Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
leofla
Mensagem
por leofla » 06 Out 2014 08:47
daredevil escreveu:Meu paladar está mais para o turfado, mas aquele turfado meio-termo, algo mais para o Highland Park e o Jura. Ardbeg, Lagavulin e Talisker já passam da medida para mim.
eu preciso experimentar muitos whiskys ainda, dos q experimentei meu favorito e o ardbeg , mas o chet nosso amigo do outro forum, falou que o highland park e um whisky parecido com o black label se for vou gostar com ctz, black label e o meu "whisky regular" ultimamente.
daredevil vc ja experimentou os whiskys da speyside? tipo cragganmore the blavenie e glenfiddich? se experimentou faça um review pra gente depois.
srn!
-
Rivaille
-
Contato:
Mensagem
por Rivaille » 06 Out 2014 10:29
Nesse domingo não resisti e abri minha garrafa do double black label, gostei muito do whisky, sabor um pouco mais defumado que o black normal e com final breve.
Pra quem curte o black label ou outros defumados vale a experiência, desce suave.Porém acredito que a diferença de preço no Brasil entre ele e o black normal não valha o custo benefício. No meu caso, meu irmão trouxe do exterior.
-
daredevil
-
Contato:
Mensagem
por daredevil » 06 Out 2014 10:32
leofla escreveu:o highland park e um whisky parecido com o black label se for vou gostar com ctz, black label e o meu "whisky regular" ultimamente.
daredevil vc ja experimentou os whiskys da speyside? tipo cragganmore the blavenie e glenfiddich? se experimentou faça um review pra gente depois.
srn!
leofla, o Black Label lembra bastante o Highland Park mesmo, com seu tom defumado. Quero experimentar agora o Double Black, que dizem ser mais defumado que o Black original. Nosso amigo Rivaille pode confirmar, mas o preço é bem mais salgado.
Quanto aos de Speyside, estou encomendando agora o Balvenie 12 Double Wood. Farei os reviews do Glenffidich 12, Glenlivet 12 e Macallan Fine Oak 12. E já fiz o do Cardhu e Glen Grant.
http://desvendandowhisky.blogspot.com.b ... ardhu.html
http://desvendandowhisky.blogspot.com.b ... grant.html
Um abraço.
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 06 Out 2014 10:36
leofla escreveu:
sim ele se destaca justamente com essas caracteristicas. salinho tu ja tomou algum whisky mais turfoso tipo ardbeg ou laphroaig? seria bom pra tu poder conhecer e comparar com o glen grant são whiskys totalmente diferentes.
Nunca tomei, até porque esses são mais caros. Da próxima vez que viajar vou aproveitar um trazer um desses, tipo o Ardbeg. Mas pelas descrições que já li dos amigos, acho que vou gostar mais do Highland Park.
BÓ VOVÔ!!!!
-
leofla
Mensagem
por leofla » 06 Out 2014 10:49
daredevil escreveu:
leofla, o Black Label lembra bastante o Highland Park mesmo, com seu tom defumado. Quero experimentar agora o Double Black, que dizem ser mais defumado que o Black original. Nosso amigo Rivaille pode confirmar, mas o preço é bem mais salgado.
Quanto aos de Speyside, estou encomendando agora o Balvenie 12 Double Wood. Farei os reviews do Glenffidich 12, Glenlivet 12 e Macallan Fine Oak 12. E já fiz o do Cardhu e Glen Grant.
http://desvendandowhisky.blogspot.com.b ... ardhu.html
http://desvendandowhisky.blogspot.com.b ... grant.html
Um abraço.
excelentes reviews muito completos explicando tudo desde a historia do whisky ate as notas de degustação
parabens!
srn!
-
leofla
Mensagem
por leofla » 06 Out 2014 10:53
SALINHO escreveu:
Nunca tomei, até porque esses são mais caros. Da próxima vez que viajar vou aproveitar um trazer um desses, tipo o Ardbeg. Mas pelas descrições que já li dos amigos, acho que vou gostar mais do Highland Park.
se tu viajar pra europa seria bom achar algum lugar onde tu possa so tomar 1 dose pra experimentar,porque realmente sao whiskys diferentes e pelo teu gosto pessoal acho q nao vai te agradar.
eu curti muito o ardbeg mas curto muito algo mais equilibrado tambem tipo o black label q tem pouca turfa em relação a um ardbeg ou laphroaig, acho q tambem irei curtir o highland park.
acho q tu pode ate nao gostar do gosto do ardbeg mas o cheiro e algo sensacional!viciante!
srn!
-
NoFunAtAll
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por NoFunAtAll » 06 Out 2014 11:05
Eu queria ser sofisticado e classudo e saber tomar Whisky.
Mas não adianta, não cai bem no meu estômago, o gosto não me agrada... simplesmente não rola.
Alguma dica pra eu aprender a gostar de Uísque?
-
daredevil
-
Contato:
Mensagem
por daredevil » 06 Out 2014 11:29
leofla escreveu:acho q tu pode ate nao gostar do gosto do ardbeg mas o cheiro e algo sensacional!viciante!
Eu costumo brincar que se você quer conhecer o Ardbeg, não precisa comprar a garrafa: pega um cinzeiro cheio de bituca de cigarro e dá uma cheirada. Terá o seu aroma. Dê uma lambida e terá o seu sabor. Hehe, brincadeiras à parte, é claro que há muito mais por trás disto, mas para quem não está acostumado, à primeira vista, assusta.
-
leofla
Mensagem
por leofla » 06 Out 2014 11:32
daredevil escreveu:
Eu costumo brincar que se você quer conhecer o Ardbeg, não precisa comprar a garrafa: pega um cinzeiro cheio de bituca de cigarro e dá uma cheirada. Terá o seu aroma. Dê uma lambida e terá o seu sabor. Hehe, brincadeiras à parte, é claro que há muito mais por trás disto, mas para quem não está acostumado, à primeira vista, assusta.
ahahahahah e realmente um whisky diferente, eu sou viciado no aroma dele fico um tempao so sentindo o cheiro fecho os olhos e fico viajando ahahahahah
srn!
-
leofla
Mensagem
por leofla » 06 Out 2014 11:36
NoFunAtAll escreveu:Eu queria ser sofisticado e classudo e saber tomar Whisky.
Mas não adianta, não cai bem no meu estômago, o gosto não me agrada... simplesmente não rola.
Alguma dica pra eu aprender a gostar de Uísque?
acho q o daredevil ja postou aki com o link em q explica como se degustar.
acho q vc pode começar com whiskys mais leves tipo o glen grant q vc quase nao percebe o alcool. procure colocar pouca quantidade na boca, deixe por um periodo , nao tome igual cachaceiro"estilo cowboy" dessa forma vc nao vai entender o whisky deixe um tempo na boca para q vc possa sentir os sabores so depois beba.
dessa forma consigo identificar muito mais sabores do que simplesmente virando uma dose
srn!
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 06 Out 2014 11:56
leofla escreveu:
acho q vc pode começar com whiskys mais leves tipo o glen grant q vc quase nao percebe o alcool. procure colocar pouca quantidade na boca, deixe por um periodo , nao tome igual cachaceiro"estilo cowboy" dessa forma vc nao vai entender o whisky deixe um tempo na boca para q vc possa sentir os sabores so depois beba.
dessa forma consigo identificar muito mais sabores do que simplesmente virando uma dose
srn!
Realmente o Glen Grant seria uma boa pedida pra começar. Seria interessante também colocar umas duas pedrinhas de gelo, mas NÃO misturar com outras coisas (tipo red bull, guaraná, etc).
BÓ VOVÔ!!!!
-
NoFunAtAll
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por NoFunAtAll » 06 Out 2014 12:00
leofla escreveu:
srn!
Valeu. Eu dei uma lida no artigo dele, mas acho que ali ainda é muito avançado pra mim. Eu queria umas dicas de Whisky que não fossem tão fortes, que talvez servissem como caminho pra começar mesmo. Vou pensar nesse Glen Grant.
-
leofla
Mensagem
por leofla » 06 Out 2014 12:10
SALINHO escreveu:
Realmente o Glen Grant seria uma boa pedida pra começar. Seria interessante também colocar umas duas pedrinhas de gelo, mas NÃO misturar com outras coisas (tipo red bull, guaraná, etc).
sim o gelo ou ate mesmo alguma gotas dagua sao admissíveis pois nao descaracterizam o sabor do whisky ,agora red bull e guarana ja vira um drink nao se identifica sabor nenhum do whisky.
srn!
-
Rivaille
-
Contato:
Mensagem
por Rivaille » 06 Out 2014 12:24
Eddie Rock escreveu:Vai de red label, preço baixo e qualidade boa. Beba com gelo até se adaptar ao sabor. Logo perceberá que o gelo é dispensável quando se bebe algo bom e envelhecido.
Acho que pra começar não recomendaria o red não, ainda mais sem gelo. Dos johnnies eu acho ele e o apimentado(spice road) que é edição limitada os piores, comigo nunca desceu suave, acho que pra ele começar seria mesmo seguir a dica da galera, ir de glen grant (single) ou até mesmo o black se for de blend.
-
Striker Eureka
-
Contato:
Mensagem
por Striker Eureka » 06 Out 2014 12:50
leofla escreveu:e sou totalmente por fora de whiskey americano burbon e o que?jack daniels?eu particularmente nao gostei achei meio doce um sabor forte sei la tambem tava numa night e nem procurei entender o whisky
srn!
Jack é Tennessee Whishy assim como o Jim Beam, bourbon de verdade é o Wild Turkey
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi