E o bjj não e a Yakuza... Isso não e série de tv, ninguém vai querer ser preso para vingar uma morte de uma pessoa que nem conhece, essa comoção do povo passa em uma semana... Quem sofre e apenas a família.
R.I.P Leandro Lo
Re: R.I.P Leandro Lo
Galera viaja demais kkkk.
Ninguém vai cobrar ninguém. No máximo o policial vai se ferrar na justiça mesmo, visto que o Lô era famoso e influente.
Ninguém vai cobrar ninguém. No máximo o policial vai se ferrar na justiça mesmo, visto que o Lô era famoso e influente.
-
- Contato:
Esqueçam justiça..
se fosse possível trazer a vítima de volta e mandar o assassino no lugar, existiria.. mas não é possível.. infelizmente quem se foi não volta, e o autor vai ter mil possibilidades e até segunda, terceira, quarta chance..
me lembrou um caso que teve em São Paulo, onde mataram o filho de um comerciante e concretaram na parede de uma casa.. anos depois o assassino saiu livre e até se formou em direito.. piada, né?
Bom, não faltam exemplos.. Daniela Peres.. família von Richthofen.. menino João Hélio.. fora os casos que não tiveram atenção da mídia..
se fosse possível trazer a vítima de volta e mandar o assassino no lugar, existiria.. mas não é possível.. infelizmente quem se foi não volta, e o autor vai ter mil possibilidades e até segunda, terceira, quarta chance..
me lembrou um caso que teve em São Paulo, onde mataram o filho de um comerciante e concretaram na parede de uma casa.. anos depois o assassino saiu livre e até se formou em direito.. piada, né?
Bom, não faltam exemplos.. Daniela Peres.. família von Richthofen.. menino João Hélio.. fora os casos que não tiveram atenção da mídia..
SuperChango escreveu: ↑11 Ago 2022 14:40Esqueçam justiça..

Mestre molotov pretende fazer justiça com as próprias mãos com sua faixa azul amarrada na cintura
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
- matheusbarbosa
- Contato:
Para de romantizar isso aí cara, de dentro do sistema eu te digo, ngm TÁ NEM AÍ, seja praça ou oficial.
Tirando as especializadas (bope, choque, especializadas da civil e federal) em que a forja do curso de formação cria um senso de família e pertencimento, ngm tá ligando se um oficial fez merda ou se um praça fez merda, cada um tá fazendo sua corrida ali dentro.
Ngm vai cobrar nada, nem comemorar nada, nem condenar nada.
Como o Filipe falou aí em cima, quem sofre é a família e amigos.
Provavelmente nem na justica vai se ferrar, lembro daquele caso de um surfista que foi assassinado por um policial militar no sul. Na epoca, ate o Kelly Slater fez um post comentando o fato. Ultima vez que li sobre; o policial tinha conseguido passar pro regime semiaberto.
A justica brasileira eh uma mae.
- Hans de Sulivan
- Contato:
To lembrando de outro que quase foi de ralo foi o Paulão filho numa rave. Tomou um tiro de um policia mas se recuperou e ficou de boa.
Mas é exatamente o que eu disse, eu to criticando a romantização de um forista que deu a entender que a Policia é uma espécie de liga da justiça de super amigos, sendo que muitas vezes existe batalha interna entre praças e oficial e até mesmo entre oficiais.Fpmg escreveu: ↑11 Ago 2022 19:32Para de romantizar isso aí cara, de dentro do sistema eu te digo, ngm TÁ NEM AÍ, seja praça ou oficial.
Tirando as especializadas (bope, choque, especializadas da civil e federal) em que a forja do curso de formação cria um senso de família e pertencimento, ngm tá ligando se um oficial fez merda ou se um praça fez merda, cada um tá fazendo sua corrida ali dentro.
Ngm vai cobrar nada, nem comemorar nada, nem condenar nada.
Como o Filipe falou aí em cima, quem sofre é a família e amigos.
Meu comentário foi que devido a grande repercussão e influêcia do Lo inclusive tendo muitos amigos na Policia a chance desse cara ser morto era grande, até pq já tava queimado na Policia por ter sido condenado por agredir outro PM, a chance de morrer era grande tendo tantos inimigos, tanto que ele bloqueou as redes sociais e se entregou.
Qualquer policial que fosse efetuar a prisão desse cara e matasse ele em uma troca de tiro iria sair como héroi de todos os lados, e tem policial que ama uma midia.
Editado pela última vez por Balão em 12 Ago 2022 01:07, em um total de 1 vez.
Paulão passou bem perto da morte, faltou poucos centimetros para atingir a artéria femoral.Hans de Sulivan escreveu: ↑11 Ago 2022 21:14To lembrando de outro que quase foi de ralo foi o Paulão filho numa rave. Tomou um tiro de um policia mas se recuperou e ficou de boa.
E foi um segurança de uma festa que atirou nele.
As leis do Brasil são um lixo, mas o caso desse PM de SC era "mais tranquilo" pq era réu primário, o assassino do Lo não vai ter colher de chá pq já foi condenado por agredir um PM antes e responde processo baseado na Lei Maria da Penha.NOCIVO escreveu: ↑11 Ago 2022 20:46Provavelmente nem na justica vai se ferrar, lembro daquele caso de um surfista que foi assassinado por um policial militar no sul. Na epoca, ate o Kelly Slater fez um post comentando o fato. Ultima vez que li sobre; o policial tinha conseguido passar pro regime semiaberto.
A justica brasileira eh uma mae.
Certeza? Eu tinha lido em algum lugar que ele tinha sido acusado de agressao mas absolvido na justica militar. Vc nao continua como reu primario quando eh acusado mas depois absolvido?
Aí é completamente subjetivo. Existem diferentes graus de responsabilidade, e o nivel para se classificar como "culpa" depende de cada um..Dejavu escreveu: ↑10 Ago 2022 07:42É isso, você não disse que ele é culpado, mas por ser encrenqueiro, por si só, é agir de maneira irresponsável. Quanta incoerência.
Se você diz que por ser encrenqueiro, por si só, é agir de maneira irresponsável, você está imputando culpa a vítima pelo que ela é e não pelo que ela fez.
Quando você diz que tem não tem santo na história, você está dizendo que a vítima também é culpada.
E sabe o que é pior, é que você chega nessas conclusões através de relatos de outros e os toma como verdade absoluta, sem prova alguma.
A gente pode morrer em um acidente de aviao comercial ou porque andou a 200 por hora na contra mão e dormiu.
Digamos que o caso do lo esteja em um meio termo. Nao quer dizer que a culpa seja dele, da mesma forma que o policial nao necessariamente teve culpa de apanhar, afinal a provocação dele nao justifica a agressao. Mas ambos de certa maneira se expuseram a essas situações.
Ou seja, passa muito longe do "lugar errado na hora errada" que querem pintar por aqui.
O teu ultimo paragrafo é um tanto mentiroso, visto que é meio de conhecimento geral que ele arranjava encrencas, que o crime tem evidencias de ter sido premeditado (ou seja, algo ocorreu no passado) e que o lo bateu no cara antes de levar o tiro.