Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Cizor
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Cizor » 27 Mar 2017 18:32

gus77 escreveu:Depende da área que se formou e do país.
Por exemplo nos Estados Unidos, computação, o cara deve ser formado, mas o que conta mais são as certificações específicas.
Engenharia pode trabalhar mas não assina projeto até fazer as duas provas, e para fazer a última tem que comprovar experiência. Ainda paga uns 400 dólares para fazerem uma avaliação e confirmarem a equivalência do diploma.
Medicina tem que fazer duas provas tb, pagar uma grana e fazer dois anos de residência independente da experiência.
Direito é completamente diferente e não tem como transferir e por aí vai.
Você fez o processo ou conhece alguém que fez?
O meu caso é o seguinte: Morei nos EUA por quinze meses num programa de intercâmbio e pretendo voltar a morar la e trabalhar na área que vou me formar, engenharia mecânica.
Mas eu tenho noção que conseguir visto de trabalho nos EUA é bem complicado, então por enquanto penso mais em mudar para um país que facilite a imigração, como Canada e Austrália. Só que quero fazer isso para trabalhar como engenheiro.
Imagem

H.Wolowitz
Contato:

Mensagem por H.Wolowitz » 27 Mar 2017 20:15

Direito ja ouvi falar que é relativamente fácil conseguir, mesmo sendo tão diferente

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 27 Mar 2017 20:25

.
Editado pela última vez por Darth Aparício Mocó em 06 Mai 2021 01:23, em um total de 1 vez.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 27 Mar 2017 20:37

gus77 escreveu:Depende da área que se formou e do país.
Por exemplo nos Estados Unidos, computação, o cara deve ser formado, mas o que conta mais são as certificações específicas.
Engenharia pode trabalhar mas não assina projeto até fazer as duas provas, e para fazer a última tem que comprovar experiência. Ainda paga uns 400 dólares para fazerem uma avaliação e confirmarem a equivalência do diploma.
Medicina tem que fazer duas provas tb, pagar uma grana e fazer dois anos de residência independente da experiência.
Direito é completamente diferente e não tem como transferir e por aí vai.
Cara eu acho q direito tem como sim, bom não sei afirmar 100%
Mas eu acho q tem jeito sim

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 27 Mar 2017 20:50

Dutch escreveu:O cara é meu amigo de infância. Nossos pais são amigos. Você não conhece a história de vida dele para fazer essas afirmações. Ele sempre foi gordinho, isso não mais incomoda ele (incomodava até os 20 e poucos anos) e nunca impediu ele de pegar mulher.

Ademais, ele trabalha numa das maiores e famosas empresas do planeta. Tem uma qualidade de vida em termos de ambiente de trabalho e poder aquisitivo que são meros sonhos para 99% do resto do planeta. É gerente de alto nível, respeitado, e viaja o mundo inteiro fazendo reuniões, dando treinamentos, etc. É um cara diferenciado e já não estava bem mesmo com a esposa. A separação foi apenas o estopim. O relato dele é que ele não consegue fazer alguma amizade mais duradoura, não tem com quem se abrir, não tem com quem simplesmente sentar pra tomar uma cerveja e falar bobagem. Isso gerou ansiedade e ele desenvolveu a Síndrome do Pânico (é um processo nociso que se construiu com o tempo). Isso é um pulo para a depressão. Não é incomum ele implorar pelo WhatsApp para os amigos próximos visitarem ele. Ela já pagou passagem para a irmã dele visita-lo por um final de semana, por estar próximo do seu limite psicológico. Toma um monte de antidepressivos.

E veja, não estou aqui tentando induzir ninguém a sentir pena do cara. Ele batalhou e conquistou o espaço dele. Mas essa vitória não veio sem cicatrizes.

Por fim, se o meu relato não se cola na sua narrativa, o lance é simplesmente desqualificar o relato? Quem sabe, talvez, haja mais no mundo do que você presume entender como sua própria verdade?

Abraço.
Não cara, não pegue ar, esse eh meu jeito de falar msm.
Falo/escrevo do jeito que eu penso.

Mas tô dando minha opinião q da pra ver claramente q o seu amigo está com problemas pessoais graves, mas isso n significa que eh por causa do país (minha opinião).

E igual eu falei eu mesmo quando cheguei quase cai em depressão, realmente eh difícil a adaptação, mas eh questão de adaptar, uns são mais rápidos que outros.
A questão do cara estar acima do peso tbm influência muito!!! Acredite que aqui essa moda fitness tá bombando, e uma pessoa que esta com a autoestima baixa acaba ficando muitooo mais baixa, msm sabendo q ele n liga mais pra isso, pode estar no subconsciente.

