Levei Mrs. Armlock para atirar
Re: Levei Mrs. Armlock para atirar
Parece que temos boas noticias com o possível fim do monopólio da Taurus:http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... olas.shtml
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Tomara! Uma SIG Sauer P320 seria bem vinda na coleção.Paulo J. escreveu:Parece que temos boas noticias com o possível fim do monopólio da Taurus:http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... olas.shtml
Olha que bacana campeonato de tiro, modalidade tri gun
É o seguintetorresmo escreveu:E o que tu acha da 838? Já vi vários testes em condições adversas e ela se saiu bem. Por outro lado, por ser Taurus, vejo várias pessoas falando que não é boa, etc..
Confesso que fiquei muito afim de comprar essa 838 no início, ainda tenho vontade por questões de porte, mais já não estou mais tão entusiasmado como antes por conta dessas críticas.
No mais, excelente video, nunca tinha visto. Vou procurar mais videos dele na internet.
A Taurus "copiou" a Beretta com os modelos Pt 57 e 58, posteriormente com as novas 58, 59 e 938. A Beretta inclusive vendeu os maquinários para a Taurus fabricá-las.
Enquanto a Taurus fabricou a Beretta, foi tudo bem. Qualquer arma Taurus nesses modelos é confiável, pode comprar sem susto.
Depois a Taurus começou a fazer armas com concepção própria, algumas em polímero...
Aí em alguns modelos, pisou na bola, como no 638.
Some-se a isso a proibição da importação de armas ao Brasil.
Reza a lenda que a Taurus injetou lobbie e dinheiro para que essa lei fosse aprovada.
Porque ai, ela seria a única a fornecer para o mercado civil e policial do huebr.
Esse boato pegou firme no meio do pessoal que gosta de armas.
Então a maioria pegou implicância com a marca.
Qualquer modelo que a Taurus faça, será uma bosta de qualquer jeito, mesmo antes de testado, por conta em muito dessa implicância.
A 838 tem vídeos falando mal e falando bem.
Se eu tivesse que apostar, diria que a Taurus está em parte se redimindo com o 838.
Mas nunca atirei com uma, então não quero ser precipitado.
Tendo em vista que vai realmente liberar a importação, veja o que compensa pra vc.
Quem sabe esperando vc acaba comprando uma Glock, Sig, Beretta, CZ...
Dá uma olhada também no modelo 838 C (compact 15+1)
Será que libera mesmo? Sem contar que se liberar os caras vão dar um jeito de inventar mais algum tipo de imposto e tributos e sei la mais o que para desencorajar a compra.MTan escreveu:É o seguinte
A Taurus "copiou" a Beretta com os modelos Pt 57 e 58, posteriormente com as novas 58, 59 e 938. A Beretta inclusive vendeu os maquinários para a Taurus fabricá-las.
Enquanto a Taurus fabricou a Beretta, foi tudo bem. Qualquer arma Taurus nesses modelos é confiável, pode comprar sem susto.
Depois a Taurus começou a fazer armas com concepção própria, algumas em polímero...
Aí em alguns modelos, pisou na bola, como no 638.
Some-se a isso a proibição da importação de armas ao Brasil.
Reza a lenda que a Taurus injetou lobbie e dinheiro para que essa lei fosse aprovada.
Porque ai, ela seria a única a fornecer para o mercado civil e policial do huebr.
Esse boato pegou firme no meio do pessoal que gosta de armas.
Então a maioria pegou implicância com a marca.
Qualquer modelo que a Taurus faça, será uma bosta de qualquer jeito, mesmo antes de testado, por conta em muito dessa implicância.
A 838 tem vídeos falando mal e falando bem.
Se eu tivesse que apostar, diria que a Taurus está em parte se redimindo com o 838.
Mas nunca atirei com uma, então não quero ser precipitado.
Tendo em vista que vai realmente liberar a importação, veja o que compensa pra vc.
Quem sabe esperando vc acaba comprando uma Glock, Sig, Beretta, CZ...
Dá uma olhada também no modelo 838 C (compact 15+1)
A compact eu não gostei muito, achei muito pequena apesar de ser 15+1.
