Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Eureek
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Eureek » 26 Abr 2017 09:17

FaEL escreveu:Galera que foi embora pra outro país. Quanto mais ou menos juntar pra sobreviver nos primeiros meses?

Eu estou amadurecendo a ideia. Dei entrada no pedido de cidadania portuguesa (meu pai é português) e estou juntando dinheiro, pesquisando muito.

Minha ideia é Europa. Até pela facilidade com a cidadania portuguesa, em comparação com EUA ou Canadá.

Os meus obstáculos: inglês e qualificação profissional.

Sou formado em administração. Mas, trabalho praticamente minha vida toda em DP/RH. É muito voltado pro sistema daqui, leis daqui. Minha vida profissional estagnou, virei analista, domino minha area, mas, to parado nisso.

Não é uma coisa ampla como engenharia, área de tecnologia. Que é "universal".

Retomei curso de inglês. Isso eu consigo correr atrás, estudar por minha conta também.

O que me causa mais temor é o lado profissional. Embora eu aceitaria cargo "operacional" num primeiro momento, numa boa, pra me manter inicialmente.
Cara , se vc consegue ir pra trabalhar em Portugal, vai nessa. E um país muito parecido com o Brasil, mas violência e qualidade de vida não tem nem comparação.

Minha sugestão é pensar simples. Primeira coisa e relaxa de aprender inglês. Na Europa e praticamente inútil, a menos que vc vá pro Reino Unido ou trabalhe numa multinacional de um país que fala inglês. Em Portugal, todo mundo trabalha em português , mesma coisa na Espanha, Itália, França, Alemanha , todos os países nórdicos neguinho fala a própria língua e foda-se.

Foca na qualificação profissional . Não subestime a área de RH. E uma parada que toda empresa tem e hoje em dia que informação e tecnologia e tão acessível, tá na moda cuidar das pessoas como se fossem bens de valor. Faz algum curso maneiro de reciclagem em gerenciamento de pessoal , especializa em gerenciamento de milenials , da uma upada no CV e mete a cara .

quanto a grana, 1000 euros por mês + acomodação da pra viver tranquilo. 600-800 da pra viver com alguma contingência e 500 da pra viver no limite.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 26 Abr 2017 10:57

Então, se pintar uma oportunidade em Portugal, seria o ideal. Por ter uma parte da família lá, o idioma.

Não tem tantas oportunidades de emprego, mas, uma vantagem é que a população de lá, segundo estudos que li, está envelhecida. Estão precisando de mão de obra.

O que pega lá é o salário médio ser mais baixo, mas, ainda sim acredito que se consiga ter uma qualidade de vida incomparável com o Brasil, onde mesmo que você ganhe um salário considerado bom, paga tão caro por tudo que não fecha a conta. Sem falar no resto, né... violência fora de controle, saúde precária, educação precária.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 26 Abr 2017 11:48

Ozz escreveu:Galera, quero sair do país ano que vem... Ainda to em duvida se vou pro Canadá ou pra florida, mas to quase 100% decidido que vou pro Canadá mesmo.

Quero sair do país pra fazer a vida lá fora e treinar em uma academia top (tristar ou att)

Mas minhas dúvidas são :

1- qual é o visto que eu peço?
visando q vc ira pro Canadá! pois cada país tem suas politicas e regras.

antes de tudo, com exceção do visto de Turismo para o Canadá (e tbm do investidor, mas q deve ser uma realidade bem distante para todos nós rs), todos os outros vc precisa fazer o exame de proficiência de ingles. então sem um moderado domínio da linguá, vc nao entra lá. esse as vezes já é o primeiro obstaculo.

vc pode pegar visto para turismo, podendo ficar no máximo 6 meses e sem trabalhar!, NAO SEI se nesse caso pode estudar. (obs.: saiu agora uma mudança q quem tem visto americano valido! ou canadense dos ultimos 10 anos, pode entrar sem pedir visto, mas ainda precisa pegar uma autorização online)

vc tbm pode pegar visto de estudos ou estudos e trabalho ou só trabalho.

2- Se eu for como estudante e fizer algum cursinho qualquer, tem como eu mudar o visto sem precisar voltar pro br?
lá vc consegue pedir um novo visto ou prorrogar o primeiro, mas isso vai depender muito de qual visto inicial vc pegou e por quanto tempo está. tipo assim, as pessoas q costumam ir pra lá fazer college(faculdade) por 1, 2 ou 3 anos, podem depois pedir prorrogação por igual período para trabalho! observando q ninguém pode ficar por mais de 4 anos direto com o mesmo visto. então nao adianta querer visto de estudos pra 3 anos e depois pedir mais 3 pra trabalho, isso ultrapassa os 4 anos! então a maioria das pessoas q eu vejo indo pra lá, faz college de 2 anos e estende pra trabalho por +2 anos.

