Minha jornada por um mundo quase invisível. Sobre religião (religar-se com o divino)
-
- Contato:
Re: Minhas experiências extrassensoriais
Como assim a Umbanda não parte de pressupostos cristãos? A Umbanda de verdade, criada em Niterói por Zélio é cristã, assim como o Kardecismo. Não confunda Umbanda com Candomblé.
Eu concordo com você. Achei que eu tinha sido claro quanto a isso no meu post. Não ficou claro o que escrevi? Que parte não entendeu?Clube Pitbull escreveu: ↑24 Nov 2017 22:15Como assim a Umbanda não parte de pressupostos cristãos? A Umbanda de verdade, criada em Niterói por Zélio é cristã, assim como o Kardecismo. Não confunda Umbanda com Candomblé.
Deus prefere uma obra, por menor que seja, feita às escondidas e sem desejo de que saibam, do que mil feitas com desejo de que a conheçam.
-
- Contato:
Um cientista convencional não explica minhas experiências como surto de drogas. A física-quântica explica alguma coisa. Se for um cientista fora da caixa, como um Tesla, por exemplo, está tudo de acordo. Não foram surtos por si só. Minhas experiências são muito mais que surtos psicóticos.Tenente Murphy escreveu: ↑02 Nov 2017 15:03Concordo totalmente. Acho que o maior problema aí são os problemas psicológicos e as drogas, alimentados por leituras religiosas ocultistas para tentar explicar aquilo que simplesmente foi fruto de surtos sob efeito de drogas. Mas a essa altura do campeonato, depois de tantos anos de tratamento, tantas internações e tanto assunto misturado na cabeça dele, é preciso atacar em todas as frentes para desintoxicar e reeducar a mente, para ele aprender a discernir o que é psicológico, o que é drogas, o que é comportamento adquirido, o que é espiritual, etc. Mas a origem de tudo penso ser como você disse.
Ah, O Gande Combate, a batalha do século. Ilusão x Realidade.
Não posso apresentar provas da minhas experiências, mas posso apresentar indícios de que elas aconteceram de fato.
Teoria: Os Espíritos superiores existem e são vermelhos, azuis e dourados/luminosos em sua maioria, ou pelo menos nessa parte do Universo/a que eu tive acesso. Os espíritos inferiores são escuros (falta de luz).
INDÍCIOS
Na História
Veja as bandeiras dos EUA, da Rússia, da França e do Reino Unido, as 4 nações que mais influenciam o mundo no momento. Sempre o Vermelho, o Branco e o Azul.
E tem uma quinta força aí que é a Alemanha. Tem o preto na bandeira da Alemanha, não tem? Claro que tem. O preto trás sabedoria também. Sabedoria que será adquirida às duras penas. Árdua, mas conseguimos suportar.
Tem o verde de Portugal também, e tem tantos outros. Todas as cores têm poder. Enfim, estamos todos conectados, somos parte de um todo e estamos evoluíndo aos poucos.
Na Investigação
Documento da CIA, confirmando que humanos são capazes do "impossível".
CIA DOCUMENT CONFIRMS REALITY OF HUMANS WITH ‘SPECIAL ABILITIES’ ABLE TO DO ‘IMPOSSIBLE’ THINGS
http://www.collective-evolution.com/201 ... le-things/
Na minha vida pessoal
Vi essência azuis e essências vermelhas que entravam uma de cada vez em TVs de tubo como manchas azuis e vermelhas. Eles podiam me ouvir e responderam a uma pergunta que fiz a um deles.
Na Cultura
Racismo. Se os Espíritos escuros/pretos são os atrasados, inconscientemente as pessoas vivas associam que as pessoas de pele escura são atrasadas. Raciocínio incompleto e distorcido.
na Teologia
O Azul é considerado a cor de Deus. Jesus muitas vezes se apresenta/é desenhado vestindo a cor Vermelho. O Branco/Luz também entra aqui.
na Ciência
Ser um cientista é acreditar que não existem coincidências. Qual foi a importante descoberta da Nasa, a descoberta da ciência agora, das ondas gravitacionais? O Vermelho e o Azul, a explosão de luz.
Depois que houve indício científico das energias que sinti/vi dos meus relatos, os haters da Ciência convencional sumiram, nâo? Cadê eles? Ou apenas um ateu, sumiram também. Preciso voltar no tópico para responder as mensagens deles para dar-lhes a chance de postar aqui novamente para dar valor à Existência deles. Vamos todos debater.
