Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
dgm_nrt
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por dgm_nrt » 29 Mar 2017 08:31

Eureek escreveu:Odiar uma língua , pra mim não faz sentido .

Achar difícil , não ter paciência pra aprender , achar limitada quanto aos seus recursos pra se expressar , se for isso que vc quis dizer , beleza .

Mas eh igual trepar com camisinha . Vc pode não gostar , mas se não fizer , vai ser pior pra vc .
Sim, realmente não faz sentido, mas algumas pessoas demoram mais pra evoluir, não possuem esse ponto de vista que vc adquiriu durante a sua vida.
Mas estou trabalhando pra que ela mude essa concepção e entenda a importância do idioma.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 29 Mar 2017 20:13

dgm_nrt escreveu:Sim, realmente não faz sentido, mas algumas pessoas demoram mais pra evoluir, não possuem esse ponto de vista que vc adquiriu durante a sua vida.
Mas estou trabalhando pra que ela mude essa concepção e entenda a importância do idioma.
Podicre . E desculpa se ofendi , não foi a intenção

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 29 Mar 2017 20:34

Eureek escreveu: O que pessoal que namorou ambas acha ?
Acho que as gringas costumam ser mais "ponta firme".

- Não exigem que você vá buscá-las de carro. Pelo contrário já aconteceu da menina ir me buscar, numa boa.

- Não competem com você. Brasileira tá cheia do "O lugar da mulher é onde ela quiser ou o papel da mulher é fazendo o que ela bem entende". Porra não entenderam que isso não é um cabo de guerra? Que tem que ser uma parceria? Quando eu trabalhava em Sydney, meu turno terminava as 4 da manhã e uma mina que eu ficava, sabia desse horário e chegava com uma caixa daquele vinho que vocês vendem ae. Pros australianos é um vinho porcaria, mas valia a iniciativa da mina de lembrar de mim, do meu horário e de ir me fazer companhia.

- Elas tem menos frescuras. Se tiver em uma noite de calor e você resolver entrar no mar , a mina vai com você, não tem essa de tô com a unha feita, vou estragar meu cabelo, que é tão característico das brasileiras. E isso vale pra um monte de coisa, como viajar, acampar, morar em um lugar mais simples...

A única coisa que falta é que o inglês nunca vai ser a primeira língua que você aprendeu, por mais fluente que fique, não sei, às vezes dá vontade de falar com ela na sua língua materna.
Acho que se eu me casasse no exterior falaria em português com meus filhos em casa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 30 Mar 2017 04:28

Tartaruga escreveu:Acho que as gringas costumam ser mais "ponta firme".

- Não exigem que você vá buscá-las de carro. Pelo contrário já aconteceu da menina ir me buscar, numa boa.

- Não competem com você. Brasileira tá cheia do "O lugar da mulher é onde ela quiser ou o papel da mulher é fazendo o que ela bem entende". Porra não entenderam que isso não é um cabo de guerra? Que tem que ser uma parceria? Quando eu trabalhava em Sydney, meu turno terminava as 4 da manhã e uma mina que eu ficava, sabia desse horário e chegava com uma caixa daquele vinho que vocês vendem ae. Pros australianos é um vinho porcaria, mas valia a iniciativa da mina de lembrar de mim, do meu horário e de ir me fazer companhia.

- Elas tem menos frescuras. Se tiver em uma noite de calor e você resolver entrar no mar , a mina vai com você, não tem essa de tô com a unha feita, vou estragar meu cabelo, que é tão característico das brasileiras. E isso vale pra um monte de coisa, como viajar, acampar, morar em um lugar mais simples...

A única coisa que falta é que o inglês nunca vai ser a primeira língua que você aprendeu, por mais fluente que fique, não sei, às vezes dá vontade de falar com ela na sua língua materna.
Acho que se eu me casasse no exterior falaria em português com meus filhos em casa.
Acho que isso daí é mais coisa de feminista do que necessariamente de brasileira, pq aqui na Califórnia o que mais tem é garota assim. Essa parada da língua é sinistra, tem um brother meu que é americano e a esposa é brasileira. Ela não falava NADA de inglês quando conheceu ele, e até hj o inglês dela é bem ruim. Da maior dó, pq na casa dele moram a esposa, a irmã da esposa, o marido da irmã da esposa, a sobrinha da esposa e a sogra.. todos brasileiros, e todos eles só falam português. Quando vou na casa dele parece que bate até um alívio, sou o único que fala inglês com ele. Fogo que eles tem um filho e geral só fala com o moleque em português.. basicamente é só ele falando inglês com o filho e a esposa de vez em quando. As poucas palavras que o mlq fala é em português.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 20 Abr 2017 16:42

ron escreveu:.
Pois é, meu brother. Moro em Natal e nunca vi tanta violência. Só no estado do Rio Grande do Norte foram 600 homicídios em nestes primeiros 3 meses de 2017. E o que tá acontecendo em Fortaleza, aconteceu em Natal meses atrás.

