Sua comparação foi tão absurda que desisto pacotinho. É nois mano!Batman escreveu:acho q estamos falanod de A e B
o treinamento deles pouco importa pra situação agora q ja aconteceu e é ela q estamos criticando e n o futuro da empresa aérea
n cara ele n deveria ter saido
a situação aconteceu, a empresa q arque com as consequencias de suas falhas q levaram até lá e ponto
ele estava em seu total direito MORAL de se recusar a sair.
e n cara n é a mesma coisa de um policial pedir pra eu sair do carro
o mais próximo seria um vendedor de uma loja da fiat chegar pra mim na garagem de onde trabalho e me MANDAR DAR o carro pra ele e chamar a policia para executar a ordem
motivo: ele é funcionario da empresa q me vendeu o carro
e n é pq é lei q esteja certo
United Airlines retira passageiro à força de vôo
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Só um adendo pro AEGIS.
Em relação a politica de remoção quando há um overbooking a bordo ela acaba "pulverizada" nos manuais de cada empresa, mesclando procedimentos de uma preterição de passageiros com a remoção do mesmo da aeronave, seguindo as regras previstas em ambos os casos.
Essa situação é tudo que a empresa tenta evitar, mas infelizmente acontece. Deve-se evitar que chegue ao ponto de ocorrer a bordo justamente por ser algo complexo e constrangedor.
Lembrando que as leis da aviação civil nos EUA são beeeem menos protetoras do que aqui. A ANAC aqui tende a ficar do lado do passageiro, enquanto lá não tanto.
Exemplo: nos EUA em caso de causas naturais para um atraso/cancelamento (neve ou chuva por exemplo) não é dada nenhuma compensação já que não é culpa da empresa. Ja aqui a empresa é obrigada a faze-lo, da mesma maneira que o faz quando tem sua responsabilidade(oversell por exemplo). Isso reflete nos preços das passagens e no custo para as empresas.
Acho que um equilibrio é o ideal. Algo mais justo. Nem tão "protetor"(em aspas pq as x prejudica o mesmo) nem tão liberal assim.
Em relação a politica de remoção quando há um overbooking a bordo ela acaba "pulverizada" nos manuais de cada empresa, mesclando procedimentos de uma preterição de passageiros com a remoção do mesmo da aeronave, seguindo as regras previstas em ambos os casos.
Essa situação é tudo que a empresa tenta evitar, mas infelizmente acontece. Deve-se evitar que chegue ao ponto de ocorrer a bordo justamente por ser algo complexo e constrangedor.
Lembrando que as leis da aviação civil nos EUA são beeeem menos protetoras do que aqui. A ANAC aqui tende a ficar do lado do passageiro, enquanto lá não tanto.
Exemplo: nos EUA em caso de causas naturais para um atraso/cancelamento (neve ou chuva por exemplo) não é dada nenhuma compensação já que não é culpa da empresa. Ja aqui a empresa é obrigada a faze-lo, da mesma maneira que o faz quando tem sua responsabilidade(oversell por exemplo). Isso reflete nos preços das passagens e no custo para as empresas.
Acho que um equilibrio é o ideal. Algo mais justo. Nem tão "protetor"(em aspas pq as x prejudica o mesmo) nem tão liberal assim.
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
ShadowShadow escreveu:Foram agentes de segurança, só ler nas costas de um dos caras que arrastam o cara pra fora (POLICE). Funcionário não pode retirar ninguém.
Porém o comandante é autoridade máxima dentro da aeronave e pode pedir pra retirar qualquer passageiro(claro que tendo que se justificar posteriormente).
Sem o overbooking não há empresa aérea que sobreviva, é matematico. Mesmo com ele as empresas aereas so tomam prejuizo atras de prejuizo. Quando você não voa e pede o reembolso a empresa deixou de usar um assento que poderia geral a receita cheia para o mesmo(a multa para reembolso varia de acordo com o país, empresa e tarifa comprada).
A empresa pode preterir o passageiro desde que seja seguido todo um protocolo. No brasil esse protocolo se chama resolução 144 da ANAC, ela determina como o passageiro deve ser compensado no caso de preterição de embarque.
A questão toda foi terem deixado pra tratar dentro da aeronave, uma falha enorme.
É sempre legal ouvir quem trabalha no setor. Sou servidor da ANP, e as pessoas não entendem muitas vezes como funciona a regulação. Ontem passou uma matéria no Fantástico sobre o querosene de aviação (QAV). Eu vejo pessoas que criticam as agências reguladoras sem muitas vezes saber o que elas fazem e onde atuam. Sem uma regulação efetiva da ANAC e ANP, poderia ocorrer venda de QAV adulterado ou fora da especificação e toda hora teríamos aviões caindo.
Não sei muito sobre o setor aéreo, mas ali era a ordem de um comandante. Por mais que a ordem fosse absurda, deveria ter sido cumprida. Houve extremos de ambos os lados. O passageiro poderia ter aceitado ser retirado do avião e metido um processo na empresa, alegando danos morais e materiais, mas preferiu encarar vários policiais. Da forma como foi mostrado, parecia que ele foi retirado por seguranças da empresa, algo que não ocorreu. Ali foi uma sequência de erros. Ninguém estava preparado para um passageiro brigão, e na hora em que isso aconteceu, não souberam contornar a situação.
O overbooking é fundamental para o setor. Está comprovado que muitas pessoas perdem o voo ou desistem voluntariamente. Nada é mais perecível em economia do que um assento. Serviços não são, na maior parte dos casos, estocáveis. A passagem que não foi vendida hoje e o quarto de hotel que ficou vazio, não poderão ser vendidos no dia seguinte. É claro que existem situações em que todos os passageiros aparecem e daí alguém ficará impedido de voar. As margens das empresas aéreas são pequenas, e se não for assim, ficará difícil oferecer passagens baratas.
Editado pela última vez por Anônimo em 17 Abr 2017 13:25, em um total de 1 vez.
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Serio que fizeram um video de como o japa poderia ter resistido a abordagem policial? Maluco se o cara utiliza jiu jitsu contra um cop nos EUA imagina a merda que daria.
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Anônimo escreveu:Shadow
É sempre legal ouvir quem trabalha no setor. Sou servidor da ANP, e as pessoas não entendem muitas vezes como funciona a regulação. Ontem passou uma matéria no Fantástico sobre o querosene de aviação (QAV). Eu vejo pessoas que criticam as agências reguladoras sem muitas vezes saber o que elas fazem e onde atuam. Sem uma regulação efetiva da ANAC e ANP, poderia ocorrer venda de QAV adulterado ou fora da especificação e toda hora teríamos aviões caindo.
Não sei muito sobre o setor aéreo, mas ali era a ordem de um comandante. Por mais que a ordem fosse absurda, deveria ter sido cumprida. Houve extremo de ambos os lados. O passageiro poderia ter aceitado ser retirado do avião e metido um processo na empresa, alegando danos morais e materiais, mas preferiu encarar vários policiais. Da forma como foi mostrado, parecia que ele foi retirado por seguranças da empresa, algo que não ocorreu. Ali foi uma sequência de erros. Ninguém estava preparado para um passageiro brigão, e na hora em que isso aconteceu, não souberam contornar a situação.
O overbooking é fundamental para o setor. Está comprovado que muitas pessoas perdem o voo ou desistem voluntariamente. Nada é mais perecível em economia do que um assento. Serviços não são, na maior parte dos casos, estocáveis. A passagem que não foi vendida hoje e o quarto de hotel que ficou vazio, não poderão ser vendidos no dia seguinte. É claro que existem situações em que todos os passageiros aparecem e daí alguém ficará impedido de voar. As margens das empresas aéreas são pequenas, e se não for assim, ficará difícil oferecer passagens baratas.
Anonimo,
Você resumiu bem tudo q eu queria dizer rs. A aviação é um negócio complexo e cheio de leis e regulações. O QAV mesmo, temos uma logística especifica pra isso pois é um assunto muito delicado e complexo.
Pra quem acha que empresas esfolam o passageiro com preços irreais segue alguns dados:
Agora imagine sem o oversell?
Warren Buffet certa vez disse: se quiser se tornar um milionario seja um bilionario e comece uma empresa aérea rs. Claro que é um exagero e ele mesmo chegou a investir em empresa aérea depois disso. Mas é inegavel como a área é "frágil".
Qualquer crise reflete diretamente no setor. A crise do petróleo no começo dos anos 90 junto com o atentado de Lockerbie ajudou a afundar a Pan Am que foi a principal empresa aérea do mundo até sua queda.
Com essa crise no Brasil as empresas estão sofrendo pra se manter sem prejuízos altos como nos ultimos dois anos. Enquanto a aviação nos outros países se dá bem devido a alguns fatores(baixa do valor do petroleo etc) o Brasil é o unico que retraiu.
Sobre o que você disse de não saberem lidar com a situação vai de encontro ao que eu falei: falta de treinamento. É o maior fator dentro de uma empresa aérea, afetando desde o atendimento ao cliente à segurança de voo. Por isso há muito investimento nessa area das empresas.
Espero que sirva de exemplo e as empresas comecem a focar mais em situações de contingência para seu pessoal de solo.
- leo-laranjeiras
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Defender a empresa é um absurdo comparável ao cometido pelos policiais.
Se alguém souber o motivo pelo qual o japa saiu do voo eu agradeço (desobedecer ordem manifestamente ilegal de funcionário de empresa aérea é crime?).
Presumo que o cliente com passagem comprada está no seu devido direito de não querer sair, ainda que assim queira a cia aérea.
Os funcionários não poderiam voar na concorrência?
Se alguém souber o motivo pelo qual o japa saiu do voo eu agradeço (desobedecer ordem manifestamente ilegal de funcionário de empresa aérea é crime?).
Presumo que o cliente com passagem comprada está no seu devido direito de não querer sair, ainda que assim queira a cia aérea.
Os funcionários não poderiam voar na concorrência?
Sucesso é sucesso!!!
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Um outro fator pouco mencionado é que o grande atraso de uma aeronave gera uma série de atrasos e custos em cadeia.
Uma forma de ter solucionado o problema seria aumentando a oferta, mas acho que o responsável esbarra em um limite para isso. Quanto a desobedecer ordem, em vários situações somos coagidos a coisas que não concordamos, mas temos que respeitar. Quem aqui nunca ficou na porta giratória de um banco tendo que tirar tudo dos bolsos? Quem nunca tirou os sapatos para embarcar em um voo? Quem nunca foi revistado na porta de um estádio ou casa de shows?
Uma bolsista da ANP foi impedida de embarcar em um voo, partindo do Brasil, por causa de uma piadinha do pai. Na hora de fazer o check-in e despachar a bagagem, o atendente fez as perguntas de praxe e o pai tentou ser engraçado dizendo "fique tranquilo que ela não está levando uma bomba." Isso levou a uma discussão e ela foi impedida de embarcar. O problema é que a passagem foi paga com dinheiro público, pois ela iria participar de um congresso internacional, e a universidade teria que prestar contas posteriormente. A questão era saber se a aluna deveria ressarcir os cofres públicos ou a universidade.
Uma forma de ter solucionado o problema seria aumentando a oferta, mas acho que o responsável esbarra em um limite para isso. Quanto a desobedecer ordem, em vários situações somos coagidos a coisas que não concordamos, mas temos que respeitar. Quem aqui nunca ficou na porta giratória de um banco tendo que tirar tudo dos bolsos? Quem nunca tirou os sapatos para embarcar em um voo? Quem nunca foi revistado na porta de um estádio ou casa de shows?
Uma bolsista da ANP foi impedida de embarcar em um voo, partindo do Brasil, por causa de uma piadinha do pai. Na hora de fazer o check-in e despachar a bagagem, o atendente fez as perguntas de praxe e o pai tentou ser engraçado dizendo "fique tranquilo que ela não está levando uma bomba." Isso levou a uma discussão e ela foi impedida de embarcar. O problema é que a passagem foi paga com dinheiro público, pois ela iria participar de um congresso internacional, e a universidade teria que prestar contas posteriormente. A questão era saber se a aluna deveria ressarcir os cofres públicos ou a universidade.
Editado pela última vez por Anônimo em 17 Abr 2017 13:44, em um total de 2 vezes.
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Exato.leo-laranjeiras escreveu:Defender a empresa é um absurdo comparável ao cometido pelos policiais.
