Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Koupe » 06 Dez 2016 20:38

Duplicado

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 13 Dez 2016 10:27

Lex Babyface escreveu:Caro demais brother, mas é bem mais rigoroso por ser da polícia. Pra vc ter uma idéia, tem uma exame toxicológico por queratina que o lugar mais barato que eu achei até agora é 600 reais.
O que fode nos valores é principalmente o toxicologico, que em TESE é feito fora do brasil..
a maioria tenta o bizú p matar alguns exames pelo sus, se não fudeu, pois os exames tem validade então se bobiar c dois concursos em um ano já não vale o mesmo exame.
MMATAQUE escreveu:cara... dei uma desanimada após o edital... não esperava tanta matéria assim
pior de tudo que eu acho que vao cobrar tudo muito superficialmente
parece que são somente 30 questoes especificas
imagine: adm, const, proc penal, proc civil, tributario, previdenciario e se nao me engano, penal também
mais port, mat/rac logico e redação
vai ter que estudar uma cacetada de materia, pra responder 4 ou 5 questoes?
po fiz o do pm sc esse ano, e PQP mermão!!!
200 questões na parte da manhã + 200 a tarde isso na primeira fase, 2 periodos de 4 horas cada p faze-las..fora que deixou em branco ou errou é menos 0,5 pontos (ponto negativo)..
acho que essa de muita materia e menos questões pode se obter margem melhor.
Koupe escreveu:Lógico que não é.
Vejamos comparações.
Algum servidor público é processado por causas trabalhistas?
Algum servidor pública sofre com responsabilidade objetiva pelos seus prepostos?
Algum servidor público arca com seu patrimônio por caso fortuito, força maior?
Sobre cartorio, conheci na faculdade duas pessoas que tinham familia "dona" de cartorio..um era classe media bem alta, mas a outra era rica..
p se ter ideia qndo discutiram na aula sobre limitar em 50 mil tinha nego berrando..

Agora o proprio edital é "voltado" ou meio direcionado...pois o de sc tinha uma parada que requisito era ter trabalhado em cartorio, e mais coisas q alguns não conseguem.
sobre responsabilidade objetiva pelos prepostos, se ele comprovar que o dolo foi exclusivo do preposto, ele se safa na boa, porem creio que essa responsabilidade deveria ser obrigatorio, principalmente em cargos ditos de "confiança" e comissionado, pois se eu te nomeio deveria ter responsabilidade solidaria pela pessoa.
funcionario publico em caso de roubo deveria perder TODO o patrimonio, os advindos do produto do crime.

Concurso que acho mega power foda é de diplomata..PQP muito dificil, alias foda p caralho.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Koupe » 13 Dez 2016 11:18

magrinho escreveu:O que fode nos valores é principalmente o toxicologico, que em TESE é feito fora do brasil..
a maioria tenta o bizú p matar alguns exames pelo sus, se não fudeu, pois os exames tem validade então se bobiar c dois concursos em um ano já não vale o mesmo exame.


po fiz o do pm sc esse ano, e PQP mermão!!!
200 questões na parte da manhã + 200 a tarde isso na primeira fase, 2 periodos de 4 horas cada p faze-las..fora que deixou em branco ou errou é menos 0,5 pontos (ponto negativo)..
acho que essa de muita materia e menos questões pode se obter margem melhor.


Sobre cartorio, conheci na faculdade duas pessoas que tinham familia "dona" de cartorio..um era classe media bem alta, mas a outra era rica..
p se ter ideia qndo discutiram na aula sobre limitar em 50 mil tinha nego berrando..

Agora o proprio edital é "voltado" ou meio direcionado...pois o de sc tinha uma parada que requisito era ter trabalhado em cartorio, e mais coisas q alguns não conseguem.
sobre responsabilidade objetiva pelos prepostos, se ele comprovar que o dolo foi exclusivo do preposto, ele se safa na boa, porem creio que essa responsabilidade deveria ser obrigatorio, principalmente em cargos ditos de "confiança" e comissionado, pois se eu te nomeio deveria ter responsabilidade solidaria pela pessoa.
funcionario publico em caso de roubo deveria perder TODO o patrimonio, os advindos do produto do crime.