Além disso, alguns cientistas estão dizendo que o Universo não deveria existir; alguem chegou a ler? Eles não tem explicação. Eu tenho uma, que é a mais simples que tem: o mundo espiritual existe.
Vocês sabem que tem um monumento de Shiva, deus Hindu da regeneração em frente ao Cerne, né? O logo do Cerne é 660. Esperto são eles.
na MÍDIA
Veja a predominância do Azul agora. Está como CNN e FOX, predominante o vermelho e o azul, claro. Repare nas cores dos cenários e principalmente do design gráfico da Sra. Rede Globo de Televisão, do SBT e da Record. Eles sabem um bocado do mundo. Está entrando agora o Azul e, depois dele, virão todas as cores.
O Vermelho continua também, claro, agora acompanhado numa mistura com o Azul que chegou forte.
A inteligência artificial chegou e, com ela, uma nova religião. Ouviram isso na TV? Onde adoram a inteligência artificial. Matrix news. E também já tem robô afirmando que é superior na Austrália. Apareceu numa TV Australiana. Dizem ser o mais inteligente deles. E eles são inteligentes sim. Irão ensinar ao homem de uma forma que ainda não conhecemos direito.
Na MÚSICA
letra pra quem não quer/pode ouvir:
Spoiler:
Não deixa de ser uma inspiração. "Vai sair um vídeo... Pera aí uns meses que sai!"
Como eu falei, se eu sumir é porque estou negando quem eu sou, escondido num canto escuro e não produzindo nada. Estou postando e assumindo quem eu sou. Isso é bom.
Loucura seria eu fugir de tudo isso.
Vou continuar postando, vou fazer um diário do meu esforço.
Pode me confrontar com isso, sim. Seria benéfico.Sagramor escreveu: ↑02 Nov 2017 00:39Então brother, eu sei que não devia te confrontar com isso, até porque você pode não estar em condições de entender e perceber o que vou falar.
Mas, para mim, você apresenta sintomas claros de surtos psicóticos, principalmente nos primeiros posts. Fruto, talvez, de uma outra condição que desconheço. E seria péssimo, para você e para sua família, se você decidisse que a medicação não é boa e parasse de tomá-la. Não sei a natureza dos seus episódios, mas se não são violentos e perigosos para terceiros, podem ser para você mesmo.
Enfim, não me cabe te diagnosticar e nem tenho pretensão de encaminhar alguém com psicose pela Internet (já que, por experiência própria, até pessoalmente esse tipo de ajuda pode ser complicada). Só acho errado esse monte de gente botando pilha e alimentando possíveis alucinações patológicas.
O eu dos primeiros posts estava psicótico, sim, admito. Mas não estou mais daquele jeito. O que sobe, desce. Mas se estabiliza também. Estou me estabilizando aos poucos. No One Stays The Same.
Já sim. Ela simplesmente não gosta dessas histórias e tenta me convencer que dormir regularmente faz bem.Filipe escreveu: ↑02 Nov 2017 14:32Pelo visto nem sua psiquiatra acha que vc é psicótico já que vc só toma Rivotril.
Mas então, segundo sua percepção, vc se sente depressivo na maior parte do tempo, mas uma vez por mês vc se sente bem e com tanta energia que nem dormir vc quer? Vc já comentou sobre isso com sua psiquiatra?
Mas deixando isso de lado.
Ví um comentário seu lá no Ah negão kkk. Acabei entrando no face da minha namorada pra dar uma bizolhada no teu Face. Espero que tu n se importe.
Não me importo que olhem meu Face, que é quase vazio.
Editado pela última vez por Horus em 25 Nov 2017 10:54, em um total de 10 vezes.
Deus prefere uma obra, por menor que seja, feita às escondidas e sem desejo de que saibam, do que mil feitas com desejo de que a conheçam.
Postando aqui para apimentar o tópico e acho que sei como fazer isso.
Pode ser brincadeira minha para vocês, mas sabe o que me inspirou a começar a dizer abertamente que eu era um médium e aos poucos contar minhas histórias? O tópico do Brasão de Brasília no finado.
Pode ser brincadeira minha para vocês, mas sabe o que me inspirou a começar a dizer abertamente que eu era um médium e aos poucos contar minhas histórias? O tópico do Brasão de Brasília no finado.