BÓ VOVÔ!!!!
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Galera olha o comercial que o programa do Jimmy Kimmel fez em "homenagem" à United:
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Isso aconteceu em guarulhos com a emirates não?Anônimo escreveu:Um outro fator pouco mencionado é que o grande atraso de uma aeronave gera uma série de atrasos e custos em cadeia.
Uma forma de ter solucionado o problema seria aumentando a oferta, mas acho que o responsável esbarra em um limite para isso. Quanto a desobedecer ordem, em vários situações somos coagidos a coisas que não concordamos, mas temos que respeitar. Quem aqui nunca ficou na porta giratória de um banco tendo que tirar tudo dos bolsos? Quem nunca tirou os sapatos para embarcar em um voo? Quem nunca foi revistado na porta de um estádio ou casa de shows?
Uma bolsista da ANP foi impedida de embarcar em um voo, partindo do Brasil, por causa de uma piadinha do pai. Na hora de fazer o check-in e despachar a bagagem, o atendente fez as perguntas de praxe e o pai tentou ser engraçado dizendo "fique tranquilo que ela não está levando uma bomba." Isso levou a uma discussão e ela foi impedida de embarcar. O problema é que a passagem foi paga com dinheiro público, pois ela iria participar de um congresso internacional, e a universidade teria que prestar contas posteriormente. A questão era saber se a aluna deveria ressarcir o cofre público ou a universidade.
Fiquei com dó da menina, chorou pra caramba mas não teve jeito. No Brasil é muito comum as pessoas não levarem a serio esse tipo de coisa, se as empresas brasileiras tivessem a mesma postura seria até complicado pois o número de brincadeiras sem graça é gigante.
Eu cansei de tentar argumentar pq em nenhum momento tirei a responsabilidade da empresa. Aparentemente dizer que o cara deveria ter saido numa boa respeitando os policiais e assim evitando essa situação horrível é defender a empresa, vai entender. Ele poderia ter entrado com um processo(e ganho) mas por estar com a razão ele pode desobedecer as ordens dos policiais. Tá certo.
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Shadow escreveu:Isso aconteceu em guarulhos com a emirates não?
Fiquei com dó da menina, chorou pra caramba mas não teve jeito. No Brasil é muito comum as pessoas não levarem a serio esse tipo de coisa, se as empresas brasileiras tivessem a mesma postura seria até complicado pois o número de brincadeiras sem graça é gigante.
Eu cansei de tentar argumentar pq em nenhum momento tirei a responsabilidade da empresa. Aparentemente dizer que o cara deveria ter saido numa boa respeitando os policiais e assim evitando essa situação horrível é defender a empresa, vai entender. Ele poderia ter entrado com um processo(e ganho) mas por estar com a razão ele pode desobedecer as ordens dos policiais. Tá certo.
Não lembro exatamente qual foi o aeroporto ou a empresa, mas puxando um pouco pela memória, acho que o destino era um país do Oriente Médio e a passagem custava uma grana alta. Eu trabalhei um tempo na auditoria aqui da ANP relativa às verbas que as universidades recebiam, então acabei conhecendo essa história. Já fui impedido de embarcar com a minha esposa pq estava apenas com a xerox colorida da identidade da nossa filha. Não teve argumento. Voltei pra casa puto da cara, comprei passagens 3 dias depois e consegui aproveitar o que restava de um pacote de 1 semana da CVC, isso depois de discutir um monte, pois a CVC alegava que se eu perdi a passagem da ida, a da volta estava automaticamente cancelada.
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Deve ser esse caso, ficou famoso em GRU.Anônimo escreveu:Não lembro exatamente qual foi o aeroporto ou a empresa, mas puxando um pouco pela memória, acho que era um país do Oriente Médio e a passagem custava uma grana alta. Eu trabalhei um tempo na auditoria aqui da ANP relativa às verbas que as universidades recebiam, então acabei conhecendo essa história. Já fui impedido de embarcar com a minha esposa pq estava apenas com a xerox colorida da identidade da nossa filha. Não teve argumento. Voltei pra casa puto da cara, comprei passagens 3 dias depois e consegui aproveitar o que restava de um pacote de 1 semana da CVC, isso depois de discutir um monte, pois a CVC alegava que se eu perdi a passagem da ida, a da volta estava automaticamente cancelada.
Sobre a documentação, é comum esse tipo de ocorrência, infelizmente. Querendo ou não as pessoas não conhecem muito bem as regras do transporte aéreo, mesmo a parte de documentação. A CVC deveria ter te orientado a respeito da documentação.
Essa questão da volta cancelar automaticamente caiu por terra esse ano, com a nova resolução da ANAC(400) que entre outras coisas mudou as regras para o cancelamento automático da volta. Foi algo bom para os passageiros, muitos passavam pelo mesmo que você e tinham que comprar a ida e a volta novamente ou remarcar pagando a multa mais diferença(que muitas vezes saia mais caro do que comprar uma nova).
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Shadow escreveu:Deve ser esse caso, ficou famoso em GRU.
Sobre a documentação, é comum esse tipo de ocorrência, infelizmente. Querendo ou não as pessoas não conhecem muito bem as regras do transporte aéreo, mesmo a parte de documentação. A CVC deveria ter te orientado a respeito da documentação.
Essa questão da volta cancelar automaticamente caiu por terra esse ano, com a nova resolução da ANAC(400) que entre outras coisas mudou as regras para o cancelamento automático da volta. Foi algo bom para os passageiros, muitos passavam pelo mesmo que você e tinham que comprar a ida e a volta novamente ou remarcar pagando a multa mais diferença(que muitas vezes saia mais caro do que comprar uma nova).
Pois é, foi vacilo da minha ex-esposa. Perguntei se ela tinha colocado a identidade original da menina na bolsa e ela disse que sim. Só que ela sempre andava com uma xerox colorida, então se confundiu e deixou a original em casa. A CVC queria, na época, que eu perdesse todo o pacote, pois não tinha embarcado. Discuti um monte pelo telefone e acabei conseguindo embarcar, mas depois disso, nunca mais viajei em pacote aéreo.
- leo-laranjeiras
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
A ordem para saida da aeronave é manifestamente ilegal. O fato de ter sido ordenada pelo policial não torna o ato legal. Isso q vc deve entender.Shadow escreveu:Isso aconteceu em guarulhos com a emirates não?
Fiquei com dó da menina, chorou pra caramba mas não teve jeito. No Brasil é muito comum as pessoas não levarem a serio esse tipo de coisa, se as empresas brasileiras tivessem a mesma postura seria até complicado pois o número de brincadeiras sem graça é gigante.
Eu cansei de tentar argumentar pq em nenhum momento tirei a responsabilidade da empresa. Aparentemente dizer que o cara deveria ter saido numa boa respeitando os policiais e assim evitando essa situação horrível é defender a empresa, vai entender. Ele poderia ter entrado com um processo(e ganho) mas por estar com a razão ele pode desobedecer as ordens dos policiais. Tá certo.
Vc tá querendo justificar um erro pelo fato de que a ordem foi dada pelo policial. Se for assim, se um policial mandar vc fazer 10 flexões na blitz vc dirá q é legal pelo fato de ter sido ordenada por um agente público.
Não há como justificar a conduta da empresa e tampouco dos policiais (estes sequer deveriam intervir pois o passageiro não havia cometido crime). A empresa criou o problema e ela deveria ter resolvido. Simples assim.
Sucesso é sucesso!!!
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
As agências não costumam dar muito suporte, e como a tarifa deles é especifica o funcionário da empresa aérea também não consegue fazer muita coisa, tem que direcionar para a agencia que vendeu.Anônimo escreveu:Pois é, foi vacilo da minha ex-esposa. Perguntei se ela tinha colocado a identidade original da menina na bolsa e ela disse que sim. Só que ela sempre andava com uma xerox colorida, então se confundiu e deixou a original em casa. A CVC queria, na época, que eu perdesse todo o pacote, pois não tinha embarcado. Discuti um monte pelo telefone e acabei conseguindo embarcar, mas depois disso, nunca mais viajei em pacote aéreo.
Também prefiro comprar separado, apesar dos pacotes serem bons pra quem não quer perder muito tempo planejando passeios e tal.
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