PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JUNIORXANDO
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JUNIORXANDO » 10 Fev 2022 23:10

JackmAtAll escreveu:
10 Fev 2022 21:49
Contagem regressiva para o Elden Ring
Aqui também. Entro de férias no dia do lançamento, até comprei o digital pra já engatar no dia 1.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Fev 2022 23:17

JUNIORXANDO escreveu:
10 Fev 2022 23:10
Aqui também. Entro de férias no dia do lançamento, até comprei o digital pra já engatar no dia 1.
No PS5?

Mestrão Myazaki não vai decepcionar.
Tapirus terrestris

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 11 Fev 2022 09:09

JackmAtAll escreveu:
10 Fev 2022 23:17
No PS5?

Mestrão Myazaki não vai decepcionar.
Foi, acho que vem a versão ps4 e Ps5.
Não costumo comprar jogos no lançamento, acho caro demais . Mas com esse a coceira no rabo tá demais pra jogar , achei uma promo de gift card que ajudou um pouco e acabei comprando.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 11 Fev 2022 23:07

Revolver Assassino escreveu:
09 Fev 2022 22:31
Tão falando que o sifu é muito bom e muito difícil.

Pra mim parece meio desengonçado, mas só jogando pra saber...

Porra, tinha que ser obrigatório ter demo ou pelo menos devolução do jogo, conforme lei brasileira.

Além de caro pra caralho a PSN não aceita retorno.

Outra notícia boa é que parece que aumentaram os impostos.
Estou jogando o Sifu no PS5. O jogo é realmente bom e é realmente difícil. Além do mais, o jogo é repetitivo, pois você acaba compelido a jogar a mesma fase várias vezes (embora elas até tenham alguns atalhos para chegar ao chefe). Enfim, eu estou gostando, mas sei que não é o tipo de jogo para todos os gostos. Estou na Torre (quarta fase, de cinco), com 23 anos. Comecei a quebrar a cabeça para saber como matar a chefe desta fase agora.

E sim, o jogo está caro.

Se eu fosse sugerir um jogo realmente bom e com alto valor de "replay" é o Ghost of Tsushima, pois você - depois de uma campanha muito boa -ainda leva o Ghost of Tsushima Legends, que é bem divertido.

Abraço!

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 13 Fev 2022 17:16

Dutch escreveu:
11 Fev 2022 23:07
Estou jogando o Sifu no PS5. O jogo é realmente bom e é realmente difícil. Além do mais, o jogo é repetitivo, pois você acaba compelido a jogar a mesma fase várias vezes (embora elas até tenham alguns atalhos para chegar ao chefe). Enfim, eu estou gostando, mas sei que não é o tipo de jogo para todos os gostos. Estou na Torre (quarta fase, de cinco), com 23 anos. Comecei a quebrar a cabeça para saber como matar a chefe desta fase agora.

E sim, o jogo está caro.

Se eu fosse sugerir um jogo realmente bom e com alto valor de "replay" é o Ghost of Tsushima, pois você - depois de uma campanha muito boa -ainda leva o Ghost of Tsushima Legends, que é bem divertido.

Abraço!
Eu vi 2 ou 3 reviews do SIFU e falaram que a jogabilidade apesar de ser ótima, teria um pequeno problema. Pra dar parry em um golpe baixo você teria que apertar o direcional pra cima e defender, se o golpe for por cima você direciona pra baixo e defende, se for no meio direciona pro lado e defende...

Já é algo mais complexo que Sekiro e metal gear solid revengeance, mas o problema maior seria que em SIFU a animação é tão rápida que não da pra ler o que o inimigo vai fazer, então o jogador meio que decora o que vai vir pra conseguir vencer.

Você achou que tem isso mesmo?

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 13 Fev 2022 17:18

Ninguém ta falando muito, mas a team ninja vai lançar nioh 3 este mês. kkkkkk

brinks, é o stranger não sei o que...mas ta muito parecido com nioh, o que não é ruim. o jogo deve ser muito bom.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 13 Fev 2022 20:46

13 Fev 2022 17:16
Eu vi 2 ou 3 reviews do SIFU e falaram que a jogabilidade apesar de ser ótima, teria um pequeno problema. Pra dar parry em um golpe baixo você teria que apertar o direcional pra cima e defender, se o golpe for por cima você direciona pra baixo e defende, se for no meio direciona pro lado e defende...

Já é algo mais complexo que Sekiro e metal gear solid revengeance, mas o problema maior seria que em SIFU a animação é tão rápida que não da pra ler o que o inimigo vai fazer, então o jogador meio que decora o que vai vir pra conseguir vencer.

Você achou que tem isso mesmo?
Então, eu acabei de terminar o jogo hoje - o último chefe é bem chatinho. Posso estar equivocado, mas os golpes que fazem os punhos (e braços) e os pés (e pernas) dos adversários ficarem envoltos por uma luz laranja não são passíveis de você dar "parry". É o caso das rasteiras e demais golpes baixos. No caso, para estes golpes, o que você pode fazer é bloquear e, para bloquear, basta deixar o L1 pressionado. O direcional precisa ser acionado para que você esquive e é aí que está o grande problema, pois a esquiva, em alguns casos, precisa ser bem temporizada, bem como, para os golpes baixos, você precisa pular ("esquivar para cima").

"Parry" tem uma vantagem, que é a de você dar dano na estrutura do inimigo - que é a barra de defesa. Assim como a esquiva, o "parry" também precisa ser temporizado, porém você precisa apenas dar um toque no L1. Por sua vez, a vantagem da esquiva é que ela aumenta o multiplicador de pontos ganhos, o que faz com que, ao encontrar um santuário (estátuas espalhadas pelas fases), você possa trocar estes pontos por três opções de vantagens interessantes para reforçar o seu personagem.

De toda forma, não me arrependo da compra. É um jogo que, embora eu tenha terminado, ainda me faz querer entrar nele para baixar a porrada, tentar refazer algumas fases para terminar mais jovem, etc., pois, quanto mais você aprende a mecânica do jogo, mais facilmente você vai se lembrando e se livrando de algumas situações complicadas. Uma coisa que eu também achei interessante é que a inteligência artificial do jogo é bastante agressiva. Se você está lutando contra um grupo, não tem essa de você lutar contra um e os outros ficarem esperando você terminar.

Por fim, eu tenho duas críticas à mecânica de combate. Primeiramente, a câmera poderia se corrigir automaticamente, pois, volta e meia, você fica vulnerável por conta disso. Ademais, há uma série de golpes dos inimigos que os deixam com uma certa invulnerabilidade. Ou seja, mesmo com você batendo, o combo do inimigo irá sair normalmente até o fim, o que é chatinho, pois tira um pouco da sua capacidade de fazer uma defesa ativa ou, como dito no jargão do boxe, jogar de encontro.

Enfim, recomendo o jogo.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 13 Fev 2022 20:50

Dutch escreveu:
13 Fev 2022 20:46
Então, eu acabei de terminar o jogo hoje - o último chefe é bem chatinho. Posso estar equivocado, mas os golpes que fazem os punhos (e braços) e os pés (e pernas) dos adversários ficarem envoltos por uma luz laranja não são passíveis de você dar "parry". É o caso das rasteiras e demais golpes baixos. No caso, para estes golpes, o que você pode fazer é bloquear e, para bloquear, basta deixar o L1 pressionado. O direcional precisa ser acionado para que você esquive e é aí que está o grande problema, pois a esquiva, em alguns casos, precisa ser bem temporizada, bem como, para os golpes baixos, você precisa pular ("esquivar para cima").

"Parry" tem uma vantagem, que é a de você dar dano na estrutura do inimigo - que é a barra de defesa. Assim como a esquiva, o "parry" também precisa ser temporizado, porém você precisa apenas dar um toque no L1. Por sua vez, a vantagem da esquiva é que ela aumenta o multiplicador de pontos ganhos, o que faz com que, ao encontrar um santuário (estátuas espalhadas pelas fases), você possa trocar estes pontos por três opções de vantagens interessantes para reforçar o seu personagem.

De toda forma, não me arrependo da compra. É um jogo que, embora eu tenha terminado, ainda me faz querer entrar nele para baixar a porrada, tentar refazer algumas fases para terminar mais jovem, etc., pois, quanto mais você aprende a mecânica do jogo, mais facilmente você vai se lembrando e se livrando de algumas situações complicadas. Uma coisa que eu também achei interessante é que a inteligência artificial do jogo é bastante agressiva. Se você está lutando contra um grupo, não tem essa de você lutar contra um e os outros ficarem esperando você terminar.

Por fim, eu tenho duas críticas à mecânica de combate. Primeiramente, a câmera poderia se corrigir automaticamente, pois, volta e meia, você fica vulnerável por conta disso. Ademais, há uma série de golpes dos inimigos que os deixam com uma certa invulnerabilidade. Ou seja, mesmo com você batendo, o combo do inimigo irá sair normalmente até o fim, o que é chatinho, pois tira um pouco da sua capacidade de fazer uma defesa ativa ou, como dito no jargão do boxe, jogar de encontro.

Enfim, recomendo o jogo.
Tem DLC?

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 14 Fev 2022 07:55

Esse começo de ano está foda demais! Horizon forbidden west e Elden ring no mesmo mês! Só jogassos!
Editado pela última vez por the r0ck em 15 Fev 2022 06:13, em um total de 1 vez.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Fev 2022 06:08

phpBB [video]

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 15 Fev 2022 18:34

Dutch escreveu:
13 Fev 2022 20:46

Enfim, recomendo o jogo.
phpBB [video]

Valeu pela explicação.