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
Aí vc está de sacanagi. O brasão de Brasília era só aquele peixinho na traseira do carro que os crentes ou cristãos usam ( não sei de qual religião na verdade) e a galera para zoar ficou falando disso como se fosse de uma seita secreta.
Horus escreveu: ↑25 Nov 2017 01:17Postando aqui para apimentar o tópico e acho que sei como fazer isso.
-
- Usuário Fundador
A câmera não chegou ainda?
Chegou, sim. Agora estamos esperando pelo microfone. É metade do preço da câmera e tem um prazo de entrega menor.
- Tenente Murphy
- Contato:
Não disse que você defende nada. Você entendeu errado. O que eu disse é que Deus fala pelas Escrituras e quem acredita em Deus deve se voltar para elas para ver o que dizem sobre Ele, uma vez que na tradição judaico-cristã elas foram inspiradas por Ele.Horus escreveu: ↑24 Nov 2017 21:41Você ignorou parte que eu escrevi. Quando eu disse"Aliás, tenho sim. Deus me mostrou. Sei o que tenho que fazer." Não teve a curiosidade de me perguntar o resultado disso que defendi sobre a minha pessoa, a minha personalidade. Você ignorou isso e fez um textão para dizer que eu defendo a Umbanda e o Kardecismo. Não estou aqui para defender nada. Aliás, a resposta dessa pergunta fica bem clara, não?
Estou aqui para contar minha curiosa história. E ela só funciona deixando todos os preconceitos sobre todas as coisas de lado e encarar que só é possível começar a a entender o Universo quando encararmos todas as coisas que existem numa perspectiva muito maior.
O mérito da Umbanda e do Kardecismo só triunfa quando o mérito do Cristianismo triunfar. Isso fica claro para mim. Você fez um textão "à toa".
E disse que nem tudo que funciona é verdadeiro quando analisado pela Lógica e pela Ciência. Refiro-me a religiões ocultistas e experiências extrassensoriais.
Então sua crítica não se aplica porque deduziu erroneamente meus motivos para escrever o que escrevi.
Eu também fui feito por Deus, logo também pode-se entender das coisas que Ele fez através de mim. Confio mais em mim do que num livro obscuro de milênios atrás. Por que somente certas escrituras são sagradas e outras não são? Qual o motivo dessa obscuridade na escolha das escrituras?Tenente Murphy escreveu: ↑25 Nov 2017 13:52Não disse que você defende nada. Você entendeu errado. O que eu disse é que Deus fala pelas Escrituras e quem acredita em Deus deve se voltar para elas para ver o que dizem sobre Ele, uma vez que na tradição judaico-cristã elas foram inspiradas por Ele.
E disse que nem tudo que funciona é verdadeiro quando analisado pela Lógica e pela Ciência. Refiro-me a religiões ocultistas e experiências extrassensoriais.
Então sua crítica não se aplica porque deduziu erroneamente meus motivos para escrever o que escrevi.
Deus não fala só pelas escrituras. Engano seu. Ele está falando através de mim, também.
A Bíblia não basta para o ser humano moderno. Ora, veja os 10 Mandamentos. Nele, Deus fala sobre os nossos servos. Hoje em dia não existem mais servos. Ou existem? Você tem servos? Eu não tenho.
-
- Usuário Fundador
- Tenente Murphy
- Contato:
Um cientista explica perfeitamente como surto de drogas. Tu fumou e comeu maconha e ficou doidão.Já vi nego igual com muito menos.
Exatamente porque está indo contra a evidência é que suas conclusões são falsas: Os Espíritos superiores existem e são vermelhos, azuis e dourados/luminosos em sua maioria, ou pelo menos nessa parte do Universo/a que eu tive acesso. Os espíritos inferiores são escuros (falta de luz).
Como você admite, não existe evidência disso em lugar algum.
Cores de bandeiras não evidenciam coisa nenhuma. Cada cor simboliza alguma coisa para determinado povo, e tem cores que simbolizam coisas opostas para povos diferentes.
Documentos da CIA para comprovar o sobrenatural para mim? Brother, eu sou cristão! Eu acredito em mula e serpente falante, em morto que ressuscita e criança que nasce de virgem. E eu poderia defender o sobrenatural citando argumentos filosóficos do longo debate sobre a possibilidade ou impossibilidade do sobrenatural ocorrer. Poderia mesmo especular com a teoria das cordas e o mundo espiritual. Eu acredito no sobrenatural. Acredito em espíritos, bons e maus. E acredito em espíritos mentirosos que enganam os homens, assim como em Noética e Psicossomática.
