Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Zé Tempero
-
Contato:
Mensagem
por Zé Tempero » 29 Jan 2018 07:51
Jimmy Luckless escreveu: ↑28 Jan 2018 12:30
Não é bem assim.
Eu sou um dos que prefere ração (de boa qualidade e marca) e desprezo a tal alimentação natural. Até porque fornecer todos os nutrientes que o animal precisa de forma natural é praticamente impossivel.
Sempre usei ração super Premium, N&D e Biofresh e depois que passamos a usar alimentação natural só sentimos melhoras. Maior apetite, maior quantidade de urina, fezes com menos (muito menos) odor e volume, pêlo mais brilhante.
Claro que alimentação natural deve ser supervisionada, como é com meu cachorro, que toma ainda suplementação (vitaminas K e D e cálcio).
E não há a menos possibilidade da ração usar melhor ingrediente do que quem faz alimentação natural.
-
warrior
-
Contato:
Mensagem
por warrior » 29 Jan 2018 12:32
VagabondMusashi escreveu: ↑29 Jan 2018 08:40
Tenho que concordar. Ração ainda é um produto comercial, cuja razão de ser é o lucro da empresa e não necessariamente o bem do nosso cão. Eles enchem de porcaria p cortar custos etc
Se nos produtos industriais do mercado ja encontra um monte de lixo que fazem para nós, se mal valorizam humanos, imagina se vão valorizar os animais né,
eu estou pensando nisso de dar essa aliementação natural para a minha que ja ta com uns 12 anos, ela meio que enjoa facil das rações, então agora eu coloco junto com ração umida e uma vez ou outra molho, mas tem que ver os custos de tudo, eu to achando que é capaz da alimentação natural ficar mais barato do que com ração super premium mais rações umidas e molhos...mas como ela ta velhinha tem a questão da idade não poder fazer tão bem para ela...
-
Jimmy Luckless
Mensagem
por Jimmy Luckless » 29 Jan 2018 12:48
Vocês fazem exames periodicos nos seus cães? Controlam relaçâo calcio/fosforo da dieta, potassio, US da bexiga para eventuais calculos ou sedimento? Triglicerideos, colesterol? Relação proteinas/gorduras/carbos da alimentação? E fibras, qual a fonte? Fora MUITAS outras nuances...
É bem mais complicado do que servir carne e aplicar ADE no animal. Se fosse facil assim ninguem estudaria por anos a fio para formular rações.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
-
Saci na giratória
-
Contato:
Mensagem
por Saci na giratória » 29 Jan 2018 13:11
Tartaruga escreveu: ↑28 Jan 2018 11:18
Tão hipervacinando os cães...
Conversei em off com uma veterinário e ele me disse que 90% dos cães estão aptos a saírem na rua, 15 dias após a primeira V10. Já tiveram contato com o antígeno e já deu tempo de fazer efeito. As outras duas são pros demais 10%, sendo a última quase que desnecessária. E se o cão não se tornar imune após essas 3, nunca mais se tornará (existem casos assim).
Com relação a raiva, a coisa é complicada, foram feitos testes e quase metade dos vacinados não adquiriu imunidade. Ou seja, a vacina não tem gerado os resultados que deveria, os Centros de Zoonoses não divulgam isso porque senão o povo deixa de vacinar e ae fudeu geral.
Mas tem vários estudos referentes à hipervacinação e seus efeitos nos cães. Pras autoridades públicas, a ideia é foda-se os cães e controla as epidemias. Mas pra quem é dono vale a pena estudar a respeito e vacinar sim, mas talvez não todo ano.
Boa informação, irmão.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
-
Pegaso
-
Contato:
Mensagem
por Pegaso » 31 Jan 2018 22:50
comprei o peitoral anti-puxão
https://www.petz.com.br/produto/peitora ... 2Fferplast
amigos, que diferença, o cão para de puxar mesmo, nem se compara com antes...essa marca é ucraniana (ahaha) e achei o preço bem em conta, o material nao é ruim. O da k9 é um absurdo de caro, quase 100 e o gentle leader deles tb nao é barato.
Alias, meu cao nao deixou botar nem a pau o gentle leader, mesmo com petisco etc. Tive que trocar por esse aí
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 24 Fev 2018 19:17
Essa semana um rapaz de um Canil anunciou a doação de uma fêmea de Dobermann, com a condição da castração ser por conta do adotante
Eu estava pensando a tempos em adquirir uma fêmea (Meu cachorro é castrado, nunca tive interesse em ter cria de quintal) e isso caiu como uma luva, entrei em contato com o cara e essa semana vou buscá-la
Enviado de meu SM-G530MU usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 24 Fev 2018 19:20
VagabondMusashi escreveu:Muito legal! Espero que ela se adapte bem e que tragam muita alegria um ao outro
Tomara! Vou estudar um pouco sobre adaptação de um cão novo. Ela é cerca de seis meses mais nova que ele. Acredito que não terei nenhum problema
Olha uma foto do bundão aí

-
Tartaruga
-
Contato:
Mensagem
por Tartaruga » 25 Fev 2018 00:06
O segredo pra gastar energia de um cão é outro cão com idade e nível de energia parecido e algum espaço. Eles mesmos brincando e interagindo se gastam.
É foda dedicar uma hora do dia passeando com o cão. Uma coisa é assistir uma TV com ele do lado, outra é fica dando voltas no quarteirão dia de semana.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
Pegaso
-
Contato:
Mensagem
por Pegaso » 25 Fev 2018 14:58
Tartaruga escreveu: ↑25 Fev 2018 00:06
O segredo pra gastar energia de um cão é outro cão com idade e nível de energia parecido e algum espaço. Eles mesmos brincando e interagindo se gastam.
É foda dedicar uma hora do dia passeando com o cão. Uma coisa é assistir uma TV com ele do lado, outra é fica dando voltas no quarteirão dia de semana.
pois é cara, e pior que nos foruns americanos o pessoal acaba surtando ao saber que o cão SÓ passeia 1 vez por dia, acham muito errado. Não sei que mundo que vivem que as pessoas hoje em dia tem tempo de passear todos os dias ao menos 2x por dia.
To querendo passear umas 5:30 da manhã, uma hora. Será que o cão vai ficar relaxado até a noite? Alguém aqui consegue acalmar o cão da manhã até a a hora de dormir com um passeio matinal? Sei que tem a opção a noite, mas daí é foda que ele fica estressado durante o dia e o horário da manhã é o mais tranquilo quando nao tem ninguem acordado ainda quase.
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 25 Fev 2018 16:23
Pegaso escreveu:
pois é cara, e pior que nos foruns americanos o pessoal acaba surtando ao saber que o cão SÓ passeia 1 vez por dia, acham muito errado. Não sei que mundo que vivem que as pessoas hoje em dia tem tempo de passear todos os dias ao menos 2x por dia.
To querendo passear umas 5:30 da manhã, uma hora. Será que o cão vai ficar relaxado até a noite? Alguém aqui consegue acalmar o cão da manhã até a a hora de dormir com um passeio matinal? Sei que tem a opção a noite, mas daí é foda que ele fica estressado durante o dia e o horário da manhã é o mais tranquilo quando nao tem ninguem acordado ainda quase.
Passear de manhã é algo que eu evito. O dog tá Full energia me puxando e eu procuro mais corrigir os puxões do que curtir o passeio.
O final da tarde tem sido bem melhor. Mas isso varia de cachorro pra cachorro. Essa semana com a chegada da nova cadela eu vou ter que descobrir se consigo passear com os dois juntos ou um de cada vez

-
Pegaso
-
Contato:
Mensagem
por Pegaso » 25 Fev 2018 16:32
Raul Nutti escreveu: ↑25 Fev 2018 16:23
Passear de manhã é algo que eu evito. O dog tá Full energia me puxando e eu procuro mais corrigir os puxões do que curtir o passeio.
O final da tarde tem sido bem melhor. Mas isso varia de cachorro pra cachorro. Essa semana com a chegada da nova cadela eu vou ter que descobrir se consigo passear com os dois juntos ou um de cada vez
Aqui é o contrário, ele ta sonolento de manhã e a tarde/ noite ta com pico de energia haha
-
Pádua
-
Contato:
Mensagem
por Pádua » 25 Fev 2018 16:55
Nem sabia que tinha esse tópico aqui. Este é meu rhodesian e sua "namorada "
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
-
tjeua
-
Contato:
Mensagem
por tjeua » 26 Fev 2018 08:28
Bom
N me lembro se cheguei a postar isso aqui mas...
Meu cachorro tem uma alergia muito forte, ele fica todo empolado, vermelho, e se coçando muito.
A veterinária achava q era alergia de frango, mudei a comida e nada
a veterinária falou q a comida podia ter muita proteína e estar causando isso, mudamos para uma dieta “médica” e nada
E nisso foi, 2 anos de consulta, com ele sempre todo machucado de tanto se coçar
Até q um dia apelei com a veterinária e falei, vc vai ficar achando/tentando até quando.
Ela finalmente fez um teste nele, e deu que era alergia de grama!!!!! Pqp de grama !
Aí se já tava ruim veio a bomba, a única coisa q poderia deixar ele melhor era uma injeção (esteroide), q custa 200$ de 3 em 3 meses pro resto da vida dele, tirando o custo da visita, mais as outras despesas (exames para verificar se o esteroide nao está fazendo mal).
Enfim, ele eh o ser q eu mais amo nesse mundo, e a única coisa q importa eh ver q ele ficou “curado”.