Só vou me explicar de novo pra caso mais alguém esteja interessado.

Eu confundi. O que quis dizer sobre SIFU o cara fala no vídeo a partir de 6:00min.

Ouvi mais gente falando a mesma coisa.

Estou muito interessado no jogo e com certeza vou pegar em algum momento, mas se for isso mesmo que o cara falou, um boa parte de dificuldade dele é "injusta" é um "defeito" que poderia ser corrigido com mais alguns frames de animação ou alguma outra coisa...

Sekiro e Metal Gear Solid Revengeance você conseguir ler o golpe que vinha, apesar de que eu não tenho reflexos tão bons e acabava decorando mesmo. kkkkkk

Tão falando que vai sair uma atualização com um modo easy por que a reclamação com a dificuldade de SIFU esta muito pesada...

Enfim, não consigo jogar mais de um jogo ao mesmo tempo, pois esqueço os comandos tudo e já ta chegando Elden Ring, então vou esperar mais um pouco pra comprar essa perola.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 15 Fev 2022 18:38

Continuo jogando Hades, meu primeiro RogueLike (ou RogueLite).

Bicho, é muito bom, mas estou em dúvidas sobre esse lance de RougueLike. Acaba ficando repetitivo.

Fiquei interessado em pegar Curse of dead goods, mas também é um RogueLike. Alguém já jogou?

Alguém indicaria algum singleplayer com visão isométrica que não seja um RogueLike?

Tem um Darksiders Genesis que até esta em "promoção" na PSN (50 pila), mas parece bem ruim.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 15 Fev 2022 18:41

Monsoon escreveu:
13 Fev 2022 20:50
Tem DLC?
Não. Capaz de sair mais pra frente. Jogo fez bastante sucesso, mas esse ano vai sair monte de jogo de peso.

Fora os já falados, repito o que eu falei, acho que esse stranger of paradise vai fazer estrago, apesar de parecer um DLC de Nioh 2.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Fev 2022 21:19

15 Fev 2022 18:38
Continuo jogando Hades, meu primeiro RogueLike (ou RogueLite).

Bicho, é muito bom, mas estou em dúvidas sobre esse lance de RougueLike. Acaba ficando repetitivo.

Fiquei interessado em pegar Curse of dead goods, mas também é um RogueLike. Alguém já jogou?

Alguém indicaria algum singleplayer com visão isométrica que não seja um RogueLike?

Tem um Darksiders Genesis que até esta em "promoção" na PSN (50 pila), mas parece bem ruim.
Que estilo de jogo é esse? Acho que nunca joguei desses.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 15 Fev 2022 22:00

Monsoon escreveu:
15 Fev 2022 21:19
Que estilo de jogo é esse? Acho que nunca joguei desses.
Basicamente tem game over como os jogos antigos, mas a morte faz parte do processo do jogo e não é algo pra ser frustrante, já que o lance é você fazer as "runs" e ir cada vez mais longe até zerar.

Então, se você morrer tem que começar tudo de novo, outra "run"...Só que em alguns você perde tudo e começa do 0 mesmo, só leva pra nova "run" o seu aprendizado. Seriam os RogueLikes.

Em outros você começa de novo, só que com os upgrades que você conquistou, armas, apetrechos, ou seja, com seu personagem cada vez mais forte.

Pelo que eu entendi, esses que você recomeça om o personagem evoluído chamam de Rogue Lite. Hades é assim. O jogo de certa forma é curto, são apenas 4 fases, mas cada "run" é diferente, com salas procedurais, você pode escolher diferentes armas e possibilidades de builds e você vai brincando de fazer as "runs".

Aê no Hades depois você pode colocar desafios extras, colocar tempo pra passar as salas (não cheguei nisso ainda kkkk).

SIFU, pelo que entendi, é uma mistura de Rogue Lite e Like. Da pra fazer algumas coisas pra evitar ter que começar tudo do 0 sem nada, mas eu acho que é quase impossível você não ter que começar "nu e com a mão no bolso" várias vezes...

Aê eu acho que tem que pensar bem antes de pegar um jogo desses pela primeira vez.

Eu peguei o Hades, entre outras coisas, por que disseram que é um bom jogo pra experimentar esse sistema. Eu concordo que é uma boa iniciação, mas mesmo assim eu fiquei meio bolado até entender qual é a graça da coisa.

E mesmo no Hades que é mais inclusivo, eu achei que seria meio impossível como na primeira vez que joguei um SoulsLike. Não é tão difícil quanto parece, mas a pessoa pode não gostar da proposta...

Esta aparecendo muito jogo desse tipo e eu acho muito fácil a pessoa comprar sem saber o que vai encontrar. SIFU deve estar acontecendo muito isso.

O Returnal que só tem pra PS5 e que o colega acima falou que é um ótimo jogo, e falam que é muito bom mesmo, eu acho que é um Rogue Lite.

Responder