Concursos Publicos
Re: Concursos Publicos
Concordo com o Cizor, quando eu tiver tempo posto algumas dicas, estude, mas também descanse e se divirta.
Cara, 8 horas líquidas? No meu caso, 3 horas líquidas dia deu muito certo, todos os dias, inclusive fim de semana (6 horas líquidas com intervalos), eu não creio que seja possível aprender estudando tantas horas, e eu ainda trabalhava durante o dia. Fazer milhares de questões também é fundamental e ter muita paciência, meu caso foram quase 2 anos, é projeto de longo prazo, mas quando sai a convocação pqp!Yuca escreveu: ↑19 Set 2018 18:03Fala galera,
entrei faz pouco tempo nessa de concurso.
Nos 03 primeiros meses consegui estudar bastante, uma média de quase 08 horas líquidas.
Contudo, passado esses meses inicias, estou com uma dificuldade enorme de concentração. Inclusive tem dias que não consigo estudar.
Estou ficando frustrado.
Alguma dica? Já pensei em procurar alguma droga. O que acham?

Ontem nós vimos como o excesso de pensamentos descontrolados sequestra nossa atenção e limita nossa capacidade de dar cabimento às nossas tarefas. Isso ocorre porque nossa memória de trabalho, essa que você utiliza para ler este texto, consegue gerenciar simultaneamente cerca de quatro itens por vez. É como se tivéssemos, em nosso cérebro, quatro prateleiras, cada qual mantendo, temporariamente, quatro tarefas. Apesar de gerenciarmos quatro itens, conseguimos executar apenas uma tarefa por vez. Se você divide, por exemplo, os slots de sua memória de trabalho com assuntos alheios à matéria que está sendo estudada, é como se você tivesse desperdiçando seus recursos de atenção, pois terá que ficar alternando entre outras prateleiras, ao invés de focar em apenas um tema.Yuca escreveu: ↑19 Set 2018 18:03Fala galera,
entrei faz pouco tempo nessa de concurso.
Nos 03 primeiros meses consegui estudar bastante, uma média de quase 08 horas líquidas.
Contudo, passado esses meses inicias, estou com uma dificuldade enorme de concentração. Inclusive tem dias que não consigo estudar.
Estou ficando frustrado.
Alguma dica? Já pensei em procurar alguma droga. O que acham?
Agora imagine liberar toda essa sua capacidade de atenção para seus estudos. Imagine que você pudesse focar toda sua potência de concentração ali, no momento que você está lendo Felipe. Uma beleza, né? rs
A ideia então é diminuir o fluxo fantasmagórico de pensamentos repetitivos, inúteis e sabotadores e liberar potência para ser utilizada com algo produtivo, no caso os estudos. Ou seja, é como se você utilizasse todas as prateleiras da sua memória de trabalho para os estudos.
Precisa tomar algum remédio? Não! Para sair da Matrix é bem simples. Não disse que é fácil! Mas é simples. Requer prática. Vejamos.
Toda vez que algum pensamento inútil surgir, pare o que está fazendo e simplesmente o observe, como se estivesse vendo uma nuvem passando no céu. Não reaja ao pensamento, nem converse com ele. Apenas o observe e o rotule, repetindo pra você: "pensando, pensando". Ao observar e rotular, imediatamente você notará que o fluxo de pensamentos vai diminuir. É como se você, deliberadamente, assumisse o controle da situação.
Alie essa prática com uma respiração feita pelo abdômen, através narinas, de maneira compassada. Respire, observe e rotule. Pronto! A seguir, claro, volte ao que estava fazendo. Simples assim.
Não fui eu quem inventou isso Yuca. Respirar pelo abdômen, observar e rotular pensamentos são princípios básicos de qualquer prática meditativa. São ferramentas simples, mas muito úteis para nosso propósito. A cada vez que você repetir a prática, mais forte será seu autocontrole, menos pensamentos inúteis terá e mais eficiente será sua sessão de estudos. Legal, né? rs
Aliás, desde já saia do campo da teoria e vá para a prática Yuca. Tudo que eu ensinar só terá sentido se você praticar. Ok? rs
Aprender de forma focada é menos desgastante, mais eficiente, bem como ajuda a tornar permanente as informações que você deseja memorizar para seu concurso
-
- Contato:
Pessoal, alguém indica um bom site para procurar questões? Estou tendo dificuldade nisso, estou como o amigo acima, saturando.
qconcursosThe Walrus escreveu: ↑26 Set 2018 08:43Pessoal, alguém indica um bom site para procurar questões? Estou tendo dificuldade nisso, estou como o amigo acima, saturando.
sei lá como consegui ficar razoavelmente colocado em alguns concursos aí.. depois da agonia de ser aprovado a agonia pra ser chamado.. 

hahaha
-
- Contato:
Fala Galera,
Quase não posto nada no fórum, porém estou sempre acompanhado e aprendendo muito. Comecei a estudar para concurso público a pouco tempo e a área que desejo focar é de Auditor de Controle Externo. Gostaria de orientações de bons materiais, cursos e livros.
Quase não posto nada no fórum, porém estou sempre acompanhado e aprendendo muito. Comecei a estudar para concurso público a pouco tempo e a área que desejo focar é de Auditor de Controle Externo. Gostaria de orientações de bons materiais, cursos e livros.
-
- Contato:
Parabéns Mestre!Philly Shell escreveu: ↑03 Out 2018 18:49Consegui uma aprovação! PGM Sorocaba! Ufa! Não acho que devo ser chamado, mas é mto bom poder falar q estou na lista ahahha.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
-
- Contato:
Mestre, você já iniciou os estudos? Usei direito descomplicado para constitucional e administrativo, a gramática do pestana, para raciocínio lógico o livro do weber. Esses que lembro. Me passa as matérias que ta estudando ou algo sobre sua evolução que posso dar alguma dica. Ah sim, use o qconcursos!Lukas escreveu: ↑01 Out 2018 10:56Fala Galera,
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
Tu é sinistro irmão,tinha que ser fan do Floyd hahahah, com certeza vai estar nas vagas no próximo concurso, ossssPhilly Shell escreveu: ↑03 Out 2018 18:49Consegui uma aprovação! PGM Sorocaba! Ufa! Não acho que devo ser chamado, mas é mto bom poder falar q estou na lista ahahha.
Vou realizar um processo seletivo de mestrado, e estou com uma enorme dificuldade de encontrar 5 livros
Caso alguém tenha indicação de ebook dessas obras, ou até mesmo um lugar que os vendam fisicamente sem estar esgotado, me ajudaria muito.
Agradeço desde já.
CALVOCORESSI, Peter (2011). Política Mundial desde 1945. Porto Alegre: Ed. Penso.
CERVO, Amado (2007). Relações Internacionais da América Latina: velhos e novos paradigmas. São Paulo: Saraiva.
HALLIDAY, Fred (1999). Repensando as Relações Internacionais. Porto Alegre: Ed. UFRGS.
HIRSCHMAN, Albert O. (1992). A Retórica da Intransigência. São Paulo: Cia das Letras.
MIGUEL, Luis Felipe e BIROLI, Flávia (ed.) (2013). Teoria Política Feminista: Textos Centrais. São Paulo: Editora Horizonte.
Caso alguém tenha indicação de ebook dessas obras, ou até mesmo um lugar que os vendam fisicamente sem estar esgotado, me ajudaria muito.
Agradeço desde já.
CALVOCORESSI, Peter (2011). Política Mundial desde 1945. Porto Alegre: Ed. Penso.
CERVO, Amado (2007). Relações Internacionais da América Latina: velhos e novos paradigmas. São Paulo: Saraiva.
HALLIDAY, Fred (1999). Repensando as Relações Internacionais. Porto Alegre: Ed. UFRGS.
HIRSCHMAN, Albert O. (1992). A Retórica da Intransigência. São Paulo: Cia das Letras.
MIGUEL, Luis Felipe e BIROLI, Flávia (ed.) (2013). Teoria Política Feminista: Textos Centrais. São Paulo: Editora Horizonte.