Mas cara como vc falou o cara eh amigo SEU des de infância vc conhece ele muito mais q eu, culpar o lugar eh bobeira (minha opinião novamente), na situação que ele está qualquer lugar vai ser ruim.

Mas cara de boa, desculpe aí se ofendi você, isso eh um dos motivos q eu nem posto muito, minha escrita eh muito ruim.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 27 Mar 2017 20:59

dgm_nrt escreveu:Show man, qual era o nome da cidade?
O problema maior é a Mineira, ela odeia a língua Inglesa e se e a gente fosse embora ela iria ter q aprender na marra.
Quero ver se tiro a dupla cidadania, pra ir pra lá, passar tipo 1 mês de férias, depois ir de novo e nesse meio tempo fazer a cabeça dela.
Fazer ela vivenciar outros ares pra ver se muda de ideia.

Tenho vontade de conhecer a Ilha de Man, assistir a TT!
Como alguém pode odiar a língua inglesa ? desculpinha feia hein

Ja comentei aqui , talvez em outro tópico , que o motivo da grande maioria dos meus camaradas voltarem pro Brasil ou se estressaram e a mulher enchendo o saco . Do meu grupo de uns 11 que vieram por volta da mesma época , só tem 2 que continuam casados e aqui . 2 separaram de brasileiras e casaram com australianas , 3 casaram / se relacionam com gringas desde o começo ( eu incluso ) e todos os 5 estão muito bem , 3 voltaram pro Brasil ( 2 estão putos e loucos pra voltar pra cá ) e 1 veio , voltou pro Brasil por causa da mule e agora voltou pra ca de novo .

Brasileira e chata e da trabalho bagarai. Depois que vc namora gringa e difícil namorar brasileira. Nem de metecao são lá essas coisas , na minha experiência.

O que pessoal que namorou ambas acha ?

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 28 Mar 2017 01:17

Sky escreveu:Tu e esses teus amigos trabalham em que área aí? Foram todos com visto inicial de estudante?
Maioria na área de TI. Todo mundo veio com visto de emprego e residência . Metade ( quem ficou ) já é cidadão australiano.

Eu to enrolando , vou tirar a minha nos próximos 2 anos. Tô decidindo se primeiro aplico pro meu filho , que e australiano, virar cidadão brasileiro ou não

Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 28 Mar 2017 07:00

Sky escreveu:Massa! Normalmente são quantos anos pra obter a cidadania australiana?
5 depois da residência permanente, mas da pra aplicar até antes.

Processo e mole , só tem que pagar a taxa , fazer uma prova que testa os seus conhecimentos sobre a Australia e cantar o hino . Tem um galera que marca pra camberra no dia da Australia , porque dai quem entrega e o primeiro ministro

Imagem@pridefcneverdie

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 28 Mar 2017 17:01

Eureek escreveu:5 depois da residência permanente, mas da pra aplicar até antes.

Processo e mole , só tem que pagar a taxa , fazer uma prova que testa os seus conhecimentos sobre a Australia e cantar o hino . Tem um galera que marca pra camberra no dia da Australia , porque dai quem entrega e o primeiro ministro
Vou te falar que a minha primeira opção era a Austrália. A propósito, como está o mercado de trabalho para engenheiros aí? Ouvi dizer que engenheiro de minas, energia e pessoal qualificado no TI passa muito bem por aí.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 28 Mar 2017 17:32

No caso, Eureek conta como é o esquema p/entrar na AUS? Eles só aceitam se for de determinadas carreiras q eles precisam ou qualquer um, até com 2 grau, pode entrar tb?
Editado pela última vez por Carrapeta em 28 Mar 2017 20:49, em um total de 1 vez.

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 28 Mar 2017 18:25

Eureek escreveu:Como alguém pode odiar a língua inglesa ? desculpinha feia hein

Ja comentei aqui , talvez em outro tópico , que o motivo da grande maioria dos meus camaradas voltarem pro Brasil ou se estressaram e a mulher enchendo o saco . Do meu grupo de uns 11 que vieram por volta da mesma época , só tem 2 que continuam casados e aqui . 2 separaram de brasileiras e casaram com australianas , 3 casaram / se relacionam com gringas desde o começo ( eu incluso ) e todos os 5 estão muito bem , 3 voltaram pro Brasil ( 2 estão putos e loucos pra voltar pra cá ) e 1 veio , voltou pro Brasil por causa da mule e agora voltou pra ca de novo .

