Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
tjeua
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por tjeua » 08 Abr 2020 09:19

café c/ leite escreveu:
08 Abr 2020 01:56
Teve que fechar a sua empresa nessa quarentena e não tem onde tirar dinheiro? Pode ficar tranquilo que as mega corporações tão precisando de empregados.
Porra cara, vc imagina o tanto q está sendo comprado on-line.... mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, lojas de venda estão com os anos contado. Única coisa q vai sobreviver eh os atendimentos de serviço.

Amazon crescer não tem nada a ver com govern, eh a nossa procura q está fazendo ela crescer

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 08 Abr 2020 09:28

Masteron escreveu:
08 Abr 2020 08:55
Meus tios moram em St At Jesus - Nazaré (fui algumas vezes) , eles tb disseram que a estrutura é pouca.
Lá ainda é muito melhor, não tá muito distante da capital. Minha cidade é no Sul do estado, longe de tudo, totalmente esquecida pelo governo.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 08 Abr 2020 09:37

Masteron escreveu:
08 Abr 2020 08:55
Meus tios moram em St At Jesus - Nazaré (fui algumas vezes) , eles tb disseram que a estrutura é pouca.
Óia q coisa, eu sou natural de Saj mestre. No caso Nazaré, cidade do mestre Vampeta, de fato não tem estrutura alguma. Já Saj, diferentemente, está muito a frente de Nazaré, não tem nem comparação o nível de desenvolvimento de uma com a outra

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Abr 2020 09:38

tjeua escreveu:
08 Abr 2020 09:19
Porra cara, vc imagina o tanto q está sendo comprado on-line.... mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, lojas de venda estão com os anos contado. Única coisa q vai sobreviver eh os atendimentos de serviço.

Amazon crescer não tem nada a ver com govern, eh a nossa procura q está fazendo ela crescer
Concordo.

Toda vezes que vou ao mercado passo em frente ao mcdonald's e mano o drive thru dos caras está dando volta no quarteirao(não o sanduiche).

Loja fechada para atendimento pessoal, mas como possuiam o drive thru estão rachando de ganhar dinheiro com muito menos funcionários, fora as encomendas online.

Se bobear no futuro fecham parte das lojas para fazer apenas vendas online.
Tapirus terrestris

Andy

Mensagem por Andy » 08 Abr 2020 10:22

Olha, desejo a todos amigos floristas e a seus conhecidos e familiares, que todos fiquem bem e caso peguem, que se recuperem.

Confesso que estou meio assustado e com medo, os relatos são foda de quem passa mal.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 08 Abr 2020 10:31

Andy escreveu:
08 Abr 2020 10:22
Olha, desejo a todos amigos floristas e a seus conhecidos e familiares, que todos fiquem bem e caso peguem, que se recuperem.

Confesso que estou meio assustado e com medo, os relatos são foda de quem passa mal.
Tb velho..

Alguns numeros ainda me mostram que a coisa podd nao ser isso tudo, mas por outro lado pode estar só começando né..

E ai esses relatos de quem pegou, morreu, ficou mal, esses me deixam bem preocupados

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 08 Abr 2020 11:03

bartkaninde escreveu:
08 Abr 2020 01:43
to saindo bem pouco de casa. O único produto que eu vi faltando foi botijão de gás. No meu bairro não tinha em lugar nenhum. Liguei pra minha mãe que conhece o dono de uma distribuidora e fui buscar 10 km da minha casa.
já apelei aqui pra madeira e vou cozinha na churrasqueira... tomara que não se arraste por muito tempo

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 08 Abr 2020 11:15

Uma amiga que defendia a volta ao trabalho e chamava o COVID-19 de vírus chinês acaba de perder o pai, muito triste galera, agora ta bem próximo de todos e muitos infelizmente vão cair na real da pior maneira.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 08 Abr 2020 11:18

Lex Babyface escreveu:
07 Abr 2020 23:47
Eu fiquei meio assustado pq na cidade dele tem apenas 1 caso confirmado... por mais q saibamos q tá tudo subnotificado ainda assim é um baita
susto.Mas tenho fé que ele vai sair dessa, tem muita gente que vai pra UTI e escapa (acho que a maioria). Melhoras p tua tia.
Vai dar tudo certo para a nossa família.
Oremos por Bolsonaro

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 08 Abr 2020 11:43

bigode69 escreveu:
07 Abr 2020 21:57
Trabalho com pesquisa e sei como funciona.

Nunca fui contra aos estudos darem continuidade, até para formalizar e comprovar a eficácia.

Só sou a favor da liberação e chancela o quanto antes dada emergência da situação e a comprovação do não dano e os resultados preliminares terem sido promissores até nos piores cenários. Houve redução em TODOS os testes.
Amigo, acabei não respondendo sua pergunta há algumas páginas atrás, fiquei um pouco enrolado com trabalho e além disso meu notebook me deixou na mão, to ficando doido aqui pq preciso produzir um monte de coisas e não consigo.
Sobre o estudo do Imperial College, o grande problema de deixar rolar seria o colapso do sistema de saúde que seria excedido em 30 vezes a sua capacidade, nesse cenário ao invés de morrerem 1 a cada 5 pacientes em estado crítico, poderiam morrer 9 em cada 10, isso sem contar os pacientes em estado grave que poderiam ser curados e morreriam sem atendimento.
A previsão das medidas não farmacológicas foi feita utilizando um modelo adaptado de contágio do Influenza feito em 2006, foram utilizados dados de infectados, censo, dados de densidade demográfica de alta resolução onde se consegue saber naquele momento a densidade demográfica, analisaram a movimentação das pessoas, densidade demográfica nas escolas, empresas, casas e comunidade para criarem um modelo comportamental de transmissão, com isso eles tem uma estimativa de onde essas pessoas são infectadas. Então com essa informação da para estimar como cada medida pode reduzir o contágio e nesse cenário, a imunidade de rebanho com isolamento dos grupos de risco iria diminuir pela metade as mortes no Reino Unido, mas ainda assim chegariam a quase 300 mil mortes pq o sistema tbm iria colapsar. Aquela comparação entre Suécia e Noruega, se nada fosse feito o pico para a Suécia chegaria em 3 meses desde o primeiro caso, daqui a aproximadamente 2 meses seria o caos para os suecos
Oremos por Bolsonaro

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 08 Abr 2020 11:47

Essa tal curva não vai descer tão logo... esse é o grande problema, vai ficar assim por muitos meses principalmente no inverno.

Em 2022 ainda vai ter muita gente morrendo de coronavírus... acho que muita gente não tá pensando nisso.

Com a improvisação de mais leitos como tem acontecido aqui em SP as pessoas deveriam sim voltar ao trabalho, não é ser a favor de morte quem fala isso... é simplesmente a fria realidade, esse vírus não vai sumir se for feito mais 2 meses de isolamento.
Nós não temos esse controle sobre ele.

Algomerações, público em estádio de futebol, carnaval.. etc... isso evidentemente não pode ser permitido por um bom tempo, aí dá pra fazer...

Agora, trabalhar ? A gente não deveria depender da curva que não vai descer em um bom tempo... a gente deveria voltar quando o sistema de saúde estivesse equipado com leitos extras improvisados.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 08 Abr 2020 12:01, em um total de 7 vezes.

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 08 Abr 2020 11:53

E DEPOIS DO CORONAVÍRUS?
Mundo: "reestruturação econômica, fortalecimento industrias etc"
Brasil: "qual sera o enredo da Acadêmicos do Salgueiro pro carnaval de 2021, onde sera que Neymar vai jogar"

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 08 Abr 2020 12:13

SUICIDAL escreveu:
08 Abr 2020 12:09
Provavelmente este vírus irá se tornar sazonal e só terá controle com a vacina, como acontece com algumas cepas do H1n1.
A minha maior esperança é um remédio que tenha grande eficácia, não 100% porque aí é pouco realista também... mas que mate o vírus na grande maioria dos casos... todo mundo fala dessa cloroquina mas tem um outro sendo estudado que parece até melhor....Ivermitiva, ou algo assim....

Vacina demora muito, os outros coronavírus tão aí faz décadas e até hoje nãot em vacina..... até hoje não tem vacina pra Malária!
DEpender de vacina é muito difícil...

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 08 Abr 2020 12:19

Andy escreveu:
08 Abr 2020 10:22

Bicho, o jeito de morrer que mais tenho medo é afogado. Mas é muito mesmo. Eu normalmente não tenho medo quando penso na morte, ou na possibilidade de morrer, exceto imaginar a possibilidade de morrer sem ar. É psicológico.

Aí vejo os relatos de quem teve caso grave, e dizem que a sensação é justamente essa: estar morrendo afogado. PQP, dá vontade de lavar as mãos só de imaginar kkk

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 08 Abr 2020 12:28

SUICIDAL escreveu:
08 Abr 2020 12:26
Mas todos os outros coronavírus têm incidência em Humanos? Lembrar que este de agora (COVID-19) é diferente.
Vírus SARS e MERS são os "primos" do Covid-19... não sei se é certo o jeito que eu falei, mas são da família do Covid-19, e sim pegam em humanos e até hoje não tem vacina...

Malária tá ai faz mais sei lá quantas décadas e até hoje nada de vacina.... fazer uma vacina é dificílimo...

Responder