Vou vomitar.ruud escreveu: dá uma lida wilian:
Cota racial é política, cota social é esmola
...
O objetivo das cotas é o de colocar um grupo no interior de um lugar em que ele não é visto para que, assim, de maneira mais rápida, se dê o convívio social entre os grupos nacionais, de modo a promover a integração – o que passa necessariamente pelo convívio que pode levar ao conhecimento entre culturas, casamentos, troca de histórias e criação de experiências comuns. A questão, neste caso, é de visibilidade do grupo por ele mesmo e da sociedade em relação aos grupos.
....
A política correta é a melhoria da escola pública básica, para que todos possam cursar, depois, o melhor ensino universitário. Agora, para resolver o problema da diminuição do preconceito em qualquer setor e, é claro, não só no campo universitário, uma das boas políticas é ter o mais rápido possível o negro e o índio em lugares onde esses brasileiros não estão. Portanto, também na universidade; e é para isso que serve a cota racial. Isso evita a formação de uma mentalidade que se alimente de formulações aquém do conceito – há com isso a diminuição da formação do pré-conceito e, portanto, no conjunto da sociedade, menos ações prejudiciais contra negros e índios.
.....
Os senadores que defendem a cota social e não a cota racial, no fundo imaginam o mesmo que os ricos da Idade Média imaginavam, ou seja, que os pobres existem para que eles possam fazer caridade e, então, como os pobres – de quem o Reino de Céus é dado por natureza, como está na Bíblia – também consigam suas cadeiras junto a Jesus.
Não deveríamos estar debatendo sobre cotas. Afinal, já as usamos em tudo. Por exemplo, fizemos cotas de mulheres para partidos políticos e, com isso, diminuímos o preconceito contra a mulher na política. Por que agora há celeuma em uma questão similar? Ah! É que a cota racial mexe com os brios dos mais reacionários. No fundo, eles não querem mesmo é ver nenhum negro ou índio em espaços que reservaram para seus filhos.
http://www.institutoluizgama.org.br/materias/0092.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
cotas para negros nos concursos
Re: cotas para negros nos concursos
Teve algum lugar q foi implementado a cota racial q a socio-economica e escolas públicas não veio em seguida?The Trooper escreveu:
E o branco pobre?
Só falta nos concursos.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
.
Editado pela última vez por Amartya em 18 Nov 2017 23:30, em um total de 1 vez.
- King James
- Contato:
Sou contra qualquer tipo de Cota em concurso público...
Deviam enfiar essa galera nos cargos comissionados.
Dai, eu sou a favor de cotas de ate 90%
Deviam enfiar essa galera nos cargos comissionados.
Dai, eu sou a favor de cotas de ate 90%
Como é hj nos concursos para pedir isenção: cadastro unico no mds e Oriundo de escolas públicas.SubfighterBR escreveu:O problema é que não consigo imaginar cota social em concurso público. Imagina uma cota social pra concurso de juiz. Sei lá. Alguém me explica como isso poderia ser implementado e viável.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
Concordo. E o pior é que esse tipo de politica tosca que originou o tópico só estimula essa merda de estigma/preconceito.Filipe escreveu:Cara da nojo ler declarações do tipo "Pro branco rico os melhores cursinhos e professores. Pro negro o YouTube"
Será que na cabeça dele todo branco é rico e todo negro é pobre ou é apenas tentar se enganar e enganar os outros.
- Pitbulldog
- Contato:
Cotas raciais?
Nem comento mais, afinal qualquer posicionamento contrário, vc é o branco opressor, burguês e blá blá blá
Detalhe, nem sou branco rs
Minha ex cunhada trabalha em uma dessas entidades afro em Sp.
Dá nojo ver o posicionamento de uns retardados que fazem cursinho por lá.
Melhor nem falar nada, pq hoje tudo é racismo e até evito me estressar com esse assunto.
Nem comento mais, afinal qualquer posicionamento contrário, vc é o branco opressor, burguês e blá blá blá
Melhor nem falar nada, pq hoje tudo é racismo e até evito me estressar com esse assunto.
O espírito Samurai nunca morre!!!
O pior é atribuir todos os motivos para o insucesso a um único fator. Minha cunhada falava esses dias que ela tem uma colega negra, formada em contábeis na UFRJ e que trabalhou em empresas de auditoria como a Price. Pois a mulher é meio encrenqueira e, toda vez que tem algum problema no trabalho, ela alega perseguição pelo fato de ser negra.
Uma vez que o governo facilitou o acesso ao ensino superior, essa questão de raça/cor deveria ser deixada de lado. Duas pessoas que estudaram na mesma faculdade têm, em tese, a mesma chance de passar em um concurso. O resto vai depender do esforço e preparação de cada um.
Uma vez que o governo facilitou o acesso ao ensino superior, essa questão de raça/cor deveria ser deixada de lado. Duas pessoas que estudaram na mesma faculdade têm, em tese, a mesma chance de passar em um concurso. O resto vai depender do esforço e preparação de cada um.
- Raphael Shaka
- Contato:
Rapaz, como falei com um amigo, chegaremos ao ponto se que vc reclamar do preço do pão, será detido por "padeirofobia".Pitbulldog escreveu:Cotas raciais?
Viciado não é doente
-
- Contato:
minha situacao é igual de um membro do forum que citou aqui logo nos primeiros posts a situacao dele
sou filho de branca com negro, fui declarado pardo na certidao mas de pardo nao tenho nada...sou branco ...apesar de muita gente duvidar que meu pai era meu pai mesmo e da minha origem.....kkkkkk...eu tinha a mesma cara dele só que ele era negro e eu sou branco
e ae.....como que fica????
se tiver cota...to dentro...ok
senao tiver cota to dentro do mesmo jeito!!!!!
e outra....nunca utilizei desse tipo de artificio como muita gente faz por ae
recentemente passei em um concurso publico e quando fui ver perdi a vaga pra um cara que estava nesse esquema de cotas
esse negocio de "negrinho" aqui no brasil é meio complicado por causa da questao da mistura
se fosse usa ou outro pais ainda va lá...mas aqui acho isso tudo uma piada e um negocio criado pra um pessoal levar vantagem da situacao
que nem escreveram aqui....e o branco pobre?????
negro quando enriquece a primeira coisa que faz é negar a raça e casar com branca
poucos sao os que cumprem o que dizem
sou filho de branca com negro, fui declarado pardo na certidao mas de pardo nao tenho nada...sou branco ...apesar de muita gente duvidar que meu pai era meu pai mesmo e da minha origem.....kkkkkk...eu tinha a mesma cara dele só que ele era negro e eu sou branco
e ae.....como que fica????
se tiver cota...to dentro...ok
senao tiver cota to dentro do mesmo jeito!!!!!
e outra....nunca utilizei desse tipo de artificio como muita gente faz por ae
recentemente passei em um concurso publico e quando fui ver perdi a vaga pra um cara que estava nesse esquema de cotas
esse negocio de "negrinho" aqui no brasil é meio complicado por causa da questao da mistura
se fosse usa ou outro pais ainda va lá...mas aqui acho isso tudo uma piada e um negocio criado pra um pessoal levar vantagem da situacao
que nem escreveram aqui....e o branco pobre?????
negro quando enriquece a primeira coisa que faz é negar a raça e casar com branca
poucos sao os que cumprem o que dizem
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"
Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on
Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on
Saiu o resultado parcial do concurso, um cara aqui do trabalho teve a mesma nota que eu, ficou em 29 lugar dentro da cota dos negros, eu fiquei em 210 na classificação normal, o cara não é pobre, estou em boas escolas a vida inteira, fez até a mesma faculdade que eu, inclusive tem um cargo mais alto que o meu aqui no trabalho e teve uma vantagem pela sua cor, isso não seria uma discriminação contra a minha pessoa????
Editado pela última vez por alexvozao em 13 Jan 2015 10:13, em um total de 1 vez.
- Raphael Shaka
- Contato:
Uma das coisas mais ridículas que lançaram aqui.
Viciado não é doente
É pq vc deve ser tataraneto de senhores de escravos, portanto vc é apenas mais um "opressor" e deve pagar pelos crimes cometidos seculos atras...alexvozao escreveu:Saiu o resultado parcial do concurso, um cara aqui do trabalho teve a mesma nota que é ficou em 29 lugar dentro da cota dos negros, eu fiquei em 210 na classificação normal, o cara não é pobre, estou em boas escolas a vida inteira, fez até a mesma faculdade que eu, inclusive tem um cargo mais alto que o meu aqui no trabalho e teve uma vantagem pela sua cor, isso não seria uma discriminação contra a minha pessoa????
Eu tô mais perdido que filho de puta em dias dos pais. Pela meu passado e herança familiar, eu tanto oprimi quanto fui oprimido.Carrapeta escreveu:
É pq vc deve ser tataraneto de senhores de escravos, portanto vc é apenas mais um "opressor" e deve pagar pelos crimes cometidos seculos atras...
“Go then, there are other worlds than these.”
Estudei no melhor pré vestibular do es, meu professor contou 9 negros em mais de 1000 alunosruud escreveu: vc é concurseiro?
quando vc for num desses cursinhos caros, conta quantos negros tem ali.
agora vai num pré-vestibular social e faz o mesmo.
Enviado do meu XT1058