Cães do BJJF- Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 22 Jan 2018 20:38

Eu tô me enrolando mas acredito que logo logo castrarei o meu.

Ele não consegue se relacionar com outros cães, só tenta montar desesperadamente em todos

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 22 Jan 2018 20:41

PHDookie escreveu:
22 Jan 2018 20:36
O meu para castrar são 600 reais por ser grande. Queria castrar para ver se diminui a agressividade na rua com outros cães
eita porra

acho que tão cobrando 140 no meu, por ele ser adotado. Não sei se agora aumentou o preço porque ele cresceu...mas a prefeitura dá de graça o foda é que tem fila de espera.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 23 Jan 2018 00:20

Zé Tempero escreveu:
22 Jan 2018 18:18
O que ele fala é que vc deve socializar o cão o mais cedo possível com humanos. É esse número de 100 pessoas é uma meta. Mas não precisa muita coisa, um afago e uma cheirada tá valendo. Hehehehe. Consegui umas 50 pessoas. O foda é que isso é até os 4 meses do cão, salvo engano é nessa época ele não pode passear por causa das vacinas.

A questão do Ian Dunbar é entender a essência do que ele escreve. É a essência é que a relação cão/dono é uma relação de cumplicidade e não de submissão. O cão ele vai confiar tanto em vc que ele vai acabar fazendo o que vc pede pq ele sabe que vc faz o melhor pra ele sempre. Esse é o diferencial pra os métodos aversivos.

Quando vc confronta o cão, bate, dá trancos, cria no cão a ideia que vc pode, em alguns momentos, fazer isso com ele e ele pode até mesmo te morder por isso.

O importante do que ele escreve é essa essência e ele consegue passar isso melhor que qualquer um.

Quando eu ainda não havia lido nada sobre o reforço positivo eu pensava igual o Vagabond. Achava uma maluquice e pensava que era um treino de "suborno".

Daí eu li os fundamentos e realmente fui convencido. E isso tem pouco tempo. Uns 10 meses.
Curioso, a minha pastora por ser um cão de guarda, li que não se deve deixar ela ser acariciada por qualquer pessoa, tipo estranhos e tal, porque isso pode influenciar quando um eventual invasor aparecer na minha residência.

Qual seria a vantagem da interação do filhote com essas 50 pessoas? Seriam pessoas quaisquer? Um entregador ou carteiro, por exemplo? Pessoas que param na rua porque gostam de cachorro?

Como seria o impacto num cachorro de proteção na fase adulta?
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 23 Jan 2018 04:21

Caso de guarda não acho que deve socializar assim não. Só não com conhecidos mesmo.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 23 Jan 2018 13:38

é galera, vou acordar mais cedo pra fazer duas caminhadas, acho que tem alguns cães que ficam satisfeitos com 1 passeio mas o meu acho que ficaria mais tranquilo com dois

farei o teste

---------------------------------------------------------------------------------------------
didntevenwarmupdho 0 pontos an hour ago
No. One walk is not sufficient for a dog.They need at least 2 45 minute walks to be happy and healthy. Especially in the morning if you're out at work all day. Either hire a dog walker or get used to being up early.

achei interessante esse topico do reddit, como a galera anda muito com os cães nos eua

https://www.reddit.com/r/dogs/comments/ ... every_day/

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 23 Jan 2018 13:57

no site do cesar eu encontrei que ele recomenda 3 passeios por dia hehe

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 23 Jan 2018 14:50

fui andar com o meninão agora e ele quase nao puxou no passeio e cansou mais rápido, acho que é porque nao tem energia acumulada como a noite

Imagem

mais tarde vou de novo

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 23 Jan 2018 20:05

VagabondMusashi escreveu:
23 Jan 2018 19:11
Saiba pégaso que você é melhor dono pro seu cão do que 99% dos que eu conheço aqui no Brasil.

sua dedicação e preocupação são muito legais. Ao invés de você lamentar o inconveniente, você ignora isso e está sempre em busca do que é melhor pro seu cão.

Dito isto, não fique neurado. Quem diz que 45 minutos 2x dia são NECESSÁRIOS tem a mesma mentalidade do dentista que diz que nunca se deve tomar coca-cola. Idealmente sim, mas é possível ser feliz e viver bem com bem menos do que isso. Uma caminhada por dia de 45 minutos já é o top 5% dos donos de cães que conheço por aqui, e creio também, suficiente para o bem estar do animal. Se formos falar de ideal, então são 3 caminhadas, parquinho, dieta balanceada, massagista, o diabo a 4
ahahaha bem isso, tem gente que faz 4 passeios ou mais por dia. Bom seria se esse mundo ideal fosse sempre possível.