E o teu mestrado, seria (ou será) em qual área?
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 20 Abr 2017 17:13

ron escreveu:. Penso em levar minha namorada, que no caso teria que se transformar em esposa, já estamos namorando há quase 8 anos e eu faria .
Só pra ter a opção , se vcs namoram mesmo a 8 anos e moram juntos e tal , não precisa casar. Vários paises reconhecem relacionamento de-facto. E so escrever uma estória, botar umas fotos que e de boa

Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 20 Abr 2017 17:30

Tava pra postar essa notícia aqui a uns 2 dias , mas a australia vai abolir o visto 457, que e o visto de emprego temporário . Hoje em dia , esse é o visto que a grande maioria usa pra vir com emprego , inclusive foi o que eu usei.

Ainda não tá claro o plano , mas o primeiro ministro falou que vão criar 2 vistos no lugar , um de 2 anos temporário e um pra galera " altamente especializada " .

Objetivo é diminuir o número de neguinho que vem nesse visto e fica em definitivo , o que acontece com grande parte das pessoas

http://mobile.abc.net.au/news/2017-04-1 ... fmredir=sm

Imagem@pridefcneverdie

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Abr 2017 17:47

Eureek escreveu:Acho que já expliquei o passo a passo aqui , mas vamos lá de novo .

[...]

. Cara solteiro , com vontade, junta uma grana , mete a cara e vem . 6 meses aqui , com vontade e dedicação é quase impossível vc não estar adaptado , comendo uma loirinha do olho azul e trampando o suficiente pra se manter / pagar o curso até vcs decidirem que querem casar e ter filhos australianos do olho azul

mitou! só faltou mandar um *BLING*** V$F !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Abr 2017 17:55

ron escreveu:Pois é, está impossível. Uma colega foi assaltada agora depois do almoço à mão armada.

No Ceará são 350 roubos e furtos por dia. Não dá mais. Fora que tudo aqui é caro e de baixa qualidade. Tive que ir no Decon reclamar da Tim, abrir reclamação contra o Santander e Samsung. Nada funciona direito aqui.

É só família e amigos mesmo, resto tá saturado.

Penso em fazer um mestrado em economia ou finanças. Sou graduado em administração e acabei agora um MBA em finanças em uma das melhores escolas de negócio.

Estou vendo a Universidade de Lisboa, Coimbra e Santiago de Compostela na Espanha

No Canadá ainda não fechei umas para focar.

Projeto é para o início do ano letivo 2018-19.

Meu receio é que não tenho esse viés acadêmico e nunca publiquei e etc.
Cara, lamento.. sinceramente. Sou huezileiro mas lamento mesmo.. tá foda aí pra cima né.

Como dica, também recomendo pensar em se mudar dentro do próprio huezil. Sem parecer otário ou arrogante ou o que seja, falo numa boa mesmo, com todo o respeito do mundo, pois sou um brasileiro apaixonado pelo Brasil (mas sei da nossa realidade), você pode considerar mudar de região também né, mudar de região, não digo apenas vir para o sul do BR, mas tem muito local dentro do Brasil e com alta qualidade de vida.

Mas to ligado, tá foda... tá muita violência, demais... cara, 600 assassinatos? O que é isso mano? Eu não consigo nem visualizar isso, sim é um situação de terror... deve ser horrível viver com medo de sair para ir fazer uma compra no mercado, nego queimando ônibus, assalto, tiroteio direto.. tá loco bicho.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 20 Abr 2017 18:25

um dia espero postar aqui e no facebook e dizer a todos: "adeus amigos e colegas, estou indo para o Canadá" :)

enquanto isso, segue o plano.

a todos, uma boa sorte com os sonhos e projetos!
abraços,
Imagem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 25 Abr 2017 10:05

ron escreveu:Cara...meu pai é carioca boa parte da minha família é de lá e por mais que eu ame o Rio aquela porra é complicada também. Um canto que já cogitei morar foi SP, gosto muito da cidade, inclusive comprei passagem pra ir novamente agora em junho, mas quando vou é como turista e passar bem uns dias em restaurante bom, ir pra show e teatro e etc. Não sei a realidade de morar lá e tal, pois apt é caro, transporte é complicado se você mora longe de onde trabalha e outras coisa também \m/ . Porto Alegre eu fui convocado para um concurso legal, mas fui burro de não ir, gostei bastante da cidade.

O que tinha pensado e estava fazendo era tentar outro certame, auditor de algum fisco estadual. Hoje por ex sai direto para o trabalho e fui à biblioteca onde fiquei até as 21h e pouco e depois fui jantar com minha namorada e estou voltando para casa só agora e sai para o trabalho era 07:40. Amanhã vou trabalhar em um parecer financeiro para uma instituição, vou ganhar um bom $, mas vou ter que acordar as 07 e tô com a sensação que o dia passa e eu não vejo, mas vou envelhecendo. Tipo Time do Pink Floyd.

Minha rotina tá foda, tenho receio de aguentar isso, passar em outro certame e ter um upgrade de dinheiro, mas continuar no Brasil e é o Brasil que tá errado na minha concepção e o imediatismo e mal-caráter imperam em quase todas as relações.

Penso que essa vai ser minha última chance de ter uma experiência desse tipo sem estar amarrado com casamento ou até filho. Posso pagar tranquilamente, tirar uma licença e se não gostar da realidade lá fora é só voltar aqui com um mestrado ao meu emprego, onde já terei promoção por isso e ganharei até um pouco mais e poderei dar aula. Minha namorada já tá cheia de coisa com minha ideia, acho que se ela não comprar a ideia vai ficar de fora.
To acompanhando atentamente a sua saga. MEu cunhadoi foi para a Australia recentemente, to pensando nessas paradas ai tb.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Abr 2017 12:34

Acabei de aplicar pro H1B
Resta esperar (previsão de 1 de outubro para efetivar)

Plano B. estou trabalhando na cidadania italiana (acho q vai mais um ano)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 25 Abr 2017 15:20

ron escreveu:Cara...meu pai é carioca ....
Estou me sentindo muito como voce e pra complementar tenho até medo de colocar um filho no mundo morando aqui. Minha solução para não ir meio "sem rumo" foi fazer um MBA lá. Foda dessa ideia genial que vem arregaçando de estudos e gastos anteriores a viagem. Mas tudo dando certo janeiro estamos lá.
:!! GO VIKINGS! \m/

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 25 Abr 2017 16:20

Galera que foi embora pra outro país. Quanto mais ou menos juntar pra sobreviver nos primeiros meses?

Eu estou amadurecendo a ideia. Dei entrada no pedido de cidadania portuguesa (meu pai é português) e estou juntando dinheiro, pesquisando muito.

Minha ideia é Europa. Até pela facilidade com a cidadania portuguesa, em comparação com EUA ou Canadá.

Os meus obstáculos: inglês e qualificação profissional.

Sou formado em administração. Mas, trabalho praticamente minha vida toda em DP/RH. É muito voltado pro sistema daqui, leis daqui. Minha vida profissional estagnou, virei analista, domino minha area, mas, to parado nisso.

Não é uma coisa ampla como engenharia, área de tecnologia. Que é "universal".

Retomei curso de inglês. Isso eu consigo correr atrás, estudar por minha conta também.

O que me causa mais temor é o lado profissional. Embora eu aceitaria cargo "operacional" num primeiro momento, numa boa, pra me manter inicialmente.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 25 Abr 2017 17:04

Galera, quero sair do país ano que vem... Ainda to em duvida se vou pro Canadá ou pra florida, mas to quase 100% decidido que vou pro Canadá mesmo.

Quero sair do país pra fazer a vida lá fora e treinar em uma academia top (tristar ou att)

Mas minhas dúvidas são :

1- qual é o visto que eu peço?
2- Se eu for como estudante e fizer algum cursinho qualquer, tem como eu mudar o visto sem precisar voltar pro br?
3- É fácil conseguir algum visto de maior permanência de primeira?
Imagem

Responder