Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jesus Black
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Jesus Black » 29 Abr 2015 10:06

Krlos Eduardo escreveu: minha opinião é a de que você acha que tráfico de drogas ocorrem em coffeshops como Amsterdã...

cidadão, o que q você acha que o tráfico faz com o seu lucro?

conhece aliciamento?

na boa, deixa quieto.
Respeito sua opinião, mas discordo. Acha que matando traficante vamos acabar com o problema das drogas no mundo? Só existe traficante porque existe usuário, vamos matar os usuários? Vamos matar os donos de bares e os bêbados? E os farmacêuticos? Acho que é um pensamento muito raso esse discurso de Capitão Nascimento.

Esta mais que provado que políticas proibicionista e medidas extremas não resolvem o problema. Drogas sempre irão existir e sempre haverá quem as consumam, muito melhor que o mercado seja regulamentado e fiscalizado do que ficar à margem e não se ter nenhum controle. Já ouviu falar em redução de danos? Infelizmente a guerra as drogas foi, é e sempre será uma batalha perdida e só vejo esta como a unica solução menos danosa.

Jesus Black
Contato:

Mensagem por Jesus Black » 29 Abr 2015 10:13

Universitária morre após consumir bebida alcoólica em festa de estudantes
Jovem de 19 anos teria ingerido bebida alcoólica durante Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais realizado em Brasília. De acordo com a polícia, ela não pôde receber glicose no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) por ter histórico de hiperglicemia

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... olic.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Isso foi agora nesse final de semana aqui em Brasília, devemos matar quem vendeu/deu a bebida pra ela? Alguém obrigou ela a beber? E o livre arbítrio? Reafirmo que acho esse discurso anti-drogas, Capitão Nascimento, extremamente arcaico e principalmente HIPÓCRITA.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 29 Abr 2015 10:16

Galera tem muitas paixões e confunde mto BR e indonésia.

Eu não acho que o brasil deveria entrar num atrito diplomático com a indonésia por isto. Veja bem, o cidadão em si não estava portando por exemplo 1g para consumo pessoal, ele estava com QUILOS de cocaína. Além disso, a legislação e soberania da Indonésia deve ser respeitada SIM.

Se coloque no lugar do cara aí. Você vai fazer um transporte de 6kg de entorpecente que aqui no brasil já daria um problema do caralho. Vai me dizer que o cara não se informou minimamente do risco envolvido? Claro que sabia, mas todos sempre contam com a sorte e a falácia do "comigo não vai acontecer".

A pena de morte para mim, é extrema. Existem casos que são mais complicados que outros, então a pena de morte para tráfico de drogas para mim é errado. Mas quando falo tráfico de drogas estou querendo dizer apenas o delito de vender e transportar o entorpecente. Os outros crimes relacionados a isso como foram citados, aliciamento de menores por exemplo, são agravantes e aí sim poderiam contar para uma pena mais rígida.

Aqui no brasil os políticos (e a população) é extremamente preguiçosa. Quando há algum problema cria-se uma lei e pronto.

Se quisermos realmente acabar com o tráfico, não adianta apenas matar traficante, deveria haver uma força tarefa em várias frentes:

-Fiscalização efetiva da Polícia;
-uma monitoração DECENTE das fronteiras;
-Combate a corrupção das autoridades, sejam elas policiais, politicos ou do legislativo;
-Etc..

Vejam aqui o exemplo de são paulo, a cracolândia que tanto se fala no resto do país são basicamente duas ruas. Sim, duas ruas. Duas viaturas 24hs por dia acabariam com a cracolândia, mas quem está afim realmente de acabar com ela? Ninguém.

Caso a pena de morte fosse adotada aqui, com certeza, iriam morrer muitos vagabundos, mas você não estaria atacando o principal foco do problema. Seria um comportamento simplesmente reativo e o que precisamos para acabar com as drogas (se realmente o país quisesse), precisaria de muito mais do que criar uma lei, precisaria de trabalho e forças proativas.

abrs
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 29 Abr 2015 10:18

Jesus Black escreveu:Universitária morre após consumir bebida alcoólica em festa de estudantes
Jovem de 19 anos teria ingerido bebida alcoólica durante Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais realizado em Brasília. De acordo com a polícia, ela não pôde receber glicose no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) por ter histórico de hiperglicemia

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... olic.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Isso foi agora nesse final de semana aqui em Brasília, devemos matar quem vendeu/deu a bebida pra ela? Alguém obrigou ela a beber? E o livre arbítrio? Reafirmo que acho esse discurso anti-drogas, Capitão Nascimento, extremamente arcaico e principalmente HIPÓCRITA.
pois é, caro JB, aí nego fala "foi tarde, tem que matar esses traficante tudo mesmo, agora deixa eu ir ali pegar uma "parada", um "suplemento" com meu parça Karl Marx... ihh, ele foi preso, coitado." viewtopic.php?f=6&t=6565" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 29 Abr 2015 10:25

Quem deve gostar bastante de traficante, são as famílias do pessoal da crackolandia.