Entretanto, partir daí para inferir que coisa similar ao que os documentos relatam aconteceram com você tem um longo caminho, e nesse caminho tem bastante pedra, quero dizer, erva. Erva e leituras ocultistas que te influenciam até hoje, como fica evidente ao ler cada post seu.
Na sua vida pessoal eu reitero que pode muito bem ser explicado pela ciência como problemas psiquiátricos e pela espiritualidade como manifestação de espíritos mentirosos.
Sobre racismo, nada tem a ver com espíritos. Na realidade o racismo tem origem em estudos científicos e numa interpretação evidentemente distorcida da Bíblia, que os supremacistas brancos cristãos acreditam até hoje. Fora disso é preconceito. Logo, nada prova.
Jesus se apresenta aonde? Segundo a Bíblia ele ascendeu aos céus e não está mais aqui. Logo, não é visto por ninguém. Quem o retrata o faz baseado nas próprias pressuposições filosóficas e teológicas falsas, uma vez que Jesus não vestia vermelho, e sim branco e azul, com detalhes em púrpura e carmesim. E entre as cores que ele usava e suas experiências tem um grande abismo, uma vez que uma coisa não tem relação lógica com a outra. Teria se você conseguisse demonstrar de que forma a Teologia corrobora tuas experiências. Mas quando nos voltamos para ela, vemos que na verdade te desabona. Não tem base teológica alguma a relação entre as duas coisas.
As ondas gravitacionais nada provam para tua teoria porque você escolheu cores previamente e depois procurou tudo que se relaciona com tais cores, e fez uma inferência de que provam teu ponto. Bem, enxergamos o mundo em cores, logo, qualquer coisa apoiaria qualquer cor que você escolhesse.
O que você não entendeu é que está tirando conclusões lógicas de coisas que não tem relação lógica com as conclusões. Mais ainda, que podem ser explicadas por outros meios: drogas, problemas psiquiátricos, experiências religiosas ocultistas ou mentira. Por favor, não se ofenda! Estou analisando as possibilidades, simplesmente. Se tem formas mais simples de explicar tuas experiências, porque eu escolheria uma que carece de evidência lógica e científica que as outras não carecem?
Geral não debate contigo porque você posta e some, e porque perceberam que ou você mente, ou está doidão de drogas, ou tem sérios problemas psiquiátricos, na visão deles. Estou falando descritivamente, apenas. Sendo assim, na visão deles debater contigo é perda de tempo. Vê como tem sempre uma explicação melhor que as tuas para tuas conclusões precipitadas?
A cor na mídia? Marketing, Psicologia, Semiologia, Cromática, Colorimetria, Antropologia. Tudo isso explica a escolha dessas e não daquelas.
Música? Nada a ver com nada. Existe trabalho científico relacionando as cores à Música? Não. O que tem é a influência das cores na mente humana, e isso numa apresentação musical ou numa letra funciona fazendo a pessoa invocar memórias afetivas daquelas cores. Nada além disso.
Em resumo, escolher cores e procurar exemplos no mundo onde os humanos enxergam colorido pode ser vir para provar qualquer coisa. Mas ainda assim a relação lógica necessária entre o que se diz e o que se conclui inexiste. Inexiste e pode ser melhor explicada por outras formas.
E esse papo de assumir quem é, não negar, não fugir, isso é papo furado de psicólogo e psiquiatra. Devemos confrontar aquilo que pensamos com a realidade ao nosso redor, e se não bater, temos um problema de sanidade mental que deve ser tratado como ele é, uma fantasia. E para se estabilizar, primeiro precisa enxergar a realidade como ela é:
1. experiências extrassensoriais podem ser melhor explicadas como surto de drogas ou problemas de sanidade mental, com sugestão mental sobre leituras realizadas antes ou depois das experiências e também como manifestação de espíritos mentirosos que são inimigos de Deus
2. Não existe evidência científica conclusiva sobre sobrenaturalismo, alienígenas ou mundo espiritual. Logo, o que falamos sobre essas coisas é em grande parte influenciado pela religião. E como alguém que acredita em Deus como você diz, o único lugar onde se pode aprender sobre Deus, mundo espiritual e sobrenaturalismo é na Bíblia. Qualquer coisa fora disso não se trata de Deus, já que tal conceito sobre a divindade é oriundo de relações lógicas acerca das evidências científicas da cosmologia, da moralidade e da ressurreição de Jesus. Mesmo o conceito de Iavé ou Alá podem ser confrontados logicamente para demonstrar qual é o conceito mais razoável entre eles, assim como Olorum, Zambi ou quem você quiser.
