Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Primeiro caso confirmado aqui na minha cidade. Um cara que tava trabalhando em SP e voltou pra cá agora.
Esse tb a classe médica já saiu comprando e tá praticamente esgotado já. Pq sempre tem as sogras desesperadas que compram 20 e fode com os outros.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Infelizmente não da para prever nenhum cenário aqui no Brasil, primeiro que o vírus é novo e não sabemos muito sobre seu comportamento, até a taxa de transmissão ainda não temos certeza.
Em segundo lugar, não testamos os vivos e os mortos por falta de testes e estrutura dos laboratórios.
Em terceiro lugar, fazer qualquer projeção sobre casos, mortes ou até o pico da doença depende de algumas variáveis, quando olhamos para o gráfico não apenas estamos olhando para quase 1 mês atrás, tbm estamos olhando para algo que pode não ser uma tendência por conta da falta de testes e tbm por causa da variação da adesão das medidas de confinamento.
Como as medidas de isolamento são as únicas coisas que podem desacelerar o contágio (que sabemos), se elas não forem constantes a taxa de contágio tbm vai mudar. Se agora o povo ta em casa então serão menos pessoas infectadas e menos mortes, se por algum motivo forem para as ruas então o contágio aumenta e assim teremos mais infectados e mais mortes.
O que noto aqui é que cada vez temos mais pessoas nas ruas.
É diferente fazer uma análise matemática em cima dos dados de um país que testa muito, rápido e o povo se mantém em casa.
O que me deixou depressivo? Um estudo dizendo que a taxa de contágio pode ser o dobro.
De positivo são as publicações sobre o mecanismo e combate ao vírus, em breve vão achar uma droga segura e eficaz no tratamento que vai mudar todo esse cenário.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Que vc esteja certo, mas não dá pra garantir pois o Brasil é o país que menos testa dentre os 15 países com mais casos confirmados no mundo
De acordo com a notícia abaixo (do dia 10/04), o Brasil vinha fazendo uma média de 296 testes por milhão de habitante. O 14° da lista (Irã) tem uma média de 2755 testes por milhão. EUA mais de 7 mil e Alemanha mais de 15 mil. A diferença é muito grande!!
https://www.google.com/amp/s/oglobo.glo ... versao=amp
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Boa kkkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
BrilhAtila o brilhoso do apocalipse, gordo propaganda de marca de carro, enchendo o toba de dinheiro com essas lives, fico com a Dra. Gupta e outros epidemiologistas, ja avisei minha irmã pra nem ver as outras lives que esse brilhoso faz!
- Saci na giratória
- Contato:
Cláudio lottenberg já tá se convidando pra assumir a pasta do Mandetta.
Já até se filiou ao DEM.
https://valor.globo.com/politica/notici ... aude.ghtml
Já até se filiou ao DEM.
https://valor.globo.com/politica/notici ... aude.ghtml
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
Mandetta já caiu, mas, além de são se render, deixou claro que vai esvaziar todos os cartuchos
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee
Iiii rapaz, edita esse post enquanto tem tempoTemplo Jiu Jitsu escreveu: ↑15 Abr 2020 18:19BrilhAtila o brilhoso do apocalipse, gordo propaganda de marca de carro, enchendo o toba de dinheiro com essas lives, fico com a Dra. Gupta e outros epidemiologistas, ja avisei minha irmã pra nem ver as outras lives que esse brilhoso faz!
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Brasil repetiu o número de mortes de ontem.
Rpz, da vergonha alheia das fontes que esse cara posta do twitter. Tremendo irresponsável, quer ser ministro da saúde a qlq custo pqp. Tamo fudidoO Pregador escreveu: ↑15 Abr 2020 15:33O Mestre Osmar Terra manja mto msm![]()
![]()
"não vai passar de 800"
absss....
- Saci na giratória
- Contato:
Tonio Kröger escreveu: ↑15 Abr 2020 18:49De acordo com O Antagonista, o tal vermífugo que o Marcos Pontes sugeriu é a nitazoxanida. O problema é que essa substância só foi testada in vitro, e por incrível que pareça nosso Ministro de Ciência e Tecnologia não conhece suficientemente o método científico de testes de medicamentos a ponto de não saber que teste in vitro e teste em humanos podem produzir resultados completamente diferentes.
Mas obviamente torço pra que a substância funcione. E também torço pra que a sogra do Ron deixe algumas caixas no estoque pra quem realmente precisar.![]()
Mas a comunidade científica parece disposta a pular algumas etapas habituais pra tentar controlar o mais rápido possível a pandemia...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
- VictorBoxe
- Contato:
Ministra da Saúde do Reino Unido.
"Só tem um modo de sair do lockdown total, quando existir uma vacina."
Eu acho que as autoridades da saúde não entendem de nada além da área de saúde
"o que experts dizem que pode levar até 18 meses."
O Brasil é "maria vai com as outras", se a maioria for adotar isso, não tenho dúvida que a pressão aqui serã a mesma..... lembrando que a meta do Governo Italiano é "zerar" o vírus.....
Acho que a maioria das pessoas enlouqueceu, não é possível..... e as autoridades dos países estão mais perdidas que nós.
"Só tem um modo de sair do lockdown total, quando existir uma vacina."
Eu acho que as autoridades da saúde não entendem de nada além da área de saúde
"o que experts dizem que pode levar até 18 meses."
O Brasil é "maria vai com as outras", se a maioria for adotar isso, não tenho dúvida que a pressão aqui serã a mesma..... lembrando que a meta do Governo Italiano é "zerar" o vírus.....
Acho que a maioria das pessoas enlouqueceu, não é possível..... e as autoridades dos países estão mais perdidas que nós.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 15 Abr 2020 18:58, em um total de 1 vez.
- Blue Ocean
- Contato:
O próximo Ministro da Saúde que for indicado vai maquiar números e dizer q foi graças à cloroquina, e que perdemos tempo, empregos e vidas por conta de um viés político da pasta da Saúde que só queria sabotar a família
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Ela vai ter que tomar as 20 caixas e mais um pouco pra ter o mesmo efeito do in vitro. Pra funcionar precisou do equivalente a 10.000 doses humanas no teste in vitro.
https://en.wikipedia.org/wiki/Ivermectin#SARS-CoV-2

Editado pela última vez por babul86 em 15 Abr 2020 19:03, em um total de 2 vezes.