Q pena q traficante fique tão pouco tempo na cadeia, isso, quando vai preso.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 29 Abr 2015 10:30

Eu acho a Indonésia um ótimo exemplo de como a política de tolerância zero não da certo no combate as drogas.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Jesus Black
Contato:

Mensagem por Jesus Black » 29 Abr 2015 11:00

Interessante a opinião do Krlos Eduardo no tópico das bombas: :-?
Krlos Eduardo escreveu:esse mundo de academia é muito ingrato mesmo...

eu mesmo tenho muita vontade de ciclar, pois como falaram, o jeito innatura é muito caro, lento e desgastante....

porém duas coisas me impedem de tomar venenos: calvície e câncer.

penso muito em como envelhecerei caso tome essas merda...
Se matarem o traficante/farmacéutico não tem como vc experimentar a bomba, como faz?

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 29 Abr 2015 11:07

thiagobjj escreveu: ...
Se quisermos realmente acabar com o tráfico, não adianta apenas matar traficante, deveria haver uma força tarefa em várias frentes:

-Fiscalização efetiva da Polícia;
-uma monitoração DECENTE das fronteiras;
-Combate a corrupção das autoridades, sejam elas policiais, politicos ou do legislativo;
-Etc..
...
O foda é que o Brasil tem 23.102 Km de fronteiras (marítima/terrestre ), é impossível fiscalizar tudo isso, 24h por dia, 7 dias por semana.

Minha opinião, de não usuário, é que seria melhor legalizar tudo, cobrar imposto como outras drogas legais como cigarro, alcool, etc.
Usar este dinheiro pra saúde, geraria empregos formais, liberaria espaço nas cadeias pra outros crimes mais graves.
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 29 Abr 2015 11:23

Vicente escreveu:
O foda é que o Brasil tem 23.102 Km de fronteiras (marítima/terrestre ), é impossível fiscalizar tudo isso, 24h por dia, 7 dias por semana.

Minha opinião, de não usuário, é que seria melhor legalizar tudo, cobrar imposto como outras drogas legais como cigarro, alcool, etc.
Usar este dinheiro pra saúde, geraria empregos formais, liberaria espaço nas cadeias pra outros crimes mais graves.

Concordo com as dificuldades, mas impossível ou possível, não há a menor vontade de fazer algo parecido. O que quis dizer apenas é que uma lei em si não muda nada. Precisa de muito mais que lei, precisa de vontade. E de todos.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 29 Abr 2015 12:41

KRATOSCS escreveu:Teve um Da própria Indonésia que foi perdoado e não morreu.
Adiaram a execuçao, pois concordou em depor e ajudar a justiça.
Talvez seja executada posteriormente, ou receba clemencia, mas nao foi perdoada ainda.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

DE TERESINA
Contato:

Mensagem por DE TERESINA » 29 Abr 2015 12:55

o presidente da indonesia virou para o brasileiro e falou: te faz de doido fi duma égua!!!

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 29 Abr 2015 13:00

Jesus Black escreveu:Universitária morre após consumir bebida alcoólica em festa de estudantes

Sério q vc quer comparar bebida acoólica com coca e crack? :fear:

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 29 Abr 2015 13:09

Jesus Black escreveu: Respeito sua opinião, mas discordo. Acha que matando traficante vamos acabar com o problema das drogas no mundo? Só existe traficante porque existe usuário, vamos matar os usuários? Vamos matar os donos de bares e os bêbados? E os farmacêuticos? Acho que é um pensamento muito raso esse discurso de Capitão Nascimento.
Cara... vc tá misturando as coisas.... o capitão nascimento quer vc queira quer não não fez um discurso raso.... vc é que está confundindo as coisas e falando o que ele não falou.... o Capitão Nascimento não falou que tem q matar o usuário... ele fala um fato: o cara que usa financia essa parada toda; quem usa é culpado sim pelo aumento da violência e dos desdobramentos do crime. Isso é um fato. Guardando as devidas proporções, o cara que joga lixo na rua é culpado sim qd a rua enche e o cara que já não tem nada perde tudo. Agora, como resolver esse problema da natureza humana (tipo:de saber que cigarro mata e ainda assim escolher fumar, saber que crakc é um bagulho muito sério e ainda assim entrar nisso ou saber q não se deve transar sem camisinha mas na hora do vamo ver não se controlar) é outro problema.
Não misture as coisas...

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 29 Abr 2015 13:42

KRATOSCS escreveu:Teve um Da própria Indonésia que foi perdoado e não morreu.
Mas se formos analisar o NOSSO Pais, que bom que foi brasileiro..
se eles resolvessem matar estupradores brasileiros e perdoar os dele, que se foda..pode deixar lá..
no mais vejo como um favor q a Indonesia fez ao nosso Pais.

Ademais, ele sabia qual que era, mas foi testar a febre, coloco na mesma situação de um assalto por exemplo..quando aceito fazer um assalto aceito pela grana, poreeeemmm corre o risco de ter confronto e ser preso ou morto..nada mais que acidente do trabalho (escolhido por ele)...se fosse liberado tava rico contando a historinha do playboy que foi se aventurar e testar adrenalina em troca e muita grana e escapou a morte..
A lenga de dar de doido funciona aqui, lá não colou..azar dele.

