Cães do BJJF- Oficial
Re: Cães do BJJF- Oficial
muitas vezes o problema do meu cão são os barulhos externos, to testando um radio fm sem estação, como white noise
por enquanto tá funcionando, nao sei se é coincidencia
ele costuma ficar calmo quando chove, achei que era pelo tempo mas acho que é pelo barulho que abafa os outros sons
por enquanto tá funcionando, nao sei se é coincidencia
ele costuma ficar calmo quando chove, achei que era pelo tempo mas acho que é pelo barulho que abafa os outros sons
- Zé Tempero
- Contato:
Se o peso for tão pouco, não há necessidade. Minha opinião é essa.
Não há a menor necessidade de sobrecarregar o peso do cão com isso. E se ele tiver displasia, até pequenos pulos podem agravar. Se o peso aumentar, entendo que sim, pode agravar um problema.
Não há a menor necessidade de sobrecarregar o peso do cão com isso. E se ele tiver displasia, até pequenos pulos podem agravar. Se o peso aumentar, entendo que sim, pode agravar um problema.
- Zé Tempero
- Contato:
Vagabond, leia Ian Dunbar. Veja o que esse cara fala e depois me diga o que achou.VagabondMusashi escreveu: ↑22 Jan 2018 09:40Taí, agora quer saber. Vou ler uns artigos. E os veterinários do fórum?
Eu mandei um texto antes sobre o treino baseado em dominação e a razão dele ser equivocado. Ele parte de premissas erradas. Aí a teoria toda fica comprometida.
Eu tenho um cachorro de 8 meses. Não sou profissional e não tenho tanto tempo assim pra dedicar a treino.
São poucos os cães da idade do meu que se comportam tão bem como ele. Em ambientes públicos ou em casa. Sem aversivos, sem bater, sem dar tranco. O resultado é infinitamente superior aos meus cães antigos.
- Zé Tempero
- Contato:
Eu inclusive assisti a um programa modo de César Milan e ele tem introduzido o reforço positivo no treino dele. Mas muito insuficiente e usa muito aversivo.
Ele trata na maioria das vezes o efeito, mas não a causa. O cachorro não tem o comportamento mas tem o que leva ao comportamento. E muitas vezes se cria uma bomba.
Basta vc ver que os cães mais educados e equilibrados que existem, que são os guias para cego, os de deficientes motores etc são criados com reforço positivo. São cães efetivamente equilibrados.
Ele trata na maioria das vezes o efeito, mas não a causa. O cachorro não tem o comportamento mas tem o que leva ao comportamento. E muitas vezes se cria uma bomba.
Basta vc ver que os cães mais educados e equilibrados que existem, que são os guias para cego, os de deficientes motores etc são criados com reforço positivo. São cães efetivamente equilibrados.
- Zé Tempero
- Contato:
tente treinar um cão guia sem ser pelo método do reforço positivo. Os resultados serão medíocres.
Quanto ao cão agressivo por medo, ocorre na maioria dos casos por esse motivo mesmo.
No treino positivo não existe boa vontade do cão. ele faz o comportamento desejado porque ele quer fazer o comportamento e não por medo de reprimenda. E esse é o diferencial que faz com que comparado ao treino positivo, os métodos de treinos aversivos tenham resultados medíocres.
Quanto ao cão agressivo por medo, ocorre na maioria dos casos por esse motivo mesmo.
No treino positivo não existe boa vontade do cão. ele faz o comportamento desejado porque ele quer fazer o comportamento e não por medo de reprimenda. E esse é o diferencial que faz com que comparado ao treino positivo, os métodos de treinos aversivos tenham resultados medíocres.
- Zé Tempero
- Contato:
Essa relação de submissão/dominância é absolutamente equivocada. Não existe isso na matilha em razão da força. Existe por hierarquia um respeito aos membros mais velhos. Esse estudo que o Milan se baseia foi feito com lobos de matilhas diferentes, por isso eles usavam de força par se impor, pois eram lobos desconhecidos. Mas no ambiente natural, não ocorre dessa forma. Os estudos mais recentes confirmam isso.
