Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Hardaway
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Out 2014 07:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hardaway » 25 Dez 2017 15:23

Pain escreveu:
24 Dez 2017 15:29
Não, eu vou fazer para o Executivo mesmo.

Mas em quantas vezes? 2 ou 3 vezes? Recebe-se a metade ou não?
Recebe no dia 30 entorno de 1.5k

daí o resto vai pingando em 2-3x até o dia 10 !

Para ganhar integral o banco do estado cobra uns 30 pila

vale a pena

(agora 2018 último ano do pmdb, daí a coisa só tende a melhorar)

Avatar do usuário
Hardaway
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Out 2014 07:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hardaway » 25 Dez 2017 19:24

Pain escreveu:
25 Dez 2017 16:15
Eu lembro de você no finado. Lembro que você entrou em 2014 e o pessoal achou que você fosse clone. Então, você deve ter passado no concurso que rolou em 2014, não foi? Se for, parabéns!!!

---------------------------------------------------------

Entendi.
Então, se eu quiser o salário todo de vez (sem receber 1,5 k), eu pago 30 reais (uma parcela fixa ou em cima do salário)?

Rapaz, eu pensei que a coisa aí tivesse mais grave. É tanto alarde que eu nunca vi...

Quem está cotado para o Governo do Estado? Marchezan ou Ana Amélia?

Poderia te mandar uma MP?
Exatamente, que memória hein pqp

Nesse mesmo ano passei no da PRF e bati na trave na PF

Impressionante como depois que o cara aprende a estudar as coisas acontecem de maneira mais fácil

passei meu whats no mp

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por VBB » 28 Dez 2017 00:14

Hardaway escreveu:
23 Dez 2017 23:17
Já sou PC aqui no RS, cheguei em 2a classe em trÊS anos, 9 barão por mês

final de carreira 17k

Serviço show de bola

Recomendo, qualquer dúvida pode perguntar

abss

Opa, que legal cara.

Me tira uma dúvida. A progressão de classes funciona de que forma? 3 anos na primeira, e depois?
São 9 paus brutos? Estou pensando em fazer enquanto a minha outra carreira caminha a passos lentos.
Abraço

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 28 Dez 2017 08:32

Saiu o concurso da pge do Tocantins. O problema é o preço da passagem, para quem mora no sudeste complica...

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 28 Dez 2017 11:26

Philly Shell escreveu:
28 Dez 2017 09:03
Já comprei. Vou pagar 570 ida e volta.

O que achei caro foi o preço da diária dos hotéis. Porém, comentaram que lá tem pouquíssimos hotéis, o que explica o preço.
Realmente tem poucas opções. eu olharia logo e tb pesquisaria airbnb. só tentaria uma reserva com possibilidade de cancelamento gratuito, pq hj em dia td é motivo pra briga em concurso e ter a prova adiada é relativamente comum(não ouvi falar nada de adiamento)!

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hans de Sulivan » 28 Dez 2017 18:47

Hardaway escreveu:
25 Dez 2017 19:24
Exatamente, que memória hein pqp

Nesse mesmo ano passei no da PRF e bati na trave na PF

Impressionante como depois que o cara aprende a estudar as coisas acontecem de maneira mais fácil

passei meu whats no mp
Show meu amigo. Obrigado pela solidariedade e parabéns pelo cargo.

Algumas perguntas:

1- a banca é a mesma que foi no seu concurso? Se sim, que dicas vc daria?

2- tem o valor da tabela do estado p PCRS. Ganha algum adicional além disso? Periculosidade, vale refeição etc?

3- a tabela de 2019 aponta 6 mil e pouco. Quanto viria líquido com os adicionais e descontos.

4- é fácil de ficar em Porto Alegre? Qual é o padrão de trabalho 24/72, tem expediente?

5- vc usou qual material p estudar?

Engraçado que aqui no rj tb n tem essa divisão prática entre o trabalho de escrivão e inspetor. O que é melhor. Isso é uma burocracia escrota do tempo do ronca que só ajuda ao delegados a acochambrarem e os inspetores a coçar o saco.

Vc preferiu ficar aí à ir p PRF?

TocToc
Mensagens: 489
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TocToc » 28 Dez 2017 19:22

Philly Shell escreveu:
28 Dez 2017 11:28
Já está tudo arrumado. Hehe

Eu, qndo decido fazer um concurso, já reservo hotel e compro passagem. Vou dividir o quarto com um colega, pois está mto caro.
Boa, tb estarei por lá.

