'Gorda e feliz'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kabessa
Contato:

Re: 'Gorda e feliz'

Mensagem por kabessa » 28 Nov 2016 23:03

Filipe escreveu:N cara, vc engorda por ingerir mais calorias que seu corpo queima. Vc pode engordar comendo McDonalds ou melancia demais.

Mas eu n quis dizer isso no meu post... Eu quis dizer que ser magro n é sinônimo de boa alimentação, isso depende de genética. Existem magros que vivem de trakinas e coca cola e existem gordos que comem comidas normais.

Eu falo por xp própria. Eu tenho uma genética horrível, eu sou magro pois sigo uma dieta estrada e me exercito demais. Eu n preciso me alimentar mal para engordar. Eu só preciso colocar uma colher de arroz a mais na minha dieta que meu corpo faz questão de transformar aquilo em reserva energética (gordura). Enquanto quem tem genética favorável, come o que quiser que n engorda.
Foi o q eu quis dizer tambem... quem engorda é pq come merda = geralmente contem muitas calorias(muito carboidrato) ...
Vo procurar os estudos q comprovam q a genética não influencia na maioria Brutal dos casos, pra postar aki.
E não ser q seu exercício envolva um gasto brutal de calorias... tipo triathlon... eles não tem menor efeito no seu peso. Pois se por exemplo vc gastar 250 calorias em uma atv... seu corpo vai economizar as 250 calorias no resto do dia pra compensar.

A titulo de curiosidade... sua dieta é baseada na maior parte em carboidrato ou em gordura?
Editado pela última vez por kabessa em 28 Nov 2016 23:15, em um total de 2 vezes.

Nile

Mensagem por Nile » 28 Nov 2016 23:04

Não é questão de comer mto ou pouco, é comer mais que se gasta, e tipo de alimento tb influi, alimentação não segue a termodinâmica perfeitamente
Comer 1000 kcal de carne e diferente de comer 1000 kcal de açúcar, alimentos hiperglicêmicos engordam mais porque causam pico de liberação de insulina, e isso faz vc acumular gordura abdominal
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

kabessa
Contato:

Mensagem por kabessa » 28 Nov 2016 23:11

Nile escreveu:Não é questão de comer mto ou pouco, é comer mais que se gasta, e tipo de alimento tb influi, alimentação não segue a termodinâmica perfeitamente
Comer 1000 kcal de carne e diferente de comer 1000 kcal de açúcar, alimentos hiperglicêmicos engordam mais porque causam pico de liberação de insulina, e isso faz vc acumular gordura abdominal
Alimentos hiperglicêmicos engordam mais principalmente pq tem um péssimo custo beneficio energético... vc fica com fome muito rapido ai come novamente.
E a questão da gordura abdominal tem outro fator bem determinante, que é a predisposição genética ... que decide onde seu corpo prefere acumular gordura.

Nile

Mensagem por Nile » 28 Nov 2016 23:25

kabessa escreveu:Alimentos hiperglicêmicos engordam mais principalmente pq tem um péssimo custo beneficio energético... vc fica com fome muito rapido ai come novamente.
E a questão da gordura abdominal tem outro fator bem determinante, que é a predisposição genética ... que decide onde seu corpo prefere acumular gordura.
Não, são bastante energético, a gordura é mais energético, mas vc vai engordar mais mesmo comento a mesma quantidade
A gordura abdominal é uma gordura diferente, ela trabalha com o KM maior, precisa de picos de insulina para acumular gordura, as células abdominais são maiores mas consegue acumular menos gordura por célula, são instáveis, e liberam citocininas pró inflamatórias, que facilita o aterosclerose
Então o acumulo de gordura abdominal está relacionado com picos de insulina, que são justamente o que alimentos com alto grau hiperglicêmicos causa
ler isso aki que vc vai entender um pouco

http://obesidade98.blogspot.com.br/2013 ... ulina.html

EDIT: esse artigo tá mais específico, mas to com preguiça de caçar outro heheh
Editado pela última vez por Nile em 28 Nov 2016 23:38, em um total de 1 vez.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 28 Nov 2016 23:30

cara... na boa... essa gord(inha)a é linda, beijo na boca e passo o o balangão feliz da vida numa boa

Imagem

e quem já comeu uma gordinha sabe o nível do serviço :-bd
Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 28 Nov 2016 23:34

Cara, não consigo achar gordona bonita, essa ai não é tão gorda, mas todo gordo sua mto, a buceta deve suar o dia todo, no final do dia deve tá tenso kkkk

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 28 Nov 2016 23:42

vc me traz um problema e eu te dou uma solução

Imagem
Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 29 Nov 2016 00:06

KKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas não é toda hora que da para dar uma chuveirada antes de meter a lingua kkkkk

Nile

Mensagem por Nile » 29 Nov 2016 10:14

Filipe escreveu:Então. Eu usei termo usado pelo senso comum, mas n tem como negar que existe uns caras que comem pra caramba e tem abdomen trincado. Isso acontece geralmente com negros (não todos), eles tem o corpo projetado para ambientes quentes. Sua pele possui mais melanina e seus corpos n fazem reserva de gordura.

E sobre o diabetes bicho, eu me referi a diabetes causada pela má alimentação. Estava claro isso devido ao tema do tópico. Vc entendeu, mas acho que tu queria é papo...
Repito, não tem a ver com comer mto tem a ver com salto energético, desconheço tudo que vc falou sobre negro, inclusive nunca ouvi ou li sobre isso da melanina ter a ver com reserva, poderia postar algum estudo sobre isso
Não precisa ser gordo para ter DM 2, é uma doença com fundo genético e interação ambiental, o DM é a deficiência de produção de insulina para um carga de glicose, o gordo tem mais DM 2 porque ele tem resistência a insulina, então ele precisa a produzir mais insulina para exercer o efeito, soma isso a deficiência na produção, temos um diabético, mas todo gordo tem resistência a insulina, mas nem todo gordo tem DM2 porque precisa da predisposição genética
e ainda existe DM 1 tardia, LADA, que mtos pacientes são enquadrados como DM2, mas na verdade é tipo 1, geralmente são magros tb
Engano seu

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 29 Nov 2016 10:16

Namorei uma muié que entrou na primeira turma de oficiais do exército brasileiro. Hoje ela é tenente-coronel. A mãe e as 3 irmãs dela são muito gordas. Duas das irmãs são obesas e uma inclusive já fez redução de estômago. Ela era a única magra da família. É claro que existe a predisposição, mas a parte gorda da família comia pra caramba. A minha ex, além de praticar esportes e se exercitar, sempre cuidou da alimentação. Não existe milagre.

Nile

Mensagem por Nile » 29 Nov 2016 10:39

Filipe escreveu:Eu n disse que a melanina tem algo a ver com a reserva. Disse que os negros possuem mais melanina para aguentar o sol forte e pelo mesmo motivo os negros (alguns n todos) n acumulam tanta gordura, pois seus ganchos evolutivos foram desenvolvidos para sobreviver em climas quentes. E n vou procurar nada na internet. Tenho prova de psicanálise amanhã, ainda n estudei e ainda tenho que resolver um monte de coisa hj. N vou gastar minha horinha livre pra procurar isso.

Sobre a diabetes, eu n conheço ela a fundo, mas me explica uma coisa. O gordo possui resistência a insulina devido ao seu peso ou devido a sua alimentação? O gordo que só come churrasco e repudia qualquer tipo de doces, mesmo tendo essa predisposição pode vir a ser diabético? Se a alimentação n tem influência a diabetes, pq os médicos dizem para agente maneirar nos doces para evitar a diabetes? Teria como mostrar algum estudo que comprove isso tudo?
Spoiler:
To brincando, n precisa postar estudo nenhum n. Eu n me importo kkk.
Esse primeiro parágrafo não vou comentar, porque desconheço qualquer relação, e nunca li nada sobre isso
Claro que alimentação tem a ver, falei de predisposição genética e fatores ambientais , alimentação, mas sem predisposição genética vc não terá DM2, basta ver que existe gordo sem ter DM2, dificilmente uma pessoa que so come carne será gordo, churrasco , dieta das proteínas e cetogênica tá ai para comprovar, médico manda vc parar de comer doce, porque são alimentos hiperglicêmicos, e vc não produz quantidade suficiente de insulina para manter os níveis séricos de glicose dentro da normalidade
aki um explicação simples sobre resistência à insulina
http://www.fleury.com.br/saude-em-dia/a ... ulina.aspx
http://drrocha.com.br/resistencia-a-ins ... obesidade/
boa prova

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 29 Nov 2016 11:03

Nile escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas não é toda hora que da para dar uma chuveirada antes de meter a lingua kkkkk
ah, mas magrinha tb sua... vai pegar a fininha depois do dia de trampo, tendo que pegar trem, busão... mesma coisa hahahaha
Imagem

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 29 Nov 2016 11:59

Filipe escreveu:Bicho, ser magro ou gordo é questão de genética. Conheço uma cacetada de magrelo sedentário que vive de McDonalds, Trakinas e Coca Cola.

Um magrelo pode ser diabético, hipertenso, ter colesterol alto e por ai vai. Quem se alimenta mal, mesmo magro tem a mesma propensão a ter essas doenças ocasionadas por uma vida de gordice.

N acho que seja seu caso, mas me parece que uma galera n aceita o fato de que uma gorda pode ser sentir feliz... Foda isso. Foi como o Nile falou. Ela n é feliz pq é gorda, é feliz por outros motivos. Porém, o fato dela ser gorda n deprime ela, e isso é uma coisa legal.

isso é dificuldade ou facilidade de emagrecer
extrapolando pra evidenciar, deixa o camarada comendo uma maçã por dia por 10 anos pra ver se n emagrece

n tem as mesmas propenções pelo metabolismo ser diferente mas tem a chance aumentar pela má alimentação

e n duvido q ela possa ser feliz
jitsunaja escreveu:Po pacote não é simples assim. Ele só janta salada e não toma refrigerante, cerveja, etc. A familia toda dele é gorda. O pai, o irmão, a filha.. A filha e o filho cresceram juntos, e o muleque tem 1.84m e pesa 60 e poucos kgs, já a filha sempre foi roliça.. e olha que a garota nem come tanto assim. Acho que no caso dele é genética. Não to justificando, só to falando que é mito que todo gordo é gordo porque é guloso e preguiçoso. Ele quer emagrecer, só que pra pessoas com a genética dele é mais difícil do que pra pessoas como eu.
cara n é só comer muito ou comer coisa ruim, é até mais questão de como e quando
comer grama na janta é um baita problema ainda mais pra ele q trabalha o dia inteiro
até por isso q tem essas dietas malucas q bem raramente dao certo. emagrecem pouco e quando emagrecem logo voltam a engordar
tem outra q acho q magro e gordo tem dificuldade natural em se transformar no outro (tirando a parte genética, tipo como alguem com um biceps tres vezes maior puxa mais peso q um normal. mas isso é impressão minha apenas)

mas como eu disse antes o problema n eh ser gordo e sei q pra alguns é inviável por ter genetica desfavoravel + falta de tempo para caminhar
só n gosto quando botam a cuulpa exclusivamente na genetica e/ou querem fazer as pessoas acharem bonito ser redondo q como eu disse pra mim é o mesmo q reclamar de preferencia por cor de um carro. é gosto ueh

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 29 Nov 2016 12:06

Eu recordo quando o médico disse que que estava com obesidade tipo 1. Creio que foi esse termo que ele usou quando eu estava com uns 94-95 kgs.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 29 Nov 2016 12:12

Ninguém fica com o peso de um paquiderme se não se esforçar muito pra isso, independente das pré-disposições genéticas.

Responder