Apenas por esse motivo, o método do Milan não é o mais eficiente. E eu digo por ter feito a mesma coisa com todos os meus cães anteriores e o resultado com o meu atual é infinitamente melhor. Põe infinito nisso.
Apenas por esse motivo, o método do Milan não é o mais eficiente. E eu digo por ter feito a mesma coisa com todos os meus cães anteriores e o resultado com o meu atual é infinitamente melhor. Põe infinito nisso.
- Saci na giratória
- Contato:
Fala Zé, eu to usando reforço positivo com a minha peludinha e já to sentindo um efeito.
Tu usa clicker? Eu quero usar mas tenho medo do cachorro ficar dependente dele, será que vou ter que usar pra sempre ou só em treinos?
E quando parar de recompensar com petisco? Também não quero um cachorro dependente de petisco pra me obedecer.
Tu usa clicker? Eu quero usar mas tenho medo do cachorro ficar dependente dele, será que vou ter que usar pra sempre ou só em treinos?
E quando parar de recompensar com petisco? Também não quero um cachorro dependente de petisco pra me obedecer.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
o zak george usa palavra como marcador (yes!), mas eu já li em alguns livros, como da Pat Miller, que o clicker é a maneira mais rápida do cão aprender e que ele é processado em uma região diferente do cérebro, do que as palavras. Recomendam só depois de um tempo passar para a palavra.Saci na giratória escreveu: ↑22 Jan 2018 12:22Fala Zé, eu to usando reforço positivo com a minha peludinha e já to sentindo um efeito.
Hoje o meu cão senta sem eu ter nenhum petisco, de tantas vezes que ele fez isso.
- Zé Tempero
- Contato:
Diga, Saci. Eu uso o clicker sim, especialmente no início. Depois que ele pega a manha acabo sem usar. É tranquilo. O clicker serve como um marcador, é pra mim o melhor marcador.Saci na giratória escreveu: ↑22 Jan 2018 12:22Fala Zé, eu to usando reforço positivo com a minha peludinha e já to sentindo um efeito.
Com relação ao petisco, o diesel é vc dar o petisco quando está em casa ou quando quer reforçar. Depois não precisa dar pois ele vai atender o comando mesmo sem petisco. Vc pode usar como recompensa uma afago, ou dar um brinquedo muito bom pra ele.
Quando saio pra passear, por exemplo, ele senta na porta e eu só abri após ele sentar. A recompensa pra ele é o passeio. A mesma coisa com a porta do elevador.
A base é que o cachorro goste de fazer as coisas. Então a recompensa é algo que ele goste.
No passeio, por exemplo, o meu queria puxar e quando ele fazia isso eu parava totalmente. Sem dar tranco. Apenas ficava imóvel. E ele começou a entender que a gente só passeava quando ele não puxasse. É como ele gosta de passear, parou de puxar.
- Zé Tempero
- Contato:
Vagabond, vc esta equivocado ao achar que treino positivo só faz efeito se der o petisco. Muito equivocado.
Se trata de fazer o cão querer ter determinado comportamento. E se ele surtar, o que com um cão razoavelmente treinado é difícil, ele vai obedecer mesmo assim.
Meu cachorro mesmo se eu disser "fica" ele congela. Na mesma hora. É isso já ajudou em situações emmque ele iria comer algo que não poderia, por exemplo.
Mas como falei, eu pensava exatamente igual a vc, e depois que passei a estudar outra alternativa, percebi o tempo que tinha perdido.
Mas percebi que vc está com a convicção formada e vamos concordar em discordar.
Mas reitero a sugestão de vc ler Ian Dunbar. Tem na net o livro "after you get your puppy".
Se trata de fazer o cão querer ter determinado comportamento. E se ele surtar, o que com um cão razoavelmente treinado é difícil, ele vai obedecer mesmo assim.
Meu cachorro mesmo se eu disser "fica" ele congela. Na mesma hora. É isso já ajudou em situações emmque ele iria comer algo que não poderia, por exemplo.