Qual sua estratégia pra penal e processo penal? Usará algum material específico?

Abraço.

Sensui Shinoba
Mensagens: 769
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sensui Shinoba » 28 Dez 2017 21:55

Galera, alguém já estudou pro concurso do INPI? É o concurso projeto da minha vida, o pedido pra novas vagas já está em trâmite mas fico com medo dele ser embarreirado e eu estudar as disciplinas específicas enquanto poderia estar estudando outra coisa
Só cai lógica, portugues, redação, língua estrangeira e o regimento interno

marofa
Mensagens: 13085
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por marofa » 28 Dez 2017 22:02

É melhor fazer apenas questões da banca que vai realizar a prova ou fazer o maior número possível de questões sobre determinado assunto abrangendo mais bancas?

marofa
Mensagens: 13085
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por marofa » 28 Dez 2017 22:17

Pain escreveu:
28 Dez 2017 22:08
Depende da matéria e da banca.

Eu recomendo, para a FCC, o CESPE, a FGV, a VUNESP e a ESAF, a resolução somente das questões das respectivas bancas.

Banca pequena e esculhambada, como por exemplo, a MERDRIX e FUNIMERDA, a resolução das questões mais atuais de todas as bancas dos últimos 3 anos.
É Vunesp, comecei estudar pra escrevente do TJSP.. primeiro concurso que vou estudar pra valer

Avatar do usuário
Hardaway
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Out 2014 07:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hardaway » 29 Dez 2017 00:26

VBB escreveu:
28 Dez 2017 00:14
Opa, que legal cara.

Me tira uma dúvida. A progressão de classes funciona de que forma? 3 anos na primeira, e depois?
São 9 paus brutos? Estou pensando em fazer enquanto a minha outra carreira caminha a passos lentos.
Abraço
Desculpa a demora pra responder

A progressão é por merecimento (cursos e louvores dos delegados) e antiguidade (os mais antigos vão sendo promovidos)

normalmente no ínicio da carreira sobe rápido (a cada 3 anos)

9 bruto, limpo sobra uns 7.000, tem direito somente as horas extras a mais desse valor (é um subsídio)

Hans de Sulivan escreveu:
28 Dez 2017 18:47


Show meu amigo. Obrigado pela solidariedade e parabéns pelo cargo.

Algumas perguntas:

1- a banca é a mesma que foi no seu concurso? Se sim, que dicas vc daria?

BANCA DIFERENTE, MAS É BEM TRANQUILA PELO QUE VI, ESTUDAR MUITO LEI SECA E ENCARNAR NO PORTUGUÊS

PRATICAMENTE QUEM FOR APROVADO ESTÁ DENTRO, DEFICIT ABSURDO DE PESSOAL !!!

2- tem o valor da tabela do estado p PCRS. Ganha algum adicional além disso? Periculosidade, vale refeição etc?

SOMENTE SUBSÍDIO + HORA EXTRA

Imagem

3- a tabela de 2019 aponta 6 mil e pouco. Quanto viria líquido com os adicionais e descontos.

PARA OS PRIMEIRA CLASSE SOBRA UNS 4.500 LIMPO, SEGUNDA CLASSE ENTORNO DE 7.000 LIMPINHO

4- é fácil de ficar em Porto Alegre? Qual é o padrão de trabalho 24/72, tem expediente?

PORTO ALEGRE E METROPOLITANO É BEM TRANQUILO, ALGUMAS CIDADES DO INTERIOR É QUE A CONCORRÊNCIA É ABSURDA, TEM VÁRIAS FUNÇÕES DIFERENTE, NOS PLANTÕES DE DELEGACIA OU VOLANTES (EQUIPES Q FAZEM LOCAIS DE HOMICÍDIOS) NORMALMENTE A ESCALA É 12 FOLGA 24H E FAZ MAIS 12 E FOLGA 72H, O QUE É MUITO BOM ! PODE FAZER 2 PLANTÕES E FICAR UMA SEMANA EM CASA... TEM GENTE Q FAZ 3 -4 E FOLGA 15 DIAS, DEPENDENDO DE ONDE TU PEGA PODE DORMIR NA NOITE. AS INVESTIGAÇÕES TEM HORÁRIO MEIO LIVRE, E O RESTANTE É HORÁRIO COMERCIAL DE EXPEDIENTE.

5- vc usou qual material p estudar?

MUITA LEI SECA E QUESTÕES, SEM SE APROFUNDAR EM JURISPRUDÊNCIAS E LIVROS ! ISSO SÓ COMPLICA O CONCURSEIRO NO FINAL DAS CONTAS. NA MINHA ACADEMIA A MAIORIA DOS COLEGAS N ERA DO DIREITO, MUITO POR ESSE FATO DO DIREITO COMPLICAR... O NEGÓCIO É DECOREBA TOTAL

Engraçado que aqui no rj tb n tem essa divisão prática entre o trabalho de escrivão e inspetor. O que é melhor. Isso é uma burocracia escrota do tempo do ronca que só ajuda ao delegados a acochambrarem e os inspetores a coçar o saco.

Vc preferiu ficar aí à ir p PRF?

JÁ ESTAVA FAZENDO O CURSO DE FORMAÇÃO QD SAÍRAM AS CHAMADAS, COMO SOU DAQUI NÃO QUERIA CORRER O RISCO DE TER Q FICAR 5 ANOS NO ACRE. HOJE EM DIA NÃO ME ARREPENDO, SERVIÇO MUITO BOM E SALÁRIO MELHOR Q A PRF.

Qualquer dúvida só perguntar, absss (mal pelo caps)

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por VBB » 29 Dez 2017 01:00

Hardaway escreveu:
29 Dez 2017 00:26
Desculpa a demora pra responder

A progressão é por merecimento (cursos e louvores dos delegados) e antiguidade (os mais antigos vão sendo promovidos)

normalmente no ínicio da carreira sobe rápido (a cada 3 anos)

9 bruto, limpo sobra uns 7.000, tem direito somente as horas extras a mais desse valor (é um subsídio)
Muito obrigado.

Olhando o edital sinto que o mais complicado seria o teste físico para quem não está plenamente em forma. A chamada para o seu teste foi algo rápido? Teria que começar uma preparação direcionada e precisaria de alguns meses, afinal estou sedentário a três anos.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 01 Jan 2018 17:37

Pain escreveu:
29 Dez 2017 02:58
Galera, vou dar uma dica a vocês (principalmente os que vão fazer Procuradoria do Tocantins):

Lei Seca, Dizer o Direito e Questões.
Lá no qc tem mais de 80 mil questões da FCC. Para as matérias do interesse de vocês, deve haver mais de 50 mil questões.

Outra dica, decorem a doutrina de Administrativo para os seguintes assuntos: as hipóteses de responsabilidade civil do Estado, as formas de limitação da propriedade e atos administrativos (vinculados e discricionários, por exemplo).
O resto é só lei seca, súmula e jurisprudência, principalmente a lei 8666 (decorem a diferença entre álea econômica e área extraordinária, os prazos e os percentuais). A FCC tá cobrando os artigos finais que ninguém lê.
Pra um concurso desse nível Pain, muita gente prefere inclusive ser procurador do que juiz, vc acha que não deve se aprofundar na doutrina? E pelo fato de ter questões discursivas tbm, então é que parece ser mais necessário aprofundar o conhecimento

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 01 Jan 2018 21:17

Philly Shell escreveu:
01 Jan 2018 20:56
Tem q estudar pela doutrina, sim.

Principalmente para segunda fase.

Tem q ter um manual base de cada matéria.

Experiência própria.
Para Procuradoria o melhor de Processo Civil ainda é o manual de Daniel Assunção Amorim, né isso Philly? Mas ele é enorme, tem 1800 pags, é mais para um estudo a longo prazo, para as provas desse semestre tem algum mais enxuto que vc adota, que acha que dá conta

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 01 Jan 2018 21:27

Philly Shell escreveu:
01 Jan 2018 21:20
Usei o Daniel.

Antes estava usando Didier hahahaha. Mas Didier é mto pesado p o nível de cobrança (apesar de excelente).

Não sei outro p indicar. Elpidio Donizetti, talvez...
Então vc já estudou o manual todo no ano passado e para as próximas provas vai ficar só revisando pelos resumos que fez dele

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, ardigo, MauricioRSRJ, Sarruf 84, Tartaruga, Tony Fla e 352 visitantes