Quanto à engenharia, acho que vc se equivocou. As grandes empresas até pagam isso em algumas vezes. Mas não é regra, igual a medicina, que vc se forma e já sai com salário de pelo menos 10kSmilodon escreveu: Rapaz....Qualquer engenharia já paga um piso salarial de R$ 6.900 brutos a um recém formado, o ruim é achar vaga.
Não acho que R$ 3.000 seja muito pra um policial. Como já falaram, o risco inerente a profissão é MUITO grande (só pra dar um exemplo. Se um ladrão assaltar um policial (mesmo que não esteja em serviço) e ele descobrir que o cara é polícia eles sempre matam. Ou seja, o cara corre risco até mesmo fora do trabalho (e ainda tem casos que vão atrás da família do cara)...Isso é uma merda e definitivamente 3.000 não vale esse risco.
Claro que vivemos em uma sociedade capitalista e, quanto maior o estudo o salário deveria ser maior....Mas hoje em dia a concorrência é muito elevada e estudo não é tudo. O cara não precisa de ensino superior pra trocar tiro com bandido, precisa é ter sangue no olho, ter perfil de polícia, etc.
Outras circunstâncias que normalmente elevam os salários é do pessoal que trabalha em turnos, em área periculosa e insalubre...Um eletricista que trabalha em linhas de transmissão de até 500.000 volts não precisa de ensino superior, mas achar um cara com culhão pra trabalhar em linha viva (alguns trabalhos que são feitos com a porra toda ligada) é muito difícil e por isso o salário é maior.
Quanto esta ganhando um PM na Bahia e Rio de Janeiro?
- Hans de Sulivan
- Contato:
Re: Quanto esta ganhando um PM na Bahia e Rio de Janeiro?
Não cara. Se você for contratado como engenheiro, de carteira assinada....É uma exigência do CREA você receber 8,5 salários mínimos por até 40 horas semanais. Quem não paga isso geralmente contrata o cara com outra função (nomeiam Analista, Trainee por exemplo) pra não colocar Engenheiro na carteira....Mas se colocar na carteira tem que pagar o piso, ou então vão descumprir a CLT.Hans de Sulivan escreveu: Quanto à engenharia, acho que vc se equivocou. As grandes empresas até pagam isso em algumas vezes. Mas não é regra, igual a medicina, que vc se forma e já sai com salário de pelo menos 10k
Na academia tem um PM faixa preta que falou esses dias assim " se quer trabalhar com horário em escala, ganhar pouco, privar sua vida pessoal, ser herói um minuto e bandido o resto do dia seu lugar é na PM. Mais tem seu divertimentos (fala dos espancamentos a bandidos kkkkkk) e outras historias"
-
- Contato:
Aqui no RJ os PMS sempre dão um jeito... Fazem negócios com traficantes, bicheiros e trabalham com segurança privada também.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.
- Maurício Sousa
- Contato:
desde garoto meu sonho era ser militar, só que com o tempo eu fui tirando isso da minha cabeça, ainda mais como as coisas estão hoje, a violência, qualquer cidadão está sujeito a morrer na mão do vagabundo, mas ser militar hoje é andar com um alvo no meio do peito, tenho muitos amigos militares, treino com um, e o filho de outro, um garoto, treino comigo e eu vejo o risco e a exposição que a carreira deles causa na família, e para falar a verdade eu não sei se conseguiria colocar a minha família em uma situação como essa.

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
-
- Contato:
Ganha até pouco
1)Mal visto pela sociedade
2)Troca tiro com bandido armado até os dentes
3)Se mata vagabundo vem os direitos humanos e começa aquele bla bla bla de polícia fascista(não falo dos inocentes como naqueles casos de chacina onde matam 8 inocentes e 2 bandidos, falo só de vagabundo msm)
4)Não pode tocar nos peixes grandes, que são o verdadeiro mal, vagabundo ladão de galinha sempre vai ter pra substituir qnd um for pra vala
São tantas coisas que ficaria muito tempo aqui escrevendo, tenho é pena dos policiais honestos do Brasil.
1)Mal visto pela sociedade
2)Troca tiro com bandido armado até os dentes
3)Se mata vagabundo vem os direitos humanos e começa aquele bla bla bla de polícia fascista(não falo dos inocentes como naqueles casos de chacina onde matam 8 inocentes e 2 bandidos, falo só de vagabundo msm)
4)Não pode tocar nos peixes grandes, que são o verdadeiro mal, vagabundo ladão de galinha sempre vai ter pra substituir qnd um for pra vala
São tantas coisas que ficaria muito tempo aqui escrevendo, tenho é pena dos policiais honestos do Brasil.
