"A Arena Corinthians é impagável"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
leofla

Re: RE: Re: "A Arena Corinthians é impagável"

Mensagem por leofla » 01 Ago 2016 19:07

gus77 escreveu:O finalzinho do esquema que envolvia "vender" os naming rights de 400 milhões para o BNDES não deu certo. Aí agora não vai conseguir pagar os mármores do estádio inacabado.

E curintiano tirando onda com a situação é digno de pena. Nem sei se não chegaram a entender que o dinheiro todo da bilheteria e mais vários milhões do faturamento com patrocínios, etc, que poderia ser gasto em jogador para reforçar o time, vai para o poço sem fundo desta dívida para um estádio em itaquera (!). Só por vinte anos, talvez mais.
Fala gus tu parece estar por dentro de como está essa situação da Arena Itaquera... Qual a situação mais provável que tu acha q vai acontecer? Eles serão obrigados a pagar a arena ou vão conseguir meter o "calote?"

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

phoenix
Contato:

Re: "A Arena Corinthians é impagável"

Mensagem por phoenix » 01 Ago 2016 19:48

Vocês têm que se decidir . Foi doada ou não ?

Na verdade o time só tomou no cu com todo esse esquema. Os únicos favorecidos foram Andrés, lula e odesbrech

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 02 Ago 2016 07:27

Podem ficar tranquilos que o desejo do clube quebrar não vai acontecer.

O estádio não foi financiado pelo clube, e sim pela odebrecht, caso o clube não tenha mais condições de pagar, quem se responsabiliza é a construtora.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 02 Ago 2016 07:33

O estádio não é do Corinthians. Se não tiver dinheiro pra pagar, a Odebrecht toma e o time vai ter que arrumar um lugar pra jogar...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Ago 2016 10:58

gus77 escreveu:
E curintiano tirando onda com a situação é digno de pena. Nem sei se não chegaram a entender que o dinheiro todo da bilheteria e mais vários milhões do faturamento com patrocínios, etc, que poderia ser gasto em jogador para reforçar o time, vai para o poço sem fundo desta dívida para um estádio em itaquera (!). Só por vinte anos, talvez mais.
Mesmo se deixar só o R$ dos refris e dogs para o time usar em contratação...ainda dá pra montar algo melhor do que o nanico do morro :bleh:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 02 Ago 2016 12:00

Se o curica não pagar qq parcela do empréstimo do BNDES, a Caixa tem que pagar, pois foi o agente financeiro, é como um fiador. A Caixa tb patrocina o time então seria plausível descontar do dinheiro do patrocínio para compensar. Se a Caixa deixar de patrocinar o time aí pode complicar, tb depende da direção da Caixa, eu por exemplo acho que eles não deveriam patrocinar nenhum time de futebol. Se o curica por acaso perders as certidões negativas de débito, aí por lei nenhuma empresa pública poderia patrocinar. A Caixa pode usar a dívida na hora da negociação como argumento para não reajustar o patrocínio.

Mas o pior não é nem isso, para fazer o empréstimo, o curica teve que dar o parque São Jorge de garantia. Por mais que o negócio tenha sido apadrinhado, tem que dar uma garantia de valor compatível com o empréstimo. Então poderia até ser executado para pagar a dívida. Leiloar o terreno da sede para construir outra coisa lá, o valor depende do mercado imobiliário, que desde que deram a garantia, despencou.

E isso só do empréstimo público, de 400 milhões, porque com a construtora era o dobro. E empresa privada não costuma ser tão camarada. Eles controlam a adiministração do estádio e podem controlar indiretamente o orçamento. É do interesse deles que o estádio seja usado, e aparentemente o único jeito de usar é para futebol, já que é muito mal localizado. Então, eles vão achar um equilíbrio de todos os gastos para ser o mais lucrativo para a construtora sem acabar completamente com o time. Deve ser um equilíbrio financeiro, não esportivo, se eles chegarem a conclusão que com o time mais ou menos na primeira e as vezes segunda divisão, ainda conseguem bons contratos de tv e colocar vinte mil pessoas no estádio já que a torcida é grande, vão fazer isto. Digamos gastar metade ou menos da folha de pagamento de um time que disputaria títulos, tipo um Vasco da vida. Não é haterismo é só constatação do tamanho do buraco. Nos últimos dois anos a dívida do curica subiu mais 260 milhões por gastos acima das receitas, sendo 140 só no último ano, só aumenta, uma hora estoura.

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 02 Ago 2016 12:39

Vocês vão me perdoar, mas é muito SE, DEPENDE, TALVES, PODERIA, DERREPENTE.

Um milhão de teorias , e na pratica eu não vejo nada.

É a mesma conversa fiada de quando começou a construir o estádio.

O estádio foi dado, é dinheiro publico, estão roubando nosso dinheiro, e blá, blá, blá...
.

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 02 Ago 2016 12:41

Duplo
.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Ago 2016 13:57

Deve ter umas 3 décadas que falam q o Corinthians tá pra quebrar; só variam os motivos.

Aliás, qual frase será q foi mais repetida:

"Mais uns 5 anos e o Corinthians quebra"
ou
"Daqui 10 anos a torcida do São Paulo será a maior do país"

??????

phoenix
Contato:

Re: RE: Re: "A Arena Corinthians é impagável"

Mensagem por phoenix » 02 Ago 2016 14:24

kyo_spirit escreveu:Deve ter umas 3 décadas que falam q o Corinthians tá pra quebrar; só variam os motivos.

Aliás, qual frase será q foi mais repetida:

"Mais uns 5 anos e o Corinthians quebra"
ou
"Daqui 10 anos a torcida do São Paulo será a maior do país"

??????
Frase da moda é essas duas :ImagemImagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Fev 2018 13:39

Será pago sim esse valor à Caixa :rolleyes:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Fev 2018 13:44

Sanchez resolverá tudo agora, sem problema.
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 15 Fev 2018 13:46

JackmAtAll escreveu:
15 Fev 2018 13:44
Sanchez resolverá tudo agora, sem problema.
Só se o PT voltar ao poder.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 15 Fev 2018 14:26

O problema foi que o curintia tinha um presidente safado que ficou amiguinho do presidente da república que era mais safado ainda. Lula se achava acima do bem e do mal e fazia o que queria. Certamente deve ter dado garantias de que eles não teriam dificuldade pra pagar o estádio por causa da brotheragem dele com a Odecht. Agora a casa caiu, mas tudo indica que isso não vai dar em nada porque faz tempo que o curintia ta ensaiando um calote, ainda mais agora que o Andres voltou.
Flamengo

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 15 Fev 2018 15:10

Os caras não pagam nem marmita, vão pagar estádio???

E outra: Quem em sã consciência não sabia que o Curicas ia dar (ou já estão dando) um chapéu nessa conta do estádio?

Responder