Não acho que tem q matar usuario nem nada, mas sobre o discurso nascimento (e como muitos já falaram aqui) só se trafica pq tem quem use..então o usuario é diretamente ligado ao lucro do trafico, ou seja, fuzis e outras armas são adquiridas c essa grana, logo é um tipo de financiamento indireto.
A propria sociedade "vê" diferença do filhinho rico q se envolve por causa dos amigos e o favelado q se mete p escalada social, porem "chega a ser engraçado" quando o usuario de familia boa em seu audi leva um enquadro do usuario fudido e ta na noia p conseguir..ai vem reclama da violencia..

No mais foda-se o traficante, a familia dele contribuiu p kct p o comportamento do cara.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 29 Abr 2015 13:44

Jesus Black escreveu:
Respeito sua opinião, mas discordo. Acha que matando traficante vamos acabar com o problema das drogas no mundo? Só existe traficante porque existe usuário, vamos matar os usuários? Vamos matar os donos de bares e os bêbados? E os farmacêuticos? Acho que é um pensamento muito raso esse discurso de Capitão Nascimento.

Esta mais que provado que políticas proibicionista e medidas extremas não resolvem o problema. Drogas sempre irão existir e sempre haverá quem as consumam, muito melhor que o mercado seja regulamentado e fiscalizado do que ficar à margem e não se ter nenhum controle. Já ouviu falar em redução de danos? Infelizmente a guerra as drogas foi, é e sempre será uma batalha perdida e só vejo esta como a unica solução menos danosa.
Não seja leviano.

Quando se não a fornecedor, não a consumidor.

Ou na falta, irei plantar coca e refinar em casa, irei plantar ópio, irei refinar pasta base para fumar craque? irei fazer um mini lab para consumir ecstasy?

Drogas sempre fizeram parte da sociedade? concordo. Mas o jeito como elas afetam ou beneficiam uma população é totalmente dependente do contexto de cada civilização.

Como sempre mais uma vez o velho argumento de que medidas proibicionistas não funcionam e bla bla bla...

Amigo não estou falando de Canadá, EUA ou Holanda.

Esqueça Europa e America por alguns instantes.

Vamos focar aonde vivemos e suas carências pertinentes, que é o que nos interessa.

Redução de danos?

ainda estamos falando de Brasil?

Se nem na indústria agrícola temos este tipo de controle com agrotóxicos, como que você espera que seria com drogas?

Não estamos falando apenas de maconha(substância essa na qual concordo com sua regularização devido aos seus efeitos medicinais comprovados).

O tráfico de drogas no Brasil está intimamente ligado á corrupção, crime organizado, problemas educacionais, aliciamento de menores e demais mazelas recorrentes da nossa sociedade.

Aqui temos deputado que fornece helicóptero para transporte de cocaína.

Como você pretende adaptar regularização de drogas em um lugar onde não se tem estrutura básica de saúde educação e segurança?

Entende que vivemos em um lugar onde pode-se chapar em público e qualquer criança consegue comprar álcool e cigarros legalmente?

Sabe como está o contrabando de cigarros devido ao alto imposto colocado no produtos legais? bombando cada vez mais.

Como funcionaria em seu mundo a regularização de drogas altamente nocivas e destrutivas como o craque, a heroína e cocaína? Conhece seu efeitos?

Não é apenas uma questão de livre arbítrio.

Não existe redução de riscos apenas oferecendo um cachimbo de qualidade, uma agulha esterilizada ou um canudo de inox para cheirar com segurança.

Você não sabe o que é ter um viciado por perto.

E só porquê o álcool é legal, vamos botar mais merda no saco e tacar tudo no ventilador?

Esse assunto é muito mais complexo do que simplesmente tentar adaptar medidas de primeiro mundo em país de terceiro.
Jesus Black escreveu:Interessante a opinião do Krlos Eduardo no tópico das bombas: :-?

Se matarem o traficante/farmacéutico não tem como vc experimentar a bomba, como faz?
Traficante/Farmacêutico?

preste mais atenção, o tópico ao qual você me quotou, é um tópico onde falei sobre SUBSTÂNCIAS LEGAIS

http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/con ... OD=AJPERES" onclick="window.open(this.href);return false;

Não seja infantil.

Anabolizantes são substâncias regularizadas vendidas em farmácia sobre a tutela de um profissional formado e sobre indicação médica caso o queira. O mercado ilegal está aí pra quem quer, assim como para outras substancias LEGAIS como cigarros, antidepressivos etc...

Seus efeitos fisiológicos e contexto de uso são totalmente diferentes comparados á cocaína, crack, ecstasy etc...

Não conheço nenhuma "duratestonlandia", "ghlandia"...

Já viu alguma criança largada na sarjeta chapada de Deca?

Me mostre algum farmacêutico que ande armado, alicie jovens e comande algum tipo de quadrilha em comunidade carente?

comparação estúpida.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Responder