Mais vamos ver, meu CR ta ok desde o dia 18 porém meu despachante vai no exercito 2x por semana e esse troço não chega. As vezes até lá já resolveram essa situação de importação e as vezes eu consigo regularizar minha vida financeira tb....ai sim dependendo dos preço vou seco em uma SIG que é um sonho de consumo que tenho.
A palhaçada de impedir importação por lojas vinha de uns 3 anos para cá, antes disso era tranquilo comprar Glock, CZ em calibres permitidos.torresmo escreveu:Será que libera mesmo? Sem contar que se liberar os caras vão dar um jeito de inventar mais algum tipo de imposto e tributos e sei la mais o que para desencorajar a compra.
A compact eu não gostei muito, achei muito pequena apesar de ser 15+1.
Mais vamos ver, meu CR ta ok desde o dia 18 porém meu despachante vai no exercito 2x por semana e esse troço não chega. As vezes até lá já resolveram essa situação de importação e as vezes eu consigo regularizar minha vida financeira tb....ai sim dependendo dos preço vou seco em uma SIG que é um sonho de consumo que tenho.
Hoje, temos um comando no Exercito Brasileiro bem mais open minded. Creio que a liberação de importação é inevitável, varios problemas dando com as armas da taurus ( 55 policiais vitimas de disparos acidentais só no grupo "Vitimas da Taurus", modelos barrados pelo exercito, 24/7 cof cof ) e a capacidade limitada de produção da Imbel
Olha isso:
Ivanaldo Gomes Alves, de 43 anos, conversava com os amigos durante o trabalho no posto da Polícia Federal Rodoviária em Nova Olinda, no Maranhão. No meio da tarde do último dia 30 de setembro, uma sexta-feira, ele decidiu fazer uma pausa para fumar um cigarro.
O policial separou uma unidade do maço e a colocou em cima do balcão. Em seguida, foi à cozinha do posto.
Quando Alves voltou, seu cigarro estava no chão. Ele se abaixou imediatamente para pegá-lo.
E não se levantou mais.
"Foi um tiro só", relataram os dois policiais que estavam ao lado de Alves quando sua pistola Taurus PT 100 caiu do coldre preso ao seu colete e disparou sozinha. A bala atingiu a cabeça do policial, entre seus olhos. Ele morreu na hora, deixando dois filhos e sua mulher.
Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37782821
Nem fodendo eu andaria com uma bomba destas na cintura com munição na câmara...
Tenso mano. Putz...Vicente escreveu:A palhaçada de impedir importação por lojas vinha de uns 3 anos para cá, antes disso era tranquilo comprar Glock, CZ em calibres permitidos.
Hoje, temos um comando no Exercito Brasileiro bem mais open minded. Creio que a liberação de importação é inevitável, varios problemas dando com as armas da taurus ( 55 policiais vitimas de disparos acidentais só no grupo "Vitimas da Taurus", modelos barrados pelo exercito, 24/7 cof cof ) e a capacidade limitada de produção da Imbel
Olha isso:
Ivanaldo Gomes Alves, de 43 anos, conversava com os amigos durante o trabalho no posto da Polícia Federal Rodoviária em Nova Olinda, no Maranhão. No meio da tarde do último dia 30 de setembro, uma sexta-feira, ele decidiu fazer uma pausa para fumar um cigarro.
O policial separou uma unidade do maço e a colocou em cima do balcão. Em seguida, foi à cozinha do posto.
Quando Alves voltou, seu cigarro estava no chão. Ele se abaixou imediatamente para pegá-lo.
E não se levantou mais.
"Foi um tiro só", relataram os dois policiais que estavam ao lado de Alves quando sua pistola Taurus PT 100 caiu do coldre preso ao seu colete e disparou sozinha. A bala atingiu a cabeça do policial, entre seus olhos. Ele morreu na hora, deixando dois filhos e sua mulher.
Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37782821
Nem fodendo eu andaria com uma bomba destas na cintura com munição na câmara...
Mais se não me engano, PT 100 é calibre restrito(.40). Policial não pode portar esse tipo de armamento, pode?
Fico meio assim com essas histórias. Igual o amigo falou ai mais pra cima, existem muitas verdades, mais existem muitas inverdades também pelo fato da taurus ter contribuido com a proibição da importação de armas.
EDIT: pesquisei aqui e vi que a .40 eles podem. A 9mm que parece que não.
Enfim...essa PT 100 se não me engano é o mesmo projeto da beretta. Dificil demais um disparo acidental assim.
Mais é foda, infelizmente não temos outra opção no momento. Tomara que liberem logo essa importação
Até o 9mm pode agora.torresmo escreveu:Tenso mano. Putz...
Mais se não me engano, PT 100 é calibre restrito(.40). Policial não pode portar esse tipo de armamento, pode?
Fico meio assim com essas histórias. Igual o amigo falou ai mais pra cima, existem muitas verdades, mais existem muitas inverdades também pelo fato da taurus ter contribuido com a proibição da importação de armas.
EDIT: pesquisei aqui e vi que a .40 eles podem. A 9mm que parece que não.
Enfim...essa PT 100 se não me engano é o mesmo projeto da beretta. Dificil demais um disparo acidental assim.
Mais é foda, infelizmente não temos outra opção no momento. Tomara que liberem logo essa importação
O exército liberou para policiais e CACs
A PT100 é dificil de acontecer isso, a minha PT 58 deixei cair umas 3 vezes municiada já, nunca disparou
O máximo que aconteceu foi entortar a mira.
Já outros modelos como 640, 24/7 e seus derivados eu acredito que possa acontecer e tenha acontecido sim.
Aliás, não querendo comparar Glock com Taurus.
Glock é Perfection!... nem tanto
Tem policial americano processando a Glock por ter disparado sozinha...
Glock é Perfection!... nem tanto
Tem policial americano processando a Glock por ter disparado sozinha...
Vicente escreveu:Tomara! Uma SIG Sauer P320 seria bem vinda na coleção.
Eu ficaria com a Glock mesmo.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Hoje fomos la de novo... Estava chovendo muito e fui uma boa distração de sábado, antes de fazer compras.
Dividi o nosso treino em 3 partes. A primeira foi meramente atirar sem compromisso, uns 15 rounds cada um (1 pente) para esquentar. Alvo a 10 metros... Como sempre, eu miro a cabeça e ela o abdomen...
Depois aumentei o espaçamento para 15 metros, e coloquei alvos fluorescentes para ficar mais fácil de ver onde acertamos de longe (estamos velhos e ficando com a visão fraca... ) Meu exercício era sacar e dar double taps na cabeça. O dela era simplesmente melhorar a precisão no abdomem. Foi bem divertido. Acho que demos uns 25/30 tiros cada um... rimos bastante um do outro nesta fase. Acho que ela melhorou bastante a precisão nessa distancia, que provavelmente eh o mais longe que ela vai precisar para defesa na pratica.
E finalmente para acabar com as balas, aumentei a distancia para 20 metros. E ai "a coisa ficou seria" Meu exercício foi realmente mirar com cuidado e tentar grupar as balas o melhor possível. Tem 15 tiros cada um. Para variar sempre tento 3 tiros com o meu olho fraco esquerdo, mas não adianta... sempre são tiros perdidos (arrancaram a orelha do target). Fiquei relativamente satisfeito com o grupo regular... Foram 15 tiros cada um. Minha mulher se perdeu um pouco nessa distancia. O forte dela esta ate 15 metros.
Enfim.. hoje realmente foi divertido. Encontramos vários colegas de escola dos meus filhos por la.
Dividi o nosso treino em 3 partes. A primeira foi meramente atirar sem compromisso, uns 15 rounds cada um (1 pente) para esquentar. Alvo a 10 metros... Como sempre, eu miro a cabeça e ela o abdomen...
Depois aumentei o espaçamento para 15 metros, e coloquei alvos fluorescentes para ficar mais fácil de ver onde acertamos de longe (estamos velhos e ficando com a visão fraca... ) Meu exercício era sacar e dar double taps na cabeça. O dela era simplesmente melhorar a precisão no abdomem. Foi bem divertido. Acho que demos uns 25/30 tiros cada um... rimos bastante um do outro nesta fase. Acho que ela melhorou bastante a precisão nessa distancia, que provavelmente eh o mais longe que ela vai precisar para defesa na pratica.
E finalmente para acabar com as balas, aumentei a distancia para 20 metros. E ai "a coisa ficou seria" Meu exercício foi realmente mirar com cuidado e tentar grupar as balas o melhor possível. Tem 15 tiros cada um. Para variar sempre tento 3 tiros com o meu olho fraco esquerdo, mas não adianta... sempre são tiros perdidos (arrancaram a orelha do target). Fiquei relativamente satisfeito com o grupo regular... Foram 15 tiros cada um. Minha mulher se perdeu um pouco nessa distancia. O forte dela esta ate 15 metros.
Enfim.. hoje realmente foi divertido. Encontramos vários colegas de escola dos meus filhos por la.
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- Tubarao Floripa
- Contato:
Eu já atirei 3x. No curso de vigilante e nas duas reciclagens.
É divertido demais e me saí bem, apesar de ser com uma 38.
CURIOSIDADE: Somos treinados para dar até 2 tiros rápidos e no corpo. Pois num ação judicial, mais de 2 tiros é ódio e acertar na cabeça é execução. Tudo isso pode dar margens pro advogado do bandido ou Direitos dos Manos descaracterizar a Legítima Defesa. Vão alegar que você não fez uso progressivo da força. Brasil é isso ai.
CURIOSIDADE: Somos treinados para dar até 2 tiros rápidos e no corpo. Pois num ação judicial, mais de 2 tiros é ódio e acertar na cabeça é execução. Tudo isso pode dar margens pro advogado do bandido ou Direitos dos Manos descaracterizar a Legítima Defesa. Vão alegar que você não fez uso progressivo da força. Brasil é isso ai.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Muito Interessante.Tubarao Floripa escreveu:Eu já atirei 3x. No curso de vigilante e nas duas reciclagens.
Eu consigo entender a ideia de odio se forem 2 taps na cabeca, por serem geralmente desnecessarios (nem sempre- vide caso abaixo). Mas dependendo do calibre e de onde pegar, eh sabido que 2 tiros nao param um agressor. Quanto ao .38, aqui nos US ha uma piada entre os policiais que pergunta: O que um bandido faz depois de levar um tiro de 38? Resposta: O que quer que estivesse fazendo antes.... principalmente se estiverem sob efeito de drogas.
Voce facilmente acha relatos na internet de gente que levou ate 33 tiros de 9mm antes de cair (vide final da pagina no link abaixo)
http://www.tactical-life.com/combat-han ... ot-truths/
Lembro deste caso aqui onde o ladrao levou 5 tiros no rosto de um .38 da dona da casa e ainda saiu correndo ate quase o seu carro...
http://www.nydailynews.com/news/nationa ... -1.1234400
Por um periodo, antes da popularizacao das balas hollow point, o .38 era conhecido como "widowmaker", em referencia ao policial que o estivesse usando, principalmente contra multiplos assaltantes.
Aqui as leis variam de estado para estado. Geralmente ha 3 categorias:
1) Direito de "hold your ground": Voce nao precisa recuar de uma situacao, independente de onde voce esteja, antes de usar forca letal.
2) "Sua casa eh seu castelo": Voce pode usar forca letal dentro das suas propriedades (inclusive carro em alguns estados)
3) "obrigacao de recuar" : Eh necessario voce tentar escapara antes de usar forca letal
Cada vez mais estados estao passando a adotar a primeira (right to hold your ground).
Procurei uma lista de estados nessas categorias caso alguem se interesse: http://criminal.findlaw.com/criminal-la ... -laws.html
Quanto ao cidadao, aqui a instrucao eh voce atirar ate voce nao se sentir mais ameacado, o que difere de pessoa para pessoal. E obviamente depois nao abrir a boca ate falar com um advogado. (you have the right to remain silent)
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Que da hora mano. O bom que tua esposa é parceirassa hein?!armlock escreveu:Hoje fomos la de novo... Estava chovendo muito e fui uma boa distração de sábado, antes de fazer compras.
Não sei como funcionam as regras aqui no brasil, eu tenho o CAC mais a patroa não tem nada. Vou procurar saber se posso leva-la pra atirar em algum clube....
Poder, pode!torresmo escreveu:Que da hora mano. O bom que tua esposa é parceirassa hein?!
Não sei como funcionam as regras aqui no brasil, eu tenho o CAC mais a patroa não tem nada. Vou procurar saber se posso leva-la pra atirar em algum clube....
Mas vai depender do clube.
Tem alguns clubes que não querem, por conta da pessoa não ter curso de tiro e acabar causando um acidente.
Nos que podem, só uns tiros...
Depois pra atirar de novo tem de filiar