TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)

Mensagem por Masteron » 14 Jun 2024 10:25

lethalshot escreveu:
13 Jun 2024 22:20
Entendi irmão, mas eu aparentemente vi alguns problemas. Primeiro a dificuldade que existe em encontrar uma farmácia de manipulação confiável.
Isso não costuma ser um fator mt importante. Mandando manipular numa farmácia relativamente de confiança e não na mais baratinha que cotar,na prática raramente vejo distorções de resultados.
lethalshot escreveu:
Segundo a questão da grande oscilação diária. Acordou passou o creme dá o pico e logo mais a noite já está lá em baixo de novo até vc acordar e passar de novo e dar um novo pico. Me parece que acaba sendo até mais rápido do que um proprionato que já é rápido demais.
Sim e e ótimo que seja assim, isso é o que permite "enganar" o hipotálamo-hipófise e não inibir o eixo. Quando a testo tá alta no sangue,ela vai encaixando nos receptores androgênicos (e tb gerando novos receptores) pra fazer os efeitos genômicos ( mediados pelo receptor androgênico) princip efeitos anabólicos (mas outros tb) e tb vc tem os efeitos não genômicos dela (nao mediado pelos receptores) princip cardiovasculares e comportamentais(efeitos mais rápidos), mas musculares tb, princip força por isso que anabols orais antes do treino dão rage e força . Entao , tipo, quando a testo cai no sangue, vc continua tendo os efeitos dela. PRa vc ter uma idéia como é , em algumas situações nós inclusive usamos a testo transdermica dia sim dia não, e vc pergunta pro paciente : " vc sentiu muita diferença no dia que vc usou em relação ao dia que não aplicou?" e a responda é "não...talvez um upzinho a mais no dia que apliquei, um upzinho em disposição, energia, ânimo , etc , mas nada de mais " , isso pq embora ela cai no sangue, ainda tava lá acoplada no receptor . Foda, isso pode ser meio técnico p explicar aqui , mas entenda assim : qd vc usa a testo em creme essa oscilação não repercute tanto quando os caras pintam. Mesmo com a injetável, tem nego que nem sente nada disso de pico , por exemplo , o cara aplica 1 depo cada 12 dias e vc pergunta, " vc sente diferença de efeito no segundo-terceito dia , que bate la nos 1400 as vezes, em relação ao decimo primeiro dia , que ta la no 500 , e muitos : nao sinto nada". O éster na verdade é justamente feito pra isso. Por isso que o cara quando para de usar uma injetável tipo depo ou dura, e tipo, depois de uns 20 dias ele faz exame , a testo dá lá 100 e o cara " ué... mas eu to bem p krl, acordando de pau duro e tudo " ... então ... no sangue tá baixa mas ele continua lá com efeito pq ela ainda ta acopladinha no receptor sinalizando os efeitos.
lethalshot escreveu:
Ainda assim o produto tem que empilhar e tentar manter os níveis de certa forma altos constantemente né? Eu por exemplo faço 200 mg ( depo) por semana em duas aplicações ( 100 mg na segunda e 100 mg na quinta) e não importa o dia que eu faço os exames a testo total e livre estão sempre altas. Se o creme não conseguir " empilhar" depois de 2 meses usando isso pode ser um problema pois se vc da um pico e cai todos os dias o que acontece se vc ficar por exemplo 2 dias sem usar?
Mesmo com a testo baixa no sangue, continua tendo efeitos androgênicos e anabólicos , porém com menos intensidade . ( mas as x o nego até se sente melhor , pq com o eixo ligado ele tem os neurormônios precursores de testo na cascata todos funcionantes ( que dá p fz com o hcg na injetável tambem) . Por isso uns se sentem melhor de disposição e libido com o creme do que com injetável. Alem de ser beeem mais facil controlar o estradiol e da mlhor conversão pra dht que o creme faz )
lethalshot escreveu:
ah e sobre o lance de manter a fertilidade e o tamanho das bolas ( apenas efeito estético ) , seria o uso concomitante de HCG ? pq isso aí o pessoal tb faz usando a forma injetável ... Estou só tentando ver se tem alguma real vantagem o uso do creme ( pra quem não liga de tomar injeção claro ) pq pra quem liga , só o fato de não precisar tomar já é uma puta vantagem .
Sim , o HCG dá uma religada boa no sistema. Da bola além da fertilidade e estético, em alguns caras a bola começa a subir p cavidade abdominal e incomoda . E tem tb o volume ejaculatório mirrado que incomoda alguns. HCG funciona mas é cheio de detalhes o uso.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 14 Jun 2024 10:33