Valeu vagabond, tento ajudar ele da melhor maneira possível, agradeço a ajuda de vocês.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Jan 2018 08:54

VagabondMusashi escreveu:
23 Jan 2018 19:11
Saiba pégaso que você é melhor dono pro seu cão do que 99% dos que eu conheço aqui no Brasil.

sua dedicação e preocupação são muito legais. Ao invés de você lamentar o inconveniente, você ignora isso e está sempre em busca do que é melhor pro seu cão.

Dito isto, não fique neurado. Quem diz que 45 minutos 2x dia são NECESSÁRIOS tem a mesma mentalidade do dentista que diz que nunca se deve tomar coca-cola. Idealmente sim, mas é possível ser feliz e viver bem com bem menos do que isso. Uma caminhada por dia de 45 minutos já é o top 5% dos donos de cães que conheço por aqui, e creio também, suficiente para o bem estar do animal. Se formos falar de ideal, então são 3 caminhadas, parquinho, dieta balanceada, massagista, o diabo a 4
lembrei de vc haha

bordercollie13 2 pontos 16 hours ago
Yes one walk a day is sufficient. It's not about how many walks you give your dog, it's about how much you do in that walk. Not everyone has the time for multiple dog walks a day, one walk better than none! I my walk collie one walk, off leash for about an hour every day and then either herding practice or trick training. One (long) walk and play is enough, but even at the weekend another walk is good.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Jan 2018 11:18

Tão hipervacinando os cães...

Conversei em off com uma veterinário e ele me disse que 90% dos cães estão aptos a saírem na rua, 15 dias após a primeira V10. Já tiveram contato com o antígeno e já deu tempo de fazer efeito. As outras duas são pros demais 10%, sendo a última quase que desnecessária. E se o cão não se tornar imune após essas 3, nunca mais se tornará (existem casos assim).

Com relação a raiva, a coisa é complicada, foram feitos testes e quase metade dos vacinados não adquiriu imunidade. Ou seja, a vacina não tem gerado os resultados que deveria, os Centros de Zoonoses não divulgam isso porque senão o povo deixa de vacinar e ae fudeu geral.

Mas tem vários estudos referentes à hipervacinação e seus efeitos nos cães. Pras autoridades públicas, a ideia é foda-se os cães e controla as epidemias. Mas pra quem é dono vale a pena estudar a respeito e vacinar sim, mas talvez não todo ano.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Jan 2018 11:49

pior que pra creche pedem todas as vacinas e mais umas outras

alguem notou diminuição na energia/agitação do dog depois de catrar? latiu menos tb?

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 28 Jan 2018 12:19

Eu havia lido sobre isso, de hipervavinação.

O foda é que a gente fica meio que refém das vacinas e se der uma merda fica aquele sentimento de culpa.

Tem alguns veterinários que dão a vacina pra raiva antes dos 04 meses e por isso precisa dar reforço depois.

Mesma coisa com a indústria da ração. Tem um número absurdo de veterinário que diz preferir alimentação com ração à alimentação natural. Se comida de gente processada é ruim imagine de cachorro.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 28 Jan 2018 12:30

Zé Tempero escreveu:
28 Jan 2018 12:19
Eu havia lido sobre isso, de hipervavinação.

O foda é que a gente fica meio que refém das vacinas e se der uma merda fica aquele sentimento de culpa.

Tem alguns veterinários que dão a vacina pra raiva antes dos 04 meses e por isso precisa dar reforço depois.

Mesma coisa com a indústria da ração. Tem um número absurdo de veterinário que diz preferir alimentação com ração à alimentação natural. Se comida de gente processada é ruim imagine de cachorro.
Não é bem assim.
Eu sou um dos que prefere ração (de boa qualidade e marca) e desprezo a tal alimentação natural. Até porque fornecer todos os nutrientes que o animal precisa de forma natural é praticamente impossivel.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Jan 2018 12:58

Pegaso escreveu:
28 Jan 2018 11:49
pior que pra creche pedem todas as vacinas e mais umas outras

alguem notou diminuição na energia/agitação do dog depois de catrar? latiu menos tb?
Quanto você paga na creche? Quantas vezes por semana?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Jan 2018 13:03

Tartaruga escreveu:
28 Jan 2018 12:58
Quanto você paga na creche? Quantas vezes por semana?
Eu não coloquei, mas penso em por no futuro. Aqui é 290 um dia por semana, 80 avulso e uns 700 5 dias na semana. Mas muda dependendo do plano

Responder