Brasileira e chata e da trabalho bagarai. Depois que vc namora gringa e difícil namorar brasileira. Nem de metecao são lá essas coisas , na minha experiência.

O que pessoal que namorou ambas acha ?

Vc acha mesmo que a língua inglesa é tão perfeita q ngm tenha o direito de odiá-la?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 28 Mar 2017 20:54

dgm_nrt escreveu:Vc acha mesmo que a língua inglesa é tão perfeita q ngm tenha o direito de odiá-la?
Longe de ser perfeita. Mas é a língua universal e um idioma relativamente fácil de aprender. Qual o sentido de ODIAR? Se fosse chinês....sei la..coreano ...porra beleza. Bagulho tenso completamente diferente do nosso e que não terá lá grandes utilidades....Mas inglês? Ela não pode fazer nada então se odeia inglês...Não pode ver filmes....Não pode fazer nada pq o inglês está em tudo que é canto da sua vida...em todos os lugares simplesmente

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 29 Mar 2017 07:27

dgm_nrt escreveu:Vc acha mesmo que a língua inglesa é tão perfeita q ngm tenha o direito de odiá-la?
Odiar uma língua , pra mim não faz sentido .

Achar difícil , não ter paciência pra aprender , achar limitada quanto aos seus recursos pra se expressar , se for isso que vc quis dizer , beleza .

Mas eh igual trepar com camisinha . Vc pode não gostar , mas se não fizer , vai ser pior pra vc .

Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 29 Mar 2017 07:50

Carrapeta escreveu:No caso, Eureek conta como é o esquema p/entrar na AUS? Eles só aceitam se for de determinadas carreiras q eles precisam ou qualquer um, até com 2 grau, pode entrar tb?
Acho que já expliquei o passo a passo aqui , mas vamos lá de novo . Tem 2 jeitos mais comuns .

1- cara entra num curso de mais de 6 meses , pode ser inglês , técnico , marketing , até de cabeleireiro . Desde que tenha a carga horária mínima , vc aplica pra um visto de estudante , que te deixa trabalhar 20 horas por semana . Dai vc chega aqui , conhece a galera e vê de quake . Tem várias opções , tipo estender o curso, casar , arrumar um emprego ou fugir . Dai fica estendendo até o momento que alguém te arruma um emprego que da direito ao visto de residente ou casa com alguém que tenha esse visto ou melhor e entra como acompanhante ( que te da os mesmos direitos ). Essa opção também funciona como turista , mas é pior porque não pode trabalhar , e mais difícil arrumar moradia , conta no banco e talz

2- aplicar por um dos vistos de residência permanente pra trabalhadores de profissões específicas . Todo ano o governo revisa as profissões , mas área de saúde , engenharia e algumas coisas de tecnologia sempre estiveram na lista . Entra no immi.gov.au e procura por skilled migration que vc acha . Esse o processo é mais complicado e caro , mas vc faz do Brasil e deixa rolar . Se sair depois de um tempão , vc decide o que faz , já que o visto e de 5 anos . Nesse esquema vc já vai como residente e a única desvantagem em relação ao australiano e que não pode votar . Pra quem tem vontade e a grana disponível , não tem nem o que pensar na minha opinião .

. Cara solteiro , com vontade, junta uma grana , mete a cara e vem . 6 meses aqui , com vontade e dedicação é quase impossível vc não estar adaptado , comendo uma loirinha do olho azul e trampando o suficiente pra se manter / pagar o curso até vcs decidirem que querem casar e ter filhos australianos do olho azul

Imagem@pridefcneverdie

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 29 Mar 2017 08:28

lethalshot escreveu:Longe de ser perfeita. Mas é a língua universal e um idioma relativamente fácil de aprender. Qual o sentido de ODIAR? Se fosse chinês....sei la..coreano ...porra beleza. Bagulho tenso completamente diferente do nosso e que não terá lá grandes utilidades....Mas inglês? Ela não pode fazer nada então se odeia inglês...Não pode ver filmes....Não pode fazer nada pq o inglês está em tudo que é canto da sua vida...em todos os lugares simplesmente
Realmente é a língua Universal e tenho trabalhado a cabeça dela pra q ela entenda isso.
To fazendo ela estudar, entender a importância do idioma.
As pessoas as vezes precisam de alguém pra evoluir na vida, precisam de um empurrãozinho.
Estou tentando dar esse empurrãozinho nela.
Muitas pessoas tem a visão limitada, mas isso não impede que mudem com o tempo.

Responder