Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

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Pinel
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Pinel » 09 Dez 2016 21:44

Guilherme Wolverine escreveu:Veja bem, caso eu tivesse 60k para investir em um transporte se me sugerissem um UP eu cogitaria a ideia das 7 CG's.
Ahahahahahahahahahahaha
:vampire:

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Calixto
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Calixto » 09 Dez 2016 22:49

Com essa grana da para vc comprar 5 cgs 125. Uma tu garante seu transporte a outra tu faz uns corres de moto táxi a noite as outras três monta um disk água e mineral e gás e bota uns manos na sociedade para pilotar as motocas. Em poucos meses terá mais de 100 mil e vai puxar uma evoque.

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Leadership
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Leadership » 09 Dez 2016 23:12

Nessa faixa de preço eu procuraria um Fluence ou um Sentra.
Guilherme Wolverine escreveu:Veja bem, caso eu tivesse 60k para investir em um transporte se me sugerissem um UP eu cogitaria a ideia das 7 CG's.
=)) =)) =)) =)) =))
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Big Jaw » 09 Dez 2016 23:19

NoFunAtAll escreveu:Po, to meio apaixonado pelo 3008... o carro oferece coisa demais por um preço mto bom... agora vou pesquisar seguro, manutenção, se dá mta dor de cabeça...

Mas o que mais pega eu acho que vai ser na hora de revender, pq esse carro tem pouco mercado. O que eu não entendo, se ele é bom, barato, com um puta motor turbo BMW forte e econômico...
Carros franceses se queimaram no Brasil devido a diversos problemas nos sistemas de controle de temperatura do motor e componentes dos chassis
Citar alguns exemplos q veem a mente:
Citroen picasso desligava o carro por sobreaquecimento
C4 pallas desligava o carro em momentos de reaceleração (nao lembro o motivo..damm)
C4 pallas desmontava o IP caso utilizado em ruas mais esburacadas, sem contar o alto nivel de rattle presente
206 quando levantava no elevador, o eixo traseiro se movia e dificultava a troca do pneu
206 era eixo rígido sem mancal. Desgaste e jogue fora todo o eixo

Nao sei como estão os carros novos deles, mas antigamente ele acreditavam q não era necessário fazsr adaptacoes para o mercado local

Ao contrario da Toyota, q veio com o Corolla, achava q o projeto japones era ok, tiveram diversos problemas nos braços de ligacao do sistema de direção, ai aprenderam e melhoraram. Tanto q os carros deles sao dos mais robustos para rodar pelo Brasil
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

PHDookie
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por PHDookie » 10 Dez 2016 00:00

Li muito bem sobre o fluence e é um carro muito bonito

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Paulo J.
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Paulo J. » 10 Dez 2016 01:52

A mecânica deve ser boa, mas que a Toyota adora carro feio, isso é fato. É só jogar o nome da montadora no google imagens que vem um pior que o outro(o Etios até ficou jeitoso, rs).Olha só uma das lindezas:

Imagem
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por robinholoureiro » 10 Dez 2016 21:27

Eu optaria pelo Civic LXR automático , por volta de 58 mil vc encontra 2014, talvez até 2015! É um ótimo carro, recomendo fortemente !!

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Zé Tempero » 12 Dez 2016 09:37

Com relação a sentra, corola e civic, se for pegar um novo seria melhor os dois últimos. Mas usado acho que o Sentra vale mais a pena. Muito mais barato, já teve a maior desvalorização e se equivale aos demais.

Eu penso em pegar um sentra quando for trocar e fiz umas pesquisas. Um sentra 2014/2015 com 23.000km tava na faixa de 55/60k e um corola custava 15k a mais.

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por leofla » 12 Dez 2016 10:36

PHDookie escreveu:Li muito bem sobre o fluence e é um carro muito bonito
Eu tenho fluence acho um excelente carro o ponto fraco dele e o consumo 7/8 km na cidade.

Pra quem quer comprar da pra pegar num preço bom a desvalorização e bem maior que civic/ corola e na minha opinião não deve em nada a esses carros pelo contrário tem até mais opcionais dependendo da versão o problema msm como já citei é ser beberrão demais.

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Celão
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Celão » 12 Dez 2016 15:54

NoFunAtAll escreveu:Po, o 3008 tá me parecendo um bom custo benefício... oferece boa mecânica, boa tecnologia e o preço tá bom
Carraço!!! Minha mulher quase comprou um zero no início do ano (tava 110K), mas meu primo trabalha na PSA e disse pra segurar, pois ia trocar tudo do carro. Saiu o novo agora, totalmente diferente, mas só chega às ruas a partir de maio, provavelmente. Dependendo do preço que vc vai pegar, já vem com depreciação. Sua perda não será grande.

