Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Re: Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Mensagem por Violence » 30 Abr 2019 08:52

jotaerre escreveu:
30 Abr 2019 08:47
Não li os livros, explica pq que para seguir a profecia teriam que matar a daenerys
O Azor Ahai forjou sua espada e enfiou no peito de sua amada, Nissa-Nissa. Com essa espada, a Luminífera, ele deu fim à Longa Noite.

Faria todo sentido que o Jon, sendo o Azor Ahai ressurgido, também tivesse que sacrificar sua amada pra forjar sua espada, Luminífera.

Mas poderiam fazer de outra forma que remetesse a essa idéia de sacrifício, sem problema nenhum. O que eu acho preguiçoso é terem falado da profecia durante a série, trazerem elementos relativos à profecia (a origem do Jon, por exemplo) e simplesmente a ignorarem.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Abr 2019 08:57

Azor Ahai só serviu para a mellisandra idosa enganar o mangola do stanis e dar uma pirocadas com ele.

Não lembro direito mas ela se refere a outro personagem também como ele e diz que estava errada já que o stanis vai pra cova
Tapirus terrestris

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 30 Abr 2019 09:00

JackmAtAll escreveu:
30 Abr 2019 08:57
Azor Ahai só serviu para a mellisandra idosa enganar o mangola do stanis e dar uma pirocadas com ele.

Não lembro direito mas ela se refere a outro personagem também como ele e diz que estava errada já que o stanis vai pra cova
Isso, ela acreditava que era o Stannis. Pra você ver como a profecia esteve sempre dentro do universo também da série e agora foi completamente ignorada.

Solução mais preguiçosa que essa, só mesmo essa da Arya, no mais clássico e preguiçoso "Deus Ex Machina".

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 30 Abr 2019 09:20

Violence escreveu:
30 Abr 2019 08:45
Foi uma profecia que sempre foi levada a sério, tanto que influenciou a escolha do casamento do pai da Daenerys, que acreditava que o Príncipe Prometido seria da sua linhagem, conforme a profecia.

Mas o Azor Ahai acabou sim com a Longa Noite. :dunno:

Eles simplesmente ignoraram a profecia que é o motivo do Jon Snow ser quem é. E assim o fizeram, na minha opinião, só pra não ter que matar a Daenerys (que seria o lógico, em paralelo com a Nissa-Nissa).

Os roteristas vem ignorando o universo dos livros e da própria série só pra favorecer um desfecho preguiçoso e "feliz", que agrade ao grande público.
Na vdd AA empurrou os WW para o extremo norte e permitiu q fossem aprisionados pela muralha, não fala nada em ter matado o Rei da Noite, ate pq se tivesse matado, ele nao ia reaparecer agora.

E o fato do Rei da Noite ter ficado la no extremo norte deve ter algo a ver com o fato do corvo de 3 olhos estar escondido naquela caverna... agora ele desceu pq veio atras do Bran, o novo corvo.

Outra coisa q o povo tomou como verdade é que Snow seria o Azor Ahai reencarnado. Em nenhum momento isso se demonstrou como verdadeiro! Eram somente especulações que quem via no João das Neves o verdadeiro heroi quis acreditar.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 30 Abr 2019 09:22

café c/ leite escreveu:
30 Abr 2019 09:07
Impossível, eles tem que respeitar a narrativa, não dá pra simplesmente ignorar algo que foi construído durante toda a série.
Cara, lendas são lendas... acreditou quem quis.

Martin em particular eh mestre disso, fazer uma coisa parecer verdade e não ser.

Durante toda a série o povo se encantou com isso, mas agora só pq o queridinho Snow nao eh o heroi fuderoso esse truque eh uma merda? :-?

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 30 Abr 2019 09:24

café c/ leite escreveu:
30 Abr 2019 09:07
Impossível, eles tem que respeitar a narrativa, não dá pra simplesmente ignorar algo que foi construído durante toda a série.
Cara e vai além de Azor Ahai, Nissa Nissa e os caralhos, a própria ideia dos WW é ser algo maior do que as picuinhas entre ricos dos Sete Reinos e mostrar que em face a própria extinção da raça humana nada mais importa, fazer a Cersei que ignorou totalmente eles ficar em uma posição mais privilegiada por causa disso ignora o próprio propósito narrativo dos zumbis.
Antigo Nick: Zer0

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 30 Abr 2019 09:26

Snickt escreveu:
30 Abr 2019 09:20
Na vdd AA empurrou os WW para o extremo norte e permitiu q fossem aprisionados pela muralha, não fala nada em ter matado o Rei da Noite, ate pq se tivesse matado, ele nao ia reaparecer agora.

E o fato do Rei da Noite ter ficado la no extremo norte deve ter algo a ver com o fato do corvo de 3 olhos estar escondido naquela caverna... agora ele desceu pq veio atras do Bran, o novo corvo.

Outra coisa q o povo tomou como verdade é que Snow seria o Azor Ahai reencarnado. Em nenhum momento isso se demonstrou como verdadeiro! Eram somente especulações que quem via no João das Neves o verdadeiro heroi quis acreditar.
Não disse que ele matou o Rei da Noite, disse que ele acabou com a Longa Noite. Depois os humanos fizeram a Grande Muralha pra se proteger dos White Walkers.

