Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 11 Fev 2017 21:50

Boa sorte para quem vai prestar tre amanhã. Na torcida!!!!!

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 11 Fev 2017 21:54

bartkaninde escreveu:Amanhã tre. Cai de rendimento na semana final. Hj sai p dar um role. Tomei uma breja. Vamo ve o q sai amanhã
War! :gunthug:

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 12 Fev 2017 17:35

Tema de redação do concurso de técnico do TRE SP: O equilibrio entre os corpos sociais é bastante difícil e exige que não se simplifique ou meramente se oponham campos como religiosidade, Direitos Humanos e direitos culturais. Frente a tamanha complexidade, se as leis não abarcam todos os casos sem incorrer em injustiça, resta-nos, talvez o princípio da equidade.
Tá fogo kkkkkk

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 13 Fev 2017 06:58

Tomei uma passada de carro épica do tre-sp. de longe a pior prova que já fiz na minha vida. segundo o olhonavaga fiz 85% no básico (espera fazer mais ou menos isso) e 72,5% no específico (espera no mínimo 88,50 mas sonhava com até 95%). na minha ultima preparaçao fiz 38/40 nas questões de específico, sempre fazendo mais de 90% nas maiorias das matérias, algumas até gabaritando ou fazendo 95%.
Chegou na hora da prova textos enormes, quase nada de lei seca purinha e aqueles enunciados e respostas pequenas que é o padrão da fcc. no treino eu pegava 10 questões e respondia umas 9 sem nem pensar direito, na prova, sem zueira, eu peguei umas 10 questões na sequencia e não tinha certeza de nenhuma, várias vezes.
redação do capeta que o alekson citou com um tema que nunca tinha ouvido falar, o tal do principio da equidade e que depois perguntei o que era pra 2 advogados e eles responderam de bate pronto, achei uma sacanagem já que a prova é de nível médio e não vi essa merda em nenhum dos meus materiais.
fui o ultimo a sair da sala tentando responder umas 4 questões fudidas em 10 minutos. não consegui conferir nenhuma questão, foi tudo muito rápido.
encarei bem a situação, bebi pra caralho ontem o dia inteiro, mas quando cheguei em casa desabei. mas no geral estou encarando bem, foi até bom, todo mundo falando que eu era bom, que eu era muito inteligente por conta da minha aprovação nos estaduais de sp estudando bem pouco. tomei no cu bonito pra aprender a ser humilde.
agora vou comprar uma passagem pra pernambuco e fazer o tre de lá e continuar estudando pros próximos que abrirem, virou questão de honra.

Online
Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 13 Fev 2017 13:09

Isso é normal bart, raros são os casos em que um concorrente passa nas primeiras tentativas em concursos concorridos. Como diria o filósofo, concurso não se estuda para passar, se estuda até passar.

Vou fazer o TRE-PE tbm, mas estou estudando para analista judiciário, matéria demais, e só pude começar a estudar no final de dezembro no recesso do judiciário, vou ver no que vai dar. Vou fazer para técnico tbm, mas confesso que nem vi o que cai para técnico. O problema para você é que as questões cespe são diferentes do fcc, porém pelo seu relato da prova do tre-Sp parece que eles estão mudando um pouco a filosofia da elaboração de questões o que se aproxima mais da forma que o cespe cobra.

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 13 Fev 2017 21:39

Exato. A fcc meteu um estilo cespe. Tava com confiança e me dei mal. Quem sabe em pernambuco vire algo? Dava pra ter ido melhor. Dei algumas questoes. Fiquei em duvida entre 2 em algumas e chutei errado. Eu acredito q as provas pra estados menores sao menos dificeis por ter menos concorrencia. Em sp eles capricham

Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 13 Fev 2017 23:16

Bart, já vi casos de pessoas muito bem preparadas como vc que iam muito bem nos simulados, tiraram nota abaixo do corte "tradicional" e saíram pessimistas, porém, quando viram o resultado, se surpreenderam com a aprovação! Acontece às vezes do corte cair mesmo, principalmebte quando a banca dá uma mudada no estilo. Se tava ruim pra vc, tava ruim pra todo mundo, ainda há esperança! Sucesso e força aí, camarada

Esolf
Mensagens: 1293
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Esolf » 15 Fev 2017 07:49

Dejavu escreveu:Opa. Outro concurseiro aqui, foco na polícia federal, faca na caveira e muita persistência.
Como esta o plano, Dejavu?

Tava afim de entrar nessa pelea... Mas tenho muito pouca informação.

Posso te mandar um MP com umas perguntas?

Abs
Esolf

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 15 Fev 2017 11:33

Esolf escreveu:Como esta o plano, Dejavu?

Tava afim de entrar nessa pelea... Mas tenho muito pouca informação.

Posso te mandar um MP com umas perguntas?

Abs
Esolf
tamo junto , estou para prf/pf

Online
Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 15 Fev 2017 13:29

Esolf escreveu:Como esta o plano, Dejavu?

Tava afim de entrar nessa pelea... Mas tenho muito pouca informação.

Posso te mandar um MP com umas perguntas?

Abs
Esolf
Fala Esolf, boa pedida, se tiver alguma dúvida que eu possa responder pode mandar MP, minha primeira dica é, se você quiser polícia federal, só estude pra isso, não faça igual ao que eu fiz, de fazer todo concurso que aparece para testar conhecimento ou para tentar passar em algum concurso para garantir uma certa estabilidade.

Para polícia Federal tem os cargos de escrivão, papiloscopista e agente, todos com cargos distintos, editais parecidos, mas que possuem algumas matérias distintas, escrivão por exemplo cobra arquivologia e uma informática com questões mais complexas, agente cobra contabilidade e economia (essas duas matérias me tiraram do último concurso, pq eu pensava que era tranquilo e deixei para ver pela primeira vez só perto da prova). Esse ano deve sair PRF, mas como eu falei, se eu tivesse começando hoje, escolheria um concurso para fazer e seguia em frente nele, se fosse escolher PRF deixaria a PF de lado e vice versa.

Material de estudo tem vários sites bons por aí que fornecem bons materiais, estratégia, ponto dos concursos, além de outros sites que disponibilizam vídeos aulas, Renato Saraiva, LFG, Damasio entre outros. Se você tiver começando, vídeo aulas pode ser uma boa pedida, pq os professores podem passar dicas preciosas, no meu caso já não vejo vídeo aula, pq o que o professor da em 3h em vejo em menos de 1h estudando.

Mas com certeza é uma ótima escolha, mas que exige muita dedicação e perseverança, que no final com certeza tudo terá valido a pena.

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 16 Fev 2017 05:24

Estava querendo começar a estudar pra tribunais. Gostaria de saber se todos os tribunais cobram as mesmas matérias básicas pois estou querendo usar o material do TRF2 como ponto de partida. O que voces acham?

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 16 Fev 2017 12:22

Alguém tem algum material do estratégia que como n tenha matérias que eu possa usar em qualquer prova de tribunais?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 18 Fev 2017 03:22


:gunthug:

Avatar do usuário
CLorenzo
Mensagens: 844
Registrado em: 12 Fev 2016 00:01
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por CLorenzo » 18 Fev 2017 10:29

minhoca escreveu::gunthug:
Minhoca tu vai fazer o concurso do TJ aqui do PR?
"O tempo é o senhor da razão''

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 18 Fev 2017 18:26

CLorenzo escreveu:Minhoca tu vai fazer o concurso do TJ aqui do PR?
Vou irmão!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Boca, ILmagustoLI, jiuhu, Jose_, Mestre Santana e 229 visitantes