MOTOCICLISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por warrior » 24 Ago 2018 13:23

Boca escreveu:
24 Ago 2018 12:56
Pra pista eu tenho uma triumph daytona 675r. Mas a ho que se fosse comprar iniciaria por uma 300cc como a r3...
1000cc eu não tenho a tocada ajustadinha pra tocar no limite, sem controle de tração a chance de escapar de traseira é grande. Mas a sensação é muito foda mesmo...
Legal, quando tava procurando achei essa Daytona e quase peguei kkkk essa moto sao 128hp, tem uma aceleração boa demais e tem um corte bom para fazer as curvas né, ela é mais maleável para as curvas... E para iniciar é melhor ir nas potencias menores para ir pegando os esquemas de tocada tambem, a não ser que a pessoa não tenha medo de se arrebentar kkkkkk É para tocar com 1000cc no limite tem que entender muito bem, aceleração ali é bruta demais, cara tem que conseguir manter aquele feeling de aceleração no punho e freio, uma vacilada e ja pode ser ejetado...

Que nem aconteceu esse ano que o Marquez acertou o Pedrosa bem na porrinha do cabinho que controlava o sistema de tração, não sei como ele conseguiu aquela proeza, só foi uma aceleradinha do Dani que já mandou toda potencia para a traseira, Conclusão: EJECT!!

É uma coisa que sempre achei muito louco, gosto muito tambem de motocross, são completamente diferentes, mas um ajuda a complementar o outro em questão de pilotagem, e adrenalina tambem é um esporte foda, na verdade eu gosto de tudo que envolva velocidade e risco kkkk

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por dgm_nrt » 24 Ago 2018 13:54

Johnny Ramone escreveu:
24 Ago 2018 12:15
É da dafra sim, mas aí em SP eu acho que é mais fácil manter. Aqui no rio que tem bem menos concessionaria, eu já acho bem tranquilo. No mercado livre você acha tudo pra ela com extrema facilidade. Ela é uma moto bem robusta e você fazendo toda a manutenção de consumo regularmente, dificilmente te dará problemas.

Com relação ao que ela tem, ela por exemplo é refrigerada a água, coisa que nenhuma 250 e 300 de outras marcas tem. Ela vem com aeroquip de fabrica e tem 6 marchas. O painel dela é super completo com indicador até de tensão da bateria. Fora o porte dela. Ninguém que vê ela pensa que é uma 250. Cansam de me perguntar se é 500cc.
Na real a moto é da SYM, a Dafra só põe o adesivo aqui pra representar a venda.
Já fabricou peças pra Honda e para a BMW.

Avatar do usuário
L!oN
Mensagens: 409
Registrado em: 11 Mai 2018 11:06
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por L!oN » 24 Ago 2018 14:12

dgm_nrt escreveu:
24 Ago 2018 11:51
O que pega nas Fazer\Lander\XRE é a questão do roubo!
As scooters são menos visadas.

Se pegar uma Dafra as 2 oficinas que falei são:

New Point Motorcycles - Rua Pero Correia, 1116 - Jardim Vila Mariana (Esquina com a Av. Dr. Ricardo Jafet).
Dafra Oliver Motos - Av. do Contorno, 300 - Itaquera.
Tive a Fazer por 3 anos e graças a Deus não passei nenhum susto, tinha aquele seguro que rastreava a moto e nunca precisei usar...
Essas duas oficinas são bem longe de casa, moro na Zona Oeste, mas isso é o de menos..
Vou dar uma pesquisada na Next mesmo.
Johnny Ramone escreveu:
24 Ago 2018 12:15
É da dafra sim, mas aí em SP eu acho que é mais fácil manter. Aqui no rio que tem bem menos concessionaria, eu já acho bem tranquilo. No mercado livre você acha tudo pra ela com extrema facilidade. Ela é uma moto bem robusta e você fazendo toda a manutenção de consumo regularmente, dificilmente te dará problemas.

Com relação ao que ela tem, ela por exemplo é refrigerada a água, coisa que nenhuma 250 e 300 de outras marcas tem. Ela vem com aeroquip de fabrica e tem 6 marchas. O painel dela é super completo com indicador até de tensão da bateria. Fora o porte dela. Ninguém que vê ela pensa que é uma 250. Cansam de me perguntar se é 500cc.
Eu acabei lendo e realmente isso chama atenção...
Vou tentar dar um rolê nela e ver oq eu acho, tbm vi q o banco é individual, estilo as motos esportivas...

Valeu pelas opiniões galera.
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

Boca
Mensagens: 1200
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Boca » 24 Ago 2018 14:55

warrior escreveu:
24 Ago 2018 13:23
Legal, quando tava procurando achei essa Daytona e quase peguei kkkk essa moto sao 128hp, tem uma aceleração boa demais e tem um corte bom para fazer as curvas né, ela é mais maleável para as curvas... E para iniciar é melhor ir nas potencias menores para ir pegando os esquemas de tocada tambem, a não ser que a pessoa não tenha medo de se arrebentar kkkkkk É para tocar com 1000cc no limite tem que entender muito bem, aceleração ali é bruta demais, cara tem que conseguir manter aquele feeling de aceleração no punho e freio, uma vacilada e ja pode ser ejetado...

Que nem aconteceu esse ano que o Marquez acertou o Pedrosa bem na porrinha do cabinho que controlava o sistema de tração, não sei como ele conseguiu aquela proeza, só foi uma aceleradinha do Dani que já mandou toda potencia para a traseira, Conclusão: EJECT!!

É uma coisa que sempre achei muito louco, gosto muito tambem de motocross, são completamente diferentes, mas um ajuda a complementar o outro em questão de pilotagem, e adrenalina tambem é um esporte foda, na verdade eu gosto de tudo que envolva velocidade e risco kkkk
A daytona é muito boa mesmo pra track days, tem um pouco menos de velocidade final do que as outras 600cc mas dá muita segurança por ter um excelente conjunto de freios e suspensões, principalmente na versao r.
Pra 1000cc ainda vou demorar, se é que algum dia eu chegue lá. Mesmo em autódromos é um esporte perigoso e caro. Nos tracks vira e mexe tem acidente, diria que pelo menos uns 10 a 15% dos pilotos caem durante o dia. Cono não quero me dar ao luxo de se afastar do trabalho e dar trabalho pra família eu tempo conciliar adrenalina com certa segurança....

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por warrior » 24 Ago 2018 15:09

Boca escreveu:
24 Ago 2018 14:55
A daytona é muito boa mesmo pra track days, tem um pouco menos de velocidade final do que as outras 600cc mas dá muita segurança por ter um excelente conjunto de freios e suspensões, principalmente na versao r.
Pra 1000cc ainda vou demorar, se é que algum dia eu chegue lá. Mesmo em autódromos é um esporte perigoso e caro. Nos tracks vira e mexe tem acidente, diria que pelo menos uns 10 a 15% dos pilotos caem durante o dia. Cono não quero me dar ao luxo de se afastar do trabalho e dar trabalho pra família eu tempo conciliar adrenalina com certa segurança....
Mas dependendo do circuito não usa tanto a velocidade final, e ela tem a mesma potencia ou mais que as 600 mais o estilo de pilotagem ser mais leve para curvas comparando com algumas que tem que colocar mais força nas curvas... se em track day de carro ja tem uns acidentes, imagina de moto.
O negocio é correr risco analisando as consequências.

Boca
Mensagens: 1200
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Boca » 24 Ago 2018 15:29

warrior escreveu:
24 Ago 2018 15:09
Mas dependendo do circuito não usa tanto a velocidade final, e ela tem a mesma potencia ou mais que as 600 mais o estilo de pilotagem ser mais leve para curvas comparando com algumas que tem que colocar mais força nas curvas... se em track day de carro ja tem uns acidentes, imagina de moto.
O negocio é correr risco analisando as consequências.
Interlagos eu nunca andei, mas acredito que lá ela não acompanha, deve perder uns 2 segundos. O mecânico que eu levo é muito top em preparação e pelo que ele falou dá pra melhorar bem a final dela ainda...agora Capuava, Velocita e Ecpa ela vai junto e a tocada é bem mais redonda mesmo, briga bem menos com a moto nas acelerações e frenagens kkk tem hora que assusta, descendo marcha e chegando no freio e a bixinha balançando pra todo lado kkk tem que manter a calma e confiar que dá pra contornar a curva, é só dar a inclinação certa...