-
Smilodon escreveu: Rapaz....Qualquer engenharia já paga um piso salarial de R$ 6.900 brutos a um recém formado, o ruim é achar vaga.
Não acho que R$ 3.000 seja muito pra um policial. Como já falaram, o risco inerente a profissão é MUITO grande (só pra dar um exemplo. Se um ladrão assaltar um policial (mesmo que não esteja em serviço) e ele descobrir que o cara é polícia eles sempre matam. Ou seja, o cara corre risco até mesmo fora do trabalho (e ainda tem casos que vão atrás da família do cara)...Isso é uma merda e definitivamente 3.000 não vale esse risco.
Claro que vivemos em uma sociedade capitalista e, quanto maior o estudo o salário deveria ser maior....Mas hoje em dia a concorrência é muito elevada e estudo não é tudo. O cara não precisa de ensino superior pra trocar tiro com bandido, precisa é ter sangue no olho, ter perfil de polícia, etc.
Outras circunstâncias que normalmente elevam os salários é do pessoal que trabalha em turnos, em área periculosa e insalubre...Um eletricista que trabalha em linhas de transmissão de até 500.000 volts não precisa de ensino superior, mas achar um cara com culhão pra trabalhar em linha viva (alguns trabalhos que são feitos com a porra toda ligada) é muito difícil e por isso o salário é maior.
Vc ta viajando bicho, aonde que engenheiro ta ganhando isso????
Meu cunhado engenheiro químico, e parou de trabalhar porque se ganha uma miséria.
Outra amiga minha engenheira de produção, hiper inteligente, na época fez pontuação para passa r em qualquer curso, trabalha de segunda a sábado na empresa e ganha 1.800 reais ,voc~e está viajando e muito...
-
Detalhe estou vendo gente cheia de idealismo porque dei minha opinião.
Vamos lá reconheço que trabalho de policial não é fácil e tudo mais, porem...
Aqui na Bahia, o que se ver um monte de gente que ser policial, somente pelo salário, tirando em Salvador, em algumas áreas de Feira de Santana, entram na viatura e tiram 6 horas diárias de serviço, ainda fazem bico por fora.. ou seja, pessoas estão nem ai, usando policia para ganhar um grana e ter estabilidade por ser um concurso fácil de passar.
E fora que esse aumento de salário que ate agora não sei se é verdade ou não diminuiu em nada a corrupção que assola a policia , mas essa outra questão.
O que quero dizer que se aumentaram as regalias que se aumente o nível da prova, faça igual a Brasilia , nível superior e outra pessoa, disse que bom é quem passa em um concurso que decora as leis em cursinho.. puta que pariu.. nem vou discutir isso, ta com cara de serventuário de fórum que tem inveja do juiz e diz que ele é burro.
As especializadas devem ganhar, bm é minha opinião..., eu acho errado cara que se mata de estudar, ganha menos de quem não estudo quase nada, e na grande maioria das vezes , por conta do preparo porco do Estado, ainda são péssimos profissionais em sua função.
Falo da Bahia, o Rio só perguntei a nível de curiosidade porque lembrei do tópico Pm ostentação.
Vamos lá reconheço que trabalho de policial não é fácil e tudo mais, porem...
Aqui na Bahia, o que se ver um monte de gente que ser policial, somente pelo salário, tirando em Salvador, em algumas áreas de Feira de Santana, entram na viatura e tiram 6 horas diárias de serviço, ainda fazem bico por fora.. ou seja, pessoas estão nem ai, usando policia para ganhar um grana e ter estabilidade por ser um concurso fácil de passar.
E fora que esse aumento de salário que ate agora não sei se é verdade ou não diminuiu em nada a corrupção que assola a policia , mas essa outra questão.
O que quero dizer que se aumentaram as regalias que se aumente o nível da prova, faça igual a Brasilia , nível superior e outra pessoa, disse que bom é quem passa em um concurso que decora as leis em cursinho.. puta que pariu.. nem vou discutir isso, ta com cara de serventuário de fórum que tem inveja do juiz e diz que ele é burro.
As especializadas devem ganhar, bm é minha opinião..., eu acho errado cara que se mata de estudar, ganha menos de quem não estudo quase nada, e na grande maioria das vezes , por conta do preparo porco do Estado, ainda são péssimos profissionais em sua função.
