Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 14 Set 2016 12:57

Violence escreveu:Galera, preciso de um conselho.

Minha situação é a seguinte: eu tenho cerca de 3 horas disponíveis pra estudar por dia, somente. Haja visto meu pouco tempo disponível pra estudo e minha necessidade de passar em um concurso em no máximo 1 ano, pretendo focar em concursos de nível médio.

Minha dúvida é a seguinte: eu sei que ano que vem haverá novamente um concurso pra técnico do INSS, e tbm existem concursos pro banco do Brasil e pra Caixa quase todos os anos. De acordo com a minha necessidade e pouca disponibilidade de tempo pra estudo, o que vocês me aconselham, estudar pro INSS ou pra banco? Acham que estudando 3 horas é possível ser assimilar todo o conteúdo pro INSS?

Enfim, quem puder me dar uma ajuda aí, agradeço! Tô meio perdido em qual rumo seguir.

Abraços!
Amigo você possui curso superior?

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 14 Set 2016 13:02

sierra escreveu:Amigo você possui curso superior?
Sim, velho. Sou formado em Direito.

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 14 Set 2016 13:15

Violence escreveu:Sim, velho. Sou formado em Direito.
Na minha opinião, eu tentaria concursos para nível superior, visto que a concorrência no nível médio é muito acirrada.
Acredito que até o meio do ano que vem surgirão concursos na praça muito bons de nível federal
Não sei em que estado você está mas aqui no DF o burburinho é grande para os concursos da CLDF, CD e SF, além do TCU e TCDF.
Abraços e bons estudos!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 14 Set 2016 13:23

sierra escreveu:Na minha opinião, eu tentaria concursos para nível superior, visto que a concorrência no nível médio é muito acirrada.
Acredito que até o meio do ano que vem surgirão concursos na praça muito bons de nível federal
Não sei em que estado você está mas aqui no DF o burburinho é grande para os concursos da CLDF, CD e SF, além do TCU e TCDF.
Abraços e bons estudos!
O problema dos concursos pra nível superior, eu acredito, é a concorrência mais qualificada. Além de que eu gostaria muito de passar em um concurso em no máximo 1 ano.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 14 Set 2016 13:25

Violence escreveu:Sim, velho. Sou formado em Direito.
acho q pra quem já é formado em direito, não é tão difícil de estudar pra INSS. :dunno:

mas na dúvida, pelo pouco de horas pra estudos q vc tem disponível, abraça o banco agora e usa de degrau pra depois ir pro INSS, Tribunais ou qualquer outro de sua escolha.

eu tbm to começando a abraçar banco, nao é das melhores opções visando ter estabilidade estatutária e remuneração, porém já é um começo. lá vc vai ter mais horas para estudar pra outros concursos (carga horaria 6h).
Imagem

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 14 Set 2016 18:44

renatomp escreveu:acho q pra quem já é formado em direito, não é tão difícil de estudar pra INSS. :dunno:

mas na dúvida, pelo pouco de horas pra estudos q vc tem disponível, abraça o banco agora e usa de degrau pra depois ir pro INSS, Tribunais ou qualquer outro de sua escolha.

eu tbm to começando a abraçar banco, nao é das melhores opções visando ter estabilidade estatutária e remuneração, porém já é um começo. lá vc vai ter mais horas para estudar pra outros concursos (carga horaria 6h).
Pois é, velho. Tava pensando nesse lado mesmo, por causa tbm da carga horária. Minha idéia era tribunais, mas é um projeto de médio-longo prazo, e eu tenho pressa.

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 14 Set 2016 19:51

Violence escreveu:Pois é, velho. Tava pensando nesse lado mesmo, por causa tbm da carga horária. Minha idéia era tribunais, mas é um projeto de médio-longo prazo, e eu tenho pressa.

Cara,
uma dica para vc saber o seu nivel real de competitividade para qualquer dos concursos. pegue a prova passada dos concursos e resolva como se estivesse no concurso, sem consulta, sem interrupção e com hora cronometrada. (dica: agora faça apenas uma prova de cada um dos concursos, dps explico o motivo)
depois, procure o resultado do concurso e veja quantas questões os aprovados fizeram e compare.
como vc está comecando, o esperado é que não tenha nota suficiente para a aprovação, portanto, não se preocupe com isso agora. Apesar disso, vc terá uma noção do seu nivel em relação aos demais concorrentes ao começo da maratona dos estudos e poderá usar essa informação para escolher qual concurso priorizar.
a partir dai, veja as materias que vc mais errou e vá fazendo um estudo dirigido.
em relação ao estudo dirigido, tente aplicar as técnicas, inclusive com resolução de muitas questões (por isso vc soh vai fazer naquele momento apenas uma prova).

boa sorte no caminho!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 14 Set 2016 20:18

tiagosouza escreveu:Cara,
uma dica para vc saber o seu nivel real de competitividade para qualquer dos concursos. pegue a prova passada dos concursos e resolva como se estivesse no concurso, sem consulta, sem interrupção e com hora cronometrada. (dica: agora faça apenas uma prova de cada um dos concursos, dps explico o motivo)
depois, procure o resultado do concurso e veja quantas questões os aprovados fizeram e compare.
como vc está comecando, o esperado é que não tenha nota suficiente para a aprovação, portanto, não se preocupe com isso agora. Apesar disso, vc terá uma noção do seu nivel em relação aos demais concorrentes ao começo da maratona dos estudos e poderá usar essa informação para escolher qual concurso priorizar.
a partir dai, veja as materias que vc mais errou e vá fazendo um estudo dirigido.
em relação ao estudo dirigido, tente aplicar as técnicas, inclusive com resolução de muitas questões (por isso vc soh vai fazer naquele momento apenas uma prova).

boa sorte no caminho!
Obrigado pelas dicas, velhos!

Abraços!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 15 Set 2016 15:23

tem algum advogado pra conversar sobre direito trabalhista por MP?

p.s: nao seria por causa de concurso público rs :D
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 15 Set 2016 19:03

renatomp escreveu:tem algum advogado pra conversar sobre direito trabalhista por MP?

p.s: nao seria por causa de concurso público rs :D
é melhor criar um tópico no off, osssss

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 15 Set 2016 20:32

minhoca escreveu:é melhor criar um tópico no off, osssss
vou fazer isso no fds com calma, oss.
Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 15 Set 2016 20:47

galera alguém conhece o professor Pier?

o velho é sinistro, estou vendo os vídeos dele e tem vários toques e técnicas para estudos e aprendizado muito boas para nós...

vejam!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 16 Set 2016 02:30

Krlos Eduardo escreveu:galera alguém conhece o professor Pier?

o velho é sinistro, estou vendo os vídeos dele e tem vários toques e técnicas para estudos e aprendizado muito boas para nós...

vejam!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Era um monstro.

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 19 Set 2016 15:11

Violence escreveu:O problema dos concursos pra nível superior, eu acredito, é a concorrência mais qualificada. Além de que eu gostaria muito de passar em um concurso em no máximo 1 ano.
Tranquilo brother, o importante é traçar uma meta e não parar! Cada um é cada um.
Quando eu cito a concorrência, é pra lembrar que ser aprovado, classificado e convocado são coisas diferentes. E outra, o nível da prova do nível médio hoje em dia é absurdo! É cada vez mais comum ver gente fechando prova.
Talvez em um de nível médio você passe mas demore muito a ser chamado pela classificação. As vezes em um superior você pode ser chamado mais rápido por causa da baixa concorrência.
Um exemplo, estava olhando o ultimo edital da VALEC (2012) e já chamaram 90 advogados e aproximadamente 230 pessoas de tec. administrativo. É para se pensar né?!
Abraços e bons estudos!

Fedor Machida
Mensagens: 2003
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fedor Machida » 21 Set 2016 10:35

sierra escreveu:Tranquilo brother, o importante é traçar uma meta e não parar! Cada um é cada um.
Quando eu cito a concorrência, é pra lembrar que ser aprovado, classificado e convocado são coisas diferentes. E outra, o nível da prova do nível médio hoje em dia é absurdo! É cada vez mais comum ver gente fechando prova.
Talvez em um de nível médio você passe mas demore muito a ser chamado pela classificação. As vezes em um superior você pode ser chamado mais rápido por causa da baixa concorrência.
Um exemplo, estava olhando o ultimo edital da VALEC (2012) e já chamaram 90 advogados e aproximadamente 230 pessoas de tec. administrativo. É para se pensar né?!
Abraços e bons estudos!
É disso que eu falo... sinceramente fico pau da vida qd alguém fala que não vai fazer tal concurso pq só tem 1 vaga e é cadastro de reserva... penso na hora:"mas porra vai lá e pelo menos tenta... vc quer mesmo ou não quer passar em concurso?" Qd ouço o argumento acima eu fico realmente incomodado pois vejo isso como uma desculpa pra não estudar ou nem tentar. A galera quer passar de primeira em concurso pika (o que é uma tática/ estratatégia) mas existem concursos q não são prestigiados e que tem rotatividade alta e que dá pra passar e ser feliz e servir de trampolim tranquilamente para alvos mais altos.

Mas enfim, cada um tem seu foco e seu alvo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tartaruga e 241 visitantes