Um carro que eu já tive e recomento é o Cruze. Sensacional!!! O problema é que com essa modinha de SUV, o pessoal tá deixando Hatch e Sedan de lado. Tá cheio de Cruze zero LTZ encalhado. Você compra um pouquíssimo rodado com essa grana aí.

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2016 17:52

Celão escreveu:Carraço!!! Minha mulher quase comprou um zero no início do ano (tava 110K), mas meu primo trabalha na PSA e disse pra segurar, pois ia trocar tudo do carro. Saiu o novo agora, totalmente diferente, mas só chega às ruas a partir de maio, provavelmente. Dependendo do preço que vc vai pegar, já vem com depreciação. Sua perda não será grande.

Um carro que eu já tive e recomento é o Cruze. Sensacional!!! O problema é que com essa modinha de SUV, o pessoal tá deixando Hatch e Sedan de lado. Tá cheio de Cruze zero LTZ encalhado. Você compra um pouquíssimo rodado com essa grana aí.
Tenho olhado uns 2012/2013 na faixa de 45-53k. Fui ver um, e o carro é inacreditável por dentro... vou ficar de olho pra ver se aparece um por um bom preço e com baixa quilometragem...

Mas ainda não fechei a porta no Sentra, Cerato ou Civic
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Sharivan
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Sharivan » 13 Dez 2016 10:21

Renan26 escreveu:Só falei pq pra mim o perfil do florista ficou bem claro que não é pra up/Etios (pelos exemplos que ele deu) mas quando vê ele até troca por algo do gênero, pq não? Concordo com as qualidades e a proposta do UP, porém pro meu perfil de consumidor (hoje), por exemplo, tb não serve.

Tenho agonia com o tal downsizing e esse excesso de compactação dos novos modelos, não perdôo meu falecido pai até hoje por ter vendido o opala SS dele antes de eu nascer por uma carro mais "família" kkkkkk

Não pegue ar e fique com deus
Não "peguei ar" não, pode ficar tranquilo, só não concordo com o seu ponto de vista, pelas razões que já postei. Só isso mesmo. Com relação ao downsizing, principalmente em relação aos propulsores, eu acho fenomenal: motores menores mas muito mais eficientes. Por falar em Opala, eu e meu pai já tivemos alguns, além de Maverick, Puma GTB... E, cara, apesar de toda a nostalgia, são perfeitos exemplos de como os grandes motores eram ineficientes, já que pesavam e bebiam muito e, no entanto, rendiam muito pouco (em proporção ao volume desses propulsores). Nisto, os europeus sempre estiveram um passo a frente dos americanos, valendo citar o exemplo nacional do motor AP, que foi contemporâneo tanto dos 6 cilindros em linha da GM quanto do V8 da Ford, só que ao contrário destes, há não muito tempo ainda estava na linha de montagem. Sei que muita gente tem birra de "APzeiro", mas é fato que esse projeto VW-Audi foi muito bem sucedido. Hoje em dia no Brasil, o UP! TSI é, talvez, o maior exemplo de quão eficiente tal conceito pode ser, vez que trata-se de um três cilindros com um turbocompressor minúsculo mas que anda na frente de muito carro 2.0 e, ainda assim, é um dos mais econômicos de todo o mercado brasileiro.

Fique com Deus.
Big Jaw escreveu:Carros franceses se queimaram no Brasil devido a diversos problemas nos sistemas de controle de temperatura do motor e componentes dos chassis
Citar alguns exemplos q veem a mente:
Citroen picasso desligava o carro por sobreaquecimento
C4 pallas desligava o carro em momentos de reaceleração (nao lembro o motivo..damm)
C4 pallas desmontava o IP caso utilizado em ruas mais esburacadas, sem contar o alto nivel de rattle presente
206 quando levantava no elevador, o eixo traseiro se movia e dificultava a troca do pneu
206 era eixo rígido sem mancal. Desgaste e jogue fora todo o eixo
Nao sei como estão os carros novos deles, mas antigamente ele acreditavam q não era necessário fazsr adaptacoes para o mercado local
Ao contrario da Toyota, q veio com o Corolla, achava q o projeto japones era ok, tiveram diversos problemas nos braços de ligacao do sistema de direção, ai aprenderam e melhoraram. Tanto q os carros deles sao dos mais robustos para rodar pelo Brasil
Mas esses exemplos são de carros bem mais atuais e entra numa época onde as vendas de franceses novos já era bastante considerável, o que perdura até hoje. O que realmente pega nesses carros, na minha opinião, é a desvalorização e a manutenção média, especialmente de modelos um pouco maiores, sem falar no preço de seguro, geralmente maior do que rivais de marcas mais tradicionais. Por falar nisto, foi justamente essa concorrência com marcas já enraizadas (VW, GM, Ford e Fiat) que atrapalhou a vida dos franceses no Brasil, isso no começo dos anos 90, pois a maioria das pessoas tinha medo e até preconceito em relação aos então importados, preferindo carros menos equipados e mais defasados por conta da "menor robustez" dos franceses. E outra, era uma época onde o conceito de "carro-investimento" pesava ainda mais do que atualmente, portanto o pessoal preferia andar de 1.0 "pelado" do que com um "temeroso" 16v cheio de equipamentos e eletrônica embarcada.