TocToc escreveu:
14 Jun 2024 04:03
Obrigatório pela resposta, Mestre. Meu hematócrito tá em 58. Meu médico sugeriu fazer 400ml de sangria ao mesmo tempo em q recebo 500ml de soro. Q acha dessa estratégia?
Além disso irei usar uma dosagem menor de testo por algumas semanas antes de fazer um blast novamente.
Moro em Goiânia e de certo modo é complicado encontrar médicos que atendam atenciosamente. Vc atende em SP? Em 2025 terei q ir a SP com recorrência e tenho interesse em fazer um check up.
Ele foi cuidadoso, ok . Mas tem que ver o contexto todo . Foi só 1 medida que deu 58? Ou ja vendo batendo alto direto? ( o próprio corpo tem mecanismos que reconhece que ta grosso e da uma desligadinha na medula ossea e normaliza sozinho sem mudar nada, isso é super comum) Tava bem hidratado no dia do exame ? Repetiu o exame hidratando melhor ? Vc tinha algum sintoma de eritrocitose ? (rosto vermelhão ,tontura,dor de cabeça, fraqueza, sonolencia, meio lerdo) Vc tem coração bom (sem dilatação , fração ejeção boa , coronárias limpinhas)?
O cara que precisava mesmo fz a sangria ele relata na hora após a sangria que se sentiu melhor.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 14 Jun 2024 10:46

lethalshot escreveu:
14 Jun 2024 03:35
Pois é ..pessoal toca maior terror com essa história de hematócrito . De qualquer forma quando o meu deu uma subida , usei NATOKKINASE e por incrível que pareça , deu uma boa melhorada ....
É , farmacologicamente a natto é um antitrombótico.( anticoagulante) age lá no final da cascata na plasmina-fibrina . Ela evita entupir e ate tem uma propr de dissolver um pouco os coágulos. ( junto com uma ótima enzima promissora que curto muito muito chamado serrapeptase , essa comb tem sido testada pra reduzir placa de aterosclerose o que evitaria muitos infartos e avc) . Não há evidência de ação da natto no hematócrito . Eu suponho que algum outro fator deve ter causado a redução sua , e conforme citei na resp acima, é super comum de oscilar sem tratamento algum apenas pelo corpo reconhecendo que tá alta e dando uma reduzida na produção medular de eritrócitos.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 15 Jun 2024 02:46

Masteron escreveu:
14 Jun 2024 10:46
É , farmacologicamente a natto é um antitrombótico.( anticoagulante) age lá no final da cascata na plasmina-fibrina . Ela evita entupir e ate tem uma propr de dissolver um pouco os coágulos. ( junto com uma ótima enzima promissora que curto muito muito chamado serrapeptase , essa comb tem sido testada pra reduzir placa de aterosclerose o que evitaria muitos infartos e avc) . Não há evidência de ação da natto no hematócrito . Eu suponho que algum outro fator deve ter causado a redução sua , e conforme citei na resp acima, é super comum de oscilar sem tratamento algum apenas pelo corpo reconhecendo que tá alta e dando uma reduzida na produção medular de eritrócitos.
Fato que pode ter sido algum outro fator . Pode ter sido apenas coincidência mesmo . Muito boa a explicação de como a NATTO age , show de bola irmão .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 15 Jun 2024 03:08

Masteron escreveu:
14 Jun 2024 10:25
Isso não costuma ser um fator mt importante. Mandando manipular numa farmácia relativamente de confiança e não na mais baratinha que cotar,na prática raramente vejo distorções de resultados.

