cardonelli escreveu:Se crentes usam a bíblia para falar que não são a favor do homosexualismo qual o problema disso????
Brasil não é um estado democratico,?? Não se tem liberdade as crenças religiosas???
Isso interfere na vida de alguém???
É muita preocupação com a fé alheia, oooo vontade de ser crente heim.
Veja bem, interfere sim. Interfere na vida das pessoas homossexuais. A liberdade religiosa somente é possível em razão do Estado Laico, que permite a pluralidade de religiões e crenças. Mas o exercício da religião, da fé, deve ser exercido sem que prejudique outras pessoas.
Com relação a ser contra o homossexualismo, eu confesso ter dificuldade em entender, mas não vou entrar nesse mérito. De toda a sorte, tem que respeitar.
Não sei qual a sua religião e como disse antes, não sou contra nenhuma religião, mas temos visto um aumento considerável da intolerância dentro das religiões neopentecostais.
É comum a incitação ao ódio contra o espiritismo e o candomblé, por exemplo. Ao catolicismo também (vide o caso de igrejas queimadas em Minas Gerais, salvo engano e os ataques às imagens de santos).
Me lembro que em 1997 eu estava indo pra escola a pé e uma evangélico me abordou convidando para um "evento" que teria na Barra, bairro aqui de Salvador. Eu declinei educadamente e ele insistiu e veio me acompanhando por um bom tempo, insistindo. Aí eu disse que era espírita. O cara fez uma cara de pavor, parou de andar na mesma hora e saiu rápido, como se eu tivesse uma doença contagiosa.
Isso não se aprende sozinho. Isso é "ensinado", assim como esse matheus disse que homossexuais vão queimar no inferno e é pior que assassinato de crianças.
Isso tudo pra dizer que a liberdade religiosa pode e deve ser praticada, mas ela possui limites e esses limites são ditados pelas leis daqui. A bíblia vincula a quem nela acredita, assim como o Alcorão ou qualquer outro livro sagrado, respeitada a legislação, que a eles não se submete.
Ao se instaurar uma política "contra" o homossexualismo, se fará o quê com essas pessoas? Mata? Desviadisa (hehehehe)?
[/quote]
"Impor seu comportamento", não é exatamente isso que os gayzista estão fazendo???[/quote]
mas não se trata de imposição! Ninguém aqui ou em nenhum lugar impõe que outro seja homossexual, até mesmo pelo fato de eu não ser homossexual e sou a favor da legalização do casamento homossexual.
Quem tenta impor algo são as pessoas de determinadas religiões que se fundamentam num livro que acreditam ser sagrado para interferir na vida de quem não acredita naquilo que o livro diz ou na interpretação que a ele foi dada.