Falo da Bahia, o Rio só perguntei a nível de curiosidade porque lembrei do tópico Pm ostentação.
-
VagabondMusashi escreveu:Policial do BOPE ( nao oficial) ganha um acrescimo de 1500 ao seu soldo, tem que ter 3 anos de PM entao um soldado recem chegado no BOPE tira uns 3 contos e olhe la.
3 conto pra subir favela e trocar tiro com nego de fuzil?????
Ce ta louco, tinha q ter gratificacao de risco pra soldado. Um PM de forcas especiais deveria tirar 12-15 contos isso sim.
Brother, entenda estou falando do Pm de viatura aqui da Bahia, principalmente do interior, deixei bem claro que especializadas tem que ganha melhor mesmo!!
Precisa desses discurso todo não, eu vi em tópico que saiu aqui do ar, por causa do problema do fórum que um cabo no Rio, tira uns 8 mil conto.
-
Concordo com isso, ai aumento nível do concurso, Pm em DF ganha bem todo mundo sabe, ainda mas que União que paga, são policiais que se fuderam para está ali, nisso eu concordo com tudo!!Flaalmendra escreveu:
Te cotei mas nao e para vc o que eu escrevi! Abs
4.500 mais ou menos.
Na teoria igual a muitos ministérios do executivo, so que la tem funcao.
Na PMDF a media para virar cabo e ganhar mais 150 reais no salário e de 10 anos, ou seja, não se empolgue por um emprego pelo salário inicial e sim pele seu plano de carreira.
Fora isso, eh a única ou uma das poucas profissões em que vc e sempre mal visto, apesar de achar que esta mudando muito isso. As pessoas estão cansadas da violência e dos bandidos e sabem que o único jeito de combater isso, de imediato, e a policia.
Alem disso e uma profissão que vc vai atuar 90% das vezes com um nível de stress altissimo. Se vc acredita em troca de energia e essas paradas imagina sempre chegar em um lugar que a energia e pesada, que chega a ter perturbar. Isso e seu dia a dia.
Ser odiado, quase sempre! Quando vc atua geralmente alguém vai falar mal e te odiar. Seja pela multa que vc deu, seja por levar alguém pq estava fumando o seu bagulho de boa, seja pq vc obrigou alguém a baixar o som do carro ou liberar uma via quando vc esta fazendo greve por seus direitos. Sempre alguém vai te odiar. E isso e no interior tb
Falando do interior recebi um audio aqui de um policial do interior, Eram 2 pms para 3 municípios que dava 50 mil pessoas. Vc imagina atender briga de marido e mulher, vizinhos, som alto e varias besterinhas que a policia eh chamada. Besteira para a gente, e não para quem ta acionando. Imagina 2 pms para 50 mil pessoas?? Vc tem 2 alternativas: filtra oq vai atender (ai sempre vai ter alguém puto com vc, pq vc não foi atender) ou toca o foda-se, não atende ninguém, inventa seu migue e que se foda todo mundo. Muito fazem isso, mas a maioria se sente uma bosta sendo assim, e vai la sempre enxugar gelo e sendo sempre alvo de ódio de alguém.
Ai vc se pergunta pq ser pm. Não tem coisa mais legal que o agradecimento de uma vitima. 1 reconhecimento vale por 100 pessoas com ódio de vc. Saber que esta fazendo o bem. Saber que vc e fundamental para a sociedade. E a Adrenalina, lógico ela e viciante tb.
E outra, faca um dia a ultima prova da PMDF, se vc estuda a menos de 1 ano te garanto que vc não fica com a nota de corte dos 500 primeiros! Hj a prova da pmdf não deixa nada a desejar a da PF
-
Fpmg escreveu:
Não é mérito de estudo não fiote, não é quem ficou mais tempo com a bunda na cadeira estudando, sendo "concurseiro", que deve ganhar mais. Já saiu da tua bolha? Já foi conversar com soldado? Ver o que nego passa nas ruas? Em qualquer Estado brasileiro, eu afirmo sem medo algum, policial militar ganha pouco pelo que enfrenta, policial civil tbm.
Desculpa parecer rude, mas é que eu lido com esses concurseiros que só almejam o subsídio do cargo que pretendem e nem ao menos sabem direito o que vão fazer e ao mesmo tempo, na época que cursei a faculdade eu estagiei na Vara Militar e vi de perto o que os praças passam na rua, isso aqui em SC que é um estado tranquilo, imagina em outros lugares.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom vc foi rude, então me dar o direito de ser também, deixe de falar merda, talvez eu ande e em mais bocada que você nunca andou.