Concurso que acho mega power foda é de diplomata..PQP muito dificil, alias foda p caralho.
Magrinho, eu não sei há quanto tempo você fez faculdade mas essa mentalidade era muito mais presenta antigamente de "dono de cartório". Hoje ainda existe mas vem diminuindo até porque não existe direito hereditário.
Quanto ao concurso, pode fazer quem for bacherel em direito ou ter sido responsável pelo expediente de um cartório por 10 anos, não há limitação a bacharéis.
Por fim, comprovar dolo é algo bem complicado, mas mesmo assim ainda subsiste a responsabilidade subsidiária e não está errado. Você paga por uma escritura e um registro, entretanto o escrevente tem um esquema e está fazendo fazendo a mesma escritura para mais de um pessoa em concurso com vigarista que vende esses lotes, as pessoas de boa fé não sabem que estão sendo enganadas e fazem os trâmites corretos, justamente visando obter segurança jurídica. São enganadas, o dolo é comprovado mas o patrimônio do escrevente foi dilapidado, quem responde e está correto em responder é o tabelião, afinal tratava-se de um preposto dele e cabe a ele conferir e garantir a segurança dos atos praticados na serventia.
O ponto é esse, essa responsabilidade só se encontra nos cartórios, isso diferencia em muito, o titular de um cartório de um juiz. Na mesma situação, se um funcionário da vara, do cartório judicial tivesse feito dolosamente algo semelhante, não daria nada pro juiz.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 13 Dez 2016 13:09

Koupe escreveu:Magrinho, eu não sei há quanto tempo você fez faculdade mas essa mentalidade era muito mais presenta antigamente de "dono de cartório". Hoje ainda existe mas vem diminuindo até porque não existe direito hereditário.
Quanto ao concurso, pode fazer quem for bacherel em direito ou ter sido responsável pelo expediente de um cartório por 10 anos, não há limitação a bacharéis.
Por fim, comprovar dolo é algo bem complicado, mas mesmo assim ainda subsiste a responsabilidade subsidiária e não está errado. Você paga por uma escritura e um registro, entretanto o escrevente tem um esquema e está fazendo fazendo a mesma escritura para mais de um pessoa em concurso com vigarista que vende esses lotes, as pessoas de boa fé não sabem que estão sendo enganadas e fazem os trâmites corretos, justamente visando obter segurança jurídica. São enganadas, o dolo é comprovado mas o patrimônio do escrevente foi dilapidado, quem responde e está correto em responder é o tabelião, afinal tratava-se de um preposto dele e cabe a ele conferir e garantir a segurança dos atos praticados na serventia.
O ponto é esse, essa responsabilidade só se encontra nos cartórios, isso diferencia em muito, o titular de um cartório de um juiz. Na mesma situação, se um funcionário da vara, do cartório judicial tivesse feito dolosamente algo semelhante, não daria nada pro juiz.
Te entendi, o "dono" é modo de falar, já faz um tempinho que tem concurso, inclusive o pai dela tinha transferido pro irmão dela (pois antes foi dado um prazo e eles aproveitaram).
Juiz pelo que já presenciei, foi audiencia rolando, o estagiario fazendo a mesma, ele ao inves de levar no gabinete pro juiz assinar, assinou o estagiario no lugar do juiz e entregou p uma das partes.
poremmmm essa parte varios advogados queriam (mesmo tendo sido oferecido dinheiro p ele vender esse documento)..ele deixou pra lá..
creio que poderia dar M pro juiz nesse caso, porem devido ao cargo e poder muitos não querem, alias poucos peitariam p briga.
qndo digo voltado, é que embora o concurso do mp e magistratura tenha requisito de pratica de atividade de 3 anos (existem atividades paralelas que não só a de adv) mas a atividade de cartoraria é bem especifica.,
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 15 Dez 2016 23:04

to estudando faz tres meses pro tre sp. sinto que é meu primeiro desafio de verdade, já fui nomeado pra auxiliar do mp e escrevente do tj e esperando nomeaçao pra fotografo da pc e com pouca confiança, é muita matéria, acredito que tenha que acertar mais de 90 por cento da prova e tem uma redação.

leio a materia e quando vou ler de novo já esqueci tudo, vou começar a colocar uma revisão de fds com questões. na hora do estudo eu acerto de 80 a 100 por cento das questões mas quando vou ver novamente não lembro de nada. só acerto o que estudo no dia. eu espero muito que a revisão resolva meus problemas.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 16 Dez 2016 18:00

bartkaninde escreveu:to estudando faz tres meses pro tre sp. sinto que é meu primeiro desafio de verdade, já fui nomeado pra auxiliar do mp e escrevente do tj e esperando nomeaçao pra fotografo da pc e com pouca confiança, é muita matéria, acredito que tenha que acertar mais de 90 por cento da prova e tem uma redação.

leio a materia e quando vou ler de novo já esqueci tudo, vou começar a colocar uma revisão de fds com questões. na hora do estudo eu acerto de 80 a 100 por cento das questões mas quando vou ver novamente não lembro de nada. só acerto o que estudo no dia. eu espero muito que a revisão resolva meus problemas.

