Concursos Publicos
Re: Concursos Publicos
Alguma recomendação de livro para questões comentadas de português da banca CESPE ?

Alguém tem material para indiciar de inglês/espanhol para provas de proficiência e concurso?
Muito obrigado
Muito obrigado
Esse segundo semestre pretendo dar inicio aos estudos para algum concurso da área fiscal, analista da rfb, estaduais e municipais. Atualmente já sou concursado e trabalho seis horas ou seja tenho um tempo livre razoável para me dedicar aos estudos. Gostaria primeiramente de pedir indicações sobre bons sites para acompanhar a abertura de novos concursos e tb quem puder dar dicas de onde focar meus estudos ficaria bastante grato.
Valeu
Valeu
A Man Got to Have a Code
Opa blz? já tou seguindo sua pág no Instagram,estou aproveitando as dicas,vc poderia passar dicas de como estudar português? Tem sido a minha maior dificuldade nos últimos 3 concursos que prestei,foi a única matéria que meu aproveitamento foi menor que 70%.Dutch escreveu: ↑27 Jun 2018 10:40Haha! Do TCDF!
Mais dicas!
https://instagram.com/p/BkLgoLynNni/ - Direito Tributário
https://instagram.com/p/Bj5vBK0nuC5/ - Direito Administrativo
Já está lá!
-
- Contato:
Mestre, sobre a PLDO que foi encaminhada com previsão de 47 vagas para o TCDF, você acredita que teremos concurso ano que vem? Poderia falar um pouco sobre a carência de Auditores nos quadros do TCDF?
Parece que a atual presidente não é muito fã de concurso e provavelmente ela será reeleita.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Amigo, desculpe a demora..
Curso Fernando Moura, fiz voltado para uma prova da FCC e não me arrependo..
O questão dos cursinhos de português é que eles sempre vão tentar te vender o curso completo, que geralmente demora um bom tempo (mas não estou falando que não são bons)..
Eu fiz um curso de resolução de questões e foi uma boa revisão, vai do quanto a pessoa se garante no Português..
Abraços e bons estudos!
Olá amigo, se me permite responder eu não indicaria nenhum material de inglês. Explico:
O que vejo hoje são cobranças de vocabulário, interpretação e muito pouco de tempos verbais + falsos cognatos. Então indico a qualquer pessoa fazer um curso de inglês. Já vai te trazer uma bagagem que permitirá responder boa parte das questões.
De espanhol não consigo opinar.
Abs e bons estudos.
.
Editado pela última vez por Balrog em 26 Set 2018 19:23, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
Bom dia pessoal, estou entrando essa semana no mundo dos concursos, vou começar a garimpar as dicas por aqui. Abraços
Alguém sabe sobre a banca organizadora do concurso do Banco do Nordeste? Alguma dica para material de estudo? Obrigado desde já.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!
Força irmão, lembre-se é uma maratona e não uma corrida de 100 metros, ossssThe Walrus escreveu: ↑17 Ago 2018 10:55Bom dia pessoal, estou entrando essa semana no mundo dos concursos, vou começar a garimpar as dicas por aqui. Abraços
-
- Contato:
Já tem foco em alguma área?The Walrus escreveu: ↑17 Ago 2018 10:55Bom dia pessoal, estou entrando essa semana no mundo dos concursos, vou começar a garimpar as dicas por aqui. Abraços
MPU é uma boa para começar.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
-
- Contato:
Acredito que está muito em cima. Se quiser a motivação pra estudar e ver o máximo possível do conteúdo faça, mas não crie muitas expectativas inicialmente, pois o concurso já era esperado por muitos. Inicie escolhendo a área (fiscal, adm, tribunais, policial) e vá montando seu ciclo de estudos.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
-
- Contato:
Pois é pessoal, fechei o escritório de advocacia, guardei uma grana e vamos focar no concurso para Promotor, estou fazendo um curso geral nas matérias jurídicas, para depois focar no MP. Preciso relembrar muitas coisas e começar pelo básico, fiz o concurso de analista do TJSC e vi que me bato em coisas básicas.