Turquia derruba avião militar russo - fudeu news.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
robinholoureiro
Contato:

Re: Turquia derruba avião militar russo - fudeu news.

Mensagem por robinholoureiro » 25 Nov 2015 13:18

Diogo_Cwb escreveu:Deixa eu ver entendi. A Rússia vem seguidamente invadindo o espaço aéreo turco, já haviam sido advertidos da situação, em mais uma invasão, os aviões turcos ficaram por 5 minutos alertando o piloto russo para que se retirasse, e tiveram como resposta uma bela cagada, então, defendendo a sua soberania, abatem o avião, e praticamente 100% do fórum está condenando a atitude ? Naumentendi.
Se fosse defender a soberania tudo bem, mas foi por outros interesses. Ate o presidente do senado Italiano condenou a ação, disse que a Turquia escolheu lutar ao lado do ISIS. Tem declaração da casa branca dizendo que a violação do espaço aéreo não durou mais do que 17 s, e o avião foi abatido em território Sírio . A uns 4 anos anos atrás a Siria abateu um caça turco em condições parecidas e o presidente Erdogan afirmou que uma violação de curto período não justificava a derrubada.
????

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 25 Nov 2015 13:19

Diogo_Cwb escreveu:Deixa eu ver entendi. A Rússia vem seguidamente invadindo o espaço aéreo turco, já haviam sido advertidos da situação, em mais uma invasão, os aviões turcos ficaram por 5 minutos alertando o piloto russo para que se retirasse, e tiveram como resposta uma bela cagada, então, defendendo a sua soberania, abatem o avião, e praticamente 100% do fórum está condenando a atitude ? Naumentendi.
Não teve aviso de 5 minutos pq a incursão foi de apenas 17 segundos. O espaço aéreo Sírio não diz respeito a Turquia, a menos que ela considere como seu território areas dominadas pelo Estado Islâmico. Os encontros e incursões foram com SU-30, SU-34 que bombardeavam próximos a fronteira, os turcos subiram aeronaves, mas não bancaram derrubar esses aviões e foram seguidos pra dentro da Turquia, desta vez era um SU-24 que estava bombardeando uma área próximo a fronteira, ai veio a facada por trás. E o Edorgan quando teve avião derrubado pela Síria falou que foi muito pouco tempo de incursão para os Sírios terem derrubado, e fizeram a mesma coisa. Os turcos desde o inicio mostraram o lado que escolheram nessa guerra.

Não adianta vcs chorarem e se comoverem com atentados na França e apoiar a politica feita pela Turquia só porque ela é da OTAN, esses caras financiam e dão passagem livre para extremistas irem a Síria, tentaram prejudicar os curdos no combate ao EL, agora fazem isso e foram correr para a OTAN. Ela tem o interesse e sonho de um califado otomano.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 25 Nov 2015 13:21

A Rússia e a Turquia firmaram um canal de comunicação entre as duas aeronáuticas para esse tipo ocasião, esse canal não foi usado, somente a frequência 121.5 que é militar geral, ou seja, porque não o utilizaram?

O piloto russo que sobreviveu acabou de falar que não foi alertado, eu falei da asa retrátil que não foi utilizada o que me indica que realmente ele não sabia.

Pra julgar tem conhecer bem, você sabia que a Turquia violou o espaço aéreo grego mais do que 2000 vezes em 2014? Você leu a declaração do presidente turvo após um F4 ser abatido em território Sírio?

Da uma lida no tópico, porque você nao leu.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 25 Nov 2015 13:21

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...a ... oscou.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Embaixada da Turquia na Rússia foi apedrejada por manifestantes.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

andre and
Contato:

Mensagem por andre and » 25 Nov 2015 13:28

MAU escreveu:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...a ... oscou.html

Embaixada da Turquia na Rússia foi apedrejada por manifestantes.
ibagens

phpBB [video]

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 25 Nov 2015 13:47

hook escreveu:
Sou funcionário público da área de segurança pública e entusiasta do assunto. Abraço.
Ta bom para caramba o tópico. Como vc manja do assunto gostaria de saber sua opinião em alguns pontos...

Pq o EUA até agora não tomaram uma medida efetiva e entraram para as vias de fato contra o ISIS. (incursões por terra e etc). Qual seria o real interesse/posicionamento dos EUA nessa história?

Vc acredita que possa haver uma relação entre ISIS e EUA? Em caso positivo, como estaria a relação atual entre EUA e Israel?

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 25 Nov 2015 14:02

Meu amigo, voce esta pior que a cnn no no minuto do ocorrido.
De uma lida no topico que voce vai conseguir ficar a par da situacao
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 25 Nov 2015 14:08

Garfield escreveu:Com relação a Israel dei uma olhada e eles estão seguindo a seguinte teoria deixa os caras se matarem quanto mais morrer melhor para gente e eles estão certos. Para eles quanto mais zona mais de boa estarão
Perfeito, para Israel tá ótimo enquanto eles estiverem se matando entre eles.

Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon » 25 Nov 2015 14:09

Pra quem está curtindo o tópico (como eu, só de espectador), sugiro a leitura de outros (excelentes) que ajudam a entender o que se passa naquela região:

viewtopic.php?f=6&t=9221&hilit=Russia" onclick="window.open(this.href);return false;
e
viewtopic.php?f=6&t=9055&hilit=Russia" onclick="window.open(this.href);return false;

Tinha outro, que pra mim era o melhor... Mas houve aquele bug e não sei o que aconteceu com o tópico
Editado pela última vez por Malkeon em 25 Nov 2015 14:10, em um total de 1 vez.

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 25 Nov 2015 14:15

Sky escreveu:Eae, Putin não vai fazer porra nenhuma msm?
Diretamente? Claro que não.

Ele vai xingar muito no twitter por 1 semana, enquanto militariza o norte da syria e apoio indiretamente os kurdos!
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 25 Nov 2015 14:19

Sky escreveu:Eae, Putin não vai fazer porra nenhuma msm?
Vai nao!!

E a gente julgar quem esta certo ou errado nessa historia e impossível. Não sejamos ingênuos de achar que o que e divulgado na imprensa e o que realmente aconteceu. Estamos falando de segredos de Estado onde nunca saberemos a verdade!

Entao falar que a russia foi vitima e turquia foi a bandida e de uma ignorância ou inocência sem tamanho.

A unica coisa que se pode afirmar e que os 2 estão errados, e so! Por isso elogiei o post do Hook, que para mim e o que mas entende do assunto aqui no tópico. Uma das coisas que ele falou e que não tem certo e errado nessa historia!

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 25 Nov 2015 14:29

2 Su34 e 1 Su30, bombardeando a fronteira da Turquia onde o avião caiu ontem, será que estão sendo avisados do espaço aéreo turco ou os F16 não decolam pra esses? Vamos ter certeza das intenções quando a poeira baixar e outro caça Russo mais moderno adentrar o espaço aéreo turco, o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde.

phpBB [video]

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 25 Nov 2015 14:35

Atentado deixa mortos e feridos na Líbia
Carro-bomba explodiu a cerca de 120 km de Trípoli.
Ataque não foi reivindicado até o início da tarde desta terça.

Ao menos seis civis morreram nesta terça-feira (24) em um atentado com carro-bomba contra um posto de controle das forças de segurança 120 km ao leste da capital líbia Trípoli.
O ataque, que não foi reivindicado até o momento, teve como alvo um posto de controle em Msillata, perto de Khoms, sob controle das forças leais ao governo Trípoli, que não é reconhecido pela comunidade internacional.
"A explosão de um carro-bomba deixou seis mortos e 14 feridos, todos civis", disse à AFP o comandante para a Segurança Rodoviária, Safwan Bayou.
A Líbia enfrenta uma situação de caos desde a queda do regime de Muamar Khadafi em outubro de 2011. Desde agosto de 2014, o país tem dois governos que disputam o poder, um com sede em Trípoli e o outro, o único reconhecido internacionalmente, em Tobruk, na região leste.
Aproveitando o vácuo político e a insegurança permanente do país, o grupo Estado Islâmico (EI) se estabeleceu na Líbia, onde reivindicou vários atentados.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/ ... libia.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Ai como a OTAN é boa para humanidade, a democrácia deles é fantástica. Realmente não posso dizer que a Turquia apoiar o EL é ser bandida. :rolleyes:

Que os Russos não são santos isso ninguém discorda, estão la por interesse, mas que nessa estão certos isso não tem como negar.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 25 Nov 2015 14:47

A política externa da Rússia e tão ruim quanto. Lançou parte da Ucrânia no caos. Mataram o presidente afegão e o filho dele na época da guerra fria o q jogou o pais na maos dos talibãs praticamente, sem contar a intervenção militar na Geórgia. Enfim tão podres quanto os EUA. O fato de lutarem contra o ISIS não os torna heróis.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 25 Nov 2015 14:48

Eu sei bem o abuso que os Turcos provocam na fronteira com a Grécia, 4 parentes militares gregos mal equipados e agora mal pagos ficam toda hora com o cu na mão de ter uma invasão Turca na Grécia
Dito isso mesmo com família grega, não vou fazer juízo de valor de questões geopolíticas pois isso nunca tem 1 lado certo, inclusive na verdade para mim só existem lados errados

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Responder