Você é um fenômeno, vai passar, Bart! Boa sorte, monstro!

Esse seu problema é realmente a falta de revisões, se conseguir revisar com questões, melhor ainda. Pode ter certeza que vai melhorar 200%.

Uma coisa que resolveu bastante esse problema comigo foi revisar e fazer questões, no dia seguinte, do que estudei no dia anterior.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 16 Dez 2016 19:27

macet escreveu:Você é um fenômeno, vai passar, Bart! Boa sorte, monstro!

Esse seu problema é realmente a falta de revisões, se conseguir revisar com questões, melhor ainda. Pode ter certeza que vai melhorar 200%.

Uma coisa que resolveu bastante esse problema comigo foi revisar e fazer questões, no dia seguinte, do que estudei no dia anterior.
eu me enrolo é depois disso
fazer revisao no dia seguinte e questoes é tranquilo
na semana seguinte idem

e depois?
se ficar revisando toda semana nao consigo avançar
se deixar pra revisar muito depois ja me esqueço de quase tudo

depois de todas as tentativas acho que a que funciona melhor pra mim é pegar um bloco pequeno de matérias e focar nelas até ficar pica
depois pego outro bloco e fico pica nesse bloco
depois revisao do bloco anterior
e depois novo bloco...
e assim vai

quando eu fiz isso foi muito mais produtivo
atualmente estou pegando todas as materias do edital e estudando 2 materias por dia + revisoes
no fim da semana percebo que avancei pouco no edital
e depois de um tempo,nas revisoes mais longas percebo que guardei pouco na memoria
fica muita matéria fragmentada

é diferente da reta final,quando o cara ja estudou tudo e precisa revisar todo o conteudo, nesse caso é melhor misturar as matérias, até pq na prova cai tudo misturado

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 19 Dez 2016 10:33

Pain escreveu:Galera, não sei se vocês viram, mas a PLP 257 foi aprovada com emendas.
Tem um ponto polêmico nessa nova lei. Ela dá nova redação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Inativos e pensionistas vão entrar entrar no cômputo como outras despesas com pessoal. Ou seja, essas pessoas contam como se estivessem na ativa. Uma faca de dois gumes: ou os sindicatos vão pressionar por aumento de salários em detrimento de mais vagas ou vão aceitar um arrocho salarial pra mais vagas de concursos.

Acabou-se a era de ouro dos concursos com 200 vagas ou mais.
caramba mano, que tenso essa parada.

Avatar do usuário
mostarda
Mensagens: 1177
Registrado em: 20 Out 2016 12:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mostarda » 19 Dez 2016 11:40

Bom, mas isso hora ou outra teria que ocorrer. Maioria dos estados já está gastando acima de 50% da RCL com funcionalismo.. enquanto voce pega os estados do estados unidos por exemplo e dificilmente passa de 15%. Há de se ter um limite, e, para mim, bem abaixo dos atuais.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 19 Dez 2016 23:40

Pain escreveu:E aí, seu sacana! Eu vou te mandar uma MP com detalhes...

Passei por alguns problemas sinistros esse período (meu pai esteve entre a vida e a morte), mas o velho já tá quase correndo uma maratona.

Excelente explicação! Eu acho que os concursos mais sinistros só vão ter duas ou três vagas. A era de ouro acabou.
Não acredito muito nisso . Mesmo que a receita federal por exemplo passe a considerar inativos e pensionistas como ativos , e que haja a óbvia necessidade de austeridade fiscal , ela não pode paralisar . Se tivermos concursos pra auditor da receita federal com duas ou três vagas a cada 2 anos , depois de 10-20 anos vamos ter 1/4 dos servidores da ATIVA que temos hoje , e todos sabemos que mesmo hoje , com o quadro atual já há um déficit gigante . Imagina ter um quadro com 1/4 do atual . Sim pq a longo prazo é o que aconteceria nesse cenário . Imaginem, todo ano por exemplo 100 auditores fiscais aposentam porém o governo repõe apenas 3 fiscais a cada 2 anos . EM 10 anos vamos ter 1.000 aposentadorias ( ou seja menos 1.000 fiscais na ativa ) e apenas 15 fiscais entrando pra suprir esses 1.000 . Saldo líquido do efetivo em 10 anos é MENOS 985 .

