FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 28 Fev 2022 03:22

marofa escreveu:
28 Fev 2022 02:30
Calculo 4 dias de treino na semana, peito, perna, costas e braço pra cada dia... Ombro encaixo com peito ou costas, abdômen qlqr dia que não seja perna (fico mto cansado)
Tem semana que vou 5x então geralmente treino peito 2x...

Não tenho pretensão nenhuma de tomar bomba e minha genética é ruim, meu foco é saúde e bem estar mesmo.. nesse modelo de treino consigo sentir meu corpo foi bem trabalhado
Se tua coluna permite faz em casa elevação de pernas pra abdômen, e nos outros dias na academia faz algo para os oblíquos e já era.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 28 Fev 2022 07:04

marofa escreveu:
28 Fev 2022 02:30
Calculo 4 dias de treino na semana, peito, perna, costas e braço pra cada dia... Ombro encaixo com peito ou costas, abdômen qlqr dia que não seja perna (fico mto cansado)
Tem semana que vou 5x então geralmente treino peito 2x...

Não tenho pretensão nenhuma de tomar bomba e minha genética é ruim, meu foco é saúde e bem estar mesmo.. nesse modelo de treino consigo sentir meu corpo foi bem trabalhado
Mestre vou fazer um contraponto ao q os Mestres Winstrol e RGracie falaram...

se não tem genética e o uso dos aditivos está descartado, pra que treinar tanto e com foco em hipertrofia ? Qtas horas de sono tem ? Qual tipo de dieta seguirá ?

um treino de força periodizado, com testes de RM, com 3 treinos semanais feitos de verdade vão te dar um caminho mais rápido e terá saúde e bem estar. Hipertrofia tem q ter tempo e uma dieta adequada para tal objetivo.

"talvez" seja interessante ler esse livro, e fazer um período de treino de força para garantir q terá articulações para o treino de hipertrofia se resolver colocar o foco nele.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 28 Fev 2022 07:10

phpBB [video]
Imagem

Online
marofa
Mensagens: 13091
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por marofa » 28 Fev 2022 10:59

Dillan Grau escreveu:
28 Fev 2022 07:04
Mestre vou fazer um contraponto ao q os Mestres Winstrol e RGracie falaram...

se não tem genética e o uso dos aditivos está descartado, pra que treinar tanto e com foco em hipertrofia ? Qtas horas de sono tem ? Qual tipo de dieta seguirá ?

um treino de força periodizado, com testes de RM, com 3 treinos semanais feitos de verdade vão te dar um caminho mais rápido e terá saúde e bem estar. Hipertrofia tem q ter tempo e uma dieta adequada para tal objetivo.

"talvez" seja interessante ler esse livro, e fazer um período de treino de força para garantir q terá articulações para o treino de hipertrofia se resolver colocar o foco nele.

Imagem
Valeu a dica, vale a pena tentar coisas novas sim

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 28 Fev 2022 11:49

Dillan Grau escreveu:
28 Fev 2022 07:04
Mestre vou fazer um contraponto ao q os Mestres Winstrol e RGracie falaram...

se não tem genética e o uso dos aditivos está descartado, pra que treinar tanto e com foco em hipertrofia ? Qtas horas de sono tem ? Qual tipo de dieta seguirá ?

um treino de força periodizado, com testes de RM, com 3 treinos semanais feitos de verdade vão te dar um caminho mais rápido e terá saúde e bem estar. Hipertrofia tem q ter tempo e uma dieta adequada para tal objetivo.

"talvez" seja interessante ler esse livro, e fazer um período de treino de força para garantir q terá articulações para o treino de hipertrofia se resolver colocar o foco nele.

Imagem
Eu não dou mais personal, mas tenho um amigo que só treina comigo e ele me paga muito acima do mercado. O cara executa todos os movimentos com perfeição e seu objetivo é saúde, o treino dele é AB, com foco em força, fortalecimento do core e aeróbio, ele treina 3 vzs por semana e em 6 meses as dores na lombar sumiram, o cara começou a pedalar no fds e nesse último mês voltou ao jiu jitsu (a filha dele faz).
Não preciso dizer o que aconteceu com a estética dele né? Além disso o cara ta feliz pra kct, curtindo momentos com a filha (ele espera a filha dele treinar e depois a filha o espera treinar), tá curtindo a natureza pedalando no fds e o tempo que era curto, agora apareceu, o cara começou a aproveitar o tempo que tinha livre para associar família a esporte/natureza.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 28 Fev 2022 11:58

RGracie escreveu:
28 Fev 2022 03:19
Como sempre mandou muito.

