PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 09 Out 2020 19:59

terroso escreveu:
09 Out 2020 08:30
Para jogos de PS5 não vai dar para colocar um HD externo comum pois não possui a tecnologia SSD Custom da Sony, mas vai servir para jogos da retro (pelo menos é o que se especula).

Por falar nisso, a Western Digital postou seus SSDs compatíveis com o PS5, inclusive um modelo externo ( 2 TB - R$ 3.379,90 na Kabum x_x )
É claro que com o tempo e concorrência, a tendência é baixar.
Imagem
Tenso hein. Aí complica.


Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 10 Out 2020 11:00

Filipe escreveu:
10 Out 2020 10:03
Ssd de 1tb de marca confiável n sai por menos q 1k, duvido q um licenciado saia por menos de 1k5 durante a geração.

Creio q lá pela metade da geração o ssd será uma das grandes reclamacoes, poucos irão desembolsar essa grana toda pra expandir o HD.

E vai faltar espaço, ctz. Meu xonex vem com 700 gb livre, o resto fica pro sistema e hj já temos jogos com 100 gb +. Imagine lá pra metade da geração.
Isso daí é culpa da Sony que supostamente (ainda não vimos rodando direito) investiu em features não tangíveis na nova geração. O que é tangível é que numericamente o novo Xbox é um pouco mais potente que o PS5. Digo um pouco pois proporcionalmente na geração atual até os consoles de meio de geração saírem o PS4 nadava de braçada tanto em resolução quanto framerate. A diferença percentual nos famigerados teraflops era maior e adoravam bater nessa tecla. Agora é só resfriamento modernoso, SSD da Nasa, e por aí vai. Ontem surgiu uma notícia de que o Series X estava aquecendo demais nos testes com jornalistas. Eu realmente não sei o que pensar, me parece um jogo de percepção que o jogador brasileiro não pode "comprar" antes de saber exatamente o que cada um vai oferecer. Em poucos meses já li informações conflitantes das duas empresas. Essa parada de armazenamento vai ser muito mais complicada do que se imagina. Além disso tem a questão do drive que me parece que com a migração para o only digital vai acabar se tornando importante nas promoções de grandes varejistas e pode dar um boost nos modelos com disco.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26371
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JackmAtAll » 10 Out 2020 11:13

Filipe escreveu:
10 Out 2020 10:03
Ssd de 1tb de marca confiável n sai por menos q 1k, duvido q um licenciado saia por menos de 1k5 durante a geração.

Creio q lá pela metade da geração o ssd será uma das grandes reclamacoes, poucos irão desembolsar essa grana toda pra expandir o HD.

E vai faltar espaço, ctz. Meu xonex vem com 700 gb livre, o resto fica pro sistema e hj já temos jogos com 100 gb +. Imagine lá pra metade da geração.
Preço de SSD está caindo, não no brasil que tudo é caro mas no mundo, o preço cai ano a ano.

Provavelmente com o passar dos anos vai baratear até pela escala que será necessário para atender essa galera.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por terroso » 10 Out 2020 12:56

Amazon voltou com a pré venda em 10x sem juros com estoque limitado.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por codematrixbr » 10 Out 2020 13:31

Filipe escreveu:
10 Out 2020 10:03
Ssd de 1tb de marca confiável n sai por menos q 1k, duvido q um licenciado saia por menos de 1k5 durante a geração.

Creio q lá pela metade da geração o ssd será uma das grandes reclamacoes, poucos irão desembolsar essa grana toda pra expandir o HD.

E vai faltar espaço, ctz. Meu xonex vem com 700 gb livre, o resto fica pro sistema e hj já temos jogos com 100 gb +. Imagine lá pra metade da geração.
mano sdd hoje em dia ta barato, so não está ais no br por conta do dolar a 5 reais kkkk, mas o preço despencou já, e com as cases externas, você coloca um m2 de boa.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 10 Out 2020 17:13

Filipe escreveu:
10 Out 2020 17:02
Cara, fiz uma pesquisa aqui.

O Xbox one s tem 1.32 teraflops e o Ps4 slim 1.84 (gap de 0,52). O Xonex 6 e o ps4 pro 4,2 (gap de 1,8)

O Xbos one series X tem 12 teraflops e o Ps5 10,28 (gap de 1,72)

Joguei no google e esses números que apareceram, n sei se são os verídicos e tals. O gap de hj é maior que o da geração one s ps4 slim.

Mas na real, acho isso viadagem. Nunca nem procurei saber o que significam esses teraflops hahaha. É o que eu falei um dia desses, entre um loading 10 segundos maior e 1000 reais economizados no meu bolso, fico com a segunda opção sem nem pensar kkk.

Acho que tanto a microsoft quando a sony cagaram colocando essa exclusividade no ssd. Eu toparia ter uma máquina mais potente, rodando com gráficos/fps melhores e com um loading maior por ter um hd maior. Tirando o loading inicial do gta 5 e do skyrin no 360, nunca me incomodei com isso.

Espero que o que disseram aí se concretize, pq a última vez que pesquisei sobre ssds, os mais baratinhos giravam em torno de 900 pratas, os exclusivos da marca já certamente vão agregar mais um valor acima. Acho pesado.

Sobre o leitor, isso é uma parada que pra mim n vira mais. Essa viadagem eu assumo haha. Ficar levantando pra trocar cd nessa geração já morreu pra mim. Aceito até pagar uns 50 reais a mais em um jogo em forma digital do que comprar físico.
Cagaram demais nessa dos ssds. Eu também não gosto nada de trocar de disco mas acho que com os preços dos lançamento nos 350 reais vai ser uma boa valia poder comprar com um desconto de 70, 80 reais naquelas promoções malucas com cupom.
Quanto aos teraflops, era mais pra pontuar a mudança de discurso por parte da Sony. Falei em variação percentual porque em números absolutos a geração atual sempre vai ter gaps maiores, é uma questão mais matemática do que técnica, o número sempre será maior. O gap da geração que durou 4 anos representava nos modelos base praticamente um terço do desempenho do fat, nessa nova não dá nem 20 % (0,52 de um total de 1.3 é muito maior que 1.72 em um total de 12). O que isso será não sabemos porque só falam de ssd e resfriamento. Precisamos ver os jogos.
Editado pela última vez por VBB em 10 Out 2020 17:16, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 10 Out 2020 17:17

Filipe escreveu:
10 Out 2020 17:14
E como sou pobre, só 2021 hahaha

Minhas análises serão no youtube
Também vou esperar. Corrigi o cálculo pra não ficar perdido.

shadowmoon
Mensagens: 4837
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 10 Out 2020 19:26

impressionante que preço do ps4 nao caiu ainda
tava vendo no boadica

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 10 Out 2020 19:37

shadowmoon escreveu:
10 Out 2020 19:26
impressionante que preço do ps4 nao caiu ainda
tava vendo no boadica
vai ter que cair já já , não tem como se manter esse preço . To querendo e devo pegar um ps5 , MAS , dependendo se o ps4 PRO cair muito de preço eu pego um , jogo os exclusivos da sony que quero jogar e aí ...mais pra frente ( 6-12 meses ) quando a biblioteca de jogos do ps5 estiver boa , eu vendo o ps4 pro e pego um ps5 . É uma opção tb .

Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1142
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por bastião » 11 Out 2020 08:23

shadowmoon escreveu:
10 Out 2020 19:26
impressionante que preço do ps4 nao caiu ainda
tava vendo no boadica
Ainda é uma ótima opção para sistemas de AUDIO e VÍDEO de alta performance!

Reproduz até BLU RAY PURE AUDIO /DVD AUDIO e CDs! E é a melhor opção custo benefício junto com o XBOX por isso o preço demora a cair!

Muitos compram o PS4 para AUDIO e não game!

Não existe uma opção de AUDIO no mesmo custo/benefício.

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1898
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Dartagnan » 11 Out 2020 22:09

bastião escreveu:
11 Out 2020 08:23
Ainda é uma ótima opção para sistemas de AUDIO e VÍDEO de alta performance!

Reproduz até BLU RAY PURE AUDIO /DVD AUDIO e CDs! E é a melhor opção custo benefício junto com o XBOX por isso o preço demora a cair!

Muitos compram o PS4 para AUDIO e não game!

Não existe uma opção de AUDIO no mesmo custo/benefício.

Abs.
Foi a única coisa que me faz pensar em comprar um videogame depois de velho. Perguntei, mas cada um fala uma coisa: uns dizem que o Play 4 reproduz nativamente o blu-ray 4k, outros dizem que só faz upscale. Mesma coisa o Xbox one X ou S.

Players de blu-ray 4k não são vendidos oficialmente no Brasil. Ou seja, acho que nenhum conta com garantia mundial - se der defeito, tu tá na sorte. E são aparelhos caros....não compensa o risco. Sem contar que os discos 4k também - só importando.

Mas não abandonei totalmente a ideia. Vou ver qual vai ser do Play 5. Quando o preço chegar abaixo dos R$ 3500....(ou seja: vai demorar anos), eu penso no assunto.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 11 Out 2020 22:46

Dartagnan escreveu:
11 Out 2020 22:09
Foi a única coisa que me faz pensar em comprar um videogame depois de velho. Perguntei, mas cada um fala uma coisa: uns dizem que o Play 4 reproduz nativamente o blu-ray 4k, outros dizem que só faz upscale. Mesma coisa o Xbox one X ou S.

Players de blu-ray 4k não são vendidos oficialmente no Brasil. Ou seja, acho que nenhum conta com garantia mundial - se der defeito, tu tá na sorte. E são aparelhos caros....não compensa o risco. Sem contar que os discos 4k também - só importando.

Mas não abandonei totalmente a ideia. Vou ver qual vai ser do Play 5. Quando o preço chegar abaixo dos R$ 3500....(ou seja: vai demorar anos), eu penso no assunto.
PS4 base e Pro não reproduzem blu ray 4K. O Xbox One S e X reproduzem.

Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1142
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por bastião » 12 Out 2020 07:21

Dartagnan escreveu:
11 Out 2020 22:09
Foi a única coisa que me faz pensar em comprar um videogame depois de velho. Perguntei, mas cada um fala uma coisa: uns dizem que o Play 4 reproduz nativamente o blu-ray 4k, outros dizem que só faz upscale. Mesma coisa o Xbox one X ou S.

Players de blu-ray 4k não são vendidos oficialmente no Brasil. Ou seja, acho que nenhum conta com garantia mundial - se der defeito, tu tá na sorte. E são aparelhos caros....não compensa o risco. Sem contar que os discos 4k também - só importando.

Mas não abandonei totalmente a ideia. Vou ver qual vai ser do Play 5. Quando o preço chegar abaixo dos R$ 3500....(ou seja: vai demorar anos), eu penso no assunto.
Dartagnan,

Os aparelhos de BLURAY 4K que você encontra no Brasil são muito caros:

Exemplos:

https://www.audiotag.com.br/produtos/in ... ray-player

Eu comprei esse por U$900,00 na época do lançamento com nota fiscal e garantia:

https://htclick.com.br/produto/bluray-p ... by-vision/

Esse modelo da PIONEER roda qualquer tipo de BLURAY ( 4K inclusive ) CD / SACD ... ETÇ... Mas é inviável pelo custo!

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26371
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JackmAtAll » 12 Out 2020 09:46

shadowmoon escreveu:
10 Out 2020 19:26
impressionante que preço do ps4 nao caiu ainda
tava vendo no boadica
Estou esperando chegar em 2k para pegar, mas a galera está vendo a quase 3k. :fear:
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cardonelli, Djair Ferreira, Sarruf 84, Will R e 165 visitantes