Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Forrest » 14 Abr 2020 12:11

Hans de Sulivan escreveu:
14 Abr 2020 01:59
Não temos informações porque ainda nao se formou uma base de estudos sólidas. Elas são construídas com base em observações empíricas somadas com conhecimentos preexistentes.

Não tem como fugir disso. As vezes os dados apontam numa direção e depois recuam e por aí vai. Nós estamos acostumados com dados de doenças que já existem à séculos.

Infelizmente é isso. Hoje há pouca informação exata e concreta. O que se quer é evitar um colapso do sistema de saúde e social com a infeção muito grande ao mesmo tempo.
Post extremamente sensato.

babul86

Mensagem por babul86 » 14 Abr 2020 12:46

Em Rondônia, pessoas testam positivo para Covid-19 após irem à 'Coronafest'

Governo do estado anunciou que vai investigar o caso; festa foi reallizada em Porto Velho no início do mês
Leandro Prazeres
14/04/2020 - 10:51 / Atualizado em 14/04/2020 - 10:56

https://oglobo.globo.com/sociedade/em-r ... t-24370253

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 14 Abr 2020 12:51

Vi uma reportagem sobre as filas kilométricas pra recebimento do auxílio de 600 reais, cara é um absurdo, só aí já vai disseminar em massa a contaminação. Em todas as agências da caixas as pessoas estão umas em cima das outras desde a madrugada até o horário de abertura da agência, tanta gente que não tem condições de manter distância mínima nem de 30cm. O Presidente da Caixa deveria ter colocado um horário especial de funcionamento, com abertura das agências às 7hs da manhã, mas nenhum fdp do Governo pensou nisso. Pelo contrário, várias agências atrasaram o horário de abertura das 10 para o meio dia. Absurdo o amontoado de gente nas agências para recebimento desse auxílio, só basta uma pessoa ali está contaminada para o estrago ser feito.

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 14 Abr 2020 12:59

fethai escreveu:
14 Abr 2020 12:51
Vi uma reportagem sobre as filas kilométricas pra recebimento do auxílio de 600 reais, cara é um absurdo, só aí já vai disseminar em massa a contaminação. Em todas as agências da caixas as pessoas estão umas em cima das outras desde a madrugada até o horário de abertura da agência, tanta gente que não tem condições de manter distância mínima nem de 30cm. O Presidente da Caixa deveria ter colocado um horário especial de funcionamento, com abertura das agências às 7hs da manhã, mas nenhum fdp do Governo pensou nisso. Pelo contrário, várias agências atrasaram o horário de abertura das 10 para o meio dia. Absurdo o amontoado de gente nas agências para recebimento desse auxílio, só basta uma pessoa ali está contaminada para o estrago ser feito.
Uma solução seria dias da semana ser determinados meses, mesmo acredito que não tem como fugir da aglomeração, tem muita gente que nem sabe o CPF e está na fila acreditando no benefício , muito triste , a corda está esticando .

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Abr 2020 13:03

fethai escreveu:
14 Abr 2020 12:51
Foto de hoje numa agencia da Caixa em Porto Alegre
Imagem
https://gauchazh.clicrbs.com.br/coronav ... tbh16.html

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 14 Abr 2020 14:14

A realidade é que todos os países já começaram a aliviar a quarentena, da China à Itália....

Não tem o que fazer..... tem que entender que é mais um vírus que pode matar que tá aí, se cuida.... porque se a ideia é eliminar o vírus então acho que tem muita gente que vive num mundo muito fora da realidade porque isso é impossível.

Mesmo com vacina disponível vai ter gente em 2029 morrendo de covid-19.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 14 Abr 2020 14:18

A Italia tá fechada faz sei lá quanto tempo e ainda tá morrendo o mesmo número de pessoas hoje....

Espanha e Portugal tomaram decisões parecidas e o número (proporcionalmente) da Espanha é muito maior que o de Portugal.