Contudo, o que realmente acontecia é que mesmo aquele consumidor que "arriscava" nos franceses ou mesmo em carros japoneses e italianos, em sua maioria encarava a manutenção básica da mesma forma que faria com carros mais simples, como um Gol ou Uno da época, ou seja, não se ligava numa qualidade melhor do óleo e na troca conjunta do filtro, líquido de arrefecimento, alinhamento, balanceamento e até calibragem de pneus. Quer dizer, motores multi-válvulas e/ou que giravam mais sofreram sobremaneira por aqui, sem falar na temperatura média do país, mais alta, a péssima qualidade das ruas e rodovias, o igualmente péssimo combustível... Enfim, para projetos de primeiro mundo, a nossa realidade era "tempo ruim o tempo todo", mas quem levou a fama foram as marcas!

No começo dos anos 2000 as coisas começaram a mudar: as montadoras francesas passaram a oferecer carros mais simples e com uma melhor tropicalização, investiram mais pesado em comerciais e, como o custo-benefício sempre foi mais atraente, conseguiram, enfim, conquistar mercado. A propósito, no começo de tal década eu tive um Xsara Picasso, mais para o final, um C5, C4 Pallas, Clio e, até depois dessa década tive um Twingo (ano 2000!), Logan e Symbol, e nunca tive qualquer problema com superaquecimento ou suspensão. O que sempre pegou foi a desvalorização brutal na hora de vender ou trocar de carro. Mas em termos de qualidade, posso afirmar que sempre foram bons carros e por isso, para quem pretende usar o carro por um bom tempo sem esquentar a cabeça que vai perder um bom dinheiro na revenda, eu indico sem medo.

Já acerca dos carros japoneses, desses mais antigos eu só tive um Civic, automático, e nunca incomodou não, inclusive o vendi para um vizinho e o cara usou por um longo tempo sem qualquer reclamação. Em 2010 meu pai pegou um Civic Si (semi-novo) e também foi só alegria. Fora esses, tivemos uma Corolla Fielder, automática, carro excelente, não incomodou. Para não falar que foi só alegria, tive dois Subaru Impreza, um antigo (1993) e um mais moderno (2010), e estes sim incomodaram bastante. Mas as marcas mais conhecidas aqui no Brasil (Toyota e Honda), até onde eu sei não tem erro, são excelentes.

PS: eu costumo me referir a carros meu e do meu pai em conjunto porque tivemos e temos carros "em sociedade", hehehe, e costumamos trocar bastante de carro, sem falar que ele tem o de uso diário dele e eu o de uso meu.
Editado pela última vez por Sharivan em 13 Dez 2016 10:27, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Big Jaw » 13 Dez 2016 10:27

Motor AP ainda esta vivo
Na china no Santana 2000 (um dos carros preferidos aqui pq aguentam qq coisa)
E o no Audi A5 (uma versao modernizada)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Sharivan » 13 Dez 2016 10:29

Big Jaw escreveu:Motor AP ainda esta vivo
Na china no Santana 2000 (um dos carros preferidos aqui pq aguentam qq coisa)
E o no Audi A5 (uma versao modernizada)
Ah sim, lá fora mantiveram, inclusive no caso do Santana chinês foi meio que por conta de uma persistência popular, não foi? Sem falar no premiado motor 1.8T (VW-Audi 1998-2006), que deriva do AP.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Big Jaw » 13 Dez 2016 10:35

[quote="Sharivan"]

Nao digo q os franceses são os piores carros, mas digo muito quanto à postura das matrizes
A manutenção cara tb advém de descuidados da própria empresa (apesar de alguns eles estarem fazendo testes de impacto a baixas velocidades e melhorando os projetos)
Quando vc compra um carro, hj vc compra o serviço completo e a maioria das OEM jah entenderam isto (quando entra numa faixa média, mtas pessoas jah começam a colocar em planilha todos os gastos e desvalorização do equipo)
A citroen atacaou com preços mais baixos para a categoria (C4 lounge), o q pode render frutos, mas eles tem q melhorar a imagem de carros frageis e de manufatura de baixa qualidade (infelizmente a manufatura na argentina está uma porcaria...)
Quanto ao Subaru, qual era o 1.5? Nunca dirigi um. Queria pegar um wrx daqui um ano por algum tempo pra ver qualé (o q me salva do impulso eh a CAOA)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

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