Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Andy

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Andy » 06 Abr 2020 14:07

ruud escreveu:
06 Abr 2020 12:19
Na cidade de vcs tá tendo isolamento de verdade?
Aqui o povo tá na rua. Os comércios estão fechados. As empresas não podem funciona mas os mercados estão cheio de gente.
Não tô falando de pessoas comprando compra grande pra passar um tempo em casa, mas aquela fila gigante no 10 volumes com o pessoal com sorvete e biscoito na mão.
Sem contar as pessoas andando pelas ruas ou correndo na orla.
Hoje pareceu quarentena ao contrario aqui na minha cidade, a impressão é que a ordem foi pra irem pras ruas, cidade bombando.

Ontem Porto Alegre com parques cheios de gente, loucura total.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 06 Abr 2020 14:11

VictorBoxe escreveu:
06 Abr 2020 12:16
Agora tem cientistas falando que esse vírus tá entre a gente talvez há vários anos já......

https://edition.cnn.com/videos/health/2 ... kg-vpx.cnn
Loucura

Mas nao faz sentido, pois, se pensarmos que a infectividade do virus eh tao alta (Como ja esta comprovado), se estivesse ai há anos a coisa ja teria se espalhado antes..

Eu acredito em meses.. anos nao

Fora que as estatisticas de internaçao por dificuldade aguda de redpiraçao aumentaram.. entao entendo que isso afasta um pouco a ideia do virus estar rolando a tanto tempo....

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 06 Abr 2020 14:14

Embraer e GM aqui em SP com férias coletivas/lay-off, essa quarentena não vai durar muito não...

babul86

Mensagem por babul86 » 06 Abr 2020 14:18

Montfort escreveu:
06 Abr 2020 10:26
180 corpos em um mês num país com 17.4 milhões de hab só podem estar de brincadeira mesmo. Minha opinião é q as funerárias estão fugindo dessa clientela.
Será? Então por que de uma notícia dessas:

COM FALTA DE CAIXÕES, VÍTIMAS DO CORONAVÍRUS SERÃO ENTERRADAS EM CAIXAS DE PAPELÃO NO EQUADOR
Diante de descontrole no país, Associação de Papeleiros doou cerca de 1.000 itens para dois cemitérios de Guayaquil
RFI
06/04/2020 - 09:25 / Atualizado em 06/04/2020 - 11:23

https://epoca.globo.com/mundo/com-falta ... r-24353630

Pra mim é subnotificação mesmo ou tá morrendo mais gente nessa época do ano lá.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 06 Abr 2020 14:24

Rasta escreveu:
06 Abr 2020 14:11
Loucura

Mas nao faz sentido, pois, se pensarmos que a infectividade do virus eh tao alta (Como ja esta comprovado), se estivesse ai há anos a coisa ja teria se espalhado antes..

Eu acredito em meses.. anos nao

Fora que as estatisticas de internaçao por dificuldade aguda de redpiraçao aumentaram.. entao entendo que isso afasta um pouco a ideia do virus estar rolando a tanto tempo....
Se aumentaram um pouco não significa nada também (internação por dificuldade respiratória)... já aconteceu em outros momentos....Exatamente nessa época do ano.

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/ ... e-sp.ghtml

Todos os hospitais de SP estão bem, não há tumulto e aumento significativo de pacientes.... e a verdade é que a quarentena não foi respeitada nas grandes cidades... então não é efeito da quarentena...
eu não sei mais o que está acotnecendo...
Editado pela última vez por VictorBoxe em 06 Abr 2020 14:29, em um total de 2 vezes.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 06 Abr 2020 14:27

babul86 escreveu:
06 Abr 2020 14:18
Será? Então por que de uma notícia dessas:

COM FALTA DE CAIXÕES, VÍTIMAS DO CORONAVÍRUS SERÃO ENTERRADAS EM CAIXAS DE PAPELÃO NO EQUADOR
Diante de descontrole no país, Associação de Papeleiros doou cerca de 1.000 itens para dois cemitérios de Guayaquil
RFI
06/04/2020 - 09:25 / Atualizado em 06/04/2020 - 11:23

https://epoca.globo.com/mundo/com-falta ... r-24353630

Pra mim é subnotificação mesmo ou tá morrendo mais gente nessa época do ano lá.
Ñ sei. 180 mortos pra um pais daquele tamanho ñ é pouco. Proporcionalmente muito maior q o Brasil, mas tbm ñ é fim do mundo. Qq desastre natural mata muito mais q isso e em menos tempo. Qto aos caixões, só pode ser pq quem os comercializam são as próprias funerárias, ou tu já viu algum fabricante de ataúde visitando o consumidor final? :lol:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 06 Abr 2020 14:50

Na boa.. cansei desse alarde todo por causa dessa merda de Corona vírus.. geral falando da explosão de casos e q nunca acontece... aqui pro DF no fds falar q eram 15 casos confirmados em 100.000... agora calcula essa merda de probabilidade de letalidade com esses números!!! Chega dessa merda... volta todo mundo a trabalhar e vai todo mundo imunizando pq a conta dessa merda vai chegar e pra todo mundo!!!!!!

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 06 Abr 2020 14:51

VictorBoxe escreveu:
06 Abr 2020 12:16
Agora tem cientistas falando que esse vírus tá entre a gente talvez há vários anos já......

https://edition.cnn.com/videos/health/2 ... kg-vpx.cnn
Tô pra te falar que a minha prima de 40 anos morreu do nada em uma semana assim..exatamente como o Corona vírus...