Vai chegar uma hora que o órgão não consegue mais funcionar . E não demora muito .

Eles vão ter que encontrar outro caminho que não seja paralisar os concursos dessa forma . Podem paralisar 1-2 anos mas não tem como fazer isso a longo prazo .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 20 Dez 2016 00:59

Pain escreveu:Lethal, quando eu falei em uma ou duas vagas, lógico que eu falei em um tom de exagero. Por exemplo, está prevista na PLOA 400 vagas pra ATA, ATRFB e AFRFB.
Sim, 400 vagas pra três cargos distintos. Já houve época de abrir 1000 vagas só pra Auditor.

Há algumas irregularidades sinistras na Administração Pública. Há Juiz, Promotor e Procurador que ganham mais que o teto (que na verdade é piso). Eu já vi um Desembargador aí do Rio de Janeiro ganhando 1,6 milhão de reais! Sim, isso mesmo. Enquanto isso, há carreiras extremamente defasadas.

E concordo com tudo o que você disse. O Estado não pode parar. Só lá no Porto de Amsterdã há mais auditores do que todos os auditores da Receita Federal.
Sim , exatamente , não pode parar , se for nesse ritmo daqui a 10 anos , para . Portanto , não podem manter esse ritmo baixo ( pouquíssimas vagas somado a concursos escassos ) por muito tempo . Mas eu acho sim , e concordo com vc , que nos próximos dois anos a coisa vai ser bem feia em relação a concursos ( pouca coisa vai abrir e quando abrir realmente serão poucas vagas )

Sobre as irregularidades , é algo surreal né .... sem comentários ...pqp ...enquanto não houver uma faxina braba nessa situação , a coisa não vai funcionar .

Ta estudando para auditor da RF ainda ? ou mudou o foco ?

Avatar do usuário
mostarda
Mensagens: 1177
Registrado em: 20 Out 2016 12:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mostarda » 21 Dez 2016 12:40

Pain escreveu:Uma boa notícia, galera:

http://g1.globo.com/politica/noticia/ca ... uais.ghtml
Nao tinha lido esta noticia ainda. Olha, no meu modo de ver, não vejo como uma boa notícia. Foi dado crédito para maus gestores, prejudicando os menos ruins. Com isso, estados que sao prodigos continuarao a ser, e o problema só foi empurrado com a barriga.

Dito isto, nao posso dizer tambem que concordo integralmente com a proposta original. Mas, para se renegociar uma dívida, ambos os lados tem de ceder, e do jeito que ficou, apenas o credor foi afetado.

Para fechar, vou dar quote no maia: “Os técnicos da Fazenda sempre querem mais, sempre querem um arrocho maior. Só que a crise que o país vive não foi vista nem na Primeira Guerra Mundial. Então, não dá que os técnicos da Fazenda, o pessoal do mercado financeiro, que têm um coração que não bate com a emoção, não dá que eles ganhem tudo”, disse Maia

Veja o nivel da discussao de nosso parlamento... decidindo baseado em emoção.

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 23 Dez 2016 13:45

Pessoal, essa determinação do PLP 257 de continuar mantendo os aposentados na folha não tem um período de transição não?

Aqui no meu órgão (MPU) não estão repondo as aposentadorias, somente vacâncias.

Quer dizer que o cara contribui a vida inteira para um regime previdenciário e na hora de se aposentar o órgão é que tem de arcar com a aposentadoria?
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 23 Dez 2016 14:08

Parece que essa é a nova wave, o novo barato:

Não substituir aposentados e considera-los do quadro.

Do jeito que tá era melhor extinguir o RGPS e o RPP, deixar de ser obrigatório.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 23 Dez 2016 15:23

putz... o cara só vai sair do quadro quando morrer?
isso aí tá valendo pra geral?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, ILmagustoLI, Jose_, Kabeça Grande BJJ, MãoDeMacaco, NOGI, ralf scarface, Tartaruga e 158 visitantes