Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Se tiver KOF eu desafio o meu alter ego Kyo Spirit pelo nick titular de Kyo
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Pra variar passando vergonha por falar merda, já não basta as contribuições ibost no tópico do basquete, formula 1 e futebol.Sky escreveu: ↑20 Mar 2019 11:23Lamento que o ar acumulado te faça gostar de passar vergonha ao invés de ficar quieto. É carência? Use o tradutor, pq nem no português tu dá conta, então..
It’s not just a pretty look; Google’s controller connects to Wi-Fi directly rather than your device to reduce latency in input. We didn’t get too many details on exactly how this works, so hopefully we’ll get a more technical breakdown soon.
https://techcrunch.com/2019/03/19/googl ... t-sleeves/
Como lego até perdoo, mas não deixe de buscar conhecimento e aprender o que é input lag e depois latency lag. Estamos falando aqui do lag entre a comunicação dos dados entre o seu device e o servidor do google (latência) e não o input lag entre o controle do google e o seu dispositivo (input lag).
Não pegue ar analfabeto digital.
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Sim, isso deixaria as coisas com preços diferentes de acordo com a localização do cliente, só se o google fosse foda e implementar um roteamento prioritário nos pacotes marcados com o serviço deles nos backbones que eles devem possuir ao redor do mundo, mas sei lá, me parece algo muito complexo, mais fácil é empurrar no rabo do cliente da América do sul a conta.
Eles são foda mesmo, os 3 grandes tem muita infra, mas a AWS ainda é a melhor.
Editado pela última vez por PescadorParrudo em 20 Mar 2019 12:58, em um total de 1 vez.
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Com toda ctz todos estavam falando de lag e aí do nada vc veio falar de lag (mas do input lag e não da latencia propriamente dita), mas são assuntos completamente desconexos e nada tinha a ver com o que todos estavam falando antes ..... é vdd çimSky escreveu: ↑20 Mar 2019 12:30Eu não falei do que vc estava discutindo, PalmirinhaParruda. Vc obviamente falou merda pra querer aparecer pq é carente e precisa de atenção pra lacrar. O que eu falei é algo que tá em todas as matérias e obviamente é crucial para o resultado do processo. Entender isso não é uma questão apenas de tecnologia, mas também de interpretação de texto básica.
Comece exercitando o português. Querer pagar de gênio tecnológico sem saber interpretar ou ao menos escrever direito é brabo
Confiar nas palavras do Google, dos especialistas ou da Palmirinha do bjjfórum? Difícil responder
Até mais, lacrador afetado. Mendigue outra atenção
Calma golpista, falar merda faz parte, agora já te ensinei ... assim vc não passa mais vergonha.
"crucial" rs .... faz muita diferença pro jogador casual um input lag de 0.0000000000000001 segundo a menos.
Gênio tecnológico?
Até o próximo quote por falar merda, busque conhecimento.
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Mensagens: 17988
- Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
- Contato:
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Mais um dica, caro analfabeto digital, pra qualquer usuário se o lag estiver algo ele simplesmente não vai conseguir jogar. O cara vai mirar enquanto os adversários vão meter 700 tiros na fuça dele. Isso entrando no mérito de FPS onde o problema é mais gritante, em outros tipos de jogos (moba, mmo) a criticidade do lag é menor, mas um lag de 300-400 impossibilita qualquer game de ser jogável.Sky escreveu: ↑20 Mar 2019 13:06Analfabeto funcional, a galera falou de controle, de funcionamento, de tudo, basta olhar o tamanho do tópico. Eu falei que o controle do Google trabalhava desse jeito, pois é o que tá escrito em qualquer canto.. Pro usuário comum tanto faz se a latência tá em a, b ou no cabelo de saco do PescadorTetudo. A única coisa que importa pra ele é o melhor funcionamento possível, ligar e usar, foda-se o resto. Mas nisso tu ai continua achando que tá pagando de gênio do Vale do Silício quando na realidade deve fazer bico pra formatar pcvergonha alheia
Mande uma MP que eu desenho. Talvez seja mais fácil pra alguém com tamanha limitação cognitiva
Procure "curso de português básico online grátis". Vai melhorar sua vida
Ps: ficava ostentando ignore até uns dias atrás mas me tirou da listaprocure tratamento psicológico, acho que teu problema é grave
Agora vá procurar outro pra matar sua carência. Minha caridade com vc acabou aqui, flw
Pra um analfabeto digital que acha que um controle com input lag baixo é mais relevante para a jogabilidade que o problema de latência de rede qualquer coisa é pagar de gênio.
Calma golpista, cuidado com a federal, tcu, etc
Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Já começou a rolar alguns comparativos:
Google Stadia: veja o comparativo do serviço com o PS4 e o Xbox One
Google Stadia é um serviço para rodar jogos via streaming na TV, celular, tablet e computador, que será lançado ainda este ano. Ele vem com a proposta de rodar qualquer game via Internet, sem atrasos e problemas, com o objetivo de ser mais uma opção em relação ao PS4, Xbox One e Switch, os consoles atuais, das três principais empresas – Sony, Microsoft e Nintendo. Veja um comparativo sobre as principais funcionalidades e entenda se vale a pena migrar para o novo serviço:
Streaming de jogos