Se me permite um adendo, eu diria que a quantidade de treinos é bem relativa ao quanto você consegue treinar em alto nível em uma sessão. Tem gente que tem stamina e concentração para um treino de uma hora e meia, tem gente que só consegue treinar bem 50 minutos. Isso pesa muito.
Também tem que levar em conta a sua rotina, muita gente acha o treino "perfeito" e treina digamos sexta, mas esquece que sexta o cara sai, bebe, fica sábado de ressaca, acaba estragando o treino por isso. Ou coloca treino em um dia que ele sabe que o trampo pesa mais, que ele tem tendência a faltar, ou treinar sem a concentração necessária.

Se você está num nível intermediário pra cima, dá pra montar qualquer coisa de 4 até 7 dias, a grande questão é, em quantos desses dias você está disposto e CONSEGUE (sendo bem honesto) treinar corretamente?

Parte daí, e ai manda os dias e monta o treino.
Eu n treino musculação há 6 anos, mas no último ano que treinei, por conta da falta de tempo (45 min para treinar no máximo) passei a treinar 1 grupo muscular por dia e tive ótimos resultados.
Já tive também um ótimo período onde treinei agonista/antogonista, com um treino superset que durava uns 45 minutos também. O rendimento nesses treinos mais curtos era bem maior e eles encaixavam na minha rotina num horário que eu ainda tinha um pouco de gás para treinar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 28 Fev 2022 12:39

winstrol escreveu:
28 Fev 2022 11:49
Eu não dou mais personal, mas tenho um amigo que só treina comigo e ele me paga muito acima do mercado. O cara executa todos os movimentos com perfeição e seu objetivo é saúde, o treino dele é AB, com foco em força, fortalecimento do core e aeróbio, ele treina 3 vzs por semana e em 6 meses as dores na lombar sumiram, o cara começou a pedalar no fds e nesse último mês voltou ao jiu jitsu (a filha dele faz).
Não preciso dizer o que aconteceu com a estética dele né? Além disso o cara ta feliz pra kct, curtindo momentos com a filha (ele espera a filha dele treinar e depois a filha o espera treinar), tá curtindo a natureza pedalando no fds e o tempo que era curto, agora apareceu, o cara começou a aproveitar o tempo que tinha livre para associar família a esporte/natureza.
quando o trabalho é bem feito é outro assunto.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 28 Fev 2022 12:41

phpBB [video]


esses caras não devem mais sair de perto do Iphone com medo de alguém chegar e "roubar" o menino deles...


phpBB [video]
Imagem

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 28 Fev 2022 14:16

Dillan Grau escreveu:
28 Fev 2022 07:04
Mestre vou fazer um contraponto ao q os Mestres Winstrol e RGracie falaram...

se não tem genética e o uso dos aditivos está descartado, pra que treinar tanto e com foco em hipertrofia ? Qtas horas de sono tem ? Qual tipo de dieta seguirá ?

um treino de força periodizado, com testes de RM, com 3 treinos semanais feitos de verdade vão te dar um caminho mais rápido e terá saúde e bem estar. Hipertrofia tem q ter tempo e uma dieta adequada para tal objetivo.

"talvez" seja interessante ler esse livro, e fazer um período de treino de força para garantir q terá articulações para o treino de hipertrofia se resolver colocar o foco nele.

Imagem
Ótimo ponto e ótimo livro.

Acho que esse livro e o do Tudor dão uma base absurda pra montar e periorizar o treino
Tudor: https://coachezra.weebly.com/uploads/1/ ... _2015_.pdf

Inclusive vou fazer isso, me dei o limite até o treino 300 pra me focar em hipertrofia, estou no 254 (gym pass ajuda a saber certinho). Depois do 300 vou fazer 3x por semana hipertrofia e do resto pretendo adicionar um treino de força, um funcional, e estou pensando seriamente em um pilates (a idade bateu)...

mendonka
Mensagens: 613
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por mendonka » 28 Fev 2022 14:45

eu faço full body 3 a 4 vzs na semana, faço poucos, quase nd, de isolados pra biceps e triceps, de 2 a três exercicios para cada grande grupo...normalmente 4 ou 5 series de 10 a 15, depende a vontade e força no dia...qdo estou com pouco tempo ou quero fazer mais força faço uma piramide elevando a carga e reduzindo as reps...tem funcionado bem. Claro que tento alterar os exercicios ao longo da semana...to visando ficar treinado e com resistência.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 28 Fev 2022 14:59

phpBB [video]



phpBB [video]
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 28 Fev 2022 15:56

Uma coisa que todos devem fazer é o aeróbico, vcs n tem ideia de como é bom para a saúde em diversos aspectos. O que tem de gente musculosa com vo2max de sedentário e que quase se fodeu nessa pandemia não tá no gibi.
Há 15 anos eu odiava correr, hj se eu não faço ao menos uma corrida de pelo menos 8 km por semana me sinto mal, parece que não treinei bem na semana. Antes eu corria 2 vzs por semana, hj como jogo futebol às quintas, deixo a corrida apenas para o domingo e faço 40 a 50 min (+ 5 de aquecimento e 5 de resfriamento).
Eu vivi muitos anos preso a academia, se eu n treinasse musculação parecia que faltava alguma coisa, só depois da faculdade fui entender a importância de treinar esportes que trazem prazer e substituí a musculação pelo LPO, essa troca supriu a necessidade de treinar com pesos e me trouxe alguns desafios. Conforme a estética foi ficando em segundo plano e métricas reais passaram a importar (mais peso, mais rápido, mais complexo), o corpo foi ficando sinistro sem nem eu perceber.
Sei que o tópico é sobre bodybuilding, mas acho importante não se apegarem somente a sala de musculação, corram, lutem, façam cross, funcional, pedalem, joguem seu futebol, basquete e se divirtam com atividade fisica que o shape vem sem nem vcs perceberem.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 28 Fev 2022 17:08

winstrol escreveu:
28 Fev 2022 15:56
Uma coisa que todos devem fazer é o aeróbico, vcs n tem ideia de como é bom para a saúde em diversos aspectos. O que tem de gente musculosa com vo2max de sedentário e que quase se fodeu nessa pandemia não tá no gibi.
Há 15 anos eu odiava correr, hj se eu não faço ao menos uma corrida de pelo menos 8 km por semana me sinto mal, parece que não treinei bem na semana. Antes eu corria 2 vzs por semana, hj como jogo futebol às quintas, deixo a corrida apenas para o domingo e faço 40 a 50 min (+ 5 de aquecimento e 5 de resfriamento).
Eu vivi muitos anos preso a academia, se eu n treinasse musculação parecia que faltava alguma coisa, só depois da faculdade fui entender a importância de treinar esportes que trazem prazer e substituí a musculação pelo LPO, essa troca supriu a necessidade de treinar com pesos e me trouxe alguns desafios. Conforme a estética foi ficando em segundo plano e métricas reais passaram a importar (mais peso, mais rápido, mais complexo), o corpo foi ficando sinistro sem nem eu perceber.
Sei que o tópico é sobre bodybuilding, mas acho importante não se apegarem somente a sala de musculação, corram, lutem, façam cross, funcional, pedalem, joguem seu futebol, basquete e se divirtam com atividade fisica que o shape vem sem nem vcs perceberem.
Mandou muito, e vale ressaltar pra quem não viu que o Winstrol tem um puta shape (com esse nick também era obrigatório né, curiosamente quando eu smurfava no CS eu usava esse nick, as vezes pessoal começava a brincar e coloca de nick Durateston, Deca..ai sabia que estava entre os brother)

Falando sério agora, eu percebi isso quando "quase infartei" (longa história), estava obeso, acho que a maioria viu minha foto do antes e depois. Meu primeiro exame, colesterol em 350 (nunca tive acima dos 230 nem com anabol), hdl no chão, triglicerídeos na pqp..quando recebi o resultado inclusive tive um ataque de pânico. Meu endocrino marcou outro pra 2 meses, mas eu paguei um do bolso em 1 mes, minha cardio falou que achava que mudaria pouco, minha psi ficou doida falando que eu estava agendando um outro ataque de pânico.

Nessa também não consegui terminar o teste de esteira (faltou bem pouco) em minha defesa era o auge do covid e tive que fazer de máscara, aquilo foi TORTURA, pqp!

Eu nunca tinha parado pra pesquisar sobre colesterol e saúde cárdico vascular. Felizmente tenho amigos na área, me mandaram dois reviews muito bons, um sobre exercício, um sobre dieta. Anotei tudo, ai fui pesquisar a parte mais fringe, fitoterápicos, etc.
Comprei uma bike ergométrica (infelizmente peguei uma horrível porque era a única coisa que tinha) e comecei...
Como eu odiava, colocavca vídeo no youtube e comecei com 20 min por dia, depois 30..ai cheguei no 40..
Com o tempo, comecei a atingir o objetivo de 40 min pra 20kms com facilidade. Hoje em dia as vezes faço 2 dessas por dia, e meu, dá pra fazer depois do banho que eu quase nao suo, o mais incríevel é que acostumei tanto, que se eu fico vendo youtube igual tonto sem correr, me da vontade de subir na bike haha..

Em 1 mes meu colesterol total foi de 350 pra 220, triglicerídeos pela metade, ai no exame oficial, 160 total e 40 de tri, hj em dia fica um pouco acima porque também vivi por uns 4 meses a base de tilaria, arroz/batata, azeite, amêndoas, e MUITO vegetal e salada. Ninguém aguenta..
Alias quando percebi passei meses sem comprar carne vermelha, ai aproveitei e cortei, ainda como quando peço, mas acho que nos ultimos 2 anos devo ter comprado umas 10 vezes no máximo..