Sim e e ótimo que seja assim, isso é o que permite "enganar" o hipotálamo-hipófise e não inibir o eixo. Quando a testo tá alta no sangue,ela vai encaixando nos receptores androgênicos (e tb gerando novos receptores) pra fazer os efeitos genômicos ( mediados pelo receptor androgênico) princip efeitos anabólicos (mas outros tb) e tb vc tem os efeitos não genômicos dela (nao mediado pelos receptores) princip cardiovasculares e comportamentais(efeitos mais rápidos), mas musculares tb, princip força por isso que anabols orais antes do treino dão rage e força . Entao , tipo, quando a testo cai no sangue, vc continua tendo os efeitos dela. PRa vc ter uma idéia como é , em algumas situações nós inclusive usamos a testo transdermica dia sim dia não, e vc pergunta pro paciente : " vc sentiu muita diferença no dia que vc usou em relação ao dia que não aplicou?" e a responda é "não...talvez um upzinho a mais no dia que apliquei, um upzinho em disposição, energia, ânimo , etc , mas nada de mais " , isso pq embora ela cai no sangue, ainda tava lá acoplada no receptor . Foda, isso pode ser meio técnico p explicar aqui , mas entenda assim : qd vc usa a testo em creme essa oscilação não repercute tanto quando os caras pintam. Mesmo com a injetável, tem nego que nem sente nada disso de pico , por exemplo , o cara aplica 1 depo cada 12 dias e vc pergunta, " vc sente diferença de efeito no segundo-terceito dia , que bate la nos 1400 as vezes, em relação ao decimo primeiro dia , que ta la no 500 , e muitos : nao sinto nada". O éster na verdade é justamente feito pra isso. Por isso que o cara quando para de usar uma injetável tipo depo ou dura, e tipo, depois de uns 20 dias ele faz exame , a testo dá lá 100 e o cara " ué... mas eu to bem p krl, acordando de pau duro e tudo " ... então ... no sangue tá baixa mas ele continua lá com efeito pq ela ainda ta acopladinha no receptor sinalizando os efeitos.

Mesmo com a testo baixa no sangue, continua tendo efeitos androgênicos e anabólicos , porém com menos intensidade . ( mas as x o nego até se sente melhor , pq com o eixo ligado ele tem os neurormônios precursores de testo na cascata todos funcionantes ( que dá p fz com o hcg na injetável tambem) . Por isso uns se sentem melhor de disposição e libido com o creme do que com injetável. Alem de ser beeem mais facil controlar o estradiol e da mlhor conversão pra dht que o creme faz )

Sim , o HCG dá uma religada boa no sistema. Da bola além da fertilidade e estético, em alguns caras a bola começa a subir p cavidade abdominal e incomoda . E tem tb o volume ejaculatório mirrado que incomoda alguns. HCG funciona mas é cheio de detalhes o uso.
Excelente master . Eu não sabia dessa questão de ainda estar acoplada ao receptor e o fato dela ser super rápida dessa forma meio que permite enganar o eixo e é mais fácil manter ele vivo. Muito boa mesmo a explicação ! Eu entendi perfeitamente , mas é que para mim , é um pouco difícil ( até pelo lado psicológico mesmo ) de saber que minha testo ta ficando alta / baixa , alta / baixa , alta / baixa constantemente , tipo diariamente . E claro , tb sabemos que libido / tesão é totalmente multi-fatorial . Depende de uma série de coisas e MUITO mais do estradiol e do DHT do que da testosterona em si , eu acho . Por isso você vê as vezes um velhinho que deve ter 100 de testo , taradão e um cara tomando tudo , com 1.200 e continua inofensivo.

Eu não uso HCG mas o que eu faço pra resolver a questão dos neurormônios , é usar pregnenolona ( 100 mg) e progesterona em dose baixa ( creme 1 mg ) . Pois meus exames apontavam DHEA lá em baixo e progesterona ZERADA . Então passei a usar pregnenolona ( converte em DHEA , achei melhor do que usar direto o DHEA ) e passei a usar progesterona creme ( manipulada mas sempre com aquela desconfiança ) . Depois repeti os exames e o DHEA tinha subido bastante e a progesterona tinha subido levemente . Tem "coach "que fala que não tem problema nenhum ficar ZERADO de DHEA e progesterona quando vc tá em TRT.....pqp .....é cada um que da até preguiça .

