Eu realmente não sei o quão bem estamos fazendo essa quarentena. Ontem eu sai para ir em um local e percebi uma queda drástica no transito e no movimento da cidade no geral. Já esteve bem pior há 1 ou 2 sememas atrás.winstrol escreveu: ↑10 Abr 2020 13:17Meu maior medo é que quando olhamos o número de mortes diárias estamos olhando para o passado, cerca de 15 dias aproximadamente, então a análise gráfica reflete o engajamento da população com as medidas de isolamento, só que aqui há um movimento pró flexibilização e pró cloroquina que ta fazendo o povo ir as ruas.
Notei nesses últimos dias que muita gente ta saindo, as ruas estão mais movimentadas e isso vai refletir no número de mortes mais para frente, isso sem contar que o COVID-19 ainda não entrou com força nas comunidades e se a galera voltar a trabalhar isso vai acontecer, vai sair do asfalto para o Morro.
Depois vou te enviar o estudo sobre o modelo de transmissão do imperial college, ainda não tive tempo de olhar com mais atenção.
Por outro lado, pelo que leio aqui tem vários lugares funcionando quase que normalmente. De forma geral acho que tá uma bagunça e não vai ser essa coisa de cloroquina que vai mudar o cenário.
Sobre o morro, uma hora ou outra vai acabar chegando lá então acho melhor que chegue logo, uma vez que, aparentemente estamos tranquilos em relação aos leitos. Teremos que passar por isso, não tem como fugir ou se esconder para sempre.