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 06 Abr 2020 14:52

ruud escreveu:
06 Abr 2020 12:19
Na cidade de vcs tá tendo isolamento de verdade?
Aqui o povo tá na rua. Os comércios estão fechados. As empresas não podem funciona mas os mercados estão cheio de gente.
Não tô falando de pessoas comprando compra grande pra passar um tempo em casa, mas aquela fila gigante no 10 volumes com o pessoal com sorvete e biscoito na mão.
Sem contar as pessoas andando pelas ruas ou correndo na orla.
Todos os funcionários de um grande mercado aqui sem máscaras
Editado pela última vez por Fedor Machida em 06 Abr 2020 14:58, em um total de 1 vez.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 06 Abr 2020 14:56

winstrol escreveu:
06 Abr 2020 11:06
A Suécia tem 6x mais mortos que a Noruega e está prestes a mudar sua política. Na verdade o exemplo Suécia/Dinamarca está sendo usado como comprovação da eficácia do lockdown.
Além disso somente com a orientação do governo, segundo uma matéria que eu li o movimento nas ruas em estocolmo diminuiu 70% e muitas empresas optaram pelo home office.
Como as mortes na Suécia estão aumentando muito rapidamente, caso não mudem a política eles terão 15 a 20x mais mortes que seu vizinho.
6x no número total. Mas a população da Suécia é o dobro da Noruega, não se pode comparar diretamente esses números, isso é uma coisa elementar.

Agora vi que a Suécia vai adotar lockdown. Talvez seja pelas evolução das ultimas parciais.

E se comparar Suécia com Dinamarca os números ficam ainda mais próximos!

Número de mortes por milhão:

Dinamarca 32, Suécia 47 (e até ontem tava com 39)

Número de testes por milhão:

Dinamarca 9k , Suécia 3.6k

Como vc pode garantir a eficácia do lockdown nesse cenário?

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 06 Abr 2020 15:00

Fedor Machida escreveu:
06 Abr 2020 14:51
Tô pra te falar que a minha prima de 40 anos morreu do nada em uma semana assim..exatamente como o Corona vírus...
É uma série de coisas que traz desconfiança... não desconfiar por desconfiar... mas:

É Cientista (não é jornalista, é cientista) falando que o Covid-19 tá entre nós faz anos...

Fala-se em subnotificação gigante, mas os hospitais estão vazios...

Testes que são falhos, com margens de erro relativamente altas...

Falta de conhecimento do vírus por parte de todo mundo, inclusive por parte da medicina...

Pânico causado pela mídia que só quer mais views e por isso tá tendo recorde de audiÊncias e visitas, e que reporta notícias como "morte por coronavírus" e no dia seguinte se retrata dizendo que não há comprovação de coronavírus no morto, etc...

Um presidente alienado e que não tem preparo nenhum, e tá mais perdido que cego em tiroteio, e aí um bando de outros políticos que só querem tirar vantagem politicamente da situação...

Aí vira essa merda.....

babul86

Mensagem por babul86 » 06 Abr 2020 15:02

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 06 Abr 2020 15:10

Agora vieram com uma previsão de 111 mil morte em Sp mesmo com as medidas de restrição.

Só podem estar de brincadeira.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 06 Abr 2020 15:11

VictorBoxe escreveu:
06 Abr 2020 15:00
É uma série de coisas que traz desconfiança... não desconfiar por desconfiar... mas:

É Cientista (não é jornalista, é cientista) falando que o Covid-19 tá entre nós faz anos...

Fala-se em subnotificação gigante, mas os hospitais estão vazios...

Testes que são falhos, com margens de erro relativamente altas...

Falta de conhecimento do vírus por parte de todo mundo, inclusive por parte da medicina...

Pânico causado pela mídia que só quer mais views e por isso tá tendo recorde de audiÊncias e visitas, e que reporta notícias como "morte por coronavírus" e no dia seguinte se retrata dizendo que não há comprovação de coronavírus no morto, etc...

Um presidente alienado e que não tem preparo nenhum, e tá mais perdido que cego em tiroteio, e aí um bando de outros políticos que só querem tirar vantagem politicamente da situação...

Aí vira essa merda.....
Concordo com tudo o q vc disse... :ymapplause: :ymapplause: Tudo o que vc falou é a realidade. Mas, digamos que, em resumo só eu e vc (minoria)achamos isso e portanto somos facistas, não somos cientista e logo somos teóricos da conspiração, saca? Canseira demais isso...

Eu li um comentário interessante que só me faz desacreditar da humanidade que não é unida, nem coesa e nem coerente... Onde estão os prêmios Nobel em química, física, Economia pra botar o pau pra fora e meter banca nessa confusão toda ou pelo menos dar uma contribuição mínima pra melhora das vítimas do Corona? Esses caras não são consultados, nem se pronunciam e nem se reunem pra redigirem uma carta aberta. Ficar esperando teste duplo cego é também escolher quem vai viver e quem vai morrer.... mundo insano em que vivemos ~x(

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 06 Abr 2020 15:17

VictorBoxe escreveu:
06 Abr 2020 14:24
Se aumentaram um pouco não significa nada também (internação por dificuldade respiratória)... já aconteceu em outros momentos....Exatamente nessa época do ano.

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/ ... e-sp.ghtml

Todos os hospitais de SP estão bem, não há tumulto e aumento significativo de pacientes.... e a verdade é que a quarentena não foi respeitada nas grandes cidades... então não é efeito da quarentena...
eu não sei mais o que está acotnecendo...

Entao, faz sentido oq vc falou e o link enviado faz coro

Eu me baseei em um grafico que vi da unimed MG. Esse grafico aponta um grande salto nas internaçoes por problemas respiratorios..

Agora tem dois detalhes:
primeiro que o salto eh muito maior do que os proprios casos positivados de corona
Mas porém entretanto, tem tb muito exame pra sair o resultado ainda...

Ponderando continuo na crença de que o corona é um caso serio mas nao o apocalipse

Responder