E sim , eu Imagino que seja mais fácil controlar o estradiol , DHT com a testosterona " super rápida " em creme mesmo. Meu estradiol eu controlo com um comprimido de anastrozol dia sim dia não se eu tiver com BF alto , mas quando to com BF mais baixo ( menos conversão ) aí eu diminuo a dose pra MEIO comprimido de 1 mg , dia sim dia não . Problema do anastrozol é que da uma leve forçada no fígado né ? as vezes minhas enzimas saem levemente altas , mas tb está relacionado ao BF . Com BF baixo elas saem dentro do parâmetro , com BF mais alto , as vezes saem levemente alteradas . Faço TRT há cerca de 15 anos , e minhas bolas deram uma atrofiada leve desde que comecei , cerca de 20-30 % e depois estabilizou de boa . Nem sabia que era possível subir pra cavidade abdominal ? pqp ....deve ser ruim pra caralho . Meu volume ejaculatório é bom, não tenho problemas com isso a não ser que eu vá maratonar tipo 3 na sexta , 3 no sábado e 3 no domingo . Aí quando chega no domingo já tá saindo 50 % a menos mas acho que é normal né =)) . Um fito que aumenta o volume ejaculatório de fato é o tribulus mas o problema é que tem que usar 5-6 g pra dar efeito aí fica meio inviável tomar 10 comprimidos por dia ...

Excelente trocar idéia com vc irmão . abs

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 16 Jun 2024 12:35

Nem comentei, mas entrei no sistema de 1 dura a cada 10 dias

Qualidade de vida é outra.

Só no início tive um probleminha de raiva, por quase tudo o sangue fervia, mas como eu tenho uma personalidade mais tranquila, me segurava. Agora estabilizou e tá tudo uma maravilha.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 17 Jun 2024 10:50

Filipe escreveu:
16 Jun 2024 12:35

Só no início tive um probleminha de raiva, por quase tudo o sangue fervia, mas como eu tenho uma personalidade mais tranquila, me segurava. Agora estabilizou e tá tudo uma maravilha.
Intercala com uma mole senão teu cuzinho vai pedir arrego

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 17 Jun 2024 13:28

Filipe escreveu:

Eu usaria deposteron :punk:

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 17 Jun 2024 13:58

Filipe escreveu:

Manda foto do shape aí, master.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 17 Jun 2024 14:31

Filipe escreveu:
Diminuiu a frequência mestre? Por isso ficou tão nervosinho no começo.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Jun 2024 17:33

Kkkkkkk vcs n valem nada

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 17 Jun 2024 21:50

Masteron escreveu:
14 Jun 2024 10:33
Ele foi cuidadoso, ok . Mas tem que ver o contexto todo . Foi só 1 medida que deu 58? Ou ja vendo batendo alto direto? ( o próprio corpo tem mecanismos que reconhece que ta grosso e da uma desligadinha na medula ossea e normaliza sozinho sem mudar nada, isso é super comum) Tava bem hidratado no dia do exame ? Repetiu o exame hidratando melhor ? Vc tinha algum sintoma de eritrocitose ? (rosto vermelhão ,tontura,dor de cabeça, fraqueza, sonolencia, meio lerdo) Vc tem coração bom (sem dilatação , fração ejeção boa , coronárias limpinhas)?
O cara que precisava mesmo fz a sangria ele relata na hora após a sangria que se sentiu melhor.
Obrigado pela resposta, Mestre. Não tinha sintomas graves e tava bem hidratado ao fazer o exame. Após a sangria eu me senti melhor sim. Farei um novo exame de sangue. Vamos ver.

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 17 Jun 2024 23:17

Filipe escreveu:

Vou começar nessa essa semana, pelo que pesquisei nessa dosagem é praticamente zero colateral né. Ideia é depois passar pra 1 por semana.

Nunca usei nada, idade deu uma pesada violenta aqui (todo endócrino que vou fala que não preciso, mas quero ver qual é).

glima
Contato:

Mensagem por glima » 18 Jun 2024 11:09

Filipe escreveu:

Fala, mestre.
Uma dúvida. Você começou a usar por conta própria ou foi em algum médico?
Dá para comprar tranquilo na farmácia sem receita?
Estou com 43 anos, e a minha rotina é bem pesada. Preciso acordar todo dia antes das 6 da manhã, e não consigo dormir antes de meia-noite.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 18 Jun 2024 12:07

glima escreveu:
18 Jun 2024 11:09
Fala, mestre.
Uma dúvida. Você começou a usar por conta própria ou foi em algum médico?
Dá para comprar tranquilo na farmácia sem receita?
Estou com 43 anos, e a minha rotina é bem pesada. Preciso acordar todo dia antes das 6 da manhã, e não consigo dormir antes de meia-noite.
Cara, é remédio controlado, é chatinho de comprar, precisa de receita médica. E o ideal é o acompanhamento né, não é tão simples, ainda mais para um cara de meia idade que dorme pouco...
:offtopic:

Responder