Manifestações: 15 de março de 2015

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Manifestações: 15 de março de 2015

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 16 Mar 2015 22:50

Carl escreveu:Sabe uma coisa que a maioria dos esquerdistas e afins esquecem? Adivinhe quem dá emprego pra classe trabalhadora (na verdade esse é um termo usado de forma errada, pois eu trabalho e não me enquadro no perfil que eles querem falar)? Adivinha o que acontece qdo a classe que fornece os empregos tem que apertar o cinto?
Pensamento sem sentido, ninguém "dá emprego" pra ninguém, quem emprega o faz por necessidade para produzir e fazer dinheiro. Do jeito que vc fala parece que o empregado deve por o patrão no altar, rs.

Não tem mocinho e bandido na história.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 16 Mar 2015 23:01

eu acho bizarra a esquerda

esses bostinhas do psol juntam meia duzia de vagabundos, mas consideram q sao porta-vozes do povo

porem uma manifestaçao de mais de 2 milhoies de pessoas nao representativo do povo brasileiro

vaoi se fuder

desqualificar essa maanifestaçao é a unica arma deles, pois argumentos e fatos nao tem, nem mesmo pra defender a merda de governo deles

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 16 Mar 2015 23:20

Imagem

Alunos da rede estadual fecham rua em protesto pelo fim das aulas vagas
Professores apoiaram o ato dos estudantes, em Bauru (SP)
Na última sexta-feira (13) categoria anunciou greve em SP.

Em Bauru (SP), parte dos professores da rede estadual está com as atividades paralisadas depois do anúncio de greve na última sexta-feira (13). O fato gerou revolta nos alunos nesta segunda-feira (16): pela manhã, estudantes da Escola Estela Machado fecharam uma rua durante duas horas. Eles querem salas de aulas com menos alunos e o fim das aulas vagas.
Os estudantes bloquearam o cruzamento das ruas Castro Alves e Campos Sales durante duas horas. Uma faixa com frases de protesto alertava para as reivindicações. “Pelo fim das aulas vagas, melhoria para os professores porque a carga horária deles é muito grande e o fim das salas lotadas. Tem sala com 50 alunos na nossa escola, em outras, para um professor dar conta”, afirma a estudante Janaína Santos, de 17 anos.
Os manifestantes são alunos do ensino médio. Eles permaneceram em frente à diretoria de ensino para conversar com um representante, mas não foram recebidos. A Polícia Militar acompanhou o protesto, que foi pacífico. Professores também acompanharam o movimento, já que parte deles apoia as reinvindicações.
A categoria pede também aumento de salários e anunciaram greve na última sexta-feira (13). “Nós queremos o aumento, porque faz tempo que o estado não dá aumento para professor. Além disso, aqui em Bauru foram 200 salas fechadas, professores sem dar aula. E temos que levar em consideração os professores da categoria O, que estão impedidos de dar aula para não criar vínculo com o estado”, explica Alexandre Bastos.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado informou que a Diretoria Regional de Ensino ficou à disposição para diálogo com os alunos e que ninguém se apresentou para falar. Informou também que não existe nenhuma reclamação registrada na diretoria sobre falta professores na Escola Estela Machado e que o quadro de professores está completo. Destacou ainda que quando faltam docentes sempre há substitutos. Ainda segundo a Secretaria, as escolas estão funcionando normalmente sem registro de greve, entretanto como mostrou a reportagem da TV TEM alguns professores já aderiram ao movimento.
Ainda sobre a greve, o responsável pela Apeoesp em Marília (SP) informou que nas escolas estaduais Benito Martinelli, Amélia Lopes Anders e Sebastião Mônaco, alguns professores aderiram à greve.

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 16 Mar 2015 23:22

phpBB [video]

Salas de aula com 50 alunos eaiiiii como fica defensores de Alckmin ????

Kd a educação de qualidade ?????

Protestaram sobre isso na Av. Paulista tbm ?

Contra o PSDB não pode neh rsrsrs ....

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 16 Mar 2015 23:45

AEGIS escreveu:
Com certeza.. a manifestação em si é válida , mas as pessoas, novamente, em vez de protestarem por pauta mais efetivas, como exemplo a reforma política (financiamento público exclusivo, fim da reeleição para o executivo, redução da parte de gastos com gabinete, redução de gastos comissionados, maior pena para crimes de corrupção contra a adm. pública etc), acabam por se perder em sua própria ignorância.