Pra quem quer começar no esporte gastando pouco dá pra andar em kartodrono com as ratoeiras velhas kkk crf230, twister, ninjinha 250, etc...paga 30 reais e anda o dia inteiro. Pneu dura a vida inteira kkk

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5522
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Latino » 24 Ago 2018 15:42

Raul Nutti escreveu:
24 Ago 2018 12:50
Eu estou pra pegar uma CBR500 2015, pelo que vi o consumo desse motor bicilindrico é excelente, chegando a fazer 28 na estrada. Não são mega esportivas como as 4 cilindros mas dá pra se divertir, usar na cidade e ainda economizar uma gasolina
Minha Twister 2018 fez 25km/l no primeiro tanque e 29km/l no segundo, ainda está em fase de amaciamento, por isso não estou forçando, ando a no máximo 5 mil giros. O terceiro tanque está na metade, deve ficar entre 27 e 30. Meu irmão tem uma Tenere 2012 e fica nessa média de 28. Se eu fosse pegar a 500 agora, eu não acreditaria muito nesses números, eu esperaria no máximo uns 23km/l pra não ficar decepcionado depois, igual um amigo que pegou uma R3 sem pesquisar direito e tá puto porque a moto só faz 18km/l .
Flamengo

Boca
Mensagens: 1200
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Boca » 24 Ago 2018 15:58

Latino escreveu:
24 Ago 2018 15:42
Minha Twister 2018 fez 25km/l no primeiro tanque e 29km/l no segundo, ainda está em fase de amaciamento, por isso não estou forçando, ando a no máximo 5 mil giros. O terceiro tanque está na metade, deve ficar entre 27 e 30. Meu irmão tem uma Tenere 2012 e fica nessa média de 28. Se eu fosse pegar a 500 agora, eu não acreditaria muito nesses números, eu esperaria no máximo uns 23km/l pra não ficar decepcionado depois, igual um amigo que pegou uma R3 sem pesquisar direito e tá puto porque a moto só faz 18km/l .
Essas motos de 2 cilindros e baixa cilindrada tem pouco torque. Ai tem que torcer o cabo pra andar. Imagino que essas hondas 500cc sejam mais economicas e prazerosas de andar do que as ninjinha 300 e yamaha 320cc na cidade.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5514
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Raul Nutti » 28 Ago 2018 21:18

Latino escreveu:
24 Ago 2018 15:42
Minha Twister 2018 fez 25km/l no primeiro tanque e 29km/l no segundo, ainda está em fase de amaciamento, por isso não estou forçando, ando a no máximo 5 mil giros. O terceiro tanque está na metade, deve ficar entre 27 e 30. Meu irmão tem uma Tenere 2012 e fica nessa média de 28. Se eu fosse pegar a 500 agora, eu não acreditaria muito nesses números, eu esperaria no máximo uns 23km/l pra não ficar decepcionado depois, igual um amigo que pegou uma R3 sem pesquisar direito e tá puto porque a moto só faz 18km/l .
Motor da Cbr é bem manso e entrega potência em giros mais baixos, fazendo de 23 a 25 já tá ótimo pra mim
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por warrior » 10 Set 2018 15:25

Ducati ganhou mais uma com Dovi, Marquez garantiu mais um pódio, esse ano da Marquez de novo, muleque ta andando no limite mas não no modo suicida, ta andando consciente, usando a cabeça, ainda vai dar muito trabalho na MOTO GP,

E a Ducati esta melhorando a moto, tomara que ano que vem consiga continuar com esse avanço, Dovi pelo menos uma vez campeão da Moto GP eu acredito kkkkk o cara merece demais, fora que ja se lascou varias vezes por causa de companheiros e outros pilotos.

E na Moto 2 o piloto Romano Fenati passou no RH, o cara simplesmente apertou o freio da frente do coleguinha Manzi que estava disputando a frente com ele, e havia feito uma cagada e jogou os dois para fora da pista, então Fenati como um ser vingativo kkkk foi la e apertou o freio da moto do cara a 200 km/h, pensa na merda que podia dar kkkkkkkkkkkkkkk acabou que foi mandado embora, viajou demais fazendo uma merda dessa, o Rossi pelo menos quando fez algo parecido foi mestre kkkkk só no coice de leves no Marquez, usando seu modo de pilotagem kkkkk

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por warrior » 10 Set 2018 16:31

Sky escreveu:
10 Set 2018 15:33
Hahahahaha pqp, vi teu post e fui procurar. Maluco doente

phpBB [video]
Tipo o Rossi quando mandou uma dessa foi na classe, deu uma pernadinha de leve no Marquez que tava cortando toda hora para dentro e irritando ele, foi errado, muita gente falou mal do Marquez, mas só porque o cara é idolo, mas o cara fez errado, poderia ter dado uma merda muito grande a La Simoncelli(R.I.P)... Marquez tambem tava errado toda hora se mantendo colado para tentar colocar medo e fazer o Rossi vacilar e frear para ele acelerar...

Nesse caso foi mais retardado ainda que mandou na cara dura apertando o freio, tomou uma rabetada e conseguiu se manter na corrida e foi querer inventar, o outro fez merda mas foi punido de qualquer forma, perdeu umas colocações, ja ele acabou com a própria carreira.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5514
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Raul Nutti » 19 Set 2018 21:34

Latino escreveu:
24 Ago 2018 15:42
Minha Twister 2018 fez 25km/l no primeiro tanque e 29km/l no segundo, ainda está em fase de amaciamento, por isso não estou forçando, ando a no máximo 5 mil giros. O terceiro tanque está na metade, deve ficar entre 27 e 30. Meu irmão tem uma Tenere 2012 e fica nessa média de 28. Se eu fosse pegar a 500 agora, eu não acreditaria muito nesses números, eu esperaria no máximo uns 23km/l pra não ficar decepcionado depois, igual um amigo que pegou uma R3 sem pesquisar direito e tá puto porque a moto só faz 18km/l .
Tirei a primeira média da moto, fez 22, mas eu andei enrolando o cabo por aí a torto e a direito. Estou fazendo a média de novo mas nesse tanque eu estou andando bem de boa, acredito que vai fazer mais. Gostei muito da moto
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Platino
Mensagens: 3312
Registrado em: 15 Out 2015 20:05
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Platino » 23 Set 2018 18:36

Marc Marquez venceu em Aragon-Esp

Lorenzo tá puto da vida culpando Marquez por sua queda na primeira curva

phpBB [video]


Temporada dos dois na Honda ano que vem promete, deverá ser o de melhor na categoria.

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por warrior » 23 Set 2018 19:08

Platino escreveu:
23 Set 2018 18:36
Marc Marquez venceu em Aragon-Esp

Lorenzo tá puto da vida culpando Marquez por sua queda na primeira curva

phpBB [video]


Temporada dos dois na Honda ano que vem promete, deverá ser o de melhor na categoria.
PQP kkkkk o Márquez abriu a curva, tava em terceiro, mas tava do lado interno da curva, então meio que tinha uma vantagem até, mas aí ele abriu a curva, mas o Lorenzo é macaco velho de Moto Gp e sabe que a largada é todo mundo grudado e agora quer culpar o Marc? Não entendi, tudo bem que o Formiga Atômica pode ter feito uma malandragem ali abrindo a curva para força-lo a frear, mas deu uma rabeada bonita, o que pareceu ali foi que ele quis acelerar demais para não perder a posiçâo já que ele era pole, sendo que a Ducati é a que tem a aceleração mais forte de todas ali, e acabou saindo pela tangente no drift, e acionou o modo eject. Mas como sempre a culpa nunca é dele kkkkk

Avatar do usuário
Platino
Mensagens: 3312
Registrado em: 15 Out 2015 20:05
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Platino » 23 Set 2018 19:12

warrior escreveu:
23 Set 2018 19:08
PQP kkkkk o Márquez abriu a curva, tava em terceiro, mas tava do lado interno da curva, então meio que tinha uma vantagem até, mas aí ele abriu a curva, mas o Lorenzo é macaco velho de Moto Gp e sabe que a largada é todo mundo grudado e agora quer culpar o Marc? Não entendi, tudo bem que o Formiga Atômica pode ter feito uma malandragem ali abrindo a curva para força-lo a frear, mas deu uma rabeada bonita, o que pareceu ali foi que ele quis acelerar demais para não perder a posiçâo já que ele era pole, sendo que a Ducati é a que tem a aceleração mais forte de todas ali, e acabou saindo pela tangente no drift, e acionou o modo eject. Mas como sempre a culpa nunca é dele kkkkk
Lorenzo tá acusando Marquez de jogar ele pra parte suja deliberadamente

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes