Outra pergunta boba minha...
Supondo que ela perca o processo o cara não pode depois processar ela também só de sacanagem?
Pode, e ainda pode colocar as custas do processo para a biscate pagarmartedragon escreveu: ↑30 Mai 2018 14:21Outra pergunta boba minha...
Supondo que ela perca o processo o cara não pode depois processar ela também só de sacanagem?
Luiza Brunet perde processo contra ex e vai ter que pagar R$ 1 milhão pelos custos da ação
Empresário é considerado um dos homens mais ricos do Brasil, segundo a revista Forbes
redacao@varelanoticias.com.br
A modelo Luiza Brunet perdeu na Justiça o processo que movia contra o ex-companheiro, Lirio Parisotto, na 4ª Vara de Família e Sucessões de São Paulo, no qual a modelo pedia 100 milhões, alegando que viveu cinco anos com o ex.
Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (29), pelo colunista Léo Dias, o juiz Leonardo Aigner Ribeiro definiu que Luiza não tem direito a nada e ainda terá que pagar as custas processuais, que pode chegar a cerca de R$ 1 milhão.
O empresário Lirio Parisotto já teve problemas com a modelo na Justiça, quando foi condenado por agressão.
Segundo a revista Forbes, Parisotto é um dos homens mais ricos do Brasil, com fortuna superior a US$ 1,43 bilhão.
Mas esse processo correu aqui no Brasil se não me engano.
Se eu sou ele, alego que o patrimônio caiu por causa dela, tô pobre e ainda peço pensão, só pra fuder... kkkkkk...Sieger escreveu: ↑30 Mai 2018 17:10Acho que até já falei isso aqui, mas vou repetir: o patrimônio do Lírio Parisotto consiste principalmente de ações. Ele é o maior investidor pessoa física da bolsa brasileira se não me engano. Para se calcular o valor que ele teria de pagar no caso de dissolução de uma união estável, seria preciso estimar o aumento patrimonial que ele teve no período da relação. Fazer uma avaliação desse tipo de um patrimônio baseado principalmente em renda variável é algo extremamente complexo. Além de ações em pessoa física, ele deve ter uma grande parte de ações também em nome de pessoas jurídicas, provavelmente baseadas em paraísos fiscais. Dependendo de como se olhar para um patrimônio desse tipo, pode até parecer que houve redução ao longo do tempo, pois o valor das ações varia muito ao longo do tempo. Dessa forma, a Luiza Brunet vai enfrentar uma certa má vontade dos juízes que olharão o caso, pois é muito mais fácil para o magistrado negar a união estável do que reconhecê-la e ter de fundamentar com cálculos, números e planilhas o valor a que ela teria direito (50% do aumento patrimonial no período). Os juízes das Vara de Família geralmente não tem muito conhecimento de mercado financeiro, pois não é da área deles. Pra ela conseguir alguma coisa, seus advogados tem de ter contratado uma assessoria muito boa e especializada, para destrinchar o patrimônio do Lírio e entregar tudo mastigado para o juiz ler (não sei se fizeram). Se for esperar a boa vontade de um juiz da Vara de Família para ficar quebrando a cabeça com minúcias e meandros de mercado financeiro, com o objetivo de estimar qual foi aumento patrimonial, ela está frita. Vai perder e ter de pagar custas milionárias. E na verdade ela só tem mais uma chance. Se perder no Tribunal de Justiça (TJ) já era. Se este negar a união estável nem vai adiantar recorrer ao STJ, pois este não reexamina provas e não teria como mudar o juízo de mérito do TJ (a não ser que anule todo o processo, o que é pouco provável pois os advogados do Lírio devem ser muito bons e não iam dar mancada processual).
Usuários navegando neste fórum: cardonelli, FROST, Maestro e 156 visitantes