Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 18 Ago 2016 00:13

assunto complicado, eu sei mas...

o que os amigos acham de ritalina?

estou tentando prolongar meus horários de estudo porém com o cansaço dos treinos e rotina massante quando encosto nos livros já estou acabado...

quem usou, o que achou?

tenho um conhecido que só disse maravilhas sobre e falou que o segredo pra não se fuder de forma viciosa foi a moderação...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Mengão
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Out 2014 18:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mengão » 18 Ago 2016 02:28

Eu uso e acho de boa. Uma por dia. Qd quero estufar o dia inteiro literalmente, uso duas. Sempre a de 10. Qd acho q tô tomando por tempo demais, paro por uma semana.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 18 Ago 2016 08:17

Fit_11 escreveu:Eu gosto bastante da gramática do Pestana. Você tem conta no minhateca? Lá tem para baixar. Se chama "A Gramática para Concursos Públicos" de Fernando Pestana.
Obrigado irmao

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 18 Ago 2016 10:51

Dutch escreveu:Cara, eu tive muito problema por causa disso, pois ansiedade é gerada internamente e externamente.

Internamente, eu tinha muita pressão, pois tinha um bom emprego, uma carreira já nos trilhos, um cargo de chefia e muita moral na multinacional que trabalhava. Deixar tudo isso para estudar foi muito complicado.

Externamente, eu tinha muita pressão do meu pai e da minha namorada à época.

Meu controle de ansiedade veio na base da porrada mesmo. Eu cheguei num ponto que não me importava mais com porra nenhuma. Já estava fazendo tudo no automático. Já não me importava se iria perder minha namorada, se quebraria os laços familiares e amizades, nada. Era só estudar e fazer prova. Não acho que seja algo saudável, portanto, tenho estudado algumas formas mais interessantes de controlar a ansiedade, sendo elas meio óbvias:
1) exercícios físicos; 2) terapia; 3) ioga; 4) massagem; e 5) método de estudo consagrado.

To nessas, man. Apertei o foda-se pra tudo.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 18 Ago 2016 14:14

Mengão escreveu:Fala pessoal, tranquilo?

Tb sou concurseiro e tava pensando em fechar o braço c uma tattoo... Contei isso para um conhecido e ele me botou um terror falando q fazer isso antes de ser aprovado e burrice e suicido. Falou q nego reprova em prova oral por puro preconceito. Qual a opinião dos amigos? Será que nesse nível msm?
Infelizmente, tbm penso que exista muito preconceito, dependendo da área. Na área jurídica, eu acredito que tenha bastante e que a tatuagem possa te prejudicar.

Se eu fosse você, esperaria ser aprovado no concurso que vc quer, e então faria as tatuagens.

Dependendo da área, como a área de saúde, por exemplo, tatuagens são extremamente mal-vistas e podem te excluir na oportunidade de uma vaga de emprego. Palavras de um amigo meu que é dessa área, e que sofreu pra caramba pra arrumar um emprego por causa das tatuagens e alargadores de orelha.

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 18 Ago 2016 14:25

Mengão escreveu:Fala pessoal, tranquilo?

Tb sou concurseiro e tava pensando em fechar o braço c uma tattoo... Contei isso para um conhecido e ele me botou um terror falando q fazer isso antes de ser aprovado e burrice e suicido. Falou q nego reprova em prova oral por puro preconceito. Qual a opinião dos amigos? Será que nesse nível msm?
Fala irmão,

Tudo depende se você já trabalha, seu ramo, conexões na empresa, difícil dizer..
Quanto a concurso segue notícia de ontem:
http://concursos.correioweb.com.br/app/ ... icos.shtml

Abraços

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 20 Ago 2016 22:17

Dae companheiros, apos um tempo sumido voltei a estudar pro mundo dos concursos :D

Vou fazer um concurso aqui da cidade da banca fafipa pra pegar o ritmo, alguém já fez alguma prova dessa banca e sabe como é a parada ? Se alguém puder indicar um bom autor ou livro de história/geografia pra concurso, ficarei agradecido também

Avatar do usuário
jj4life
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Jun 2014 09:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jj4life » 21 Ago 2016 13:04

E aí galera. Primeira pergunta minha no tópico, tenho uma curiosidade. Títulos como mestrado, pós graduação e até mais de uma graduação superior, vale alguma coisa a mais em concursos? Valeu!
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 23 Ago 2016 16:14

Mengão escreveu:Fala pessoal, tranquilo?

Tb sou concurseiro e tava pensando em fechar o braço c uma tattoo... Contei isso para um conhecido e ele me botou um terror falando q fazer isso antes de ser aprovado e burrice e suicido. Falou q nego reprova em prova oral por puro preconceito. Qual a opinião dos amigos? Será que nesse nível msm?
saiu uma decisao do stf outro dia tratando disso aí
a tatuagem nao é empecilho para ser aprovado em concurso
salvo se for obscena, vexatória, incita o crime.....esse tipo de coisa

na prova oral vc vai de terno ou camisa de manga comprida

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 23 Ago 2016 20:47

Não consigo criar um método bom de revisão. Ta embaçado, alguma sugestão, amigos?

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 23 Ago 2016 21:47

macet escreveu:Não consigo criar um método bom de revisão. Ta embaçado, alguma sugestão, amigos?
Eu uso flashcards. Acho uma boa e uma forma rápida de fazer uma revisão diária.

Segue um vídeo explicando o que é, caso vc não conheça:

phpBB [video]

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 24 Ago 2016 01:25

macet escreveu:Não consigo criar um método bom de revisão. Ta embaçado, alguma sugestão, amigos?
isso é muito complicado pq mexe com organização e confiança
se vc nao for organizado vc nao vai sustentar um cronograma
se vc nao tem confiança vc vai duvidar do seu cronograma toda hora e na primeira oportunidade vai achar que tem alguma coisa errada e vai mudar tudo de novo

3 coisas sao certas:
1-vc tem que fazer revisoes programadas e de preferencia no dia seguinte,alguns dias depois....e vai espaçando
2-tem que fazer exercicio
3-vc nao pode ter varias e varias fontes de estudo senao vc fica confuso e nao trabalha a memoria bem

tenta concentrar a materia numa fonte só
eu deixaria mapa mental e flash card só para aquela ponto especifico que vc nao consegue memorizar de jeito nenhum

ja tentei fazer tudo em mapa mental ou em flash card
o resultado é que demora demais pra avançar, é ruim demais pra guardar tudo, é papel que nao acaba mais....
se vc for resumir, faça um resumo no word que é mais rapido
com o tempo vai alimentando esse resumo com doutrina, aula, artigos especificos da lei, jurisprudencia...
eu pego um resumo no word e depois vou pra doutrina e só grifo o que nao tiver no meu resumo,depois digito esse excesso...e vou fazendo isso

eu faço assim:
no primeiro dia eu leio o resumo e grifo, depois pego o capitulo do livro e comparo o que tem no livro de relevante que nao tem no meu resumo e adiciono ao resumo. Depois acompanho a lei e depois pesquiso na jurisprudencia sobre o assunto e se for o caso adiciono ao resumo tb ou só leio a jurisprudencia.

no dia seguinte releio o meu resumo e leio a lei correspondente e sumulas
no 3 dia eu faço questoes e acrescento ao meu resumo o que for novidade e grifo no codigo os artigos que mais caem e os mais dificeis.

depois só faço revisao 1x por semana e faço exercicios
daí vou espaçando
de 2 em2 semanas...
1x por mes.....

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 24 Ago 2016 08:58

Buda escreveu:isso é muito complicado pq mexe com organização e confiança
se vc nao for organizado vc nao vai sustentar um cronograma
se vc nao tem confiança vc vai duvidar do seu cronograma toda hora e na primeira oportunidade vai achar que tem alguma coisa errada e vai mudar tudo de novo

3 coisas sao certas:
1-vc tem que fazer revisoes programadas e de preferencia no dia seguinte,alguns dias depois....e vai espaçando
2-tem que fazer exercicio
3-vc nao pode ter varias e varias fontes de estudo senao vc fica confuso e nao trabalha a memoria bem

tenta concentrar a materia numa fonte só
eu deixaria mapa mental e flash card só para aquela ponto especifico que vc nao consegue memorizar de jeito nenhum

ja tentei fazer tudo em mapa mental ou em flash card
o resultado é que demora demais pra avançar, é ruim demais pra guardar tudo, é papel que nao acaba mais....
se vc for resumir, faça um resumo no word que é mais rapido
com o tempo vai alimentando esse resumo com doutrina, aula, artigos especificos da lei, jurisprudencia...
eu pego um resumo no word e depois vou pra doutrina e só grifo o que nao tiver no meu resumo,depois digito esse excesso...e vou fazendo isso

eu faço assim:
no primeiro dia eu leio o resumo e grifo, depois pego o capitulo do livro e comparo o que tem no livro de relevante que nao tem no meu resumo e adiciono ao resumo. Depois acompanho a lei e depois pesquiso na jurisprudencia sobre o assunto e se for o caso adiciono ao resumo tb ou só leio a jurisprudencia.

no dia seguinte releio o meu resumo e leio a lei correspondente e sumulas
no 3 dia eu faço questoes e acrescento ao meu resumo o que for novidade e grifo no codigo os artigos que mais caem e os mais dificeis.

depois só faço revisao 1x por semana e faço exercicios
daí vou espaçando
de 2 em2 semanas...
1x por mes.....

Ja imprimi e colei na parede essas dicas...
kkkkk
Estou fazendo algo semelhante com resumo no word, grifando a doutrina e anotação no caderno (do cursinho ), em cada matéria específica eu vou atualizando o meu resumo..

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 24 Ago 2016 14:29

Buda escreveu:isso é muito complicado pq mexe com organização e confiança
se vc nao for organizado vc nao vai sustentar um cronograma
se vc nao tem confiança vc vai duvidar do seu cronograma toda hora e na primeira oportunidade vai achar que tem alguma coisa errada e vai mudar tudo de novo

3 coisas sao certas:
1-vc tem que fazer revisoes programadas e de preferencia no dia seguinte,alguns dias depois....e vai espaçando
2-tem que fazer exercicio
3-vc nao pode ter varias e varias fontes de estudo senao vc fica confuso e nao trabalha a memoria bem

tenta concentrar a materia numa fonte só
eu deixaria mapa mental e flash card só para aquela ponto especifico que vc nao consegue memorizar de jeito nenhum

ja tentei fazer tudo em mapa mental ou em flash card
o resultado é que demora demais pra avançar, é ruim demais pra guardar tudo, é papel que nao acaba mais....
se vc for resumir, faça um resumo no word que é mais rapido
com o tempo vai alimentando esse resumo com doutrina, aula, artigos especificos da lei, jurisprudencia...
eu pego um resumo no word e depois vou pra doutrina e só grifo o que nao tiver no meu resumo,depois digito esse excesso...e vou fazendo isso

eu faço assim:
no primeiro dia eu leio o resumo e grifo, depois pego o capitulo do livro e comparo o que tem no livro de relevante que nao tem no meu resumo e adiciono ao resumo. Depois acompanho a lei e depois pesquiso na jurisprudencia sobre o assunto e se for o caso adiciono ao resumo tb ou só leio a jurisprudencia.

no dia seguinte releio o meu resumo e leio a lei correspondente e sumulas
no 3 dia eu faço questoes e acrescento ao meu resumo o que for novidade e grifo no codigo os artigos que mais caem e os mais dificeis.

depois só faço revisao 1x por semana e faço exercicios
daí vou espaçando
de 2 em2 semanas...
1x por mes.....
Buda, como todo respeito, mas esse método de estudo está com buracos muitos sérios.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 24 Ago 2016 15:10

mais dicas serão bem vindas...

estou gastando umas 4,5 horas lendo apostilas e fazendo anotações mas sei lá, não sei se estou fazendo certo...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jack sawer, Jubileu, Marcial, Raul Nutti, Rodolpho, Sandman682 e 179 visitantes