3- É fácil conseguir algum visto de maior permanência de primeira?
pra trabalho te digo q pelo q vejo é difícil, vc precisa de cara ser elegivel para tentar aplicar e sem uma proposta de emprego oficial de alguma empresa, vc nao conseguira.
pra estudo é "fácil" mas vc tem dinheiro? :D a realidade para ir pro Canadá é essa, eles querem imigrantes qualificados! que ajudem em sua economia com sua função profissional! e ir pra lá demanda muito dinheiro e vc vai ver q com toda a evolução do sistema de imigração deles, ainda é um pouco burocrático.

não querendo desanimar, mas vc precisa saber o q realmente quer fazer lá, traçar uma meta e ter foco para realizar.
eu tenho vontade de ir para o Canadá, mas é plano de longo prazo! eu pra começar preciso investir no meu ingles aqui, depois ver o q faço.

agora se vc pensa em ir ilegalmente, é fácil, só comprar passagem e ir, mas se te pegarem, vc nunca mais coloca os pés lá ou no EUA.
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 26 Abr 2017 12:18

renatomp escreveu:não querendo desanimar, mas vc precisa saber o q realmente quer fazer lá, traçar uma meta e ter foco para realizar.
eu tenho vontade de ir para o Canadá, mas é plano de longo prazo! eu pra começar preciso investir no meu ingles aqui, depois ver o q faço.

agora se vc pensa em ir ilegalmente, é fácil, só comprar passagem e ir, mas se te pegarem, vc nunca mais coloca os pés lá ou no EUA.
valeu pela ajuda brother!

será que tem facul publica lá? se tiver já ajuda... senão eu me viro hahaha sobre o ingles não tem problema, eu estudei por um tempo... o problema maior é o francês, não sei se é requisito, mas vou correr atrás tb.

sobre entrar ilegal, sem chance... nao vale a pena arriscar.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 26 Abr 2017 12:40

Ozz escreveu:valeu pela ajuda brother!

será que tem facul publica lá?
sim, mas nao como aqui. até onde sei todas as faculdade são pagas! e para imigrante custa um pouco a mais do q para o cidadão. vc tem q procurar uma lista no site do governo/CA de quais instituições são permitidas, nao é qualquer uma q vc pode escolher, a lista é grande! tem opção! se tiver já ajuda... senão eu me viro hahaha sobre o ingles não tem problema, eu estudei por um tempo... o problema maior é o francês, não sei se é requisito, mas vou correr atrás tb. Francês só é linguá oficial e primaria na província de Quebec, sendo a secundaria o inglês. fora isso, todas as demais províncias falam inglês como unica linguá oficial. saber para onde vai já elimina despesas e tempo. ;)

sobre entrar ilegal, sem chance... nao vale a pena arriscar.concordo plenamente! nao sairia daqui pra lugar algum para ser ilegal. vc nao vai poder ter nada do seu nome.
ps.: existem programas no Brasil de bolsa de ensino no exterior, pode tentar bolsa. mas nao conheço ninguém q tenha conseguido kkk
boa sorte!
Imagem

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 26 Abr 2017 18:08

FaEL escreveu:Então, se pintar uma oportunidade em Portugal, seria o ideal. Por ter uma parte da família lá, o idioma.

Não tem tantas oportunidades de emprego, mas, uma vantagem é que a população de lá, segundo estudos que li, está envelhecida. Estão precisando de mão de obra.

O que pega lá é o salário médio ser mais baixo, mas, ainda sim acredito que se consiga ter uma qualidade de vida incomparável com o Brasil, onde mesmo que você ganhe um salário considerado bom, paga tão caro por tudo que não fecha a conta. Sem falar no resto, né... violência fora de controle, saúde precária, educação precária.
Essa parada do salário médio e meio teórica. Dificilmente vc ganhará menos que precisa .

Quando vim pra Australia , tb fiz a conta e achei que a grana era pouca em teoria . Dai na pratica vc tem menos gasto inútil porque da uma segurada natural quando tá se adaptando, descobre as manhãs de gastar menos com comida, cerveja, acomodação e a conta fecha.

Magnata no Brasil tem um vida boa, talvez até melhor que na Europa , mas galera " normal" classe média alta pra baixo, não. Aí vc percebe na pratica a diferença brutal entre o gap de classes sociais

Imagem@pridefcneverdie

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Abr 2017 19:44

Pelas minha experiências.... se você não tiver nenhum amigo (conhecido é furada) ou proposta de emprego séria.

Australia >>>> Canadá >>>> USA
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 26 Abr 2017 21:09

Tartaruga escreveu:Cheguei na Austrália com U$500 , sem conhecer ninguém e sem ter onde dormir. Passei um ano! :D
Acho que a Austrália tem essa mentalidade mais aberta, acho que tem muitas "áreas jovens" por aí, com bastante gente jovem, hostel.

