Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
"Dos sete títulos de Schumacher, um deveria ser meu", afirma Barrichello
Em entrevista a programa de TV, ex-piloto da Ferrari afirma que foi prejudicado pela
equipe ao favorecer o companheiro alemão, que é recordista de títulos da categoria
Titular da Ferrari por seis temporadas, de 2000 a 2005, Rubens Barrichello vestiu o tradicional macacão vermelho justamente no período marcado pelo domínio de Michael Schumacher. Entre 2000 e 2004, o ex-piloto alemão conquistou cinco de seus sete títulos mundiais. Por inúmeras vezes, a escuderia italiana foi acusada de privilegiar Schumi em detrimento do brasileiro. E, 10 anos após ter deixado Maranello, Rubinho reconhece que acabou deixado de lado. Em entrevista ao programa "Agora é Tarde", da TV Bandeirantes, que será exibido nesta quinta-feira, o piloto de 42 anos faz uma declaração polêmica sobre o assunto:
- Ajudei o Schumacher a vencer diversas vezes. Dos sete títulos dele, um deveria ser meu - afirma.

Duas vezes vice-campeão mundial da F-1 com a Ferrari, em 2002 e 2004, Rubinho admite que facilitou a vitória do companheiro em diversas ocasiões. A mais polêmica delas aconteceu em 2002. No GP da Áustria, sexta etapa daquela temporada, o brasileiro recebeu ordem da equipe pelo rádio e cedeu o primeiro lugar na reta de chegada da corrida para Schumacher, que vinha na segunda posição.
- Eu não ia deixá-lo passar, mas recebi uma informação do staff da Ferrari que me fez pensar. Então, tirei o pé do acelerador - conta.

Na época, a Ferrari recebeu uma multa de US$ 1 milhão pelo episódio. A sentença do Conselho Mundial da FIA justificou a penalidade principalmente por causa da bagunça no pódio, já que Schumacher, bastante constrangido com a situação e vaiado pelo público, fez Barrichello subir no degrau mais alto para receber o troféu de vencedor. Outro brasileiro de longa carreira na Ferrari, Felipe Massa viveu situação semelhante em 2010, quando era companheiro de Fernando Alonso. No GP da Alemanha Alemanha, Massa ouviu a famosa mensagem “Fernando is faster than you” ("Fernando está mais rápido que você") pelo rádio e teve que entregar a vitória ao companheiro.
http://globoesporte.globo.com/motor/for ... hello.html" onclick="window.open(this.href);return false;
cholamais.gif
Em entrevista a programa de TV, ex-piloto da Ferrari afirma que foi prejudicado pela
equipe ao favorecer o companheiro alemão, que é recordista de títulos da categoria
Titular da Ferrari por seis temporadas, de 2000 a 2005, Rubens Barrichello vestiu o tradicional macacão vermelho justamente no período marcado pelo domínio de Michael Schumacher. Entre 2000 e 2004, o ex-piloto alemão conquistou cinco de seus sete títulos mundiais. Por inúmeras vezes, a escuderia italiana foi acusada de privilegiar Schumi em detrimento do brasileiro. E, 10 anos após ter deixado Maranello, Rubinho reconhece que acabou deixado de lado. Em entrevista ao programa "Agora é Tarde", da TV Bandeirantes, que será exibido nesta quinta-feira, o piloto de 42 anos faz uma declaração polêmica sobre o assunto:
- Ajudei o Schumacher a vencer diversas vezes. Dos sete títulos dele, um deveria ser meu - afirma.

Duas vezes vice-campeão mundial da F-1 com a Ferrari, em 2002 e 2004, Rubinho admite que facilitou a vitória do companheiro em diversas ocasiões. A mais polêmica delas aconteceu em 2002. No GP da Áustria, sexta etapa daquela temporada, o brasileiro recebeu ordem da equipe pelo rádio e cedeu o primeiro lugar na reta de chegada da corrida para Schumacher, que vinha na segunda posição.
- Eu não ia deixá-lo passar, mas recebi uma informação do staff da Ferrari que me fez pensar. Então, tirei o pé do acelerador - conta.

Na época, a Ferrari recebeu uma multa de US$ 1 milhão pelo episódio. A sentença do Conselho Mundial da FIA justificou a penalidade principalmente por causa da bagunça no pódio, já que Schumacher, bastante constrangido com a situação e vaiado pelo público, fez Barrichello subir no degrau mais alto para receber o troféu de vencedor. Outro brasileiro de longa carreira na Ferrari, Felipe Massa viveu situação semelhante em 2010, quando era companheiro de Fernando Alonso. No GP da Alemanha Alemanha, Massa ouviu a famosa mensagem “Fernando is faster than you” ("Fernando está mais rápido que você") pelo rádio e teve que entregar a vitória ao companheiro.
http://globoesporte.globo.com/motor/for ... hello.html" onclick="window.open(this.href);return false;
cholamais.gif
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
- rodrigoreis79
- Contato:
Por isso que quando vejo alguém apoiando ou fã do Rubens eu não consigo entender.
Escolheu ser rico ao invés de campeão, então cala a boca e segue a vida.
Escolheu ser rico ao invés de campeão, então cala a boca e segue a vida.
Rubinho é patético.
Rubinho......