Falam que o movimento é apartidário mas os lideres todos tem associações, indiretas, com partidos da oposição.

Galera fala que a Dilma tá no meio .. que PT isso que PT aquilo.. mas eu lanço o questionmento: o PP é o partido com mais investigados na Lava Jato.. e é o partido do BOLSONARO.. e aí !?!?!??! Tb tem tucano na Lava jato, outros esquemas de metro, caos... e ng fala nada... Pq só pedem o impeachment da Dilma? Galera é altamente manipulável e, mais ainda, altamente contraditória.

Quem estudou um pouco de teoria em sociologia isso se chama revolução passiva de Gramsci, o povo só pensa que está a fazer algo, mas na vdd está sendo manobrado e o saldo final será o mesmo

Mas novamente, estamos em uma democracia e o que aconteceu é válido.. se der impeachment deu .. e seja o que tiver que ser, vamo nessa
A burritsia do Gramsci acabou no século XX.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 17 Mar 2015 00:15

liverblow escreveu:
A burritsia do Gramsci acabou no século XX.
Ta loco man? Estamos no sec. XXI e faz parte do curriculilo de centenas de cursos e universidades do mundo, isso nao so ko campo obrigatorio pois todo ano tem gente que aprofunda e elastece as teorias dele em teses acadêmicas. voluntariamente
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 17 Mar 2015 00:31

O pessoal ja viu o novo texto do MAV Edu Guimaraes?

Prestem atenção no titulo.

http://www.blogdacidadania.com.br/2015/ ... te-branca/" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 17 Mar 2015 01:28

Fico impressionado com a militancia do PT. A culpa é sempre do FHC, imperialismo americano, midia golpista...

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 17 Mar 2015 07:41

Blagoi Ivanoff escreveu:
Pensamento sem sentido, ninguém "dá emprego" pra ninguém, quem emprega o faz por necessidade para produzir e fazer dinheiro. Do jeito que vc fala parece que o empregado deve por o patrão no altar, rs.

É sem sentido pra quem não quer enxergar as leis do mercado. Se eu sou empresário, vendo tudo, demito todo mundo, me mando da banânia e deixo a classe "trabalhadora" com seu adorado governo. Se não tem investidor, não tem trabalho. Ou vc acha que é o governo que deve empregar todo mundo?

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 17 Mar 2015 08:38

Mergulhão escreveu: :-@

Oi amigo, tudo bem? Criei esta conta só pra desmentir o teu post.
Estou cansado de ver a esquerda jogando os negros contra os brancos e vice-versa. Onde peguei nojo da situação, o ápice, foi quando me chamaram de racista por dizer que me considero pardo e não negro. Isto foi o cumulo, ainda mais pq veio de um branco que não tem um amigo sequer, muito menos negro, mas como faz humanas na unisinos se achou no direito de me taxar.

Pois bem, dito isto, serei duro ao dizer que penso que quem criou este boato sobre a imagem ser de salvador agiu na má fá. É racista e desonesto intelectual.
E quem segue a mentira dele, é burro ou desonesto igual, não vejo outra opção.

Vamos aos fatos:

Primeiro: A foto foi alterada digitalmente.

http://www.izitru.com/dk29Q" onclick="window.open(this.href);return false;

Potential file modification
Our forensic tests suggest this file has been re-saved since initial capture. Because this file is not a camera original, it is possible that it was modified.

Segundo: A foto é de Bauru.
Tirada por Olicio Pelosi para o Futura Press.
Bauru. Cidade onde há uma maioria branca, sendo os negros em torno de 25%.

Terceiro: A foto está com um zoom imenso, um close fechado na cara dos manifestantes. Qualquer pessoa mais ponderada e sem ódio analisaria isto e não sairia impondo maiores verdades, especialmente tão pesadas quanto as que foram ditas.
O quadro geral é muito maior do que pode parecer apenas num canto de uma imagem tirada de um grupo entre tantos que se apresentaram domingo, sendo nenhum pecado a maioria ser branca nesta ocasião.

Enfim, é isto. Peço para tomar cuidado na próxima, de não ir na onda de racistas que querem dividir a nação através de um discurso segregacionista e elegante. Não caia no marketing vermelho.

Abraços.
Imagem

Ótima contribuição ao tópico,

parabéns.

Volkner
Contato:

Mensagem por Volkner » 17 Mar 2015 09:48

Postei no tópico da política porque não tinha visto esse daqui. :enhancedwheelchair:

O que me preocupa em meio aos protestos é o que de real está acontecendo, qual mudança estamos encaminhando. Sinceramente, todo mundo sair para a rua gritando "chega de corrupção", "fora pt, fora dilma", "SOS FORÇAS ARMADAS" não vai resolver nada, no máximo vai piorar. O melhor a se fazer na minha opinião seria definir objetivos pontuais, usar toda a força dos manifestos para aprovar leis pontuais, realizar alterações que pudessem de forma concreta reduzir os índices de corrupção.
Eu sou contra o impeachment, por mais que a Dilma esteja fazendo merda atrás de merda ela foi eleita em uma eleição democrática e até que se prove o contrário ela teve a maioria dos votos, sendo assim o foco deveria ser fazer com que ela cumpra o que foi prometido e não tentar tirar ela do poder.
Outro ponto que me deixa reticente em meio a isso tudo, eu nunca vi engajamento tão grande da mídia em torno de uma série de manifestações, aqui na minha cidade tem outdoors espalhados pela cidade falando a respeito das manifestações. Vi uma notícia ai que uma das "camisas oficiais" do evento, aquela que diz "a culpa não é minha, eu votei no Aécio" estava sendo vendida por R$ 130 porra, CENTO E TRINTA REAIS. Não sei até que ponto é verdade a notícia em questão, mas é preocupante ver o tanto de pessoas que estão querendo só ganhar $$ com isso, fora que das pessoas que estão indo nas manifestações boa parte não sabe o que quer, só estão lá para bater foto com a camisa da CBF e postar no facebook. :dunno:

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 17 Mar 2015 11:17

Blagoi Ivanoff escreveu:

Não é bem assim amigo. Tive que demitir 3 funcionários esse ano. Estão procurando emprego e com contas para pagar. O governo vai bancar eles pelo resto da vida? Eu estou de boa, serei o último a apagar a luz dessa merda. Não terei mais que pagar 350 guias de impostos todo mês. E o governo que aumente a taxa de impostos, pois a minha contribuição mensal eles não terão mais. Irei trabalhar de empregado, terei férias, décimo, fgts, e farei greve quando não estiver satisfeito. Só quem é micro empresário nesse país sabe do que eu estou falando. Abraços.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 17 Mar 2015 12:10

Dumog escreveu:
A questão não é apenas a cor da pele. É que a maioria dos pobres no Brasil é negra/parda. E não estava nas manifestações de domingo.

Por isso, eu falei que o povão não estava lá.

Quanto a rancores, fica tranquilo. Já ouvi coisas piores por aqui.

:-bd
Não sei de onde tu tirou isso porque eu não vi censo algum das manifestações, mormente no que diz respeito à proporção étnica da manifestação.

E outra: sexta-feira houve manifestação a favor do governo, inclusive com pagamento a manifestantes, ônibus fretados e lanchinho pros companheiros, e mesmo assim o teu 'povão' não estava lá.

O máximo que tu podes dizer é que se o 'povão' não manifestou contra a Dilma, muito menos manifestou a favor.

O resto é demagogia e proselitismo petista.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 17 Mar 2015 12:20

Elite branca protestando e coisa e tal:

Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 17 Mar 2015 12:26

O que eu não gostei da passeata aqui no Rj e que ficaram muito nós xingaremos a Dilma e lula
Acho que deveriam ficar nos problemas do Brasil
A corrupção e geral
PSDB e outra bosta
Confesso que ao contrário do que postei outro dia, hj estou na dúvida e acho que a maioria não compartilha do mesmo sentimento que eu

Eu sou contra Dilma, lula, PT, PSDB, toda a bosta aí
Quero algo novo, pessoas novas, gente que eu ao menos de chance a dúvida

Acredito que a maioria está mesmo contra Dilma e PT como se tudo fosse culpa exclusiva deles e que o PSDB fosse a solução

Responder