Se o brother tiver disposição de cair dentro, trampar em hostel, trocar hospedagem por habilidade, trampar garçom, serviços braçais como jardinagem, carpinteiro, auxiliar limpeza, pedreiro, etc... a grana vem e a cidadania vem.. como já disse o saudoso mestre:

BASTA QUERER
RECADO TA DADO
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 26 Abr 2017 21:10

Tartaruga escreveu:Pelas minha experiências.... se você não tiver nenhum amigo (conhecido é furada) ou proposta de emprego séria.

Australia >>>> Canadá >>>> USA
como melhores alternativas para imigração?

sei pouco sobre a Australia! pq vc acha ela melhor q as demais?
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Abr 2017 21:51

renatomp escreveu:como melhores alternativas para imigração?

sei pouco sobre a Australia! pq vc acha ela melhor q as demais?
Australia e Canadá são muito parecidos em termos de imigração, aceitação com imigrantes, saúde pública, educação, etc. Mas depois de um inverno a -30C me encheu o saco o frio do Canadá.

Ah, mas tem cidades preparadas pra isso? Tem! Mas o céu é nublado, as pessoas tão tomando café no Tim Hortons, ao invés de cerveja e fish and chips na praia, sei lá.... não é muito a minha. Acho que eu tenho quadro de depressão na família, evito lugares frios e mais parados. Movimento me deixa mais acordado, mais vivo e o calor ajuda.

EUA tem uma imigração difícil, pouco organizada, sem critérios muitos claros, demorada e agora pra piorar tem o Trump. Obamacare é uma merda, educação superior é paga e cara, acho o mercado de trabalho mais regionalista, dá mais valor pra quem estudou lá, etc.

obs: Não tenho a menor ideia de como são as coisas na Europa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 26 Abr 2017 22:35

Tartaruga escreveu:Australia e Canadá são muito parecidos em termos de imigração, aceitação com imigrantes, saúde pública, educação, etc. Mas depois de um inverno a -30C me encheu o saco o frio do Canadá.

Ah, mas tem cidades preparadas pra isso? Tem! Mas o céu é nublado, as pessoas tão tomando café no Tim Hortons, ao invés de cerveja e fish and chips na praia, sei lá.... não é muito a minha. Acho que eu tenho quadro de depressão na família, evito lugares frios e mais parados. Movimento me deixa mais acordado, mais vivo e o calor ajuda.

EUA tem uma imigração difícil, pouco organizada, sem critérios muitos claros, demorada e agora pra piorar tem o Trump. Obamacare é uma merda, educação superior é paga e cara, acho o mercado de trabalho mais regionalista, dá mais valor pra quem estudou lá, etc.

te entendo, qual cidade morou no Canadá?
se eu fosse para lá, seria Vancouver. parece q lá o clima é bem definido e sinceramente, o frio é agradável pra mim.
eu nao vejo nada negativo no Canadá pra mim! e daqui do Brasil ainda rs.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Abr 2017 22:53

renatomp escreveu:te entendo, qual cidade morou no Canadá?
se eu fosse para lá, seria Vancouver. parece q lá o clima é bem definido e sinceramente, o frio é agradável pra mim.
Edmonton.

Vancouver paga mal comparado a Calgary, Edmonton, Toronto, etc, tem menos oportunidades de emprego e o preço dos imóveis é ridículo.

E é úmido! Os zero graus lá entram no meio da roupa dando sensação térmica bem inferior. Além de ser que nem Seattle, durante 4 meses do ano você consegue ver o céu, depois é só nuvem.

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 27 Abr 2017 00:43

renatomp escreveu:te entendo, qual cidade morou no Canadá?
Cara tu n sabe o q tá falando. " Frio é agradável para mim" Frio de Canadá e alguns países dá Europa n são agradáveis nem para urso.

Mister pike
Contato:

Mensagem por Mister pike » 27 Abr 2017 04:13

Tartaruga escreveu:Australia e Canadá são muito parecidos em termos de imigração, aceitação com imigrantes, saúde pública, educação, etc. Mas depois de um inverno a -30C me encheu o saco o frio do Canadá.

Você morou nos Estados Unidos, Canadá e Austrália? Qual desses países você mas se sentiu em casa? Qual deles tem a vida noturna mais agitada? E qual dos 3 países têm as mulheres mais bonitas?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 27 Abr 2017 05:09

Tartaruga escreveu:Edmonton.

Vancouver paga mal comparado a Calgary, Edmonton, Toronto, etc, tem menos oportunidades de emprego e o preço dos imóveis é ridículo.

E é úmido! Os zero graus lá entram no meio da roupa dando sensação térmica bem inferior. Além de ser que nem Seattle, durante 4 meses do ano você consegue ver o céu, depois é só nuvem.
Ah , Vancouver e fera bagarai . Puta cidade linda e o clima apesar de não ser ótimo , não é tão ruim quanto Seattle

Mas concordo que faz muito mais frio que a galera acha, imóveis são absurdamente supervalorizados e tem chinês demais .

Imagem@pridefcneverdie

Responder