No momento não posso, mesmo assim tenho interesse em participar.Vitorino escreveu:Alguém aqui pretende imigrar p/ Europa? Tô afim de criar um grupo no whatsapp p/ trocar idéias sobre isso e estudar línguas.
Sair do Brasil
Re: Sair do Brasil
Tenho um amigo que tem uma agencia na Nova Zelandia se quiser te passo o contato, abrasssViper escreveu:Alguem daqui mora na Nova Zelandia? Andei lendo e parece ser um pouco mais simples migrar p/ lá, pessoal que mora na Austrália saberia dizer se realmente é mais simples?
Agência de imigração? Se for e puder me passar, agradeço!minhoca escreveu:Tenho um amigo que tem uma agencia na Nova Zelandia se quiser te passo o contato, abrasss
Nova Zelândia tem uma vantagem grande sobre a Australia - não precisa de visto de turista . Vc chega lá e desde que prove que tem grana pra se manter , eles te deixam entrar.Viper escreveu:Alguem daqui mora na Nova Zelandia? Andei lendo e parece ser um pouco mais simples migrar p/ lá, pessoal que mora na Austrália saberia dizer se realmente é mais simples?
Como e um país bem rural, com bastante imigrante e economia bem dependente do turismo, da pro cara ir morar numa cidade menor e ficar ilegal. Tem bastante brasileiro até e imagino que neguinho se ajude .
A regra é os critérios pra imigrar legalmente eu acho que são parecidos com a Austrália , até porque residência em um da direito de morar no outro . Eu por exemplo, posso mudar e trabalhar na Nova Zelândia de boa
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
Vou pesquisar se ele faz esse trabalho irmao, abrasssFROST escreveu:Agência de imigração? Se for e puder me passar, agradeço!
- Jarbe Direto
- Contato:
Então, ele e a mulher tem uma amiga que mora lá, na verdade a família toda dessa amiga mora lá, e o pai dela tem algumas casas e alguns restaurantes pequenos, então ele não tem tanta certeza do que vai fazer lá ainda, mas esse pai da amiga foi um tipo de "porto seguro" pra eles irem mesmo. A única barra mesmo eu acredito que será pelo idioma, pois a mulher dele tem um intermediário, então acho que vá se virar bem, mas ele não sabe nada nada nada de inglês.Carrapeta escreveu:Mas ele ta indo com algo ja certo certo por lá, ou indo se aventurar?
Jarbe Direto escreveu:Então, ele e a mulher tem uma amiga que mora lá, na verdade a família toda dessa amiga mora lá, e o pai dela tem algumas casas e alguns restaurantes pequenos, então ele não tem tanta certeza do que vai fazer lá ainda, mas esse pai da amiga foi um tipo de "porto seguro" pra eles irem mesmo. A única barra mesmo eu acredito que será pelo idioma, pois a mulher dele tem um intermediário, então acho que vá se virar bem, mas ele não sabe nada nada nada de inglês.
Eles tao fudidos demais. Sem visto e sem ingles na europa é melhor se mudar pro Uruguai. Alem de mais perto (menor investimento) tem mais oferta de emprego pra Brasileiros que Irlanda.
Emprego temporario tem bastante, mas é o literal do subemprego, não sobrevive com o que ganha nem avança na carreira.
GO VIKINGS!
-
- Contato:
Pretende sair do Brasil ron? É iria pra qual país ? Algum europeu ? Portugal, Espanha, Reino Unido ?ron escreveu:Caso sobre sair do Brasil que acabei de saber no jantar.
A irmã do meu padrasto vai ser mudar este ano para Portugal, compraram um apartamento em Aveiro por uns 200 mil euros e vão viver lá agora. Ela é aposentada do TJ e ele Juiz do trabalho aposentado e todos os filhos já encaminhados na vida.
Falei que próximo ano quero ir fazer mestrado na Alemanha e passar ao menos 2 anos fora e ele disse que só fosse jovem já teria ido há muito tempo. Para ele o Brasil não tem jeito por um bom tempo.
Um primo meu, fiquei sabendo também, vai fazer toda sua faculdade em Portugal, acho que Coimbra.
Se organizar para ir pessoal...aqui não tem jeito.
Já pensou em Austrália, e Canadá?
Meu plano atual também é Alemanha, velho. Qual sua área de trabalho?ron escreveu:Meu plano atual é Alemanha, assistir aula em inglês e começar alemão já no próximo semestre e com reforço com aulas particulares. Expectativa de ir para o ano letivo 2018/19, em setembro de 2018.
Alemanha eu acho interessante pois já tem possibilidade de permanecer trabalhando na minha área, coisa que não vejo em outros países da Europa.
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
-
- Contato:
Não tem planos para Reino Unido e Itália?ron escreveu:Meu plano inicial era o Canadá, mas desisti pois teria que juntar um valor acima do que eu pretendo para a manutenção minha e da minha namorada, creio que teria que gastar em torno de 250 mil, isso para pagar o mestrado e ficar 02 anos, mas eu acho que não teria essa valor cheio próximo ano e teria que pedir ajuda ao meu pai, o que não pretendo.
Já na Europa a previsão de custos é bem menor. Meu plano atual é Alemanha, assistir aula em inglês e começar alemão já no próximo semestre e com reforço com aulas particulares. Expectativa de ir para o ano letivo 2018/19, em setembro de 2018.
Alemanha eu acho interessante pois já tem possibilidade de permanecer trabalhando na minha área, coisa que não vejo em outros países da Europa.
Esses países não seriam bons para a área que você atua?
-
- Contato:
BI é banco de investimento?ron escreveu:Sou administrador com MBA em Finanças, até ser transferido esse ano era tesoureiro de uma grande empresa, agora permaneço na empresa só que fazendo a intermediação financeira com órgãos e bancos de financiamento. Minhas áreas de trabalho e interesse são Tesouraria, Mercado de Capitais e Fundos de Pensão. Porém, já trabalhei também com logística e BI.
Quais faculdades tá de olho?
Fiquei em dúvida se é banco de investimento ou business intelligence.Mister pike escreveu:BI é banco de investimento?
Synthwave & Retrowave ♫
-
- Contato:
Também fiquei nessa dúvida.Vitorino escreveu:Fiquei em dúvida se é banco de investimento ou business intelligence.
Você pretende sair do Brasil também né brother? Vi que pensa em ir pra Alemanha que é um país foda, pena que pra mim a língua é muito difícil.
Com certeza, hahaha. A língua é foda mas pouco a pouco você vai se acostumando. Para se formar frases é difícil pq é completamente diferente do português do Brasil, mas a leitura eu acho tranquila. P/ escrever é foda tbm pq as letras têm muitas consoantes. Mas não é este bicho papão todo não.Mister pike escreveu:Também fiquei nessa dúvida.
Você pretende sair do Brasil também né brother? Vi que pensa em ir pra Alemanha que é um país foda, pena que pra mim a língua é muito difícil.
E vc, pensa em sair tbm?
Synthwave & Retrowave ♫
-
- Contato:
Dependendo do que acontecer em 2018, as perpectivas do país são péssimas, estou pensando seriamente em me mudar mas não é nada certo.Vitorino escreveu:Com certeza, hahaha. A língua é foda mas pouco a pouco você vai se acostumando. Para se formar frases é difícil pq é completamente diferente do português do Brasil, mas a leitura eu acho tranquila. P/ escrever é foda tbm pq as letras têm muitas consoantes. Mas não é este bicho papão todo não.
E vc, pensa em sair tbm?