Exatamente porque está indo contra a evidência é que suas conclusões são falsas: Os Espíritos superiores existem e são vermelhos, azuis e dourados/luminosos em sua maioria, ou pelo menos nessa parte do Universo/a que eu tive acesso. Os espíritos inferiores são escuros (falta de luz).
Como você admite, não existe evidência disso em lugar algum.
Cores de bandeiras não evidenciam coisa nenhuma. Cada cor simboliza alguma coisa para determinado povo, e tem cores que simbolizam coisas opostas para povos diferentes.
Documentos da CIA para comprovar o sobrenatural para mim? Brother, eu sou cristão! Eu acredito em mula e serpente falante, em morto que ressuscita e criança que nasce de virgem. E eu poderia defender o sobrenatural citando argumentos filosóficos do longo debate sobre a possibilidade ou impossibilidade do sobrenatural ocorrer. Poderia mesmo especular com a teoria das cordas e o mundo espiritual. Eu acredito no sobrenatural. Acredito em espíritos, bons e maus. E acredito em espíritos mentirosos que enganam os homens, assim como em Noética e Psicossomática.
Entretanto, partir daí para inferir que coisa similar ao que os documentos relatam aconteceram com você tem um longo caminho, e nesse caminho tem bastante pedra, quero dizer, erva. Erva e leituras ocultistas que te influenciam até hoje, como fica evidente ao ler cada post seu.
Na sua vida pessoal eu reitero que pode muito bem ser explicado pela ciência como problemas psiquiátricos e pela espiritualidade como manifestação de espíritos mentirosos.
Sobre racismo, nada tem a ver com espíritos. Na realidade o racismo tem origem em estudos científicos e numa interpretação evidentemente distorcida da Bíblia, que os supremacistas brancos cristãos acreditam até hoje. Fora disso é preconceito. Logo, nada prova.
Jesus se apresenta aonde? Segundo a Bíblia ele ascendeu aos céus e não está mais aqui. Logo, não é visto por ninguém. Quem o retrata o faz baseado nas próprias pressuposições filosóficas e teológicas falsas, uma vez que Jesus não vestia vermelho, e sim branco e azul, com detalhes em púrpura e carmesim. E entre as cores que ele usava e suas experiências tem um grande abismo, uma vez que uma coisa não tem relação lógica com a outra. Teria se você conseguisse demonstrar de que forma a Teologia corrobora tuas experiências. Mas quando nos voltamos para ela, vemos que na verdade te desabona. Não tem base teológica alguma a relação entre as duas coisas.
As ondas gravitacionais nada provam para tua teoria porque você escolheu cores previamente e depois procurou tudo que se relaciona com tais cores, e fez uma inferência de que provam teu ponto. Bem, enxergamos o mundo em cores, logo, qualquer coisa apoiaria qualquer cor que você escolhesse.
O que você não entendeu é que está tirando conclusões lógicas de coisas que não tem relação lógica com as conclusões. Mais ainda, que podem ser explicadas por outros meios: drogas, problemas psiquiátricos, experiências religiosas ocultistas ou mentira. Por favor, não se ofenda! Estou analisando as possibilidades, simplesmente. Se tem formas mais simples de explicar tuas experiências, porque eu escolheria uma que carece de evidência lógica e científica que as outras não carecem?
Geral não debate contigo porque você posta e some, e porque perceberam que ou você mente, ou está doidão de drogas, ou tem sérios problemas psiquiátricos, na visão deles. Estou falando descritivamente, apenas. Sendo assim, na visão deles debater contigo é perda de tempo. Vê como tem sempre uma explicação melhor que as tuas para tuas conclusões precipitadas?
A cor na mídia? Marketing, Psicologia, Semiologia, Cromática, Colorimetria, Antropologia. Tudo isso explica a escolha dessas e não daquelas.
Música? Nada a ver com nada. Existe trabalho científico relacionando as cores à Música? Não. O que tem é a influência das cores na mente humana, e isso numa apresentação musical ou numa letra funciona fazendo a pessoa invocar memórias afetivas daquelas cores. Nada além disso.
