LucasYeahNegoMariano escreveu:Ae pessoal fã do cão.
Dicas, dicas e mais dicas.
Eu agora tô podendo me enveredar mais na gastação da grana e por isso estou pensando seriamente em comprar um whisky mais "notável".
Pra mim isso é bem relativo já q tive poucas oportunidades de degustação / experimentação.
Conheço a maioria dos tradicionais blended 8 anos; Black label; Glen Grant; Jack Daniels; Glenffiddich 12. Há pouco tempo pude provar do Buchannans 12 q me agradou muito; prometi q compraria uma garrafa ... recentemente provei o Oldd Parr mas não me encantou e mais recentemente ainda pude provar o Gold Label e eu fiquei doido da cabeça com o bixim.
Pro meu paladar ainda destreinado o Gold Label foi, de longe, o melhor whisky já bebido pela minha pessoa - e confirmou-se o óbvio ... curto doce (falo isso por causa do Jack Daniels ... gosto muito dele tb, assim como gosto muito de chocolate, brigadeiro ... kkkkkkkk). Mas eu quero experimentar algo salgado, tanto q depois das descrições do leo me interessei bastante pelo ardbeg.
Vamo ao q interessa ... aqui na minha cidade há um local onde o Gold Label está saindo por 199 e no momento está dentro das minhas possibilidades. Qual outra opção eu teria nessa faixa? Pode ser single malt, não precisa ser necessariamente doce. Sobre o buchannans eu sei q é quase esse valor, mais barto uns 40 dilmas.
PS.: Leo ... o Gold Label é 18 anos mesmo? Pergunto pq nesse mesmo local q vi ele a 199 tinha uma garrafa JW Platinum 18 anos, porém na garrafa do Gold não menciona idade (ou passei batido).
Flw galeros.
fala lucas na verdade o ardbeg não é "salgado" no pleno sentido da palavra vc sente o sal mas nada exagerado, é como se fosse uma comida bem temperada e bem equilibrado com os outros sabores.
comparando com o laphroaig da mesma região achei o ardbeg ligeiramente mais salgado , o laphroaig vc tambem sentira esse salgado mas acho q o perfil doce se sobressai, não sei se expliquei bem as vzs so provando mesmo rs.
quanto ao gold label o que experimentei foi um que comprei em free shop ja faz bastante tempo era uma coleção da jhonnie walker que vinha 4 exemplares de 200 ml dentre eles o gold label e esse era 18 anos.
acontece que tanto o green como o antigo gold label de 18 anos foram descontinuados pela jw e entraram o gold label reserve que não tem declaração de idade (até por isso é bem mais barato q o antigo que custava 350 reais em media) e o platinium q é 18 anos.
também sou fã de buchanans um dos meus blends favoritos,nessa faixa de preço tem varios blends 12 anos e alguns singles , sinceramente de blends eu ficaria com o buchanans ou black label não vejo melhores q eles, talvez se voce ainda nao tiver experimentado o chivas q é bem famoso seja uma boa é um whisky bem suave ,por esse perfil suave tem alguma semelhança com o gold label.
de single se puder gastar até 200 tem algumas opções no mercadolivre sendo a mais em conta no quesito custo x beneficio o laphroaig quarter cask q esta 189 reais.