É muito mais incerto do que se imagina o comportamento dessas mortes, desse vírus, dos testes....

babul86

Mensagem por babul86 » 14 Abr 2020 14:47

Estudo preliminar indica que nem todos criam anticorpos contra coronavírus
A pesquisa ainda é preliminar, mas envolveu mais de cem pessoas e algumas não criaram defesas detectáveis contra a covid-19
Por Lucas Agrela
access_timePublicado em 12 abr 2020, 17h07

https://exame.abril.com.br/ciencia/estu ... ronavirus/

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 14 Abr 2020 15:49

Bélgica vem forte e acho que passa em breve a Espanha em proporção de mortes.

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 14 Abr 2020 16:18

Tonio Kröger escreveu:
14 Abr 2020 16:07
Proporção de mortes:

Espanha: 386 mortos/milhão de hab.
New York: 552 mortos/milhão de hab.

Se desconsiderar a subnotificação, acredito que mais de 5% da população do estado de NY já foi infectada. É o pior lugar do mundo pra se estar hoje.
tenho um parça que mora no Brooklyn e disse que ninguem respeitou a quarentena por lá, a mentalidade geral ali era que as coisas não poderiam e nem iam parar...
minha mineira ta no interior do texas e disse que até a semana passada tb era vida normal e que agora que ela ta vendo todo mundo usar mascara mas antes disso nem isso e distanciamento social tb não tavam nem ai...

pelo poucos relatos que tenho de algumas pessoas dos EUA eu sinto que mta gente lá demorou pra levar isso a sério, o Brasil pelo menos começou tomar atitudade logo no começo, talvez seja essa a diferença da explosão ...

Absss
R.I.P malicia

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 14 Abr 2020 16:21

Fedor Machida escreveu:
14 Abr 2020 09:42
Então estamos numa situação melhor ainda pq a taxa mortalidade reduz ainda mais... ou seja... marolinha news...

Na vdd não, que tá subnotificado e a mortalidade é menor do que a oficial é ponto pacífico, o q eu disse é q: Mesmo se 10x mais pessoas tiverem pego, ainda assim tem uma quantidade enorme de pessoas por pegar e pelo menos umas 10x a quantidade de mortes atual ainda deve ocorrer... por isso não faz o menor sentido o que o Osmar Terra falou e o mais provável é que ele erre novamente em suas estimativas (que ele já revisou 2x e vai ter q revisar de novo).
Imagem

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 14 Abr 2020 16:21

Imagem

Sério que é algo razoável falar em quarentena até 2022?
Não me surpreenderia se, na próxima, ele aparecer propondo suicídio coletivo.
Editado pela última vez por Vavaeru em 14 Abr 2020 16:24, em um total de 1 vez.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 14 Abr 2020 16:22

Vavaeru escreveu:
14 Abr 2020 16:21
[tweet]twitter.com/oatila/status/1250122514472357891?s=20[/tweet]

sem zua, quando tu acha que vai rolar um jogo de futebol com Estadio cheio de novo?

abss
R.I.P malicia

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 14 Abr 2020 16:24

VictorBoxe escreveu:
14 Abr 2020 14:18
A Italia tá fechada faz sei lá quanto tempo e ainda tá morrendo o mesmo número de pessoas hoje....

Espanha e Portugal tomaram decisões parecidas e o número (proporcionalmente) da Espanha é muito maior que o de Portugal.

É muito mais incerto do que se imagina o comportamento dessas mortes, desse vírus, dos testes....
A itália já caiu bastante o número de mortos. No auge estava morrendo mil pessoas. Portugal e Espanha tomaram medidas parecidas mas o time não foi o mesmo e isso faz uma incrível diferença. Não existe aleatoriedade, existe a gente ainda não ter compreendido tudo (sobre o funcionamento da doença).
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 14 Abr 2020 16:28

Vavaeru escreveu:
14 Abr 2020 16:21
Imagem

De uma coisa eu tenho certeza: Vida voltando ao normal como antes do vírus?? Só depois da viabilização de vacinação em massa (q eu espero q seja muito antes de 2022). Pra sociedade continuar funcionando muitas adaptações serão necessárias... Esticar uma quarentena de 50 ou 60% como a de sp atual por tanto tempo não é viável, mas algum distanciamento social vai ter de ser mantido.
Imagem

Responder