@Sandman682, não sei como eu pude esquecer a Rochefort 10! Está na minha lista das melhores trapistas, sem dúvida.Sandman682 escreveu:
Tô com 2 garrafinhas 2010 e me coçando pra abrir uma delas no meio deste ano, já q a validade dela é de 5 anos, enqto q a outra eu tava pensando em segurar mais uns 2 ou 3 anos. Eu realmente não tenho mta experiência em envelhecer cerveja, até pq isso leva anos (rs), mas se vc falou isso de segurá-la por uns 5 anos da data da validade, então começo a me animar...
Tenho mais umas 3 garrafas da West 12 vencidas em 2014, mas 1 delas eu pretendo guardar indefinidamente... quero deixá-la literalmente pegando pó!![]()
E a Rochefort 10 tb deve envelhecer q é uma beleza! Aliás, a 8 e a 10!
Guarde bem essas duas Chimay 2010! O bom é que ela é uma cerveja fácil de achar aqui no Brasil e você pode comprar para beber depois, mas pouca gente adega para uma futura degustação vertical, ou seja, beber juntas as diversas safras para comparar a evolução da bebida na garrafa.
E a Westvleteren 12 merece ser consumida um pouco mais além da validade mesmo. Você está no bom caminho, rs!