Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 24 Ago 2016 19:09

Uma coisa que deu muito certo pra mim. Antes de ler a matéria,eu leio todas as questões da apostila e de cursos de questões sobre o tema, mesmo sem ter visto a teoria antes. Na hora da leitura, parece que o cérebro liga uma antena quando você tá lendo algo que estava em alguma questão.

Não façam isso com RLM, ok ?! rsrs

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 24 Ago 2016 19:13

Aliás, essa técnica está ajudando até na concentração, pois você fica esperando ler mais alguma coisa que estava nas questões logo na sequência, e não para com a leitura..

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 25 Ago 2016 00:06

Dutch escreveu:Buda, como todo respeito, mas esse método de estudo está com buracos muitos sérios.
opa
desenvolve um pouco mais aí
eu quero saber quais são esses buracos muitos sérios que eu não percebi?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4204
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 25 Ago 2016 02:00

Para quem estuda para especificamente para a carreira de auditor fiscal da receita federal .

Em relação as disciplinas: auditoria , comércio internacional e legislação aduaneira , alguém sabe me dizer se essas matérias são de extrema complexidade e é necessário VIDEO AULA ( ou aula presencial ) para dominar , ou da pra ser mais auto-didata e aprender do zero apenas com aqueles PDFs do estratégia , livros e questões ?

Seria o primeiro contato com essas matérias . ( começando do zero )

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 25 Ago 2016 07:17

boa Pain, ótimos conselhos....

cara em relação a Tribunais, mais especificamente falando do TRE-SP que é o qual eu estudo, você teria alguma dica pra passar?

tô focado no negócio ao ponto de pedir demissão, me manter com fgts e dedicar de 6 a 8 horas/dia de estudo...

estou estudando por apostilas e vídeo-aulas do estratégia somente(8 apostilas, 4 mil páginas em um total) ... acha isso suficiente? acha necessário aulas presenciais, cursinhos e etc?

eu por exemplo não tenho base nenhuma em direitos administrativo, constitucional e eleitoral tendo noção apenas sobre português e informática então, tô achando um pouco foda esse início...

o que você acha?

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 25 Ago 2016 09:48

vlw Pain, muito obrigado.

tudo de bom, abraço!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 25 Ago 2016 11:32

lethalshot escreveu:Para quem estuda para especificamente para a carreira de auditor fiscal da receita federal .

Em relação as disciplinas: auditoria , comércio internacional e legislação aduaneira , alguém sabe me dizer se essas matérias são de extrema complexidade e é necessário VIDEO AULA ( ou aula presencial ) para dominar , ou da pra ser mais auto-didata e aprender do zero apenas com aqueles PDFs do estratégia , livros e questões ?

Seria o primeiro contato com essas matérias . ( começando do zero )
Desistiu da PF, man?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4204
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 25 Ago 2016 14:36

Pain escreveu:
São três matérias decorebas.

CILA - Rodrigo Luz do Ponto dos Concursos ou Roberto Caparroz (ele dá aula na LFG e em outro curso que eu não tô lembrado);
Auditoria - Carlos Alexandre (livro).

Nenhuma das três matérias precisa de nada mais complexo.
Opa, valeu irmão vou pegar esses materiais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4204
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 25 Ago 2016 14:39

macet escreveu:
Desistiu da PF, man?
Fala Brother, não é que desisti 100%...Mas não é mais meu foco. Tem 6 meses que tô estudando para a carreira fiscal.....Mas caso abra PF no meio do caminho eu faço sim. Estudando pra o fisco eu já basicamente estou estudando pra PF tb....fora processo penal e legislação penal especial tudo que cai na PF eu já tenho que estudar para o fisco...então....a verdade é que quem estuda pra carreira fiscal acaba que por tabela já está se preparando pra inúmeras outras áreas pois quando saem os editais de muitos cargos 90% do que tá ali vc já vem estudando para o fisco pq as disciplinas são muitas e englobam muita coisa...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 25 Ago 2016 17:04

lethalshot escreveu:Fala Brother, não é que desisti 100%...Mas não é mais meu foco. Tem 6 meses que tô estudando para a carreira fiscal.....Mas caso abra PF no meio do caminho eu faço sim. Estudando pra o fisco eu já basicamente estou estudando pra PF tb....fora processo penal e legislação penal especial tudo que cai na PF eu já tenho que estudar para o fisco...então....a verdade é que quem estuda pra carreira fiscal acaba que por tabela já está se preparando pra inúmeras outras áreas pois quando saem os editais de muitos cargos 90% do que tá ali vc já vem estudando para o fisco pq as disciplinas são muitas e englobam muita coisa...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se precisar de material chama aí.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4204
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 25 Ago 2016 19:16

macet escreveu:Se precisar de material chama aí.
ta focando rf tb ?

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 25 Ago 2016 22:40

Fala pessoal, falando em rotina de estudos.. Quanto tempo vocês conseguem estudar por dia?

Meu rendimento depois da sétima hora cai drasticamente!

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 26 Ago 2016 08:56

SuperChango escreveu:Fala pessoal, falando em rotina de estudos.. Quanto tempo vocês conseguem estudar por dia?

Meu rendimento depois da sétima hora cai drasticamente!
Você trabalha ou só estuda?

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 26 Ago 2016 10:23

SR.SATÃ escreveu:Você trabalha ou só estuda?
No momento apenas estudo

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pinel » 26 Ago 2016 14:52

Alguém aqui recomenda o livro Administração Geral e Pública da Elisabete Moreira?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Chaves, Debulho, El Cid, jack sawer, Marcial, Raul Nutti, Rodolpho, Sandman682, Will R e 124 visitantes