Treinei um bom tempo na Academia do Dórea em Salvador, bairro periférico, bocada pura, treinava em outros locais também n~so muito legais, então sei bem realidade das coisas.
Lógico quem estuda tem que ganhar mais, bom afinal em um pais aonnde um semi-analfabeto, foi Presidente ta tudo certo, que angariou a maioria dos votos com projetos de pão e circo, entre eles o acesso a educação, que foi muito bom porém fudeu que não tem mercado de trabalho para ninguém.
Carreiras mais bem remuneradas são quem se matam de estuda, abdicam de várias coisas, vários prazeres da vida, investem uma grana preta para isso, pra vim um inflamadinho dizer quem vive numa bolha aquele que se mata de estudar..
Sou a favor da especializada , nas capitais, alguns setores ganharem bem, mesmo, mas a criminalidade só vai melhora com reforma penal seria , ai sim.
Que policial ganhe para viver dignamente, porem as outras profissões ficarem desvalorizadas não concordo mesmo....
E por favor quem não gostou só não comentar...
Precisa vim com ofensa gratuita não..
- Leo Ipanema
- Contato:
esse papo de PM ostentação, foi épic fail, se não me engano o PM em questão foi aquele que morreu na praia , que era miliciano e genro do Batman? pow já começou errado isso ai, mas o salario inicial aqui no RJ não chega a 3k e beira a isso ou passa por pouco devido as gratificações de UPPs para PMs novatos e assim vai subindo conforme plano de carreira, a PM do RJ é a mais exigida do Brasil, quiçá no mundo, onde existe combate contra fuzil e até armas anti aéreas , então no meu conceito , se isso é ganhar bem , com tanto risco e dificuldades, já não sei mais o que é ganhar mal...

-
- Colaborador
- Contato:
Te ofendi não, e vc se matar de estudar não quer dizer nada, o que vc não entendeu ainda é que PM tem que ganhar bem não pq a prova é difícil, ou pq o cidadão "abdicou" das baladas da vida pra passar, mas sim pq a profissão envolve vários riscos a si, a família, um estresse gigantesco e um envolvimento na linha de frente na segurança pública.NEGO DÁGUA escreveu:
Bom vc foi rude, então me dar o direito de ser também, deixe de falar merda, talvez eu ande e em mais bocada que você nunca andou.
Treinei um bom tempo na Academia do Dórea em Salvador, bairro periférico, bocada pura, treinava em outros locais também n~so muito legais, então sei bem realidade das coisas.
Lógico quem estuda tem que ganhar mais, bom afinal em um pais aonnde um semi-analfabeto, foi Presidente ta tudo certo, que angariou a maioria dos votos com projetos de pão e circo, entre eles o acesso a educação, que foi muito bom porém fudeu que não tem mercado de trabalho para ninguém.
Carreiras mais bem remuneradas são quem se matam de estuda, abdicam de várias coisas, vários prazeres da vida, investem uma grana preta para isso, pra vim um inflamadinho dizer quem vive numa bolha aquele que se mata de estudar..
Sou a favor da especializada , nas capitais, alguns setores ganharem bem, mesmo, mas a criminalidade só vai melhora com reforma penal seria , ai sim.
Que policial ganhe para viver dignamente, porem as outras profissões ficarem desvalorizadas não concordo mesmo....
E por favor quem não gostou só não comentar...
Precisa vim com ofensa gratuita não..
Agora desvalorizar os soldados pra falar que engenheiro tá ganhando mal, uma coisa não tem nada a ver com a outra, como diz o ditado: "Cada macaco no seu galho".
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Tubarao Floripa
- Contato:
Obrigado pelo esclarecimento, mas achei que o tópico pudesse falar sobre guardas e polícias.Flaalmendra escreveu:Tubarao, guarda civil e diferente de Policia civil.
Guarda Civil ou Municipal, não e policia. De qq modo compartilho que alguns policiais ou guardas civis poderiam ser mais tolerantes. Mas tb acho errado criticar quando estamos errados. Se queremos um pais melhor temos que nos doar um pouco, sempre.
Eu mesmo levei uma multa por não ter colocado seta, vsf, onde ja se viu isso? Mas provavelmente eu não dei mesmo, pq não tenho costume. Entao vida que segue

De qualquer forma eu me confundi, quis dizer Guarda Municipal, já editei lá.

"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON

https://wadovaletudo.blogspot.com/