E é isso ai, pode ver que cada um aqui deu um estilo de treino diferente, e está todo mundo feliz, a questão da saúde é motivação extra também, você não está treinando apenas pelo shape, mas pra ter saúde, se isso não te fizer seguir a rotina, tu escolheu uma muito ruim.

Reitero a importância de criar uma rotina que você ache divertida, ou pelo menos tolerável (óbvio estou excluindo ideias malucas, treino sem fundamento, deita doida, etc), o bom é que tem muitas opções que dão certo, algumas podem até não ser a perfeitas mas qual a pressa? Tirando o Dillan ninguém vai competir, melhor fazer um role nota 8 pra sempre, do que 10 por 3 meses, ai 5 por 2, ai volta pro da..ai quebra de vez e vai pra 2..

PS: Meu ultimo teste de esteira, eu estava com agorafobia, a médica atrasou, falei pra ela que já estava tendo um ataque, ela colocou eu pra andar na esteira e conversar pra me acalmar, hora que acalmei a gente fez o teste e eu juro que nem percebi direito. Não só completei como foi de boa, minha pressão chegou ali na casa dos 140, batimentos faltaram acho que 3 o 4 batidas por minuto pra chegar ao máximo..mas paciência..

Nesse regime de correr meu batimento em repouse foi de 85 pra 70..no auge de fazer tudo certinho ficava entre 60 e 65..

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3699
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por palmeirense » 28 Fev 2022 17:45

winstrol escreveu:
28 Fev 2022 15:56
Uma coisa que todos devem fazer é o aeróbico, vcs n tem ideia de como é bom para a saúde em diversos aspectos. O que tem de gente musculosa com vo2max de sedentário e que quase se fodeu nessa pandemia não tá no gibi.
Há 15 anos eu odiava correr, hj se eu não faço ao menos uma corrida de pelo menos 8 km por semana me sinto mal, parece que não treinei bem na semana. Antes eu corria 2 vzs por semana, hj como jogo futebol às quintas, deixo a corrida apenas para o domingo e faço 40 a 50 min (+ 5 de aquecimento e 5 de resfriamento).
Eu vivi muitos anos preso a academia, se eu n treinasse musculação parecia que faltava alguma coisa, só depois da faculdade fui entender a importância de treinar esportes que trazem prazer e substituí a musculação pelo LPO, essa troca supriu a necessidade de treinar com pesos e me trouxe alguns desafios. Conforme a estética foi ficando em segundo plano e métricas reais passaram a importar (mais peso, mais rápido, mais complexo), o corpo foi ficando sinistro sem nem eu perceber.
Sei que o tópico é sobre bodybuilding, mas acho importante não se apegarem somente a sala de musculação, corram, lutem, façam cross, funcional, pedalem, joguem seu futebol, basquete e se divirtam com atividade fisica que o shape vem sem nem vcs perceberem.
Poxa mestre... meu sonho é treinar LPO, mas o que fazer se na região nao houver praticantes da modalidade?? da pra treinar isso em academias convencionais ?? Atualmente, não viso nenhum pouco estética, quero força, velocidade e coisas do tipo, contudo, nao conheço nenhuma academia de LPO e por isso prático musculação, mas não vejo benefícios diretos no Jiu jitsu, por exemplo, salvo a prevenção de lesões.

Gosto demais de agachamento livre profundo, barra fixa, levantamento terra e supino. Contudo, como sou natural, apesar de ter 1.88 e pesar 94 kgs, nunca consegui levantar mais que 40 kgs de cada lado no agachamento....

Se possível, dê dicas de como aumentar a carga nesses exercícios.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15194
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 28 Fev 2022 18:22

CJS escreveu:
28 Fev 2022 17:45
Poxa mestre... meu sonho é treinar LPO, mas o que fazer se na região nao houver praticantes da modalidade?? da pra treinar isso em academias convencionais ?? Atualmente, não viso nenhum pouco estética, quero força, velocidade e coisas do tipo, contudo, nao conheço nenhuma academia de LPO e por isso prático musculação, mas não vejo benefícios diretos no Jiu jitsu, por exemplo, salvo a prevenção de lesões.

Gosto demais de agachamento livre profundo, barra fixa, levantamento terra e supino. Contudo, como sou natural, apesar de ter 1.88 e pesar 94 kgs, nunca consegui levantar mais que 40 kgs de cada lado no agachamento....

Se possível, dê dicas de como aumentar a carga nesses exercícios.
Encontra uma equipe de Power aí onde tu vive (onde quer que seja), em seis meses tu vai estar parecendo um animal, e se sentindo como um...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Amâncio Siqueira, Clay, Jubileu, Krusher, marofa e 297 visitantes