DOOM Eternal é um dos jogos do Stadia — Foto: Divulgação/Google
Hoje, apenas o PS4 tem função de streaming de jogos em pleno funcionamento no ocidente, o PS Now - que não está disponível no Brasil. No Japão, o Switch recebeu títulos como Assassin’s Creed Odyssey e Resident Evil 7 para rodar via Internet, mas de maneira limitada. O Xbox One possui o serviço Project Xcloud, ainda em fase de testes, que levará seus games a celulares, mas não há nada concreto sobre seu lançamento. Se for disponibilizado antes, o Stadia será um concorrente de peso para todas estas iniciativas.
Compartilhar transmissões e fotos

Stadia rodando no PC. — Foto: Divulgação/Google
Todos os consoles atuais possuem meios de compartilhar imagens e vídeos, apenas conteúdos pré-gravados, caso o jogador queira compartilhar em qualquer lugar. O PS4 pode fazer streaming de games via YouTube, Twitch e outras plataformas. O Xbox One tem compatibilidade com o Mixer, da própria Microsoft, e pode usar também o Twitch. Já o Switch não possui a opção de “live streams”, como são chamados. Até onde foi divulgado, o Stadia será compatível apenas com o YouTube, principalmente por ser uma plataforma do próprio Google.
Jogar games em outras plataformas

Stadia rodando na TV — Foto: Divulgação/Google
A ideia do Stadia é poder jogar de maneira livre em qualquer plataforma compatível – seja ela em um computador de mesa, notebook, tablet, celular ou via TV e aparelhos proprietários do Google. Mas não será possível usar outros videogames para isso. Entre os concorrentes, o único que tem função minimamente parecida é o Xbox One, que te deixa jogar seus games no PC de maneira nativa.
Compartilhar saves

State Share é função inédita no Stadia — Foto: Divulgação/Google
O Stadia terá uma função inédita chamada de State Share, que te permitirá compartilhar saves com outras pessoas que acessarem seu jogo, de maneira autorizada. Nenhum outro console, disponível hoje no mercado, permite tal coisa. O mais próximo que isso ocorreu foi com o PS4 e PS Vita, quando os dois aparelhos permitiam compartilhar o progresso de um game, mas de maneira extremamente limitada e apenas em alguns pouquíssimos jogos. Com o Stadia, a ideia é não ter limites.
Compatibilidade de outros controles

Será possível usar controles já existentes no Stadia — Foto: Divulgação/Google
O Stadia permitirá jogar com controles de Xbox One e PS4, onde for compatível para tal, como computadores, notebooks ou celulares que permitem a tecnologia de maneira nativa – Android, por exemplo. Xbox One, PS4 e Switch não permitem esta integração, apenas com adaptadores, que não são fabricados por suas respectivas empresas.
Crossplataforma

Será possível jogar Crossplataforma sem impedimentos — Foto: Divulgação/Google
A famigerada função “crossplataforma”, ou seja, que permite jogar com pessoas de qualquer outro console ou computador em um game multiplayer, estará disponível no Stadia de maneira ilimitada. Hoje, apenas alguns jogos são crossplataforma nos consoles concorrentes, como Fortnite, Minecraft e Rocket League.
Teraflops

Stadia é o "console" mais poderoso — Foto: Divulgação/Google
O Stadia será o “aparelho” mais poderoso para videogames, quando for lançado. Isto por que ele utiliza as centrais de dados do próprio Google para rodar os jogos via streaming. Ele será lançado com uma configuração equivalente a 10 Teraflops, contra 4 do PS4 Pro e 6 do Xbox One X. Apesar do nome curioso, os Teraflops se traduzem em maior capacidade de processar imagens e vídeos, rendendo novos gráficos. O Switch conta com apenas 1 Teraflop.
Easter eggs

Stadia Controller tem o Konami Code — Foto: Divulgação/Google
Como última curiosidade, o Stadia é o primeiro serviço de games equivalente a um console que já nasce com um “easter egg”, ou seja, uma pequena surpresinha aos fãs. Seu controle oficial possui o famoso “Código Konami”, clássico código usado para ativar macetes em games antigos do estúdio Konami. Para quem não se lembra, o código é: ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A .
Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/20 ... -one.ghtml
Google Stadia: veja o comparativo do serviço com o PS4 e o Xbox One
Google Stadia é um serviço para rodar jogos via streaming na TV, celular, tablet e computador, que será lançado ainda este ano. Ele vem com a proposta de rodar qualquer game via Internet, sem atrasos e problemas, com o objetivo de ser mais uma opção em relação ao PS4, Xbox One e Switch, os consoles atuais, das três principais empresas – Sony, Microsoft e Nintendo. Veja um comparativo sobre as principais funcionalidades e entenda se vale a pena migrar para o novo serviço:
Streaming de jogos

DOOM Eternal é um dos jogos do Stadia — Foto: Divulgação/Google
Hoje, apenas o PS4 tem função de streaming de jogos em pleno funcionamento no ocidente, o PS Now - que não está disponível no Brasil. No Japão, o Switch recebeu títulos como Assassin’s Creed Odyssey e Resident Evil 7 para rodar via Internet, mas de maneira limitada. O Xbox One possui o serviço Project Xcloud, ainda em fase de testes, que levará seus games a celulares, mas não há nada concreto sobre seu lançamento. Se for disponibilizado antes, o Stadia será um concorrente de peso para todas estas iniciativas.
Compartilhar transmissões e fotos

Stadia rodando no PC. — Foto: Divulgação/Google
Todos os consoles atuais possuem meios de compartilhar imagens e vídeos, apenas conteúdos pré-gravados, caso o jogador queira compartilhar em qualquer lugar. O PS4 pode fazer streaming de games via YouTube, Twitch e outras plataformas. O Xbox One tem compatibilidade com o Mixer, da própria Microsoft, e pode usar também o Twitch. Já o Switch não possui a opção de “live streams”, como são chamados. Até onde foi divulgado, o Stadia será compatível apenas com o YouTube, principalmente por ser uma plataforma do próprio Google.
Jogar games em outras plataformas

Stadia rodando na TV — Foto: Divulgação/Google
A ideia do Stadia é poder jogar de maneira livre em qualquer plataforma compatível – seja ela em um computador de mesa, notebook, tablet, celular ou via TV e aparelhos proprietários do Google. Mas não será possível usar outros videogames para isso. Entre os concorrentes, o único que tem função minimamente parecida é o Xbox One, que te deixa jogar seus games no PC de maneira nativa.
Compartilhar saves

State Share é função inédita no Stadia — Foto: Divulgação/Google
O Stadia terá uma função inédita chamada de State Share, que te permitirá compartilhar saves com outras pessoas que acessarem seu jogo, de maneira autorizada. Nenhum outro console, disponível hoje no mercado, permite tal coisa. O mais próximo que isso ocorreu foi com o PS4 e PS Vita, quando os dois aparelhos permitiam compartilhar o progresso de um game, mas de maneira extremamente limitada e apenas em alguns pouquíssimos jogos. Com o Stadia, a ideia é não ter limites.
Compatibilidade de outros controles

Será possível usar controles já existentes no Stadia — Foto: Divulgação/Google
O Stadia permitirá jogar com controles de Xbox One e PS4, onde for compatível para tal, como computadores, notebooks ou celulares que permitem a tecnologia de maneira nativa – Android, por exemplo. Xbox One, PS4 e Switch não permitem esta integração, apenas com adaptadores, que não são fabricados por suas respectivas empresas.
Crossplataforma

Será possível jogar Crossplataforma sem impedimentos — Foto: Divulgação/Google
A famigerada função “crossplataforma”, ou seja, que permite jogar com pessoas de qualquer outro console ou computador em um game multiplayer, estará disponível no Stadia de maneira ilimitada. Hoje, apenas alguns jogos são crossplataforma nos consoles concorrentes, como Fortnite, Minecraft e Rocket League.
Teraflops

Stadia é o "console" mais poderoso — Foto: Divulgação/Google
O Stadia será o “aparelho” mais poderoso para videogames, quando for lançado. Isto por que ele utiliza as centrais de dados do próprio Google para rodar os jogos via streaming. Ele será lançado com uma configuração equivalente a 10 Teraflops, contra 4 do PS4 Pro e 6 do Xbox One X. Apesar do nome curioso, os Teraflops se traduzem em maior capacidade de processar imagens e vídeos, rendendo novos gráficos. O Switch conta com apenas 1 Teraflop.
Easter eggs

Stadia Controller tem o Konami Code — Foto: Divulgação/Google
Como última curiosidade, o Stadia é o primeiro serviço de games equivalente a um console que já nasce com um “easter egg”, ou seja, uma pequena surpresinha aos fãs. Seu controle oficial possui o famoso “Código Konami”, clássico código usado para ativar macetes em games antigos do estúdio Konami. Para quem não se lembra, o código é: ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A .
Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/20 ... -one.ghtml
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
-
Kr4yzieBone
- Mensagens: 385
- Registrado em: 20 Ago 2018 15:07
- Contato:
Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Atualmente as principais provedoras de Cloud (AWS, Azure, Google, IBM) ja tem DCs aqui no Sudeste (SP e RJ)... a Latência por aqui não seria um problema para a maioria dos jogos. Vai se tornar um problema para o pessoal mais distantes destes centros por causa da distancia e pela qualidade do serviço de banda larga.PescadorParrudo escreveu: ↑20 Mar 2019 12:19Sim, isso deixaria as coisas com preços diferentes de acordo com a localização do cliente, só se o google fosse foda e implementar um roteamento prioritário nos pacotes marcados com o serviço deles nos backbones que eles devem possuir ao redor do mundo, mas sei lá, me parece algo muito complexo, mais fácil é empurrar no rabo do cliente da América do sul a conta.
Eles são foda mesmo, os 3 grandes tem muita infra, mas a AWS ainda é a melhor.
Para minimizar isto, pode-se por exemplo forçar que o delay minimo seja 50ms, assim o jogadores que moram mais distantes dos Clouds DCs não ficam com tanta desvantagem em relação aos jogadores que moram próximos. Isto já é feito hoje (feito as escondidas rs) e obviamente, aplicar isto vai depender muito do game.
Agora sobre instabilidade da conexão, imagina vc jogando um FPS em 4k e de repente vc cai para 480p no meio do tiroteio, é frustração na certa... por isso eu acho que esse será o maior vilão aqui no BR, uma chuva pode deixar sua conexão de banda larga instável por semanas/meses.
E para terminar, AWS/Azure cobram preços diferenciados por DC por causa da capacidade e manutenção dos Clouds DCs... é muito mais fácil e barato criar, ampliar e dar manutenção nos Datacenters la nos USA ... imagina o tempo aqui no BR para preparar uma galpão com infraestrutura, contratar os peões de TI, refrigeração, controle físico e logico, importar hardware caríssimos e complexos como os Racks, Cisco Nexus, VBLOCKs, contratar links com as operadoras..... nos USA os caras montam tudo isso em menos 3 meses, e aqui no BR nós demoramos no minimo 1 ano e sendo otimista, com o dobro/triplo do custo...
Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
A mulher que comanda a divisão já está recebendo textos maravilhosos sobre o quão boa ela é como executiva. Uma pena que todo histórico está em cima de Assassins Creed na Ubisoft e a na EA, duas empresas mercenárias que lançam jogos incompletos. Eu acho que isso vai ser um serviço interessante mas que será contraposto pela SONY e MICROSOFT na próxima geração. A Nintendo já está fazendo no Switch mas no Japão com alguns jogos.
-
Douglasfunny
- Mensagens: 61
- Registrado em: 26 Ago 2016 15:19
- Contato:
Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Eu fico feliz! porque quanto mais concorrência, mais chance tenho de conseguir comprar um PS4JackmAtAll escreveu: ↑19 Mar 2019 16:28Se tem google envolvido pode ser outra bosta como Android.
Eu não ficaria tão feliz assim antes de testar e ver se funciona.
Ainda tá caro demais
Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
internet com franquia no Brasil vai dar certo sim amiguinho... duas horas cabou a velocidade... ja era a franquia do mês todo.
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Não sabia que os caras faziam esquema na latência, que merda.Kr4yzieBone escreveu: ↑20 Mar 2019 14:41Atualmente as principais provedoras de Cloud (AWS, Azure, Google, IBM) ja tem DCs aqui no Sudeste (SP e RJ)... a Latência por aqui não seria um problema para a maioria dos jogos. Vai se tornar um problema para o pessoal mais distantes destes centros por causa da distancia e pela qualidade do serviço de banda larga.
Para minimizar isto, pode-se por exemplo forçar que o delay minimo seja 50ms, assim o jogadores que moram mais distantes dos Clouds DCs não ficam com tanta desvantagem em relação aos jogadores que moram próximos. Isto já é feito hoje (feito as escondidas rs) e obviamente, aplicar isto vai depender muito do game.
Agora sobre instabilidade da conexão, imagina vc jogando um FPS em 4k e de repente vc cai para 480p no meio do tiroteio, é frustração na certa... por isso eu acho que esse será o maior vilão aqui no BR, uma chuva pode deixar sua conexão de banda larga instável por semanas/meses.
E para terminar, AWS/Azure cobram preços diferenciados por DC por causa da capacidade e manutenção dos Clouds DCs... é muito mais fácil e barato criar, ampliar e dar manutenção nos Datacenters la nos USA ... imagina o tempo aqui no BR para preparar uma galpão com infraestrutura, contratar os peões de TI, refrigeração, controle físico e logico, importar hardware caríssimos e complexos como os Racks, Cisco Nexus, VBLOCKs, contratar links com as operadoras..... nos USA os caras montam tudo isso em menos 3 meses, e aqui no BR nós demoramos no minimo 1 ano e sendo otimista, com o dobro/triplo do custo...
Eu sinceramente duvido que aqui vá funcionar em 4K, não de imediato, seria muita reclamação pro google por problemas de terceiros. Deve funcionar no Japão e nos EUA.
O preço é maior por conta do custo completo, nem falo apenas das questões pra implementar um DC nos padrões google aqui e não só a manutenção em si, só de imposto e custos adicionais em geral (refrigeração, por exemplo) o negócio fica mais oneroso.
Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Mas os EUA também acabou com a neutralidade da rede.Tonio Kröger escreveu: ↑20 Mar 2019 19:14Isso aí vai demorar a chegar ao Brasil, por conta da nossa infraestrutura bosta.
Agora, rodando a 8k e 120 fps, a princípio devem ser só EUA, Coreia do Sul, Singapura, Hong Kong e Japão. Na Europa eles até tem estrutura pra manter a latência baixa, mas a neutralidade da rede tá morta no continente e as operadoras certamente vão cobrar pra estender o limite além da franquia contratada.
Se as operadoras já estavam putas com a Netflix, imaginem quando lançarem o primeiro grande jogo pra essa plataforma.
Re: Mais poderoso do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos: Stadia é a aposta do Google no mundo dos games!
Será? Acho mais fácil a Google abandonar isso aí assim que os lucros não vierem, duvido que fique insistindo muito.Tonio Kröger escreveu: ↑20 Mar 2019 19:46Mas alguns estados resolveram manter a neutralidade por conta própria. E algumas operadoras também aceitaram manter a franquia nos parâmetros antigos.
Certamente a Google, que sempre se posicionou a favor da neutralidade, vai fazer algo a respeito nos EUA. Se duvidar, usam essa nova plataforma pra reviver o Google Fiber, que não deu o resultado esperado por eles.
Na Europa, a Google não tem o poder pra fazer o mesmo. A União Europeia tira toda a autonomia dos países pra reverter qualquer decisão tomada por ela.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, codematrixbr, FernandoFS e 269 visitantes