Não vejo sentido no arco do Jon Snow, com sua ressuscitação e a revelação de sua origem se não for pra cumprir a profecia do Azor Ahai. Inclusive acredito que esse vai ser o seu desfecho nos livros.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Abr 2019 09:28

O problema é que quiseram resolver tudo e querendo mostrar essa batalha dos ww e a final dos tronos.

Aí ficou essa bagunça resumida e muita coisa sendo cortada.

Eu até preferia que tivesse unificado em um com a cersei e turma no bolo ajudando e estender essa batalha ao invés do inverno durar só 3 eps e em paralelo a treta da sucessão nos 4 ou 5 eps , na forma atual ficou dividido e ainda resumido demais

Esse lance do azor gai nem dava para perder tempo kkkk mal estão contando a história principal imagina ter que sustentar a lenda

De resto espero que a arya vença sozinha os Lannister no maior estilo bradock ela invadindo o castelo e eles fugindo. Se é pra ter zuera que seja completa kkkk
Tapirus terrestris

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 30 Abr 2019 09:29

Eu so sei q eu me divirto... pessoal querendo fanservice 100% e a serie nao me decepcionando ao não entregar isso.

Embora nitidamente tanha perdido em qualidade de enredo depois q não tinha mais texto do Martin escrito pra adaptar em cima, a série continua na linha de supreender o telespectador e eu acho isso muito bom.

E quem espera o "Viveram felizes para sempre", eh bom se preparar. Martin disse que o final da história seria "agridoce", se os produtores da série seguirem por essa linha, vem mais decepção ae pra vcs.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Abr 2019 09:58

jotaerre escreveu:
29 Abr 2019 07:16
Meu maior medo agora é que GoT acabe feito uma novela das oito: mostrando os casais felizes no final (john & dayneres, Tyron & Sansa, Ayra & Ferreiro, Verme & ex-escrava gostosa) e a Cersei fugindo com uma maleta com todo o dinheiro.
Já cantei o final aqui, me cobrem.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 30 Abr 2019 10:01

Snickt escreveu:
30 Abr 2019 09:29
Eu so sei q eu me divirto... pessoal querendo fanservice 100% e a serie nao me decepcionando ao não entregar isso.

Embora nitidamente tanha perdido em qualidade de enredo depois q não tinha mais texto do Martin escrito pra adaptar em cima, a série continua na linha de supreender o telespectador e eu acho isso muito bom.

E quem espera o "Viveram felizes para sempre", eh bom se preparar. Martin disse que o final da história seria "agridoce", se os produtores da série seguirem por essa linha, vem mais decepção ae pra vcs.
Mais fan service do que tem sido as duas últimas temporadas?! Mais do que foi esse último episódio, onde nenhum personagem principal morreu?!

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Abr 2019 10:04

Snickt escreveu:

Qual fã service não foi entregue nessa temporada?

Jaime voltando após a redenção e sendo aceito por todos?
nenhum personagem relevante morrendo na maior batalha da temporada?
Arya desarmando a bomba faltando 1s para explodir?
John sendo salvo por daenerys a 1 segundo de morrer?
John sozinho dando conta de 200 mortos que o cercavam?

A série seguindo os livros é sensacional. Eu, particularmente, quando falo mal não é dizendo que tá horrível nível Punho de Ferro, mas que tá no nível de uma boa série e isso é decadência em comparação ao que já foi justamente por estar agora só entregando o que os fãs querem ver, como a maioria das séries normais.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 30 Abr 2019 10:22

jotaerre escreveu:
30 Abr 2019 10:04

A série seguindo os livros é sensacional. Eu, particularmente, quando falo mal não é dizendo que tá horrível nível Punho de Ferro, mas que tá no nível de uma boa série e isso é decadência em comparação ao que já foi justamente por estar agora só entregando o que os fãs querem ver, como a maioria das séries normais.
Perfeito o pessoal que escreve hoje em dia ele nunca pensa no que faz sentido pra trama, ele pensa no que o pessoal quer ver, aposto qualquer coisa com qualquer um que a Cersei não é o chefão final nos livros, mas na série como a atriz é muito boa e tem muito carisma o público queria ela de chefão final então eles foram lá e botaram.
Antigo Nick: Zer0

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 30 Abr 2019 10:29

jotaerre escreveu:
30 Abr 2019 10:04

São umas incongruências que não dá pra aceitar.

Uma cavalaria fudida igual a dos Dothraki é dizimada pelos White Walker rapidamente, mas o Jon Snow sozinho mata dezenas, mesmo cercado. Mesma coisa com os principais, como o Jaime, a Brienne e até o Sam (!). :dunno:

A Arya passando o maior cagaço dentro daquela sala com uma meia-dúzia de zumbi sem inteligência, inclusive sendo percebida por um deles por conta de gotas de sangue que caem no chão, mas consegue passar desapercebida pelo Rei da Noite e seus Generais, seres mágicos fudidos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É muito fan service e mal-feito.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 30 Abr 2019 10:29

Snickt escreveu:

Não estamos vendo a mesma série rsssssssss

As duas últimas temporadas foram puro fan service, parece até filme de herói
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder