Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Montfort » 19 Jun 2018 08:55

Drew escreveu:
18 Jun 2018 23:45
para mudar isso é preciso qual tipo de projeto de lei?
Uma lei que provasse que tal medida é inconstitucional por ofender o princípio da isonomia (NA MINHA OPINIÃO). O que não vai acontecer.

STF já se manifestou sobre as cotas raciais para ingresso nos concursos com a mesma alegação das cotas universitárias: tal medida não ofende a isonomia, pois isonomia é tratar os iguais igualmente e os desiguais de acordo com suas desigualdades. Pois bem, tendo 2 candidatos portadores de curso superior, um negro e outro asiático, se ambos obtiverem a mesma nota e tiverem a mesma idade (e outras semelhanças como qtidade de filhos, casados, etc), por que o negro merece chance maior de ser convocado? Para se justificar isso, alguém tem que determinar em EXATAMENTE no quê eles se diferem OBJETIVAMENTE. Admitindo que essa diferença é a cor (e não vão fazer isso nunca, pois o negócio é fazer escusas genéricas e não comprometedoras), e devido EXCLUSIVAMENTE a isso, poder-se-ia inferir que o negro não tem a mesma capacidade de ser aprovado em um concurso que seu concorrente asiático, já que se tivessem, tal medida ofenderia claramente o princípio da isonomia que veda o tratamento desigual entre iguais. Então, quem admite cota para negro em concurso público tem que se escorar em "outras razões", imprecisas e generalistas, sempre imputando responsabilidade na sociedade.

***

Entendimento do STF sobre o tema: (08/06/2017) em julgamento de ADC

“É constitucional a reserva de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública direta e indireta. É legítima a utilização, além da autodeclaração, de critérios subsidiários de heteroidentificação desde que respeitada a dignidade da pessoa humana e garantidos o contraditório e a ampla defesa”.

“É uma reparação histórica a pessoas que herdaram o peso e o custo social e o estigma moral, social e econômico que foi a escravidão no Brasil e, uma vez abolida, entregues à própria sorte, sem condições de se integrarem à sociedade.”

***

(VEJA QUE POUCO IMPORTA A CLASSE SOCIAL/ECONÔMICA DO SUJEITO. NEGÓCIO É "DÍVIDA HISTÓRICA" E ALGUÉM TEM QUE PAGAR)

Resumo da ópera: a Lei 12990 irá vigorar por 10 anos a fim de "reparações históricas", porque todo brasileiro que não é negro teve ascendentes que colaboraram e se beneficiaram da escravidão :rolleyes:

P.S.: Lembrando que tal lei é só para concursos do Executivo Federal. Legislativo, Judiciário, MP... tudo quietinho.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 25 Jun 2018 13:56

Montfort escreveu:
19 Jun 2018 08:55
Uma lei que provasse que tal medida é inconstitucional por ofender o princípio da isonomia (NA MINHA OPINIÃO). O que não vai acontecer.

STF já se manifestou sobre as cotas raciais para ingresso nos concursos com a mesma alegação das cotas universitárias: tal medida não ofende a isonomia, pois isonomia é tratar os iguais igualmente e os desiguais de acordo com suas desigualdades. Pois bem, tendo 2 candidatos portadores de curso superior, um negro e outro asiático, se ambos obtiverem a mesma nota e tiverem a mesma idade (e outras semelhanças como qtidade de filhos, casados, etc), por que o negro merece chance maior de ser convocado? Para se justificar isso, alguém tem que determinar em EXATAMENTE no quê eles se diferem OBJETIVAMENTE. Admitindo que essa diferença é a cor (e não vão fazer isso nunca, pois o negócio é fazer escusas genéricas e não comprometedoras), e devido EXCLUSIVAMENTE a isso, poder-se-ia inferir que o negro não tem a mesma capacidade de ser aprovado em um concurso que seu concorrente asiático, já que se tivessem, tal medida ofenderia claramente o princípio da isonomia que veda o tratamento desigual entre iguais. Então, quem admite cota para negro em concurso público tem que se escorar em "outras razões", imprecisas e generalistas, sempre imputando responsabilidade na sociedade.

***

Entendimento do STF sobre o tema: (08/06/2017) em julgamento de ADC

“É constitucional a reserva de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública direta e indireta. É legítima a utilização, além da autodeclaração, de critérios subsidiários de heteroidentificação desde que respeitada a dignidade da pessoa humana e garantidos o contraditório e a ampla defesa”.

“É uma reparação histórica a pessoas que herdaram o peso e o custo social e o estigma moral, social e econômico que foi a escravidão no Brasil e, uma vez abolida, entregues à própria sorte, sem condições de se integrarem à sociedade.”

***

(VEJA QUE POUCO IMPORTA A CLASSE SOCIAL/ECONÔMICA DO SUJEITO. NEGÓCIO É "DÍVIDA HISTÓRICA" E ALGUÉM TEM QUE PAGAR)

Resumo da ópera: a Lei 12990 irá vigorar por 10 anos a fim de "reparações históricas", porque todo brasileiro que não é negro teve ascendentes que colaboraram e se beneficiaram da escravidão :rolleyes:

P.S.: Lembrando que tal lei é só para concursos do Executivo Federal. Legislativo, Judiciário, MP... tudo quietinho.
Essa putaria vai até 2024?

Como vc falou no post, se tivermos a mesma graduação e não diferirem em nada (apenas na cor da pele), se não fosse um judiciario politico isso não passava, o problema que os FDP não vão querer afirmar que a "unica diferença é a cor da pele".
Uma x quando uma professora (juiza de direito) veio falar sobre o que ela achava correto na lei, questionei: não tiveram condição de estudo? Foi feito lei..mesmo assim precisam de cota p concurso??? Pq não falam logo que Hitler tava certo e existem especies humanas que são inferiores??? Pois do jeito que estão falando, o fato de ter pele escura, diz que terão vaga, pq não fazem vaga p branco na NBA, futebol, corrida?? pq é fato historico tb que o negro é previlegiado em condições fisicas e rendimento ao branco..
é muito mimimi
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Montfort » 25 Jun 2018 18:24

magrinho escreveu:
25 Jun 2018 13:56
Essa putaria vai até 2024?

Como vc falou no post, se tivermos a mesma graduação e não diferirem em nada (apenas na cor da pele), se não fosse um judiciario politico isso não passava, o problema que os FDP não vão querer afirmar que a "unica diferença é a cor da pele".
Uma x quando uma professora (juiza de direito) veio falar sobre o que ela achava correto na lei, questionei: não tiveram condição de estudo? Foi feito lei..mesmo assim precisam de cota p concurso??? Pq não falam logo que Hitler tava certo e existem especies humanas que são inferiores??? Pois do jeito que estão falando, o fato de ter pele escura, diz que terão vaga, pq não fazem vaga p branco na NBA, futebol, corrida?? pq é fato historico tb que o negro é previlegiado em condições fisicas e rendimento ao branco..
é muito mimimi

Pois é. Imagina tu concorrendo em concurso da área fiscal contra engenheiro formado no ITA, oriundo de família bem estruturada e já empregado ganhando 12k mensais. Ai vem tu com diploma da Uniskina, acordando de madrugada para estudar, trampo de 2k e os caralho. Bem, se tu for branco e o engenheiro negro, saiba que há uma dívida histórica, e mesmo tu conseguindo a proeza de se sair melhor, o fdp tem mais chances que você. 10 aninhos nessa putaria.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 25 Jun 2018 19:46

E eu nem sabia que essa lei de cotas para negros era temporária, pensei que fosse uma lei comum com prazo de vigência indeterminado

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Jun 2018 19:35

Dutch escreveu:
11 Jun 2018 12:24
Galera, iniciei uma série no meu Instagram sobre como estudar cada uma das matérias para concursos públicos.

As dicas vão desde como iniciar o estudo, passando pela indicação de material didático, bem como todo o processo de apreensão do conteúdo.

Inclusive, estou começando a convidar professores dessas matérias para que eles próprios também deem dicas!

Administração Financeira e Orçamentária
https://instagram.com/p/BdzntX8HfL5/

Direito Constitucional
https://instagram.com/p/Bixl2NynGVt/

Controle Externo
https://instagram.com/p/BgyyFNAHIVy/

Hoje devo publicar sobre: "Como estudar Direito Administrativo?"

Próximas matérias:
- Português;
- Economia;
- Contabilidade Geral;
- Contabilidade Pública;
- Administração Pública;
- Direito Penal;
- Dentre outras!

É isso, um abraço e bons estudos, meus amigos!
Mestre Dutch é professor rapaz, e auditor do TCU :punk:

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 27 Jun 2018 10:40

PescadorParrudo escreveu:
26 Jun 2018 19:35
Mestre Dutch é professor rapaz, e auditor do TCU :punk:
Haha! Do TCDF!

Mais dicas!

https://instagram.com/p/BkLgoLynNni/ - Direito Tributário

https://instagram.com/p/Bj5vBK0nuC5/ - Direito Administrativo

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Jun 2018 12:19

Foi mal, é TCDF

jrlordelo
Mensagens: 283
Registrado em: 20 Out 2014 07:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jrlordelo » 29 Jun 2018 11:21

Fiz INSS em 2015 e consegui 81 pontos, estudando somente em casa, já analisei o que faltou e já comecei a estudar pra esse que deve sair ano que vem..

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hans de Sulivan » 01 Jul 2018 02:57

Montfort escreveu:
15 Jun 2018 22:23
20% das vagas só para candidatos negros em concurso que exige nível superior... puta que pariu...
Na minha opinião baixaria p 10% ou 5%, porque é questão de ação afirmativa e a intenção é jogar um mínimo de candidatos com características X no local. É mais fácil vc ver uma vaca com um abacaxi no pescoço do Um delegado da PF negro. É óbvio que o candidato formado na uniesquina não chega nem no mínimo percentual p entrar no cargo.
Editado pela última vez por Hans de Sulivan em 01 Jul 2018 03:15, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hans de Sulivan » 01 Jul 2018 03:11

Dutch escreveu:
13 Jun 2018 18:44
Nunca vi PDF como salvação, mas como complemento. Com a pirataria sem limites, a remuneração para se produzir PDFs é cada dia pior e a qualidade acompanha.

Não estou dizendo que não é possível passar apenas com PDFs. Há matérias que eu só estudei por esse tipo de material (Controle Externo, etc.), mas, em se tratando de Direito Administrativo, prefiro sugerir para os meus alunos que façam um estudo verdadeiramente completo da matéria.
Fala Brother. Parabéns pelo cargo. Tu já andou papirando o livro do Rafael Oliveira de Direito administrativo? Particularmente acho o melhor do mercado.

Tem todas as principais correntes, é conciso e mais preciso e completo que o MD. Isso na minha opiniãoe nos capítulos que eu li. Mas é aquilo. Eu estudo p carreiras jurídicas. Não sei como é a pegada p área fiscal.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hans de Sulivan » 01 Jul 2018 13:53

fuiomma escreveu:
14 Jun 2018 13:48
Qual apostila vocês acreditam que seja a melhor para o INSS?
Eu sempre ouço falar mt bem da nova concursos e pelo que eu ví, p quem já tem uma base, da p levar de boa, pq fecha com o edital.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 01 Jul 2018 14:52

fuiomma escreveu:
14 Jun 2018 13:48
Qual apostila vocês acreditam que seja a melhor para o INSS?


Pro INSS especificamente eu não vi o conteúdo, mas as da editora vestcon são bem conceituadas nesse ramo de apostilas pra concursos. No site dessa editora deve ter alguma pro INSS disponível, dá uma olhada lá

Schuldiner
Mensagens: 5369
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Schuldiner » 01 Jul 2018 15:42

fethai escreveu:
01 Jul 2018 14:52


Pro INSS especificamente eu não vi o conteúdo, mas as da editora vestcon são bem conceituadas nesse ramo de apostilas pra concursos. No site dessa editora deve ter alguma pro INSS disponível, dá uma olhada lá
Hans de Sulivan escreveu:
01 Jul 2018 13:53
Eu sempre ouço falar mt bem da nova concursos e pelo que eu ví, p quem já tem uma base, da p levar de boa, pq fecha com o edital.
Valeu!
Team Legend!!

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Vicente » 05 Jul 2018 14:38

Me inscrevi para PF perito criminal. O conteúdo especifico da área está bem básico, o que vai ser decisivo é a parte de noções de direito.

Tive um estagiário que largou a carreira para ir cursar direito, se ele pega uma prova destas :fear: ...
Imagem

fapacheco
Mensagens: 138
Registrado em: 06 Out 2015 17:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fapacheco » 12 Jul 2018 11:02

Alguém sabe de um bom cursinho de português em BSB? Preferencialmente na asa norte.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Djair Ferreira, Germer, Jeansl, Maestro e 158 visitantes