Em resumo, escolher cores e procurar exemplos no mundo onde os humanos enxergam colorido pode ser vir para provar qualquer coisa. Mas ainda assim a relação lógica necessária entre o que se diz e o que se conclui inexiste. Inexiste e pode ser melhor explicada por outras formas.
E esse papo de assumir quem é, não negar, não fugir, isso é papo furado de psicólogo e psiquiatra. Devemos confrontar aquilo que pensamos com a realidade ao nosso redor, e se não bater, temos um problema de sanidade mental que deve ser tratado como ele é, uma fantasia. E para se estabilizar, primeiro precisa enxergar a realidade como ela é:
1. experiências extrassensoriais podem ser melhor explicadas como surto de drogas ou problemas de sanidade mental, com sugestão mental sobre leituras realizadas antes ou depois das experiências e também como manifestação de espíritos mentirosos que são inimigos de Deus
2. Não existe evidência científica conclusiva sobre sobrenaturalismo, alienígenas ou mundo espiritual. Logo, o que falamos sobre essas coisas é em grande parte influenciado pela religião. E como alguém que acredita em Deus como você diz, o único lugar onde se pode aprender sobre Deus, mundo espiritual e sobrenaturalismo é na Bíblia. Qualquer coisa fora disso não se trata de Deus, já que tal conceito sobre a divindade é oriundo de relações lógicas acerca das evidências científicas da cosmologia, da moralidade e da ressurreição de Jesus. Mesmo o conceito de Iavé ou Alá podem ser confrontados logicamente para demonstrar qual é o conceito mais razoável entre eles, assim como Olorum, Zambi ou quem você quiser.
- Tenente Murphy
- Contato:
Se a experiência subjetiva explica Deus, tudo pode ser Deus. Subjetivismo leva a lugar nenhum, uma vez que pessoas diferentes enxergam Deus de maneiras até mesmo contraditórias. Só a evidência lógica e científica pode nos dar uma visão mais adequada da divindade, eliminando falsas crenças baseadas em achismos e experiências psicológicas subjetivas.Horus escreveu: ↑25 Nov 2017 14:14Eu também fui feito por Deus, logo também pode-se entender das coisas que Ele fez através de mim. Confio mais em mim do que num livro obscuro de milênios atrás. Por que somente certas escrituras são sagradas e outras não são? Qual o motivo dessa obscuridade na escolha das escrituras?
Deus não fala só pelas escrituras. Engano seu. Ele está falando através de mim, também.
A Bíblia não basta para o ser humano moderno. Ora, veja os 10 Mandamentos. Nele, Deus fala sobre os nossos servos. Hoje em dia não existem mais servos. Ou existem? Você tem servos? Eu não tenho.
Quando se fala em Deus, se fala através da Teologia Natural ou da Teologia. Então eu pergunto:
Por que o livro é obscuro? Quem acha obscuro é você. Um monte de outras pessoas não acham. E além disso, a Bíblia seleciona quem a lê. Procure saber porque Jesus não explicava as parábolas para quem não era discípulo e vai entender. De toda forma, mais obscuro que teus relatos não é, pode crer.
Algumas escrituras são sagradas porque quando foram escritas foram corroboradas por meio de milagres sobrenaturais que puderam ser evidenciados por todos, amigos e inimigos, porque Jesus e os apóstolos as corroboram e porque contemporâneos poderiam desmentir tudo e nunca o fizeram. Um estudo da formação do cânon bíblico te ajudaria.
E é isso que te digo: como falar de Deus sem dialogar com o que se sabe sobre Deus dito pela ciência, pela filosofia e pelas religiões; sem aplicar as leis do pensamento num estudo comparado? Impossível.
Daí eu dizer que é subjetivismo vazio e tolo, uma vez que valoriza tua experiência pessoal mas desvaloriza a experiencia pessoal de inúmeras pessoas ao longo da história. Por que a tua seria superior a de qualquer outra pessoa? Logo, experiência pessoal não basta. É necessário cruzar dados de experiencias de pessoas diferentes, com a ciência e as leis do pensamento. O resultado é que deveria ser defendido.
E sobre servos, você se concentrou no exemplo e não no mandamento: Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença. Êxodo 20:17
O mandamento fala sobre cobiça e não sobre servos. E todos os dez são resumidos na Lei Áurea, que é considerada por todos a mais sublime regra moral da história e do mundo. Logo, a Bíblia é bem atual.