INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
onurBJJ
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por onurBJJ » 26 Dez 2017 11:42

Masteron escreveu:
26 Dez 2017 10:20
Consultor financeiro pessoal vale a pena?
Como escolher e não cair em cilada?
As próprias corretoras dão essa acessoria?
Sou leigo, não tenho tempo p estudar e ver vídeos etc. Minha grana tá no banco a mercê da gerente...
Alguém pode me dar um norte inicial?
Consultor financeiro é uma boa pra quem já tem um montante alto, e que o retorno supere o que vc gasta com o consultor.
Hoje existem diversas empresas que vendem relatórios, e vai de você investir nas recomendações.
A assessoria das corretoras deve ser seguida com um pé atrás, pois onde elas ganham dinheiro? Nas corretagens e taxas.
Eu assinava os relatórios da Suno Research, que é uma empresa voltada para o value investing e FII's. Mas existem outras, como a Empiricus, Toro Radar.
A mensalidade da Suno é coisa de R$50, e vale muito a pena.

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 26 Dez 2017 12:21

Respostando:

Eu costumo investir em CDB e LCI, mas tenho visto o pessoal falando de fundos imobiliários que além da valorização das cotas ainda pagam um proporcional do aluguel.

Pra quem ta começando nessa de investimentos, tem vários canais do YT que explicam bem o básico (apesar de alguns fazerem jaba excessivo do Tesouro DIreto):
- Me Poupe! - YT: https://goo.gl/OxdGs4 e tem site tb: http://mepoupenaweb.uol.com.br
- O Primo Rico - YT: https://goo.gl/IQsW3D
- Rico Corretora - YT: https://goo.gl/ThKmqh
- Easynvest Corretora - YT: https://goo.gl/EbSh3b
- EconoMirna - YT: https://goo.gl/5LCjxR

Se for procurando com certeza acha mtos mais.
Boa sorte!

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Dez 2017 15:12

Ron escreveu:
26 Dez 2017 09:54
Já temos um tópico com bastante informação, sugiro continuarmos a discussão nele para não ficar redundante.

viewtopic.php?f=6&t=4076&start=390

Sobre investimentos, atualmente minha carteira encontra-se dividida da seguinte forma:

20% em Renda fixa entre CDB'S, LCI'S E LCA'S. Destes, cerca de 10% com liquidez diária.

35% em FIM. São três fundos: XP MACRO FIM, Sulamérica Endurance e Maua Macro FIM.

45% em Renda Variável divididos em: 43,89% Varejo; 36,28% Consumo Não-cíclico; 11,07% Energia Elétrica e 8,75% Financeiro.

Para o próximo ano vou buscar reduzir minha exposição à Renda Variável e ampliar em FIM e Renda Fixa, diminuindo minha posição no Varejo e Consumo Não-cílcico e mantendo as outras.
Poderia explicar um pouco mais sobre como funcionam os fundos que vc participa assim como esses termos de varejo, consumo não cíclico e etc ?

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Dez 2017 08:59

Ron escreveu:
27 Dez 2017 08:46
São Fundos Multimercado, podem aplicar em moeda, índices, renda fixa, renda variável, derivativos, long and short e etc.

Geralmente eles informam no demonstrativo mensal eles a alocação dos ganhos por tipo de estratégia. Então um FIM mais posicionado em renda variável no Brasil vai ter o desempenho mais correlacionado ao índice da Bolsa daqui, outro quer tiver maior posição em moeda estrangeira vai depender disso e por ai vai.

Estou atrás de um Fundo que vai estar mais posicionado no exterior para 2018. Algumas dicas para eu prospectar?

Sobre os setores de consumo cíclicos e não cíclicos, os cíclicos são empresas que trabalham basicamente com compras de caráter mais eventual como automóveis, vestuário, livros e outros. São chamados cíclicos pois estão mais relacionados ao momento da economia e não são compras fundamentais ao consumidor. No meu caso: Lojas Renner e Magazine Luiza.

Já o não-cíclico são itens de consumo menos afetados por ciclos econômicos como setores de alimentos, bebidas e fumo. O cliente não deixará por exemplo de comprar alimentos, no máximo irá trocar itens de sua cesta por outro mais baratos, os que bebem não deixam de beber, talvez apenas troquem uma cerveja mais cara por outra barata. No meu caso: M dias Branco e Carrefour Br.
Vlw mesmo Ron.