[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Em 2009 ele teve carro pra vencer o campeonato(na primeira metade do campeonato era tão dominante quanto as Mercedes de hoje), teve condições de igualdade na equipe e estava enfrentando um companheiro que ele já havia derrotado.
O que ele conseguiu? Foi derrotado e nem vice conseguiu ser... Não tem moral nenhuma pra Dakar isso do Schumacher... Pode ter sido mais rápido em uma corrida ou outra, mas jamais chegou perto da genialidade, consistência e velocidade do alemão... Não ganharia nem se fossem 20 campeonatos...
O que ele conseguiu? Foi derrotado e nem vice conseguiu ser... Não tem moral nenhuma pra Dakar isso do Schumacher... Pode ter sido mais rápido em uma corrida ou outra, mas jamais chegou perto da genialidade, consistência e velocidade do alemão... Não ganharia nem se fossem 20 campeonatos...
O Ruinzinho Barrichelo poderia vencer ALGUMAS corridas.... algumas. Um campeonato??? Risível. Nem o Button ele venceu, q dirá bater o Schumacher.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Eu gosto do Rubinho,o cara é simpático, ficou por anos em um lugar onde vários enfiariam até salmão no rabo pra ficar e foi humilde o suficiente pra começar em uma categoria completamente diferente do que estava acostumado e ainda se deu bem. Nas transmissões da F1 ano passado ele era bem melhor que o Burti, fora o lado Amaury Jr no grid
.
Agora ele é meio bipolar, ora se leva muito a sério e se faz de injustiçado ora aceita fazer comercial que reforça seu estigma de lento e perdedor.

Agora ele é meio bipolar, ora se leva muito a sério e se faz de injustiçado ora aceita fazer comercial que reforça seu estigma de lento e perdedor.
Ah, mas ser capacho como ele foi se não é sinônimo de enfiar o salmão, Stock foi o caminho porque foi o melhor a calhar pra ele no momento da vida e carreira (acho).Jose_ escreveu:Eu gosto do Rubinho,o cara é simpático, ficou por anos em um lugar onde vários enfiariam até salmão no rabo pra ficar e foi humilde o suficiente pra começar em uma categoria completamente diferente do que estava acostumado e ainda se deu bem. Nas transmissões da F1 ano passado ele era bem melhor que o Burti, fora o lado Amaury Jr no grid.
Concordo totalmente com o segundo parágrafo, mas é uma forma de continuar levando salmão no rabo, só que muito bem pago.

Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
Para o lado comercial e do espetáculo, eu acho que essa supremacia da Mercedes não é interessante para a FIA e a FOM... o torcedor se cansa e já sabe quem será o vencedor, um dos pilotos da Mercedes, claro.
Por outro lado, obrigar a equipe vencedora a abolir tal equipamento ou modificar alguma configuração também é muito injusto... só porque está ganhando de lavada não é motivo para serem penalizados... se o carro está dentro das especificações da FIA, os méritos são de quem fez o melhor carro, os outros que corram atrás do prejuízo.
Quando existe um domínio muito grande de uma equipe, geralmente a FIA dá um jeito de mudar as regras, mas geralmente o fazem para a temporada seguinte, não com o campeonato em andamento... na época que o Schumacher dominava com a Ferrari, chegaram a cogitar até de colocarem lastros no carro dele... teoricamente, os lastros seriam para o vencedor da corrida anterior, mas como o Schumacher vencia a maioria, na prática ele seria o maior prejudicado... ou seja, para o vencedor, uma penalização, mas não colocaram em prática.
Por outro lado, obrigar a equipe vencedora a abolir tal equipamento ou modificar alguma configuração também é muito injusto... só porque está ganhando de lavada não é motivo para serem penalizados... se o carro está dentro das especificações da FIA, os méritos são de quem fez o melhor carro, os outros que corram atrás do prejuízo.
Quando existe um domínio muito grande de uma equipe, geralmente a FIA dá um jeito de mudar as regras, mas geralmente o fazem para a temporada seguinte, não com o campeonato em andamento... na época que o Schumacher dominava com a Ferrari, chegaram a cogitar até de colocarem lastros no carro dele... teoricamente, os lastros seriam para o vencedor da corrida anterior, mas como o Schumacher vencia a maioria, na prática ele seria o maior prejudicado... ou seja, para o vencedor, uma penalização, mas não colocaram em prática.
É bem isso mesmo , Rubinho tem seus méritos por ter permanecido tanto tempo na F1 , mas não é um piloto extraordinário e falta sanguenozoio , e é chorão demais sempre falando merdaMontfort escreveu:O Ruinzinho Barrichelo poderia vencer ALGUMAS corridas.... algumas. Um campeonato??? Risível. Nem o Button ele venceu, q dirá bater o Schumacher.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Ninguém assistindo ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
- Professor Ludovico
- Contato:
Sebastian Vettel para mim é o melhor piloto da fórmula 1.
Mais técnico e habilidoso que o Lewis Hamilton.
Mais técnico e habilidoso que o Lewis Hamilton.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Porra, perdí a corrida.Nile escreveu:Ninguém assistindo ?!
Ví o cara do Sportv falando que iria ser 08:30 h, mas o fdp tava falando de reprise.

Lí agora no site do globo.com, parece ter sido boa corrida heim?
Fumassa pra variar levou no furico pro Bottas na última volta.
Vettel vai resposta aos haters que diziam que bom era a RBR.
Alonso deve estar cortando os pulsos nesse momento.
Williams parece que cagou num pit do Fumassa.
Mercedes também cagou na última troca do Hamilton, pneus errados.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis: