Dutch escreveu:O cara é meu amigo de infância. Nossos pais são amigos. Você não conhece a história de vida dele para fazer essas afirmações. Ele sempre foi gordinho, isso não mais incomoda ele (incomodava até os 20 e poucos anos) e nunca impediu ele de pegar mulher.
Ademais, ele trabalha numa das maiores e famosas empresas do planeta. Tem uma qualidade de vida em termos de ambiente de trabalho e poder aquisitivo que são meros sonhos para 99% do resto do planeta. É gerente de alto nível, respeitado, e viaja o mundo inteiro fazendo reuniões, dando treinamentos, etc. É um cara diferenciado e já não estava bem mesmo com a esposa. A separação foi apenas o estopim. O relato dele é que ele não consegue fazer alguma amizade mais duradoura, não tem com quem se abrir, não tem com quem simplesmente sentar pra tomar uma cerveja e falar bobagem. Isso gerou ansiedade e ele desenvolveu a Síndrome do Pânico (é um processo nociso que se construiu com o tempo). Isso é um pulo para a depressão. Não é incomum ele implorar pelo WhatsApp para os amigos próximos visitarem ele. Ela já pagou passagem para a irmã dele visita-lo por um final de semana, por estar próximo do seu limite psicológico. Toma um monte de antidepressivos.
E veja, não estou aqui tentando induzir ninguém a sentir pena do cara. Ele batalhou e conquistou o espaço dele. Mas essa vitória não veio sem cicatrizes.
Por fim, se o meu relato não se cola na sua narrativa, o lance é simplesmente desqualificar o relato? Quem sabe, talvez, haja mais no mundo do que você presume entender como sua própria verdade?
Abraço.
Não cara, não pegue ar, esse eh meu jeito de falar msm.
Falo/escrevo do jeito que eu penso.
Mas tô dando minha opinião q da pra ver claramente q o seu amigo está com problemas pessoais graves, mas isso n significa que eh por causa do país (minha opinião).
E igual eu falei eu mesmo quando cheguei quase cai em depressão, realmente eh difícil a adaptação, mas eh questão de adaptar, uns são mais rápidos que outros.
A questão do cara estar acima do peso tbm influência muito!!! Acredite que aqui essa moda fitness tá bombando, e uma pessoa que esta com a autoestima baixa acaba ficando muitooo mais baixa, msm sabendo q ele n liga mais pra isso, pode estar no subconsciente.
Mas cara como vc falou o cara eh amigo SEU des de infância vc conhece ele muito mais q eu, culpar o lugar eh bobeira (minha opinião novamente), na situação que ele está qualquer lugar vai ser ruim.
Mas cara de boa, desculpe aí se ofendi você, isso eh um dos motivos q eu nem posto muito, minha escrita eh muito ruim.