Mas como falei, eu pensava exatamente igual a vc, e depois que passei a estudar outra alternativa, percebi o tempo que tinha perdido.
Mas percebi que vc está com a convicção formada e vamos concordar em discordar.
Mas reitero a sugestão de vc ler Ian Dunbar. Tem na net o livro "after you get your puppy".
eu acho as ideias de socialização do Ian sensacionais, crate, confinamento etc.
Mas daí tu tem que nao ligar muito pra umas coisas meio utopicas que ele fala, como fazer festa do cachorro (semanalmente), convidar 100 pessoas pra conhecer o cão, muitas crianças visitando e outros comandos que utilizam muitas palavras. Acho que tem outros mais práticos, apesar de que ninguem tem o currículo do cara, é o papa do reforço positivo como bem o Zé diz.
Mas daí tu tem que nao ligar muito pra umas coisas meio utopicas que ele fala, como fazer festa do cachorro (semanalmente), convidar 100 pessoas pra conhecer o cão, muitas crianças visitando e outros comandos que utilizam muitas palavras. Acho que tem outros mais práticos, apesar de que ninguem tem o currículo do cara, é o papa do reforço positivo como bem o Zé diz.
- Zé Tempero
- Contato:
O que ele fala é que vc deve socializar o cão o mais cedo possível com humanos. É esse número de 100 pessoas é uma meta. Mas não precisa muita coisa, um afago e uma cheirada tá valendo. Hehehehe. Consegui umas 50 pessoas. O foda é que isso é até os 4 meses do cão, salvo engano é nessa época ele não pode passear por causa das vacinas.Pegaso escreveu: ↑22 Jan 2018 17:33eu acho as ideias de socialização do Ian sensacionais, crate, confinamento etc.
A questão do Ian Dunbar é entender a essência do que ele escreve. É a essência é que a relação cão/dono é uma relação de cumplicidade e não de submissão. O cão ele vai confiar tanto em vc que ele vai acabar fazendo o que vc pede pq ele sabe que vc faz o melhor pra ele sempre. Esse é o diferencial pra os métodos aversivos.
Quando vc confronta o cão, bate, dá trancos, cria no cão a ideia que vc pode, em alguns momentos, fazer isso com ele e ele pode até mesmo te morder por isso.
O importante do que ele escreve é essa essência e ele consegue passar isso melhor que qualquer um.
Quando eu ainda não havia lido nada sobre o reforço positivo eu pensava igual o Vagabond. Achava uma maluquice e pensava que era um treino de "suborno".
Daí eu li os fundamentos e realmente fui convencido. E isso tem pouco tempo. Uns 10 meses.
- Zé Tempero
- Contato:
Mudando um pouco de assunto.
Eu já queria castrar meu cachorro desde que ele chegou em casa e em 15 de dezembro ele foi castrado. Meus amigos, quanta diferença fez no comportamento.
Parou de marcar em abientes públicos (na rua diminuiu consideravelmente e em casa nunca marcou), parou de montar nos outros cachorros, tá mais carinhoso.
Eu vi recentemente um texto no site cachorro verde com uma visão crítica sobre a castração. Mas achei os argumentos fracos. E não citava os benefícios.
Vocês castraram os seus cães? Sentiram diferença?
Eu já queria castrar meu cachorro desde que ele chegou em casa e em 15 de dezembro ele foi castrado. Meus amigos, quanta diferença fez no comportamento.
Parou de marcar em abientes públicos (na rua diminuiu consideravelmente e em casa nunca marcou), parou de montar nos outros cachorros, tá mais carinhoso.
Eu vi recentemente um texto no site cachorro verde com uma visão crítica sobre a castração. Mas achei os argumentos fracos. E não citava os benefícios.
bom saber, to com a ideia de castrar no mês que vem, principalmente pra dar uma acalmada neleZé Tempero escreveu: ↑22 Jan 2018 18:23Mudando um pouco de assunto.
teu dog é de latir? viu se ele ficou mais calmo etc?
O meu para castrar são 600 reais por ser grande. Queria castrar para ver se diminui a agressividade na rua com outros cães