Tava olhando o robô do Warren e a Magnetis, cobram 0,8/0.76 a.a e fazem essa diversificação do mercado entre renda fixa e variável de acordo com seu perfil, no meu caso ficou 50/30/20.

Acha uma boa esse tipo de serviço?

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 27 Dez 2017 12:03

O que vcs indicam pra quem quer guardar uns 5k pra resgatar daqui 15 anos? Meu conhecimento é raso demais pra decidir sem ler outras opiniões.

Ajudem ae. :punk:

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Dez 2017 12:05

Ron escreveu:
27 Dez 2017 11:43
Eu pessoalmente não usei robô, mas tenho interesse, muitas casas estão usando e se os resultados líquidos de corretagem e taxas forem bons eu acho que pode ser uma boa sim.

Será que para se tornar viável é preciso ter volume, tipo pelo menos uns 100k disponível para isto?
Na simulação que fiz eu teria 83% de chance nesse cenário:

5k de aporte inicial + 500 reais mês durante 9 anos.

De conseguir juntar 100k após o termino do prazo, achei interessante. Na Magnetis eles começam com 10k, na Warren é a partir de 100 reais.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Dez 2017 13:53

Ron escreveu:
27 Dez 2017 13:43
Acho muito otimista, especialmente no princípio, já que aponta ganhos de 10%, o que implica em operações ativas e que dificilmente serão constantes para serem replicadas. Como existem ciclos econômicos, especialmente no Brasil, acho complicado manter esses ganhos.

Sabe, há inclusive os que advogam que a RF ganha da RV no longuíssimo prazo.

Minha política para RV é investimento em valor com empresas que tenho conhecimento e sei dos fundamentos. Faço um o outro trade, mas no geral é para LP mesmo.

De março para cá, quando entrei voltei a bolsa de forma assertiva, estou acumulando ganhos líquidos de 17,81%. Poderia ser mais, mas escolhi não correr mais riscos do que considero tolerável.
Na simulação minha carteira ficou 50% com RF, 38% em Fundos DI (que no quase nada que sei sobre o assunto entendo que são papeis de renda fixa de outros bancos e instituições financeiras onde o rendimento possa ser superior ao tesouro direto) e 12% em RV.

Se for me meter com ações vai ser no esquema Buy and Hold, não tenho tempo nem coragem pra me meter em trade.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Dez 2017 15:13

Quem tiver tempo para acompanhar é trade com certeza.

Até 2010, devido a ter tempo, eu fazia bastantes operações. Estudando consegue diminuir bastante (eu friso diminuir não eliminar) a variância e o cara consegue tirar bastante grana.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Dez 2017 15:14

Complementando: no huezil Buy n hold é furada, em minha opinião.

Eu tô com uma Buy n hold nao sei quando vou conseguir me livrar ...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 27 Dez 2017 15:38

Trade se faz com futuros (indice, dollar, juros). Com ações, uma carteira boa e diversificada de longo prazo vai te render aí uns 5% ao ano em dividendos, aí mistura com fundo imobiliario e tesouro direto ou debentures que paguem cupons e voce tera uma renda passiva bem decente.

Se tiver um patrimonio maior, comece a enviar para uma corretora americana, tenha reserva em moeda forte.

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 02 Jan 2018 18:43

Recomendo a Rico que historicamente tem taxas abaixo da média.

Tenho conta há 6 anos lá e sempre que precisei eles corresponderam.

Sobre montagem de carteira, se você quis dizer uma carteira de ações, recomendo em paralelo assinar alguma publicação de research, tipo Empiricus ou Suno.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 02 Jan 2018 18:44

Rico, XP e Easynvest.

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 03 Jan 2018 09:12

Rico está com taxa de corretagem pra mercado à vista de R$16,20.
Modal Mais tem isenção pra FII e Socopa tem isenção pra ETF e FII.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 03 Jan 2018 21:47

onurBJJ escreveu:
03 Jan 2018 09:12
Rico está com taxa de corretagem pra mercado à vista de R$16,20.
Modal Mais tem isenção pra FII e Socopa tem isenção pra ETF e FII.
Bom saber, pois pretendo montar uma carteira de FII

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 04 Jan 2018 09:25

Pessoal, dicas pra deixar uma grana com liquidez imediata. Tesouro SELIC ainda é a melhor opção?

Responder