Qual é o maior parâmetro de força nos superiores na musculação?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Qual é o maior parâmetro de força nos superiores na musculação?

Mensagem por winstrol » 29 Set 2019 19:02

patola escreveu:
29 Set 2019 13:42
@winstrol a ironia é que isso não me serviu de nada. Sou forte mas tem muito fracote maior do que eu na academia. Nego com 44 de braço fazendo 90 no supino e eu com 42 fazendo 125 x 8. E todo lesionado.

Grandes merdas treinar pesado
É que você não periodizou seu treino.
Na verdade a força muscular é a variável que tem maior fator de proteção contra lesões, isso sem contar com o menor risco de morte por todas as causas.
Eu sou do meio do esporte e não entendo muito como alguém prefere ficar grande e não forte. Os esportes de força são os mais fodas, você ser obrigado a descansar 3 a 5 min entre cada série por conta da magnitude do esforço, o efeito psicológico que 2 kgs na barra a mais fazem. Chega uma hora que o peso começa a vencer a guerra e você precisa colocar a cabeça no lugar e entrar agressivo naquela merda.
Sei que existe toda essa busca pela estética, mas sei lá, não me vejo mais fazendo bíceps me olhando no espelho com uma regata cortada.
Prefiro fazer meus levantamentos básicos e olímpicos, meu atletismo e ginástica, a performance aumenta, a cabeça e a saúde ficam boas, isso sem contar com o shape que apesar de não ser o objetivo principal, sempre acompanha a evolução dos outros parâmetros.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Pouca Ideia

Mensagem por Pouca Ideia » 29 Set 2019 19:12

O curso "Ponto Zero" do Sardinha é incrível, uma das melhores coisas que já fiz.

https://sardinhaevolution.com.br/oportunidade/
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 29 Set 2019 19:48

botar carga alta sem aquecer é muito darwin awards, me desculpem a honestidade

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 30 Set 2019 10:32

patola escreveu:
29 Set 2019 04:59
Exatamente como destrui o ombro direito com bursite. Meu treino de peito por anos começava já direto no supino testando meu 1rm e depois 10x4 sem aquecimento nenhum antes disso.

Resultado, ano passado passei um mes com a bursa tao inflamada que chorava de dor ao mover o braço. E nao posso mais levantar peso acima de cabeça

Aqueçam, crianças. :mf_depressed:
Também desenvolvi bursite no ombro por não aquecer. Tinha 22 anos sem experiência alguma de musculação e fui usar aquela máquina de ombros com muito peso (pro meio nível da época) e desde então uma leve bursite me acompanha.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 30 Set 2019 10:35

winstrol escreveu:
29 Set 2019 19:02
É que você não periodizou seu treino.
Na verdade a força muscular é a variável que tem maior fator de proteção contra lesões, isso sem contar com o menor risco de morte por todas as causas.
Eu sou do meio do esporte e não entendo muito como alguém prefere ficar grande e não forte. Os esportes de força são os mais fodas, você ser obrigado a descansar 3 a 5 min entre cada série por conta da magnitude do esforço, o efeito psicológico que 2 kgs na barra a mais fazem. Chega uma hora que o peso começa a vencer a guerra e você precisa colocar a cabeça no lugar e entrar agressivo naquela merda.
Sei que existe toda essa busca pela estética, mas sei lá, não me vejo mais fazendo bíceps me olhando no espelho com uma regata cortada.
Prefiro fazer meus levantamentos básicos e olímpicos, meu atletismo e ginástica, a performance aumenta, a cabeça e a saúde ficam boas, isso sem contar com o shape que apesar de não ser o objetivo principal, sempre acompanha a evolução dos outros parâmetros.
Há alguns anos eu virei fã de competições de homem mais forte do mundo e acompanhando os canais de Youtube dos competidores, eu mudei totalmente meu treino. Atualmente faço exatamente o que vc disse, foco totalmente na força e nos levantamentos básicos, com isso me sinto muito bem e o shape que não é o foco evoluiu demais.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 30 Set 2019 12:54

patola escreveu:
29 Set 2019 20:59
Explica isso aí mestre
É uma forma sistemática de organizar seus treinos de modo a atingir o ápice num determinado momento.
Isso começou na década de 50 na União Soviética com o Dr.Matveev se baseando na síndrome da adaptação geral para criar o primeiro modelo. Por causa disso que os americanos abandonaram o levantamento de peso e passaram a investir no bodybuilding, eles não conseguiam ser fortes como os soviéticos e então passaram a tentar ser mais bonitos.
Após isso surgiram outros modelos (a maioria russo), mas até hoje o mais utilizado é o da década de 50.
Para a musculação o Dr. Tudor Bompa propôs um método, procurei aqui rapidamente, mas acho que o método completo só no livro (da para achar em PDF).
Nesse link fala um pouquinho sobre o método do Bompa para iniciantes.
https://musculacaoonline-com-br.cdn.amp ... ciantes%2F
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder