Avião com cantora Marília Mendonça cai em Caratinga-MG
Re: Avião com cantora Marília Mendonça cai em Caratinga-MG
Bebi do chopp da gorda hoje, aquele Potiguar. Tava em uma festividade com uns parentes da mineira, e vi um desses de bobeira trincando no gelo e catei o litro inteiro pra mim. Sai bebendo pela propriedade, longe dos olhos dos parentes estranhos. Bagulho bom pra caralho, muito melhor que cerveja normal.
Tive a mesma reação que você, mas lembrei que não conheço a obra da finada e nem curto o estilo, logo não posso opinar.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
- Contato:
é exatamente isso. grande parte das cantoras brs, são intérpretes, e não compositoras.Tonio Kröger escreveu: ↑12 Nov 2021 20:08Melhor compositora ela talvez leve por exclusão, já que as grandes intérpretes brasileiras geralmente cantam/cantavam músicas compostas por terceiros.
mas nem melhor compositora, ela pode ser considerada. já que rita lee, Beth carvalho, marisa monte, adriana calcanhoto, roberta sá, só p citar algumas, têm letras próprias, e de qualidade indiscutivelmente melhor que as da finada
agr melhor cantora, é piada de muito mau gosto.
sem pensar muito, em 30 segundos, cito umas 20 melhores q ela (sem ordem de preferência)
elis, gal, bethania, clara nunes, rita lee, marisa monte, nana Caymmi, nara leão, Beth carvalho, miucha, elza soares, alcione, clementina, cassia eller, Elizeth cardoso, angela maria, adriana calcanhoto, bebel Gilberto, baby do brasil, maria rita, roberta sá, olivia byington, marina lima...
nego não tem a menor noção da riqueza musical desse país. grande parte n liga muito p musica.
obvio q comparar a finada com anita, ludmilla, iza, claudia leite, gaby amarantos, valeska popozuda, essas outras sertanejas, pitty, karol concá, etc, ela vai sobrar.
mas a musica brasileira, tá longe (graças a deus) de se resumir a esses lixos comerciais
mal comparando, é nego querer botar a avril Lavigne na frente da aretha Franklin, Whitney Houston, mama cass, etc
Editado pela última vez por Mestre Santana em 13 Nov 2021 06:10, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
gosto é uma coisa pessoal e intransferívelProfessor Ludovico escreveu: ↑12 Nov 2021 19:36Na MPB Gosto da Paula Toller e da Marisa Monte, más no sertanejo a Marília Mendonça era a melhor que surgiu.
mas Paula toller? rsrs
ela era bonitinha e até tem umas canções legaizinhas. mas a voz dela é ridícula
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Jesus amado. A Aretha Franklin veio parar no tópico. Ainda bem que do jeito correto hahahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Revolver Assassino
- Contato:
Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑13 Nov 2021 08:39Jesus amado. A Aretha Franklin veio parar no tópico. Ainda bem que do jeito correto hahahaha
Pena que a GRANDE Nina Simone não entrou na comparação. Escuto direto, um talento incomparável.
-
- Contato:
Esses malucos q gostam de sertanejo... tem jeito não
Segue trecho de um dos maiores sucessos da "melhor compositora do brasil, de longe", by griot:
Iêêê, infiel
Eu quero ver você morar num motel
Estou te expulsando do meu coração
Assuma as consequências dessa traição
Sem dúvida, é o john lennon br, com peruca, buceta e 40kgs a mais
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Ela era letrista e compostura ou só compositora? Sem maldade msm, nem tô julgando nem nada...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
-
- Contato:

Talvez a Marília Mendonça seja a melhor compositora dessa nova geração do sertanejo, e até a voz dela melhorou bastante, mas como cantora não é a melhor não, a Paula Fernandes quando quer canta bem melhor.Professor Ludovico escreveu: ↑12 Nov 2021 19:36Na MPB Gosto da Paula Toller e da Marisa Monte, más no sertanejo a Marília Mendonça era a melhor que surgiu.
Ao vivo:
Nunca achei a voz dela bonita e sempre me pareceu forçada para ficar mais grave e fica aquela aparência de uma sapatao cantando...Mestre Santana escreveu: ↑13 Nov 2021 06:01é exatamente isso. grande parte das cantoras brs, são intérpretes, e não compositoras.
mas nem melhor compositora, ela pode ser considerada. já que rita lee, Beth carvalho, marisa monte, adriana calcanhoto, roberta sá, só p citar algumas, têm letras próprias, e de qualidade indiscutivelmente melhor que as da finada
sem pensar muito, em 30 segundos, cito umas 20 melhores q ela (sem ordem de preferência)
elis, gal, bethania, clara nunes, rita lee, marisa monte, nana Caymmi, nara leão, Beth carvalho, miucha, elza soares, alcione, clementina, cassia eller, Elizeth cardoso, angela maria, adriana calcanhoto, bebel Gilberto, baby do brasil, maria rita, roberta sá, olivia byington, marina lima...
nego não tem a menor noção da riqueza musical desse país. grande parte n liga muito p musica.
obvio q comparar a finada com anita, ludmilla, iza, claudia leite, gaby amarantos, valeska popozuda, essas outras sertanejas, pitty, karol concá, etc, ela vai sobrar.
mas a musica brasileira, tá longe (graças a deus) de se resumir a esses lixos comerciais
mal comparando, é nego querer botar a avril Lavigne na frente da aretha Franklin, Whitney Houston, mama cass, etc
-
- Contato:
Lista de composições da Marília Mendonça que foram sucesso na voz de outras duplas;
Henrique e Juliano – Cuida Bem Dela
Cleber e Cauan – Preferência
Marcos e Fernando – Ninguém estraga
Spártaco – Segredo Oculto Part. Israel e Rodolffo
Cleber e Cauan – Era Isso Que Você Queria
César Menotti & Fabiano – Brindando o Fracasso Part. Marília Mendonça
Ciro Netto feat. Marília Mendonça – Até que eu me acostume
Cleber e Cauan – Onde Há Fumaça Há Fogo – Part. Marília Mendonça
Paulo Victor e Gabriel feat. João Neto e Frederico – Bom Dia
Marcos e Fernando – Amando mais ou menos
Minha herança – João Neto e Frederico
Lucas Lucco – Saudade Idiota
Matheus & Kauan – Incerteza
Jorge & Mateus – Maneira Errada
João Neto & Frederico – Ele Não Vai Mudar
Zé Neto e Cristiano – Abaixa o Som – Part Marília Mendonça
Henrique e Juliano – Ele Quer Ser Eu
Crime Perfeito – João Neto e Frederico
Henrique e Juliano – Quem Ama Sempre Entende
Henrique e Juliano – Deixa Ela Saber
Jorge & Mateus – Calma
Matheus & Kauan – Ser Humano Ou Anjo
Henrique e Juliano – Flor E O Beija-Flor part. Marília Mendonça
Cristiano Araújo – É com ela que eu estou
Henrique e Juliano – Até Você Volta
O estilo gritado sertanejo acaba tornando letras as letras intragáveis pq enjoa, nao tem ouvido que aguente escutar aquilo direto, mas se vcs analisarem com boa vontade, mais de uma música dessa lista ficaria bem "escutavel" na voz de uma Adriana calcanhoto com seu ritmo mais cadenciado e voz mais suave, calcanhoto já deu jeito até naquela música horrivel do Cláudinho em homenagem ao falecido buchecha( fico assim sem vc):
Henrique e Juliano – Cuida Bem Dela
Cleber e Cauan – Preferência
Marcos e Fernando – Ninguém estraga
Spártaco – Segredo Oculto Part. Israel e Rodolffo
Cleber e Cauan – Era Isso Que Você Queria
César Menotti & Fabiano – Brindando o Fracasso Part. Marília Mendonça
Ciro Netto feat. Marília Mendonça – Até que eu me acostume
Cleber e Cauan – Onde Há Fumaça Há Fogo – Part. Marília Mendonça
Paulo Victor e Gabriel feat. João Neto e Frederico – Bom Dia
Marcos e Fernando – Amando mais ou menos
Minha herança – João Neto e Frederico
Lucas Lucco – Saudade Idiota
Matheus & Kauan – Incerteza
Jorge & Mateus – Maneira Errada
João Neto & Frederico – Ele Não Vai Mudar
Zé Neto e Cristiano – Abaixa o Som – Part Marília Mendonça
Henrique e Juliano – Ele Quer Ser Eu
Crime Perfeito – João Neto e Frederico
Henrique e Juliano – Quem Ama Sempre Entende
Henrique e Juliano – Deixa Ela Saber
Jorge & Mateus – Calma
Matheus & Kauan – Ser Humano Ou Anjo
Henrique e Juliano – Flor E O Beija-Flor part. Marília Mendonça
Cristiano Araújo – É com ela que eu estou
Henrique e Juliano – Até Você Volta
O estilo gritado sertanejo acaba tornando letras as letras intragáveis pq enjoa, nao tem ouvido que aguente escutar aquilo direto, mas se vcs analisarem com boa vontade, mais de uma música dessa lista ficaria bem "escutavel" na voz de uma Adriana calcanhoto com seu ritmo mais cadenciado e voz mais suave, calcanhoto já deu jeito até naquela música horrivel do Cláudinho em homenagem ao falecido buchecha( fico assim sem vc):
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Adoro a Alcione, mas amigo... me manda um video da Alcione com esta qualidade da Gal Costa:
Faz cantoras até como a Adriana Calcanhoto e Vanessa da Mata passarem vergonha.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Porra cara, vc quer falar de riqueza vocal e cita Maria Rita, cassia eller, Bet Carbalho, Marina Lima?Mestre Santana escreveu: ↑13 Nov 2021 06:01é exatamente isso. grande parte das cantoras brs, são intérpretes, e não compositoras.
Uma coisa é ter boas músicas e o cantor perfomar de acordo com sua limitação vocal, coisa que o Herbet Viana fazia muito bem, por exemplo. Outra é qualidade vocal. Tem que ser muito hater da MM ou desconhecer as musicas dela.
"Eu arreguei (...)"
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Nos EUA sempre rolou uma discussão interminável de quem era a melhor cantora de todos os tempos: Celine Dion ou Whitney Houston. A preferência tende à primeira, mas muito em razão dos sucessos e outros quesitos como personalidade. Contudo, se analisarmos friamente, é indiscutível que a Whitney tinha muito mais talento, apesar de muito menos sucesso (até pela carreira precocemente cessada).
"Eu arreguei (...)"