Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Abr 2016 12:23

minhoca escreveu:não cara é em dias diferentes, pois imagine ter pcs suficientes para todos os candidatos, isso será uma outra fase do concurso, pelo para escrivão da PF é.
mas ai com certeza é em outro domingo né? acho dividem a prova teorica como primeira etapa eliminatorio e depois vem a segunda etapa da digitação pratica, assim tbm diminui o número de concorrentes.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 13 Abr 2016 13:06

renatomp escreveu:mas ai com certeza é em outro domingo né? acho dividem a prova teorica como primeira etapa eliminatorio e depois vem a segunda etapa da digitação pratica, assim tbm diminui o número de concorrentes.
isso a prova da PF tinha 1 mês de diferença entre as provas.

Avatar do usuário
junim
Mensagens: 150
Registrado em: 06 Out 2014 17:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por junim » 13 Abr 2016 16:23

A prova de digitação é uma das últimas etapas. É mole, qualquer pessoa que use o computador passa. Muito mole mesmo. Teu avô digitando em celular digita em velocidade adequada pra passar nessa prova.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Abr 2016 16:46

junim escreveu:A prova de digitação é uma das últimas etapas. É mole, qualquer pessoa que use o computador passa. Muito mole mesmo. Teu avô digitando em celular digita em velocidade adequada pra passar nessa prova.
já ouvi falar nisso, acho q nem deveriam avaliar isso. A não ser q surja candidatos ruins nesse quesito, mas só se for uma pessoa muito velha e antiquada no uso de computadores pra não conseguir.

essa etapa nem me preocupa, só estava curioso em saber se iria fazer tudo em um dia ou dois.
Imagem

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 13 Abr 2016 22:42

Alguém já estudou usando flashcards? Porra, to achando sensacional.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Abr 2016 22:47

macet escreveu:Alguém já estudou usando flashcards? Porra, to achando sensacional.
eu nao, amanhã vou dar uma pesquisada sobre o método.
Imagem

Barão Owl
Mensagens: 51
Registrado em: 11 Abr 2016 08:19

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Barão Owl » 15 Abr 2016 21:22

silveira escreveu:Bom dia concurseiros de plantão!
Sou militar das forças armadas desde 2005, ano passado terminei a faculdade de ciência da computação e estou me motivando a estudar para tentar melhorar na carreira. Alguém tem dica ou sabe de algum curso preparatório específico, presencial ou à distancia, pra concursos na área de tecnologia da informação?
Bons estudo a todos! Abraços
EAD tem o Provas de TI (videoaula), Estratégia Concursos (pdf) e oTI para Concursos (pdf).

Os concurseiros de TI costumam trocar ideia no itnerante. Esse site é uma espécie de fórum e tem muito cara bom, incluindo professores, ajudando a galera.

Avatar do usuário
silveira
Mensagens: 582
Registrado em: 20 Dez 2014 20:47
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por silveira » 15 Abr 2016 23:51

Barão Owl escreveu:
EAD tem o Provas de TI (videoaula), Estratégia Concursos (pdf) e oTI para Concursos (pdf).

Os concurseiros de TI costumam trocar ideia no itnerante. Esse site é uma espécie de fórum e tem muito cara bom, incluindo professores, ajudando a galera.
Valeu pelas dicas Barão! Vou dar uma olhada no material e no fórum. Grande abraço


Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
______________________________________________________________________________________

"O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR" Provérbios 21.31

lfmlima13
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2015 17:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lfmlima13 » 18 Abr 2016 12:24

Pessoal, aqueles que nesse caminhada adquiriram certa experiência específica, faço minha pergunta: Estou estudando para o TRE/SP e percebi que a maioria dos concursos TRE espalhados pelo Brasil teve como banca a FCC. No entanto, percebi que o concurso TRE-PI 2016 teve como banca o CESPE. Provavelmente irá mudar para o CESPE? Como funciona isso? Pois sei que o concurso é federal, mas distribuído por regiões. Sou leigo nisso. E como o CESPE cobra uma matéria mais "pesada" então tenho me preocupar desde já.

Valeu !

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 19 Abr 2016 11:22

lfmlima13 escreveu:Pessoal, aqueles que nesse caminhada adquiriram certa experiência específica, faço minha pergunta: Estou estudando para o TRE/SP e percebi que a maioria dos concursos TRE espalhados pelo Brasil teve como banca a FCC. No entanto, percebi que o concurso TRE-PI 2016 teve como banca o CESPE. Provavelmente irá mudar para o CESPE? Como funciona isso? Pois sei que o concurso é federal, mas distribuído por regiões. Sou leigo nisso. E como o CESPE cobra uma matéria mais "pesada" então tenho me preocupar desde já.

Valeu !
O Tribunal deve fazer licitação ou então dispensá-la e contratar diretamente a organizadora, de acordo com os critérios previstos na lei de licitações. O melhor a se fazer é pesquisar qual ou quais organizadoras realizaram os últimos concursos pra esse TRE, se por exemplo foi a FCC que organizou os dois últimos e correu tudo bem no andamento do certame, muito provável que seja escolhida novamente, mais ainda assim não tem como ter certeza, tem que trabalhar com a probabilidade mesmo. Se os dois últimos foram feitos por organizadoras diferentes melhor trabalhar com base na última escolhida, tendo como base para os estudos o respectivo edital.

lfmlima13
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2015 17:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lfmlima13 » 19 Abr 2016 18:20

fethai escreveu:O Tribunal deve fazer licitação ou então dispensá-la e contratar diretamente a organizadora, de acordo com os critérios previstos na lei de licitações. O melhor a se fazer é pesquisar qual ou quais organizadoras realizaram os últimos concursos pra esse TRE, se por exemplo foi a FCC que organizou os dois últimos e correu tudo bem no andamento do certame, muito provável que seja escolhida novamente, mais ainda assim não tem como ter certeza, tem que trabalhar com a probabilidade mesmo. Se os dois últimos foram feitos por organizadoras diferentes melhor trabalhar com base na última escolhida, tendo como base para os estudos o respectivo edital.
Entendi. Os dois últimos TRE/SP foram realizados pela FCC (2006 e 2011). Espero que seja a FCC novamente haha. Obrigado por esclarecer !

kapiel10
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2015 11:05
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kapiel10 » 19 Abr 2016 22:12

aí pessoal prestarei para o unirio alguém esta fim de rachar o curso ? vou pagar apenas 60 reais no curso da unirio pelo aprova concurso

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 20 Abr 2016 13:51

Alguém aqui usa alguma daquelas consultorias?

Barão Owl
Mensagens: 51
Registrado em: 11 Abr 2016 08:19

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Barão Owl » 20 Abr 2016 18:03

Dias escreveu:Alguém aqui usa alguma daquelas consultorias?
Atualmente não uso, mas já passei por algumas.

Tartaruga
Mensagens: 14304
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tartaruga » 21 Abr 2016 17:49

Prestei AMLURB semana passada, um tanto de paraquedista, embora tenha estudado alguma coisa. Levei um nabo, como ja era de se esperar e vi que o buraco eh mais embaixo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes